domingo, 29 de setembro de 2013
Vídeo: Wanderlei encontra Chael Sonnen e atletas quase antecipam combate
O encontro foi em um evento em Las Vegas e Wanderlei foi até onde o "falastrão" dava autógrafos, para "tirar satisfações" com o americano. Há pouco tempo, Wand já tinha postado um vídeo, respondendo e aceitando o desafio do americano. (reveja aqui passandocarro)
Os atletas poderão se enfrentar no UFC no começo de 2014 e Wand já pediu o combate no Brasil.
Veja o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0xbX-qCkXg8
Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Evento é cancelado após morte de lutador, antes da pesagem.
![]() |
Foto: Divulgação Internet |
Por Sandro Souza
O blog Passando Carro procura divulgar notícias que fazem parte do esporte, das lutas, e de preferência, boas, ou importantes para o crescimento. Infelizmente, a notícia que foi divulgada ontem (26) nas redes sociais, não foi boa, mas reconhecemos que seja de grande importância repassá-la, pois faleceu o lutador de MMA Leandro Feijão.
Leandro lutaria no Shooto 43, que seria realizado nesta sexta (27), no Rio de Janeiro, mas acabou passando mal antes da pesagem e logo foi levado ao hospital. Seu treinador e lutador André Chatuba, fez um comunicado através de rede social, logo após o acontecido: "Boa noite, pessoal. Venho comunicar o falecimento do nosso atleta Leandro Feijão, que iria fazer uma luta amanhã no Shooto. Feijão passou mal antes da pesagem do evento, desmaiou e foi levado para o hospital, ainda não sei o que levou Leandro à morte", escreveu Chatuba.
A causa da morte ainda não foi divulgada, por isso, pedimos aos fãs de MMA, ou até mesmo quem não goste da luta, que não escrevam conclusões precipitadas, sem saber o que realmente aconteceu. Opinião "achismo" com certeza, cada um tem uma, e é de direito de cada um, mas respeitem a família e os amigos nesse momento.
Vamos apurar os fatos para saber o que realmente aconteceu. Se erraram em algo, ou se o lutador tinha algum problema de saúde que acabou desencadeando em sua preparação para o combate, enfim, aguardaremos e divulgaremos o que realmente aconteceu.
Leandro tinha apenas 26 anos e enfrentaria Gabriel Brasil.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Confirmado! Glover será o novo desafiante ao titulo de Jones
![]() |
Foto: Divulgação |
Por Sandro Souza
Ontem (25) o presidente do UFC, Dana White, deu uma entrevista ao site da ESPN americana e confirmou o brasileiro Glover Teixeira, como o novo desafiante ao titulo dos meio-pesados, que pertence a Jon Jones.
Após a batalha do último sábado (21), entre Jones e Gustafsson, no UFC 165, muitos pediram uma revanche imediata entre os atletas, levando em conta o trabalho que o Sueco deu ao campeão Jon jones, antes nunca visto em uma luta do americano. Mas, Gustafsson terá que esperar um pouco para ter uma nova chance ao titulo, pois o próprio campeão tinha pedido a luta contra o brasileiro, achando justo por ser o próximo da fila.
![]() |
Jones e Gustafsson no hospital após a luta (Foto: Divulgação) |
Então, o pedido de Jones foi aceito e a luta contra Glover Teixeira tem tudo para acontecer em fevereiro de 2014, isso se a organização não mudar os planos, como já fez em outras ocasiões.
Glover tem 20 vitórias consecutivas, sendo cinco no UFC e desses combates no maior evento do mundo, apenas a luta contra o ex-campeão Quinton Jackson foi para decisão. Todas as outras terminaram por nocaute ou finalização.
![]() |
Glover nocauteando Ryan Bader no UFC BH 2 (Foto: UFC) |
Agora, vamos torcer para nosso maior representante no momento na categoria, trazer mais esse titulo para o Brasil, e que já foi nosso.
Veja outras notícias:
domingo, 22 de setembro de 2013
Jones sofre, mas vence luta épica! Barão se mantém campeão com "chutaço".
Fotos: Getty Images
Por Sandro Souza
A cidade de Toronto, no Canadá, recebeu ontem (20), o UFC 165. Na luta principal do evento, Jon Jones e Alexander Gustafsson fizeram uma grande luta pelo titulo dos meio-pesados; No co-main event, o brasileiro Renan Barão fez mais uma defesa de seu titulo interino dos galos, e com sucesso, contra o americano Eddie Wineland; Em outras três lutas, brasileiros conseguem duas vitórias.
Jon Jones vs Alexander Gustafsson
Essa que foi uma luta válida pelo titulo dos meio-pesados, e que "lutaça". Jones defendeu seu titulo contra o sueco, que até um pouco antes de terminar o quarto round, estava vencendo.
O americano entrou confiante como sempre, mas Gustafsson, que é um bom lutador e tem a mesma envergadura, surpreendeu com seu jogo de movimentação, botando pra baixo e também desferindo vários golpes no campeão, que ficou perdido no primeiro round. No segundo assalto, Jon voltou mais concentrado e a luta ficou equilibrada, com pequena vantagem para o americano.
No terceiro, Gustafsson voltou um pouco melhor na trocação e acabou levando o round. No quarto, todas as ações indicavam mais uma vitória para o desafiante, até Jones partir pra cima para definir a luta. E como todos os campeões tem estrela, o americano acertou um festival de cotoveladas, virou o round e quase nocauteou, mas Alexander demonstrou ter um coração de campeão também e segurou até o final.
Com um certo empate, sendo dois rounds para cada lutador, o quinto e último assalto era crucial para ficar com o cinturão, então, os atletas que demonstraram um bom preparo físico partiram pra cima, mas Jones, que tentou quedar Gustafsson a luta inteira sem sucesso, conseguiu no final. O sueco conseguiu se levantar, mas depois não reagiu com eficiência no combate.
![]() |
Ao final de cinco rounds, os juízes laterais deram a vitória para Jon Jones. |
Jon Jones fez sua sexta defesa de cinturão e bateu o recorde da categoria dos meio pesados, antes de Tito Ortiz com cinco. Foi a primeira vez que Jones foi quedado em uma luta e que sofreu vários golpes, tendo até seu rosto magoado com os golpes sofridos.
![]() |
Jones pediu uma boa licença para se recuperar da batalha contra Gustafsson e o brasileiro Glover Teixeira já espera a oportunidade de ser o próximo desafiante. |
Rena Barão vs Eddie Wineland
O brasileiro defendeu seu titulo interino dos galos mais uma vez, já que o campeão Linear da categoria Dominick Cruz, ainda não se recuperou de lesão para lutar. Com isso, Barão vem colecionando vitórias e já é considerado por muitos como o verdadeiro campeão.
No combate de ontem, Wineland entrou bem focado no combate, indo pra cima o tempo todo e o primeiro round foi muito equilibrado, com os dois atletas procurando a trocação franca.
Já no começo do segundo round, Renan acertou um "chutaço" rodado na cabeça do americano, que acusou o golpe e caiu. Em seguida, Barão desferiu alguns golpes até o árbitro central interromper a luta.
Mais três brasileiros lutaram no card preliminar:
Wilson reis fez sua estreia no UFC e conseguiu vencer na decisão dos juízes, o duríssimo Ivan Menjivar;
Michel Trator fez um combate equilibrado contra Jesse Ronson, e ao final de três rounds levou a vitória na decisão dividida dos juízes;
Renée Forte não conseguiu vencer e ainda no primeiro round foi nocauteado por John Makdessi.
Veja todos os resultados abaixo:
UFC 165 (20/09/13)
Card Principal:
Jon Jones derrotou Alexander Gustafsson por decisão unânime dos juízes;
Renan Barão derrotou Eddie Wineland por TKO no 2R;
Brandan Schaub finalizou Matt Mitrione com um triângulo de mão no 1R;
Francis Carmont derrotou Costa Philippou por decisão unânime dos juízes;
Khabib Nurmagomedov derrotou Pat Healy por decisão unânime dos juízes.
Card Preliminar:
Myles Jury derrotou Mike Ricci por decisão dividida dos juízes;
Wilson Reis derrotou Ivan Menjivar por decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson derrotou Chris Clements por TKO no 2R;
Mitch Gagnon finalizou Dustin Kimura com uma guilhotina no 1R;
John Makdessi derrotou Renée Forte por TKO no 1R;
Michel Trator derrotou Jesse Ronson por decisão dividida dos juízes;
Alex Caceres derrotou Roland Delorme por decisão dividida dos juízes;
Daniel Omielanczuk nocauteou Nandor Guelmino no 3R.
Veja outras notícias:
sábado, 21 de setembro de 2013
SFT: Banha nocauteia americano; Flávio Álvaro vence mais uma.
Rolou ontem (20) o SFT (Standout Fighting Tournament), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A edição contou com grandes combates, que levaram ao delírio o público presente, com finalizações, nocautes, e das 8 lutas, apenas uma foi para decisão.
Luiz "Banha" Cané vs Rodney Wallace
Na luta principal da noite, o brasileiro Luis Banha enfrentou o americano Rodney Wallace, e a luta não durou muito. Ainda no primeiro round, Banha acertou uma boa joelhada em seu adversário, que foi ao chão nocauteado.
![]() |
(Foto: Divulgação/Fusion Photography ) |
![]() |
(Foto: Divulgação/Fusion Photography ) |
Flávio Álvaro vs Sergio Soares
Flávio Alvaro, que é considerado por muitos como um "funcionário do MMA", também conseguiu mais uma vitória em sua carreira. Seu adversário dessa vez foi Sergio Soares, que lhe ofereceu um combate muito duro.
![]() |
(Foto: Divulgação/Fusion Photography ) |
Após três rounds, Flávio Alvaro venceu na decisão dos juízes e dedicou a vitória a sua Mãe, que faleceu no último dia 15.
![]() |
(Foto: Divulgação/Fusion Photography ) |
Outro destaque da noite, foi a vitória de Diogo Cavalcanti, que finalizou Carlos Prates com uma chave de calcanhar, ainda no primeiro round.
Veja todos os resultados abaixo:
Standout Fighting Tournament
Ibirapuera - SP (20/09/13)
Card Principal:
Luiz "Banha" Cané nocauteou Rodney Wallace no 1R;
Flávio Álvaro derrotou Sergio Soares por decisão unânime dos juízes;
Thomas Almeida nocauteou Cenir Alves no 2R;
Diogo Cavalcanti finalizou Carlos Prates com uma chave de calcanhar no 1R.
Card Preliminar:
Munil Adriano nocauteou Geyfesson Lima no 2R;
Allan "Puro Osso" finalizou Dé Loco com uma chave de calcanhar no 1R;
Claudio Godoy finalizou Rodrigo Batista com um arm-lock no 2R;
Tiago Vieira nocauteou Walter Bruce no 1R;
Thiago Gaia finalizou Ismael Bueno com um triângulo no 2R.
Veja também:
Velasquez leva a melhor em trilogia contra Cigano; Napão nocauteia mais um.
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/10/velasquez-leva-melhor-em-trilogia.html
Flávio Álvaro solta o "verbo" e fala sobre: Udi Lima e Viscardi; Macaco vs Pamplona; e UFC.
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/10/flavio-alvaro-solta-o-verbo-e-fala.html
Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/09/principal-postagens_20.html
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
UFC 165: Jon Jones e Renan Barão defendem titulos neste sábado (21)
Neste sábado (21) vai rolar o tão esperado UFC 165, que será realizado na cidade de Toronto, no Canadá. No evento veremos duas disputas de cinturão: Jon Jones que é o atual campeão dos meio-pesados, enfrentará Alexander Gustafsson; o brasileiro Renan Barão, que é campeão interino dos galos, enfrentará Eddie Wineland.
![]() |
Renan Barão vs Eddie Wineland |
Mais três brasileiros estarão em ação: Wilson Reis fará sua estreia no UFC contra Ivan Menjivar; Renée Forte vai em busca de sua segunda vitória no evento, contra John Makdessi; e Michel Trator tentará seu primeiro resultado positivo contra Jesse Ronson.
O evento será transmitido pelo canal combate a partir das 19hs.
Veja o card completo abaixo:
UFC 165
Toronto, Canadá
Sábado, 21 de setembro de 2013
Card Principal:
Jon Jones enfrentará Alexander Gustafsson
Renan Barão enfrentará Eddie Wineland
Brendan Schaub enfrentará Matt Mitrione
Costa Philippou enfrentará Francis Carmont
Pat Healy enfrentará Khabib Nurmagomedov.
Card Preliminar:
Mike Ricci enfrentará Myles Jury;
Wilson Reis enfrentará Ivan Menjivar;
Chris Clements enfrentará Stephen Thopmson;
Mitch Gagnon enfrentará Dustin Kimura;
Renée Forte enfrentará John Makdessi;
Michel Trator enfrentará Jesse Ronson;
Roland Delorme enfrentará Alex Caceres;
Nandor Guelmino enfrentará Daniel Omielanczuk.
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
UFC BH 2: Glover leva susto, mas vence a quinta seguida; Jacaré dá show pra cima de Okami.
O UFC BH em sua segunda edição agitou o ginásio do mineirinho nesta quarta-feira (4). Glover Teixeira vence sua quinta luta seguida no evento; Jacaré não toma conhecimento de Okami; e estrangeiros estragam festa brasileira no card principal.
Glover Teixeira vs Ryan Bader
A luta principal do evento não fugiu do esperávamos e ambos os atletas partiram para trocação. No inicio o brasileiro levou um golpe que acabou acusando. Bader então, partiu pra cima para definir o combate, mas Glover demonstrou muita raça e coração para segurar o impeto do americano. Com isso, Teixeira viu que Ryan se abria muito ao desferir os golpes e contra golpeou em seguida, levando o americano ao solo.
Então, foi só liquidar a fatura e vencer a quinta seguida no UFC.
Com vitória, Dana White (presidente da organização), confirmou que o brasileiro será o próximo desafiante ao titulo dos meio-pesados, e enfrentará o vencedor do duelo entre o atual campeão Jon Jones e o desafiante Alexandre Gustaffson, que está marcado para o próximo dia 21 de setembro.
Ronaldo Jacaré vs Yushin Okami
O co-main event da noite não durou muito, pois o brasileiro decidiu não ficar estudando, e não dar chances ao japonês. Jacaré partiu pra cima e mostrou que seu jogo em pé vem melhorando a cada luta, acertando fortes cruzados com sua direita em Okami, que acabou sentindo a pressão.
Em uma segunda investida, Jacaré conseguiu acertar outros bons golpes que levaram o japonês ao chão. Em seguida, foi só conferir com alguns golpes para garantir a vitória por TKO (nocaute técnico).
Outro destaque do card principal foi o brasileiro Rafael Sapo que fez uma grande luta contra Tor Troeng, sendo premiada como a melhor da noite.
Sapo foi melhor nos três rounds e levou a vitória na decisão unânime dos juízes.
Na última luta do card preliminar, o ex-campeão do Jungle Fight Kevin Souza, estreou com vitória no UFC, e em uma luta morna derrotou o compatriota Felipe Sertanejo na decisão dividida dos juízes;
Lucas Mineiro parece ter se achado na categoria dos galos e ainda no primeiro round, finalizou o americano Junior Hernandez com um mata-leão, conquistando assim, sua segunda vitória no UFC.
Outro ex-campeão do Jungle Fight também estreou no UFC. Ivan Batman lutou em uma categoria acima e sentiu muito a mudança, mas conseguiu a vitória por decisão unânime contra Keith Wisniewski, na segunda luta do card preliminar.
Veja todos os resultados completos abaixo:
UFC BH 2
(04/09/13)
Card Principal:
Glover Teixeira derrotou Ryan Bader por TKO no 1R;
Ronaldo Jacaré derrotou Yushin Okami por TKO no 1R;
Joseph Benavidez derrotou Jussier Formiga por TKO no 1R;
Piotr Hallmann finalizou Francisco Massaranduba com uma kimura do 2R;
Rafael Sapo derrotou Tor Troeng por decisão unânime dos juízes;
Ali Bagautinov derrotou Marcos Vina por TKO no 3R.
Card Preliminar:
Kevin Souza derrotou Felipe Sertanejo por decisão dividia dos juízes;
Lucas Mineiro finalizou Junior Hernandez com um mata-leão no 1R;
Elias Silvério derrotou João Zeferino por decisão unânime dos juízes;
Ivan Batman derrotou Keith Wisniewski por decisão unânime dos juízes;
Sean Spencer derrotou Yuri Villefort por decisão dividida dos juízes.
Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/
Glover Teixeira vs Ryan Bader
A luta principal do evento não fugiu do esperávamos e ambos os atletas partiram para trocação. No inicio o brasileiro levou um golpe que acabou acusando. Bader então, partiu pra cima para definir o combate, mas Glover demonstrou muita raça e coração para segurar o impeto do americano. Com isso, Teixeira viu que Ryan se abria muito ao desferir os golpes e contra golpeou em seguida, levando o americano ao solo.
![]() |
Foto: Getty Images |
![]() |
Foto: UFC |
Então, foi só liquidar a fatura e vencer a quinta seguida no UFC.
![]() |
Foto: Rodrigo Malinverne |
Com vitória, Dana White (presidente da organização), confirmou que o brasileiro será o próximo desafiante ao titulo dos meio-pesados, e enfrentará o vencedor do duelo entre o atual campeão Jon Jones e o desafiante Alexandre Gustaffson, que está marcado para o próximo dia 21 de setembro.
![]() |
Próxima disputa de cinturão |
Ronaldo Jacaré vs Yushin Okami
O co-main event da noite não durou muito, pois o brasileiro decidiu não ficar estudando, e não dar chances ao japonês. Jacaré partiu pra cima e mostrou que seu jogo em pé vem melhorando a cada luta, acertando fortes cruzados com sua direita em Okami, que acabou sentindo a pressão.
Em uma segunda investida, Jacaré conseguiu acertar outros bons golpes que levaram o japonês ao chão. Em seguida, foi só conferir com alguns golpes para garantir a vitória por TKO (nocaute técnico).
![]() |
Foto: Rodrigo Malinverne |
Outro destaque do card principal foi o brasileiro Rafael Sapo que fez uma grande luta contra Tor Troeng, sendo premiada como a melhor da noite.
![]() |
Foto: Rodrigo Malinverne |
Sapo foi melhor nos três rounds e levou a vitória na decisão unânime dos juízes.
![]() |
Foto: Rodrigo Malinverne |
Na última luta do card preliminar, o ex-campeão do Jungle Fight Kevin Souza, estreou com vitória no UFC, e em uma luta morna derrotou o compatriota Felipe Sertanejo na decisão dividida dos juízes;
Foto: Rodrigo Malinverne |
Lucas Mineiro parece ter se achado na categoria dos galos e ainda no primeiro round, finalizou o americano Junior Hernandez com um mata-leão, conquistando assim, sua segunda vitória no UFC.
Foto: Rodrigo Malinverne |
Outro ex-campeão do Jungle Fight também estreou no UFC. Ivan Batman lutou em uma categoria acima e sentiu muito a mudança, mas conseguiu a vitória por decisão unânime contra Keith Wisniewski, na segunda luta do card preliminar.
Veja todos os resultados completos abaixo:
UFC BH 2
(04/09/13)
Card Principal:
Glover Teixeira derrotou Ryan Bader por TKO no 1R;
Ronaldo Jacaré derrotou Yushin Okami por TKO no 1R;
Joseph Benavidez derrotou Jussier Formiga por TKO no 1R;
Piotr Hallmann finalizou Francisco Massaranduba com uma kimura do 2R;
Rafael Sapo derrotou Tor Troeng por decisão unânime dos juízes;
Ali Bagautinov derrotou Marcos Vina por TKO no 3R.
Card Preliminar:
Kevin Souza derrotou Felipe Sertanejo por decisão dividia dos juízes;
Lucas Mineiro finalizou Junior Hernandez com um mata-leão no 1R;
Elias Silvério derrotou João Zeferino por decisão unânime dos juízes;
Ivan Batman derrotou Keith Wisniewski por decisão unânime dos juízes;
Sean Spencer derrotou Yuri Villefort por decisão dividida dos juízes.
Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/
domingo, 1 de setembro de 2013
UFC 164: Pettis finaliza Henderson e é o novo campeão dos leves; Barnett atropela Mir; e Tibau vence Varner.
![]() |
Foto: Divulgação |
Por Sandro Souza
E foi pra conta mais um grande evento do UFC, em sua edição de número 164, que foi realizado neste sábado (31). Em um duelo entre os pesos-pesados e ex-campeões do UFC, Barnett consegue uma boa vitória sobre Mir; e Gleison Tibau que era o único representante brasileiro no evento, derrotou o americano Jamie Varner.
Anthony Pettis finaliza Henderson e é o novo campeão dos leves
A revanche entre os atletas enfim, aconteceu, e o resultado acabou sendo o mesmo que há três anos atrás no WEC, só que de uma outra forma. No primeiro encontro Pettis venceu na decisão unânime e surpreendeu à todos com aquele famoso chute "matrix", em que usou a grade.
Na revanche, Henderson procurou fazer diferente que da primeira luta e logo quis botar a luta pra baixo, mas Anthony mostrou que estudou muito seu adversário e se defendeu bem. Em seguida o "Show Time" como é conhecido, acertou bons chutes na linha de cintura de Bendo, que aparentou sentir os golpes, e após uma tentativa de chutar a cabeça de seu adversário, Anthony se desequilibrou e caiu por baixo.
Muitos pensaram que Henderson se sairia bem por cima, onde tem o jogo muito forte, mas dessa vez Pettis surpreendeu no solo e tirou um justo arm-lock da cartola, onde conseguiu finalizar e se tornar o novo campeão dos leves do UFC.
Após a vitória, Anthony Pettis pediu a luta contra o campeão dos penas, o brasileiro José Aldo, já que ambos se enfrentariam no UFC Rio 4 e Pettis acabou saindo do confronto devivo à uma lesão.
Josh Barnett atropela Frank Mir
O combate entre os pesos-pesados era muito esperado pelos fãs, pois se tratava de dois ex-campeões do UFC. Assim que começou a luta, Barnett partiu pra cima de Mir, que tentou responder aos ataques de seu adversário, mas logo foi dominado no clinch com as costas na grade.
Ao mesmo tempo que usava o clinch, Barnett desferia duros golpes em Frank, que aos poucos demonstrava não aguentar a pressão por muito tempo. E ainda no primeiro round, Josh acertou uma joelhada na cabeça de Mir, que logo foi ao chão. Então, o árbitro central decidiu interromper a luta, dando a vitória para Barnett por TKO (nocaute técnico).
Gleison Tibau derrota Jamie Varner na decisão dividida
O brasileiro entrou no cage mais famoso do mundo pela vigésima vez e fez a última luta do card preliminar. O primeiro round foi muito equilibrado, em que o resultado poderia ter sido para ambos os lados. No segundo, Tibau voltou melhor, botou o americano pra baixo e o controlou. Já no terceiro e último assalto, Varner se apresentou melhor na trocação, aproveitou um certo cansaço do brasileiro e botou a luta pra baixo.
Segundo a pontuação de dois dos três juízes laterais, Gleison Tibau venceu dois rounds e levou a vitória na decisão dividida.
Veja todos os resultados abaixo:
UFC 164
(31/08/13)
Card Principal:
Anthony Pettis finalizou Ben Henderson com um arm-lock no 1R;
Josh Barnett derrotou Frank Mir por TKO no 1R;
Chad Mendes derrotou Clay Guida por TKO no 3R;
Ben Rothwell derrotou Brandon Vera por TKO no 3R;
Dustin Poirier derrotou Erik Koch na decisão unânime dos juízes.
Card Preliminar:
Gleison Tibau derrotou Jamie Varner na decisão dividida dos juízes;
Tim Elliot derrotou Louis Gadinot na decisão unânime dos juízes;
Huyn Gyu Lim derrotou Pascal Krauss por TKO no 1R;
Chico Camus derrotou Kyun Ho Kang na decisão unânime dos juízes;
Soa Palelei derrotou Nikita Krylov por TKO no 3R;
Al Iaquinta derrotou Ryan Couture na decisão unânime dos juízes;
Magnus Cedenbland finalizou Jared Hamman com uma guilhotina no 1R.
Veja outras notícias:
A revanche entre os atletas enfim, aconteceu, e o resultado acabou sendo o mesmo que há três anos atrás no WEC, só que de uma outra forma. No primeiro encontro Pettis venceu na decisão unânime e surpreendeu à todos com aquele famoso chute "matrix", em que usou a grade.
![]() |
Pettis desferindo o chute em Henderson no WEC (Foto: Divulgação) |
Na revanche, Henderson procurou fazer diferente que da primeira luta e logo quis botar a luta pra baixo, mas Anthony mostrou que estudou muito seu adversário e se defendeu bem. Em seguida o "Show Time" como é conhecido, acertou bons chutes na linha de cintura de Bendo, que aparentou sentir os golpes, e após uma tentativa de chutar a cabeça de seu adversário, Anthony se desequilibrou e caiu por baixo.
![]() |
Pettis acertou chutes na linha de cintura de Bendo (Foto: Getty Images) |
![]() |
Pettis finalizando Bendo (Foto: Getty Images) |
![]() |
Pettis comemora a vitória e o titulo (Foto: Getty Images) |
![]() |
Foto: UFC |
Após a vitória, Anthony Pettis pediu a luta contra o campeão dos penas, o brasileiro José Aldo, já que ambos se enfrentariam no UFC Rio 4 e Pettis acabou saindo do confronto devivo à uma lesão.
Josh Barnett atropela Frank Mir
O combate entre os pesos-pesados era muito esperado pelos fãs, pois se tratava de dois ex-campeões do UFC. Assim que começou a luta, Barnett partiu pra cima de Mir, que tentou responder aos ataques de seu adversário, mas logo foi dominado no clinch com as costas na grade.
Ao mesmo tempo que usava o clinch, Barnett desferia duros golpes em Frank, que aos poucos demonstrava não aguentar a pressão por muito tempo. E ainda no primeiro round, Josh acertou uma joelhada na cabeça de Mir, que logo foi ao chão. Então, o árbitro central decidiu interromper a luta, dando a vitória para Barnett por TKO (nocaute técnico).
![]() |
Barnet acertando a joelhada em Mir (Foto: Getty Images) |
![]() |
Barnett e sua famosa comemoração (Foto: Getty Images) |
Gleison Tibau derrota Jamie Varner na decisão dividida
O brasileiro entrou no cage mais famoso do mundo pela vigésima vez e fez a última luta do card preliminar. O primeiro round foi muito equilibrado, em que o resultado poderia ter sido para ambos os lados. No segundo, Tibau voltou melhor, botou o americano pra baixo e o controlou. Já no terceiro e último assalto, Varner se apresentou melhor na trocação, aproveitou um certo cansaço do brasileiro e botou a luta pra baixo.
![]() |
Tibau desferindo chute em Varner (Foto: Getty Images) |
Segundo a pontuação de dois dos três juízes laterais, Gleison Tibau venceu dois rounds e levou a vitória na decisão dividida.
Veja todos os resultados abaixo:
UFC 164
(31/08/13)
Card Principal:
Anthony Pettis finalizou Ben Henderson com um arm-lock no 1R;
Josh Barnett derrotou Frank Mir por TKO no 1R;
Chad Mendes derrotou Clay Guida por TKO no 3R;
Ben Rothwell derrotou Brandon Vera por TKO no 3R;
Dustin Poirier derrotou Erik Koch na decisão unânime dos juízes.
Card Preliminar:
Gleison Tibau derrotou Jamie Varner na decisão dividida dos juízes;
Tim Elliot derrotou Louis Gadinot na decisão unânime dos juízes;
Huyn Gyu Lim derrotou Pascal Krauss por TKO no 1R;
Chico Camus derrotou Kyun Ho Kang na decisão unânime dos juízes;
Soa Palelei derrotou Nikita Krylov por TKO no 3R;
Al Iaquinta derrotou Ryan Couture na decisão unânime dos juízes;
Magnus Cedenbland finalizou Jared Hamman com uma guilhotina no 1R.
Veja outras notícias:
Assinar:
Postagens (Atom)