sábado, 27 de fevereiro de 2016

UFC: Em decisão contestável, mas não injusta, Anderson é derrotado por mediano Bisping; Mousasi vence Thales.


Fotos: Getty Images


Por Passando Carro


Rolou neste sábado(27) o UFC Fight Night 84, em Londres, Inglaterra, que trouxe a volta de Anderson Silva após um ano parado por suspensão. O brasileiro fez a luta principal da noite contra o inglês Michael Bisping, que realizou seu sonho de enfrentar o Spider.

A Luta!
O brasileiro até começou focado, relembrando o "velho" e bom Anderson, se movimentando muito bem na luta, tentando achar a melhor distância. Ambos desferiram golpes, mas Bisping andou sempre pra frente e acertou mais, mesmo que sem muito efeito.



Foto: Getty Images



No segundo round, Anderson abusou das brincadeiras com esquivas e a guarda baixa, chegando a tomar um knockdown. No terceiro assalto, o brasileiro voltou mais ligado e parecia pronto para nocautear a qualquer momento, onde atacava o inglês com golpes bem traumáticos, até que o protetor bucal de Bisping caiu. Com isso, o árbitro central Herb Dean, pegou o protetor e esperava o momento certo de paralisar a luta, para que Michael colocasse a proteção. Isso, ainda não era possível, pois os atletas estavam trocando golpes na grade, com momento favorável para Anderson.



Foto: Getty Images



Por um segundo, Bisping olhou para o árbitro e sinalizou que queria o protetor. Herb Dean chegou a ameaçar a entrega-lo, mesmo sendo um momento bom para o Spider na luta, que não viu a ameaça do árbitro e acertou uma joelhada voadora em seu oponente que caiu nocauteado. Um segundo depois o round acabou e não deu tempo do árbitro encerrar a luta.

Anderson, meio que na "malandragem" começou a comemorar a vitória, mesmo que a luta não tenha sido dada como encerrada. Herb Dean ficou apenas olhando e Bisping no chão por um bom tempo, não sabendo o que fazer.

O fato lembrou a vitória de Lyoto Machida sobre Thiago Silva no UFC 94, em 2009, em que no final do round, após Lyoto acertar um duro golpe no queixo de Thiago, que caiu apagado. Logo depois o round acabou. Em seguida, Thiago continuou deitado nocauteado, então, o árbitro na época, viu que o lutador não se levantava e encerrou a luta como nocaute.

Talvez, isso que Herb Dean deveria fazer, dando a vitória para Anderson, já que Bisping não se levantava, se recuperava e o intervalo do round acabou sendo maior, com Herb Dean perguntando para o inglês se estava bem.

Mesmo com protestos de Anderson e sua equipe, o combate foi para o quarto e decisivo round para a luta, já que o brasileiro até tentou voltar ligado, se movimentando e golpeando, mas, acabou indo para grade novamente e ficava parado, esperando Bisping tomar iniciativa e seu adversário acabou pontuando mais. Parece que os 30 segundos finais de Anderson tentando algo, não ter influenciado os juízes.



Foto: Getty Images


No quinto e último assalto, o Spider voltou melhor e esboçou um desejo de acabar com a luta, indo pra cima de Michael e acertando bons golpes. A questão era que, Anderson precisava nocautear ou finalizar para não deixar ir para a decisão, pois tinha perdido claramente os dois primeiros rounds e o quarto era duvidoso.

O combate foi encaminhando para seu final e o aranha foi reduzindo o ritmo, até ficar circulando no octógono, parecendo acreditar em sua vitória por pontos e não foi isso que aconteceu.

Após cinco rounds, os juízes laterais deram a vitória por decisão unânime para Michael Bisping.

Anderson Silva agradeceu a presença do público, mas, reclamou sobre a decisão, mostrando estar muito descontente dizendo: "Não tem como vencer de um jeito, eles tentam tirar do outro. Aqui está que nem o Brasil, corrupção total", completou Anderson.
 Já Bisping se mostrou muito emocionado com a vitória e só elogio o brasileiro, mostrando mais uma vez o quanto é fã de Spider: "Eu sonhei a vida inteira com essa luta. Esse cara é o melhor! Eu sempre assisti as lutas dele e sempre quis ser ele. Muito obrigado Anderson", disse o inglês.

Resta saber qual é o futuro de Anderson no UFC, já que ele ainda tem lutas no contrato e quem seriam seus próximos adversários.

A questão que fica no ar é, será que vale à pena o Spider continuar lutando?

O brasileiro tem uma carreira brilhante, que só vem decaindo de três anos pra cá com lesões, derrotas e até doping.
Não desmerecendo o lutador Michael Bisping, que sempre se mostrou um guerreiro, mas, Anderson sempre figurou entre os Tops do mundo, sendo considerado como o melhor em todas as categorias, e em seu auge, não teria dificuldades para vencer o inglês.

Será que lutar só por lutar e correr o risco de perder para lutadores medianos seria bom para a carreira vitoriosa do Spider?

Isso só o tornaria como "escadinha" para outros lutadores, que realizariam o sonho de não só lutar contra a lenda brasileira, como também, vence-la.

Anderson Silva sempre será nosso grande campeão e não precisa provar mais nada a ninguém, e se for lutar, já que ele diz que ainda é um desejo dele, que seja para manter seu legado e se manter entre os melhores, pois não nos acostumaremos a vê-lo entre os medianos e sofrendo para vence-los.


Mousasi vence Thales sem muitas dificuldades
O brasileiro perdeu os três rounds, tentando buscar as quedas, mas, sem sucesso. Quando foi para o solo, foi puxando Mousasi para a guarda, mas, logo seu adversário voltava a ficar em pé.



Foto: Getty Images

Mousasi dominou a trocação machucando Thales e defendia bem todas as tentativas de quedas.
Ao final de três assaltos, Mousasi venceu por decisão unânime.


Veja todos os resultados abaixo:


UFC: Silva vs Bisping
(27/02/16)

Card Principal:
Michael Bisping derrotou Anderson Silva por decisão unânime dos juízes;
Gegard Mousasi derrotou Thales Leites por decisão unânime dos juízes;
Tom Breese derrotou Keita Nakamura por decisão unânime dos juízes;
Brad Pickett derrotou Francisco Rivera por decisão dividida dos juízes.

Card Preliminar:
Makwan Amirkhani derrotou Mike Wilkinson por decisão unânime dos juízes;
Davey Grant derrotou Marlon Vera por decisão unânime dos juízes;
Scott Askham nocauteou Chris Dempsey no 1R;
Arnold Allen derrotou Yaotzin Meza por decisão unânime dos juízes;
Krzysztof Jotko derrotou Brad Scott por decisão unânime dos juízes;
Rustam Khabilov derrotou Norman Parke por decisão unânime dos juízes;
Daniel Omielanczuk derrotou Jarjis Danho por decisão técnica majoritária;
Teemu Packalen finalizou Thibault Gouti com um mata-leão no 1R;
David Teymur derrotou Martin Svensson por TKO (nocaute técnico) no 2R.




Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro


Curta nossa página no Face:
https://www.facebook.com/PassandoCarro?fref=ts








Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
https://www.facebook.com/AceleraFitness



Veja também!

UFC anuncia luta entre brasileiros, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort








(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/01/ufc-anuncia-luta-entre-brasileiros.html

UFC: Incansável Cruz derrota Dillashaw e, é o novo/antigo campeão dos galos; Massaranduba vence em grande luta; Bodão também consegue vitória!


(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/01/ufc-incansavel-cruz-derrota-dillashaw-e.html


Bomba! Dos Anjos defenderá o título dos leves contra McGregor, que é detentor do cinturão dos penas. 


(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/01/bomba-dos-anjos-defendera-o-titulo-dos.html


Rizin: Fedor nocauteia em sua volta; King Mo é campeão do GP Pesados; Kron finaliza; Gabi Garcia estreia com nocaute; e Linhares é derrotado.




(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/12/rizin-fedor-nocauteia-em-sua-volta-king.html


UFC: Em Revanche, Dos Anjos Passa o Carro em Cerrone e se mantem campeão dos leves; Do Bronx e Luque finalizam; Cigano e KLB perdem.


(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/12/ufc-em-revanche-dos-anjos-passa-o-carro.html





Voltar ao inicio: