segunda-feira, 10 de outubro de 2016

UFC: Em resultado polêmico em sua luta de despedida, Henderson dá trabalho, mas, Bisping se mantém campeão; Belfort é derrotado por Mousasi; Marajó consegue bela vitória; Leo Santos vence Adriano Martins.


Foto: Getty Images

Por Passando Carro

No último sábado(8) foi realizado o UFC 204, em Manchester, Inglaterra, e quatro brasileiros marcaram presença no evento. 
Vitor Belfort fez o co-main event, mas, acabou sendo derrotado por Gegard Mousasi. Iuri Marajó não tomou conhecimento do atleta local e casca grossa Brad Pickett. E no duelo equilibrado entre brasileiros, Leo Santos venceu Adriano Martins.

Em luta de despedida, Henderson da trabalho para Bisping
Já no combate principal da noite, o britânico Michael Bisping fez sua primeira defesa de cinturão contra a lenda viva americana Dan Henderson. A luta se tratava de uma revanche, já que Henderson nocauteou Bisping no UFC 100, em 2009. Ambos os atletas pediram essa luta e o UFC atendeu.

O combate foi duro para Bisping, que parecia ter medo de se aproximar do americano, que sempre deixava sua forte direita engatilhada. O atleta da casa cercava o veterano, mas, não oferecia perigo, até que Henderson acertou uma verdadeira bomba de direita, que levou Michael para o chão. Na sequencia, Dan desferiu mais golpes, mas, não conseguiu finalizar o combate.


Foto: Getty Images

O segundo assalto teve o mesmo enredo, só que, com Henderson mais cansado, porém, acertou outro duro golpe no campeão, que caiu mais uma vez. Já no terceiro assalto, Dan preservou mais seu gás e deixou Bisping crescer, mas, sem muito perigo.

O quarto round foi equilibrado, com bons momentos de ambos os lados, podendo ter margem positiva para qualquer um. Já no quinto e último assalto, Henderson mostrava-se disposto a deixar tudo dentro do octógono e chegou até a derrubar Bisping. O Britânico se livrou, mas, ofereceu pouco perigo, indo pra cima apenas nos dez segundos finais para tentar impressionar.

Foto: Getty Images

 Ao final de cinco rounds, os juízes laterais deram a vitória para Michael Bisping.
Dois dos três jurados deram 3 rounds para o atleta da casa. Já o outro, deu 4 rounds para o campeão.

Segundo Dan Henderson, que não concordou com o resultado, aos 46 anos, esse combate foi o último de sua carreira, que acumulou grandes títulos, em grandes eventos.

Muitos fãs e até comentaristas, disseram que a vitória teria que ser dada para Henderson e que o rosto de Bisping já mostrava esse resultado, assim como na luta contra Anderson Silva, na mesma Inglaterra.

Foto: Getty Images


Para nós que somos fãs de MMA e principalmente da "velha guarda", só temos a agradecer a essa grande carreira e grandes combates que Dan Henderson já nos proporcionou. 

Obrigado Hendo!

Brasileiros no evento! 

 
Foto: Getty Images
Vitor assim como contra Jacaré em maio, não se apresentou bem. O brasileiro até acertou duros golpes em Mousasi, mas, seu adversário pareceu não sentir e foi pra cima desde o começo. Gegard controlou o combate no primeiro e segundo round, onde acertou um forte chute na cabeça de Belfort, que sentiu. Na sequencia, o armênio desferiu socos, que fez o brasileiro cair e ser castigado, até o árbitro interromper.


Foto: Getty Images
Iuri Marajó voltou a vencer no UFC e vencer bem. O brasileiro finalizou o atleta da casa Brad Pickett, ainda no primeiro round. 
Foi uma grande vitória para Marajó que venceu um atleta duríssimo, sendo melhor na trocação e após uma forte cotovelada rodada, Iuri se sentiu em casa no chão e finalizou com um triângulo. 




 
Foto: Getty Images
No duelo entre brasileiros, que abriu o evento, Leo Santos levou a vitória por decisão dividida, após três rounds bem equilibrados. Leo usou bem sua envergadura para não se arriscar muito e aplicava fortes chutes em Adriano, que tentava responder com seus contra-ataques.
Os lutadores se estudavam muito e a luta acabou sendo morna.




Veja todos os resultados abaixo


UFC: Bisping vs Henderson
(08/10/16)

Card Principal:
Michael Bisping derrotou Dan Henderson por decisão unânime dos juízes;
Gegard Mousasi derrotou Vitor Belfort por TKO(nocaute técnico) no 2R;
Jimi Manuwa nocauteou Ovince St. Preux no 2R;
Stefan Struve finalizou Daniel Omielanczuk com um triângulo de mão no 2R;
Mirsad Bektic finalizou Russel Doane com um mata-leão no 1R.

Card Preliminar:
Iuri Marajó finalizou Brad Pickett com um triângulo no 1R;
Damian Stasiak finalizou Davey Grant com um armlock no 3R;
Leon Edwards finalizou Albert Tumenov com um mata-leão no 3R;
Marc Diakiese derrotou Lukasz Sajewski por TKO(nocaute técnico) no 2R;
Mike Perry nocauteou Danny Roberts no 3R;
Léo Santos derrotou Adriano Martins por decisão dividida dos juízes.


Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:









Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)



Veja também!

Pediu as Contas! Após promessas não cumpridas sobre  revanche contra McGregor, Aldo diz estar de saco cheio e pede demissão do UFC.




(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/09/pediu-as-contas-apos-promessas-nao.html


UFC Brasília: Cyborg nocauteia mais uma e aguarda categoria; Barão volta a vencer: Pepey passa o carro; Trator e Erick vencem duelos tupiniquins. 





(Clique no link para ver)



UFC 203: Miocic leva susto, mas, nocauteia Overeem; Werdum vence Brownie mais uma vez: Bate-Estaca e Bethe Correia também vencem.






(Clique no link para ver)


UFC: Demian "Passa o Carro" em Condit e aguarda disputa por cinturão; Do Bronx faz grande luta, mas, é finalizado por Pettis; Felipe Silva nocauteia em estreia.





(Clique no link para ver)


UFC: McGregor derrota Diaz em revanche e empate duelo; Glover é nocauteado e Uda finalizado.





(Clique no link para ver)

UFC: Woodley nocauteia Lawler e se torna o novo campeão dos meio-médios; Wilson Reis finaliza e aguarda nova chance pelo título.




(Clique no link para ver)




Voltar ao inicio: