quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nova revanche para Wanderlei



Após a saída de Vitor Belfort do card do UFC BH, a organização anunciou o novo oponente de Wanderlei Silva, e será o americano Rich Franklin. A luta se trata de uma revanche também, pois, os lutadores se enfrentaram no UFC na edição de número 99, no ano de 2009. Rich "Ace" como é conhecido por paracer com o ator comediante Jim Carrey, venceu o combate na época por pontos, mais foi um resultado muito contestado pelo brasileiro.


Agora Wanderlei terá outra revanche pela frente e contará com o apoio da torcida brasileira.



Rich estava escalado para lutar no dia 7 de julho e iria enfrentar Cung Lee, o mesmo que Wanderlei venceu por nocaute no final do ano passado. Com essa mudança, o combate entre os atletas ficou marcado para ser realizado em um peso intermediario (86,4kg), assim como foi na primeira luta.
Ambos lutam atualmente na categoria dos médios (84kg), que tem como campeão Anderson Silva.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Wand se pronuncia sobre Vitor: "é um fanfarrão"



Como todos esperavam, Wanderlei Silva, enfim, deu sua opinião em seu Twitter sobre o cancelamento da revanche contra Belfort. Ambos fariam a luta principal do UFC BH no próximo mês.

Sobre a "mão quebrada" nos treinos:
"Se quebrou de verdade é muito amadorismo. Se não quebrou, arregou. Nas duas é muito desrespeito, falta de responsabilidade com o público", disse Wand, que ainda escreveu sobre a declaração de seu rival, afirmando que o desejo de lutar e a confiança é tão grande, que se pudesse lutaria só com uma mão: "Com uma mão só? O senhor é um fanfarrão. Somos profissionais. Foi uma grande irresponsabilidade não ter cuidado nos treinos, um desrespeito com os fãs. Fiquei MUITO triste com tudo isso. Estou pronto pra te nocautear, mas não tem pra onde correr. Essa luta vai ter que acontecer, pode correr...".



Wanderlei sobre a intensidade dos treinos, pois essa foi a responsável pela lesão, segundo Belfort:
"Ninguém treina tão duro assim ao ponto de socar tão forte, nós usamos os melhores equipamentos, luva, gel, bandagem. Eu acho que amarelou pra mim mesmo. Se estava com medo, não tivesse aceito a luta. Como ficam os principais prejudicados com isso (os fãs)? Quem tem de verdade se preocupa com eles. Estou (com o perdão da palavra) PUTO com esse amadorismo. Um "main event" no maior evento do mundo e o cara me dá uma dessas. Ai não da, né? Não tem desculpa".

Após ver as declarações do "Cachorro louco", Vitor respondeu também em seu Twitter:
"O desequilíbrio emocional de uma pessoa revela seus medos. Eu agradeço o carinho de todos vocês. Confiança não é arrogância, permaneço confiante e mantenho meu respeito com o meu adversário, pois agora minha luta é contra minha lesão. Lembre-se de uma coisa: tudo passa, e o que fica são as escolhas. Não tenham raiva. Cada um com o seu, mas respeito é um dever de todos. Tenham um bom dia, e peço a Deus que te dê em dobro aquilo que deseja para mim.  Fui!!!!!!!!!!".

Sem perder tempo, Wanderlei retrucou sobre que teria medo de enfrentar Vitor:
"Medo de vc? kkkkkkkkkkkkk essa foi da década né!? Juro ri sozinho agora no carro".

E você? o que acha disso tudo?
Wanderlei tem razão em dizer que Vitor "amarelou" prestes a fazer uma luta principal? ou Vitor está certo em dizer que seu oponente é desiquilibrado por ter medo de enfrentá-lo?

Wanderlei Silva ainda aguarda seu novo oponente para a luta no Brasil, lembrando que falta menos de um mês para o evento.



K-1 Madri: Crocop nocauteia e Bradock faz lutassa com Badr Hari



Depois de algum tempo, nesse final de semana voltou a rolar mais uma edição do K-1, que dessa vez foi realizado em Madri. No evento contamos com a participação do atleta brasileiro Anderson "Bradock" Silva, grande destaque da luta em pé de nosso país. Bradock enfrentou nada mais, nada menos, que, Badr Hari, que é considerado um "monstro" da trocação.

O brasileiro acabou perdendo o combate por pontos, mais teve uma grande apresentação, principalmente no segundo round.



Outro destaque ficou por conta da lenda Mirko Cro Cop, que atuou mais uma vez nos ringues e nocauteou Loren Javier Jorge. Cro Cop tinha anunciado sua aposentadoria no UFC, ano passado, mais marcou uma luta de despedida contra Ray Sefo e acabou vencendo. Talvez, isso tenha motivado o croata, que voltou e venceu mais uma vez.



Se você ainda não viu os combates, veja os links abaixo:

Bradock vs Badr Hari
http://www.youtube.com/watch?v=bKLrCEnI608&feature=related

Cro Cop vs Loren Javier
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vr4-NoGYFNk


domingo, 27 de maio de 2012

Belfort está fora da revanche contra Wand. E agora Dana White?




É isso mesmo, infelizmente Vitor Belfort "quebrou a mão" em seus treinos e divulgou em seu Twiter, que está fora do combate contra Wanderlei Silva. Essa que seria uma grande revanche entre os dois atletas, muito esperada por Wanderlei e pelos fãs do MMA.


Mão esquerda "quebrada" de Vitor.

E agora Dana White?
O UFC manteve o "cachorro louco" no card, agora, só resta aguardar para saber quem substituirá Belfort faltando menos de um mês, com quase toda carga de ingressos para o evento vendidos.


sábado, 26 de maio de 2012

UFC 146: Cigano nocauteia e mantém o cinturão


Fotos: UFC

Que evento vimos nesse final de semana, muito eletrizante, em que todas as lutas foram boas, e isso é muito difícil de acontecer.
Tivemos cinco brasileiros em combate, mais apenas dois levaram a vitória.


Junior Cigano vs Frank Mir
Como já esperavamos, o brasileiro não deu chances para o americano, controlou o combate e manteve a luta onde queria, em pé. Ainda no primeiro round, Cigano teve oportunidade de acabar a luta, mais teve calma e procurou não se 'embolar' no chão com Mir, e o chamou para voltar o combate em pé.
Já no segundo round, Junior acertou um golpe muito forte de direita, que deixou Frank sem rumo, então, foi só ter a calma para finalizar o combate. 



Cigano venceu por nocaute no segundo assalto, assim como prometeu aos seus fãs.







Antônio Pezão vs Cain Velasquez
Um confronto muito rápido, assim foi a luta em que o brasileiro acertou apenas um golpe em seu oponente, um chute que Cain aproveitou para agarrar a perna de Pezão e levá-lo ao chão. Daí pra frente sódeu Velasquez, que estava onde melhor sabe trabalhar, acertando várias cotoveladas, até cortar o rosto do brasileiro, que não enxergava direito e não conseguia se levantar. No final das contas, o árbitro acabou interrompendo o combate dando a vitória por nocaute técnico para o americano.


Muitos acharam que o árbitro demorou um pouco para parar a luta.






Glover Teixeira passou o carro literalmente em sua estreia
Ainda no primeiro round, Glover acertou bons golpes e Kyle Kingsbury acabou caindo, o brasileiro não parou e acabou finalizando seu oponente com um katagatame, trazendo a primeira vitória para nosso país ainda no card preliminar.



Em seu corner estavam, nada mais, nada menos, que, Chuck Lidell, Marco Ruas e Pedro Rizzo. E ai? vai encarar???



Edson Junior Barbosa vs Jamie Varner
Enquanto a maioria dos fãs esperavam mais uma vitória de Edson Barbosa, vimos que o brasileiro enfrentou um grande lutador ex-campeão do WEC. Junior foi colocado a prova ao receber duros golpes ainda em pé, como poucos esperavam e caindo por baixo, onde ninguém ainda tinha o feito.


Assim, seu oponente não perdoou e não parou de bater até o árbitro interromper o combate.




Diego Brandão vs Darren Elkins
O único brasileiro a vencer uma temporada do TUF (reality do UFC), entrou confiante no combate, vencendo o primeiro round com sobras, sendo melhor na rocação e na luta agarrada. Já nos outros dois rounds, Diego não conseguiu repetir seu bom desempenho e acabou sentindo um pouco o "gás".


Darren controlou o combate no chão após cair por cima e levou a vitória por pontos.






Veja todos os resultados abaixo:

UFC 146 - Las Vegas, Estados Unidos

Card principal:
Junior "Cigano" derrotou Frank Mir por nocaute técnico no 2R;
Cain Velasquez derrotou Antônio "Pezão" por nocaute técnico no 1R;
Roy Nelson nocauteou Dave Herman no 1R;
Stipe Miocic derrotou Shane Del Rosario por nocaute técnico no 2R;
Stefan Struve finalizou Lavar Johnson com um armlock no 1R;

Card preliminar:
Darren Elkins derrotou Diego Brandão por decisão unânime dos juízes;
Jamie Varner derrotou Edson Barboza por nocaute técnico no 1R;
C.B. Dollaway derrotou Jason Miller por decisão unânime dos juízes;
Dan Hardy derrotou Duane Ludwig por nocaute técnico no 1R;
Paul Sass finalizou Jacob Volkmann com um triângulo no 1R;
Glover Teixeira finalizou Kyle Kingsbury com um katagatame no 1R;
Mike Brown derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes.



É hojeeeee: UFC 146 (Pesos Pesados)




Fotos: UFC

Enfim chegou á tão aguardada defesa de cinturão do brasileiro Junior "Cigano" dos Santos, essa que será sua primeira. Cigano defenderá seu titulo contra o americano Frank Mir, que também já foi campeão do evento. Mir entrou no lugar do holandês Overeem, que foi pego no doping e vem de três vitórias consecutivas, sendo a última sobre Rodrigo Minotauro, que é o grande mentor de Cigano.

Além do combate válido pelo cinturão entre Cigano e Mir, o card principal está recheado de lutas só com pesos pesados, e para quem gosta, é um prato cheio.
O UFC 146 terá cinco representantes brasleiros, sendo:

Cigano vs Mir

Junior "Cigano" - o brasileiro prometeu o nocaute sobre Mir até o final do segundo round.






Cain vs Pezão

Antônio "Pezão" - Pezão também fará sua estreia, e lutará no card principal contra o ex-campeão Cain Velasquez;





Diego "Ceará" Brandão

Diego Brandão - primeiro lutador brasileiro à conquistar o TUF (reality show do UFC), e está relacionado no card preliminar;








Edson Barboza Junior

Edson Junior - o brasileiro está invicto no MMA e vem de quatro vitórias no UFC. Edson luta no card preliminar;





Glover Teixeira

Glover Teixeira - esse que terá também a sua tão aguardada estreia no evento e também lutará no card preliminar.





A luta de Junior Cigano será transmitida pela TV Globo na madrugada de sábado para o domingo, a partir de 1h15.

Já o canal Combate transmitirá o evento completo a partir das 19h45 desse sábado.

Veja o grande card abaixo:


UFC 146 - Las Vegas, Estados Unidos.

Card principal:
Junior Cigano enfrentará Frank Mir;
Antônio Pezão enfrentará Cain Velasquez;
Dave Herman enfrentará Roy Nelson;
Shane Del Rosario enfrentará Stipe Miocic;
Lavar Johnson enfrentará Stefan Struve.

Card preliminar:

Diego Brandão enfrentará Darren Elkins;
Edson Barboza enfrentará Jamie Varner;
Jason Miller enfrentará C.B. Dollaway;
Jacob Volkmann enfrentará Paul Sass;
Dan Hardy enfrentará Duane Ludwig;
Glover Teixeira enfrentará 
Kyle Kingsbury;
Mike Brown enfrentará Daniel Pineda.

domingo, 20 de maio de 2012

Max Fight 13 (Resultados)




A décima terceira edição do Max Fight rolou ontém no Espaço das Américas, em São Paulo. O evento teve mais uma disputa de cinturão, e dessa vez foi pela a categoria dos pesados.

Gerônimo Mondragon vs Eduardo Maiorino
















A luta mais esperada do evento não durou muito. Os lutadores se estudaram no começo, com um pouco mais de iniciativa de Maiorino, até Mondragon conseguir encaixar um golpe que levou seu oponente ao chão. Então, Gerônimo não perdeu tempo e liquidou a fatura por nocaute técnico ainda no primeiro round.



Gerônimo Mongragon campeão do Max Fight.






Veja todos os resultados abaixo:

Max Fight 13 - SP

Gerônimo Mondragon derrotou Eduardo Maiorino por nocaute técnico no 1R;
Wagner "Caldeirão" Prado nocauteou Aldo Sultão no 1R;
Leandro "Batata" derrotou André Luiz Leal Lobato na decisão unânime dos juízes;
Julio Cesar Merenda derrotou Vagner Curió por nocaute técnico no 1R;
Paulo "Rambinho" derrotou Allan Popey por nocaute técnico no 1R;
Rafael "Índio" Nunes derrotou Carlos Prates por desistência no 1R;
Celso Vinicius derrotou Emerson Peixoto na decisão unânime dos juízes;
Maykson Souza finalizou Janio Carvalho dos Santos com um arm-lock no 1R;
Reginaldo Vieira finalizou Leandro Gigante com uma guilhotina no 1R;
Tiago Alves derrotou Fernando Neguinho na decisão unânime dos juízes.

Strikeforce tem novo campeão dos pesados




Enfim, o Gp dos pesados do Strikeforce teve seu campeão, e mais uma vez o americano Daneil Cormier "quebrou a banca", pois, era o azarão na luta contra Barnett. No mesmo evento quatro brasileiros marcaram presença.

Daniel Cormier vs Josh Barnett
Essa que era a tão esperada final do Gp dos pesados, que vem se desenrolando desde o ano passado.  Cormier entrou na semi-final no lugar do holandês Overeem, que tinha abandonado o evento que era o campeão, para lutar no UFC. A luta ia ser contra o brasileiro Antonio Pezão, então, Cormier entrou no card e muitos achavam que o americano era o azarão. Daniel nocauteou o brasileiro e se credenciou para a final contra Barnett, que na outra "semi" derrotou o russo Sergei Kharitonov.

Josh Barnett é um oponente mais experiente e mais rodado, então, todos apontavam como o grande favorito para o combate, só que mais uma vez Cormier surpreendeu e mostrou que estava muito bem preparado para o jogo de Josh, foi melhor na trocação e na parte de quedas.






Cormier venceu na decisão unânime dos juízes e é o novo campeão do Strikeforce.




Duas vitórias e duas derrotas para os brazucas



Rafael Feijão teve sua revanche em grande estilo e finalizou Mike Kyle em apenas 33 segundos com uma guilhotina.







Guto Inocente fez sua tão aguardada estreia no evento e venceu Virgil Zwicker na decisão unânime dos juízes.




Os brasileiros derrotados foram Gesias Cavalcante e Yuri Villefort, ambos perderam por pontos.

Veja todos os resultados abaixo:

Strikeforce 40 - USA

Card Principal:
Daniel Cormier derrotou Josh Barnett na de cisão unânime dos juízes;
Glibert Melendez derrotou Josh Thomson na decisão dividida dos juízes;
Rafael Feijão finalizou Mike Kyle com uma guilhotina no 1R;
Chris Spang nocauteou Nah-Shon Burrell no 1R.

Card Preliminar:
Issac Vallie-Flagg derrotou Gesias Cavalcante na decisão dividida dos juízes;
Guto Inocente derrotou Virgil Zwicker na decisão unânime dos juízes;
Gian Villante derrotou Derrick Mehmen na decisão unânime dos juízes;
Quinn Mulhern derrotou Yuri Villefort na decisão dividida dos juízes;
Bobby Green derrotou James Terry na decisão dividida dos juízes.





quarta-feira, 16 de maio de 2012

UFC on Fuel 3 (Resultados)




Ontém foi dia de mais um evento do UFC e tivemos 4 brasileiros no card, porém, conseguimos apenas duas vitórias.

Antes de falar sobre os brasileiros, vamos comentar sobre a luta principal do evento, que ficou por conta do duelo entre Chang Sun Jung vs Dustin Piorer.

A luta foi bem movimentada, com os lutadores procurando uma trocação franca, mais quando foi ao chão, o sul-coreano Jung levou vantagem. Piorer mostrou que treinou o jogo de seu oponente, se livrando de alguns ataques no chão. Mas no quarto round Jung conseguiu encaixar bons golpes em Dustin, que se abalou e caiu. Dessa vez Chang consegui encaixar um triangulo de mão e finalizou a luta.












Jung será o próximo desafiante ao titulo dos penas, que atualmente é do brasileiro José Aldo.











Aldo tem luta marcada no UFC 149 contra Erik Koch.








Os brasileiros que venceram foram: Johnny Eduardo que derrotou Jeff Curran por pontos, conseguindo sua primeira vitória no evento; 



e Rafael dos Anjos que teve uma atuação impecável e ainda no primeiro round finalizou Kamal Shalorous com um mata-leão.




Fábio Maldonado, mesmo tendo uma certa vantagem no combate, que também foi reconhecida por Dana White após o evento, acabou perdende por pontos para Igor Prokrajac. Carlo Prater teve um atuação fraca e também foi derrotado por pontos para TJ Grant.

Veja todos os resultados abaixo:

UFC on Fuel 3 (USA)

Card principal:
Chang Sun Jung finalizou Dustin Piorer com um triângulo de mão no 4R;
Amir Sadollah derrotou Jorge Lopez na decisão dividida dos juízes;
Donald Cerrone derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes;
Yves Jabouin derrotou Jeff Hougland na decisão unânime dos juízes;
Igor Prokrajac derrotou Fábio Maldonado na decisão unânime dos juízes;
Tom Lawor nocauteou Jason MacDonald a 50s do 1R.

Card preliminar:
Brad Tavares derrotou Dongi Yang na decisão unânime dos juízes;
Cody Mackenzie finalizou Marcus Levesseur com uma guilhotina no 1R;
T.J Grant derrotou Carlo Prater na decisão unânime dos juízes;  
Rafael dos Anjos finalizou Kamal Shalorous com um mata-leão no 1R;
Johnny Eduardo derrotou Jeff Curran na decisão unânime dos juízes;
Francisco Rivera derrotou Alex Soto na decisão unânime dos juízes.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Hoje tem UFC on Fuel 3




É isso mesmo, hoje, terça-feira, 15 de maio, teremos mais um evento do UFC.
A luta principal fica por conta do confronto entre Chang Sun Jung vs Dustin Piorer.

Quatro brasileiros estão no evento e são: Fábio Maldonado, Rafael dos Anjos, Johnny Eduardo e Carlo Prater.



Fábio Maldonado



Carlo Prater
 

Rafael dos Anjos






Johnny Eduardo

Veja todos os confrontos abaixo:

UFC on Fuel 3 (USA)

Card principal:Chang Sun Jung enfrentará Dustin Piorer;
Amir Sadollah enfrentará Jorge Lopez;
Jeremy Stephens enfrentará Donald Cerrone;
Jeff Hougland enfrentará Yves Jabouin;
Fábio Maldonado enfrentará Igor Pokrajac;
Tom Lawor enfrentará Jason Macdonald.

Card preliminar:Cody Mackenzie enfrentará Marcus Levesseur;
Dongi Yang enfrentará Brad Tavares;
Carlo Prater enfrentará T.J Grant; 
Rafael dos Anjos enfrentará Kamal Shalorous;
Johnny Eduardo enfrentará Jeff Curran;
Francisco Rivera enfrentará Alex Soto.

domingo, 13 de maio de 2012

Jungle Fight 39 (Resultados)





Ontém foi dia de mais um Jungle fight e dessa vez o evento foi realizado no Rio de Janeiro. O destaque ficou por conta da luta principal do evento  entre Neilson Gomes e Rafael da Silva, o vencedor seria o próximo desafiante ao titulo de Adriano Martins.

Walid e Neilson.

Neilson Gomes não teve muito trabalho e resolveu logo a "parada" contra Rafael da Silva, o finalizando ainda no primeiro round com um Katagatame.








Adriano Martins, campeão do Jungle.


Como programado, Neilson será o próximo desafiante ao cinturão e enfrentará Adriano Martins.








Veja todos os resultados abaixo:

Jungle Fight 39 (Tijuca - RJ)

Neílson Gomes finalizou Rafael da Silva com um katagatame no 1R;
Doug Kulbis derrotou Martin Obregon por nocaute técnico no 2R;
Antenor Pereira derrotou Eduardo "Kiko" na decisão dividida dos juízes;
Edmilson Kevin derrotou Fabiano "Soldado" por nocaute técnico no 1R;
Douglas Silva derrotou André Muniz por nocaute técnico no 1R;
Magno Alexandre “Magu” nocauteou Marco Bailune no 1R;
Thiago dos Santos Silva finalizou Silvio "Pantera" com um triângulo de mão no 3R;
Armando "Polêmico" derrotou Jaime Marcelo por nocaute técnico no 1R.

domingo, 6 de maio de 2012

UFC on Fox 3: Toquinho e "mão de pedra" perdem.




Ontém foi realizado mais um evento do UFC em parceria com a Fox e tivemos dois brasileiros em ação, mais não tiveram sucesso.
Antes de falar dos brasileiros, vamos comentar sobre a luta principal do evento.

Nate Diaz finaliza Jim Miller
Diaz começou a luta muito bem em seu estilo, partindo para cima de Miller, que acabou aceitando a trocação e caindo no jogo deseu oponente. Diaz acertou os melhores golpes no combate, no segundo round conseguiu encaixar uma guilhotina em Miller e acabou vencendo.







Nate Diaz será o próximo desafiante ao titulo dos leves.





Os brasileiros não tiveram sucesso no evento.

Toquinho enfrentou o durissimo atleta Alan Belcher, que se mostrou bem preparado para o jogo do brasilerio e defendeu muito bem as envestidas de Rousimar. A luta até chegou a ir para o chão, Toquinho tentou sua finalizações, mais Belcher conseguiu escapar.




Belcher acertou bons golpes e venceu Rousimar por nocaute técnico ainda no primeiro round.





A estreia de John "mão de pedra" Lineker

O brasileiro campeão do Jungle Fight, estreiou no UFC contra um oponente duro que foi Louis Gaudinot. O combate começou muito movimentado, em uma trocação franca e Lineker levando uma minima vantagem, até Louis, inteligentemente levar o combate para o solo e pontuar para vencer o primeiro round. No segundo round o brasileiro "mão de pedra" conseguiu encostar seu oponente na grade acertando bons golpes, mais depois a história do round anterior se repetiu.

John foi levado ao chão mais uma vez e após tentar se levantar, acabou deixando o pescoço para o adversário que o finalizou com uma guilhotina.



Mesmo com a derrota, o brasileiro deixou uma boa impressão e levou o prêmio de melhor luta da noite.


No co-main event Johny Hendricks enfrentou Josh Koscheck, e em um combate muito equilibrado, acabou vencendo Koscheck por decisão dividida dos jurados.




Após algumas vitórias, Hendricks sonha em disputar o cinturão dos meio-
médios.





Veja todos os resultados do evento abaixo:


UFC on FOX 3
Sábado, 5 de maio de 2012

Nate Diaz finalizou Jim Miller com uma guilhotina no 2R;
Johny Hendricks derrotou Josh Koscheck por decisão dividida dos jurados;
Alan Belcher derrotou Rousimar Toquinho por nocaute técnico no 1R;
Lavar Johnson derrotou Pat Barry por nocaute técnico no 1R;
Michael Johnson derrotou Tony Ferguson por decisão unânime dos jurados;
John Dodson derrotou Tim Elliott por decisão unânime dos jurados;
John Hathaway derrotou Pascal Krauss por decisão unânime dos jurados;
Louis Gaudinot finalizou John Lineker com uma guilhotina no 2R;
Danny Castillo derrotou John Cholish por decisão unânime dos jurados;
Dennis Bermudez derrotou Pablo Garza por decisão unânime dos jurados;
Roland Delorme finalizou Nick Denis com um mata-leão no 1R;
Karlos Vemola finalizou Mike Massenzio com um mata-leão no 2R.