sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mestre do Combate: Rio vence SP com direito a polêmica

Foto: Divulgação
 Por Sandro Souza

A primeira edição foi realizada ontém (22) na cidade maravilhosa, com transmissão do canal Esporte Interativo, tendo o desafio entre as equipes (Escorpiões) de São Paulo vs (Samurais) do Rio de Janeiro. Francisco Veras comandou a equipe paulista, enquanto, do outro lado, Murilo Bustamante era o técnico carioca.

O balanço final do evento foi bom, pois, o objetivo principal dos organizadores, que era ver o melhor na luta, foi alcançado. Dos oito combates, apenas um foi para decisão, porém, essa foi a única polêmica causada no evento.

Paulistas saíram na frente
Glauke Eugênio abriu o placar para São Paulo finalizando Jeffinho Nunes com uma Kimura ainda no primeiro round. Udi Lima aumentou a vantagem dos paulistas finalizando Celso Farpado com um triângulo no começo da luta.

A polêmica do evento
Após um começo de dominio de uma equipe, a terceira luta foi mais equilibrada. Alexandre Sagat e Gersinho Conceição fizeram um combate morno, Gersinho arriscava trocar um pouco e logo levava Sagat ao solo, mas não mostrava agressividade.


Big John, o árbitro central, deixou a luta rolar no chão, vendo um certo
dominio de Conceição por apenas estar por cima, assim como acontece nos eventos.









No final Big John deu seu voto para o atleta carioca, vendo uma certa vantagem. A torcida que era em sua maioria do Rio, preferiram Sagat como vitorioso. Então, Rickson preferiu dar a vitória para Gersinho, mesmo dizendo antes que, para o lutador vencer, as regras do evento não aceitaria amarração, não contaria pontos quedas, posições, ou ficando apenas por cima, e sim, seus golpes traumaticos que poderiam levar o lutador a vitória, e que se não acontecesse isso, o empate seria dado.


O Gracie não escondeu sua torcida pelo time carioca e sua satisfação com a vitória, por isso, muitos estão criticando esse voto.








Clique no link abaixo, veja o vídeo com os melhores momentos da luta e tire suas conclusões:
 http://www.youtube.com/watch?v=jN7KRkBHvIU&feature=channel&list=UL


Rio vira e vence o desafio
Armando Sapinho finalizou Thiago Fernandes com um estrangulamento e empatou a disputa. Logo depois, Fernando Camolês também com uma finalização derrotou Kitner Moura ainda no primeiro round, dando a vitória no desafio para o Rio. 

Vitor Miranda "entra no espirito" e também finaliza
O atleta Vitor Miranda conhecido por seus nocautes, dessa vez quis mostrar sua evolução na arte suave, e ainda no primeiro assalto finalizou Elton Monstro com um Kata-gatame.

Veja o vídeo dessa luta:
 http://www.youtube.com/watch?v=E44EtPZuxZU

A próxima edição do evento está marcada para o final de janeiro, mas o card não foi divulgado.

Resultados completos do evento abaixo:

Mestre do Combate
22/11/12 - RJ


Evento Principal:
Vitor Miranda finalizou Elton Monstro no 1R com um kata-gatame;

Coeventos Principais:
Oséias Viana finalizou Luciano Izzy com um esgana-galo no 1R;
Pety Maffort derrotou Robert Petter por TKO no 1R.

Torneio RJ x SP:
Fernando Camolês - RJ finalizou Kitner Moura - SP com uma chave de calcanhar no R1; (pesados)
Armando Sapinho - RJ finalizou Thiago Fernandes - SP com um estrangulamento norte-sul aos o 1R; (meio-pesados)
Gersinho Conceição - RJ derrotou Alexandre Sagat - SP na decisão dividida; (médios)
Udi Lima - SP finalizou Celso Farpado - RJ com um triângulo no 1R; (meio-médio)
Glauke Eugênio - SP finalizou Jeffinho Nunes - RJ com uma kimura no 1R. (leves)


Curta nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/home.php#!/PassandoCarro




quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mestres do combate estreia hoje no Rio

Foto: Internet


Por Sandro Souza

Mestres do combate será o mais novo evento de MMA e que tem a assinatura de um dos maiores nomes da luta de todos os tempos, o grande mestre Rickson Gracie e estreia hoje no Rio as 20hs.

O evento não será como os atuais e tem nas regras suas principais mudanças, como por exemplo:
- A pesagem será no dia do evento e não 24hs antes como a maioria dos eventos fazem;

"Hoje em dia é normal que um atleta atinja um determinado peso no dia da pesagem e vá para a luta no dia seguinte, com dez quilos ou mais. Isso não é bom para ele no aspecto da saúde, nem é bom para a luta, já que alguns lutadores recuperam mais peso que outros, e podem vir a lutar com muito mais peso que seus adversários. Com a pesagem no mesmo dia, os lutadores terão mais eficiência, já que lutarão no peso com que costumam treinar e se sentem bem diariamente", disse Rickson na coletiva do evento.

Não terá luta por pontos, o combate terá dois rounds e se não houver finalização ou nocaute, decidirão a vitória Rickson, o árbitro central e se precisar, a torcida também votará.

"Haverá um juiz no centro da arena, com poder de voto, eu estarei acompanhando o combate, também votarei, e o público dará o terceiro voto. Os critérios privilegiarão os golpes que levarem perigo ao adversário. Se não houver isso, eles não darão vantagem alguma na luta. Quanto mais vantagens o atleta conseguir, mais pontos ele receberá dos julgadores. Caso não haja vantagem clara nesses critérios, será feito o julgamento subjetivo, podendo ser declarado o empate" completou. 

Em sua primeira edição, o evento contará com duas equipes: Os Samurais (RJ), comandados por Murilo Bustamante. E os Escorpiões (SP), comandados por Francisco Veras. Big John McCarthy será o árbitro principal e foram prometidas oito edições para 2013. 

Mario Filho, ex-apresentador do Sensei, programa do canal Sportv, está gravando seu novo programa, que se chama (Oss), e vem com uma grande parceria com Marcelo Alonso,  jornalista renomado no assunto, e algumas edições já foram postadas na internet. Em uma delas, a mais recente, Marinho entrevista Rickson, que acaba esclarecendo tudo sobre o evento e fala de outros assuntos ligados ao mundo da luta. De "quebra" Marcelo faz uma entrevista com Rodrigo Minotauro, relembrando sua luta com Cro cop no Pride.

Então, não perca essa entrevista, clique no link para ver: 
http://www.youtube.com/watch?v=4EuKfYOaxGs

Veja também o card do evento abaixo:

Mestres do combate
22/11/12 - RJ

Evento Principal:
Vitor Miranda vs Elton Monstro.

Coeventos Principais:
Pety Mafort vs Robert Peter;
Luciano Correa Izzy vs Oséias Vianna.

Torneio:
Fernando Camolês - RJ vs Kitnet Moura - SP (pesados)
Armando Sapinho - RJ vs Thiago Fernandes - SP (meio-pesados)
Gersinho Conceição - RJ vs Alexandre Sagat - SP (médios)
Celso Farpado - RJ vs Udi Lima - SP (meio-médio)
Jeffinho Nunes - RJ vs Glauke Eugênio - SP (leves).

Curta nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/PassandoCarro?ref=hl





sábado, 17 de novembro de 2012

GSP leva sufoco, vence, mas se "esquiva" sobre Anderson.

Fotos: Getty Images 


Por Sandro Souza

A torcida canadense deu um show mais uma vez nas arquibancadas e mesmo com vitória do maior ídolo local, a festa não foi completa, pois atletas locais acabaram sendo derrotados e Rafael dos Anjos trouxe a vitória para o Brasil.

St-Pierre vs Carlos Condit
Combate esse que era muito esperado pelos fãs, pois os dois atletas eram campeões da categoria. St-Pierre é o grande campeão e com o afastamento por mais de um ano do canadense, o americano Carlos Condit se tornou campeão interino do peso.

GSP e Condit fizeram uma luta dura e empolgante de cinco rounds. St-Pierre usou seu jogo e dominou Carlos nos dois primeiro rounds trocando um pouco em pé e depois derrubando seu oponente. Já no terceiro Condit surpreendeu o canadense com um chute na cabeça e quase conseguiu a tão sonhada vitória, mas GSP usou toda sua experiência e mostrou coração também para levar o combate a diante. No quarto assalto permaneceu mais uma vez o dominio do canadense e no quinto o americano deu mais trabalho acertando bons golpes em pé.


GSP dominando o começo da luta.













Condit levando perigo na trocação.


Ao final de cinco rounds, GSP venceu por pontos e permanece como campeão dos meio-médios.






Na entrevista final quando foi perguntado sobre o possível duelo contra o campeão dos médios Anderson Silva, St-Pierre se "esquivou" do assunto, dizendo ser muito cedo para falar sobre outra luta, mas que ia analisar todas as propostas e ver o que é bom para ele, para equipe e para o UFC. 

Anderson Silva marcou presença no evento ao lado de seus empresários e de Lyoto Machida, mas como já tinha dito, não desafiou GSP. A todo momento do combate principal as camêras mostravam o Spider como telespectador.   

Johnny Hendricks nocauteia Martin Kampmann.
Esse que foi outro grande combate esperado, pois o vencedor teria a chance de ser o próximo desafiante ao titulo dos meio-médios. Kampmann era apontado por muitos como o favorito por ser mais completo, mas Hendricks não deixou seu adversário gostar da luta e logo no começo aplicou um direto com sua poderosa canhota, que levou Martin a nocaute ainda no primeiro round.

Johny desferindo golpe em Kampmann.



Jonny será o próximo desafiante ao titulo de GSP.






Rafael dos Anjos vence bem.
Após o cancelamento da luta entre Nick Ring e Costa Philippou, o combate entre o brasileiro e o canadende Mark Bocek foi para o card principal. Rafael dominou a luta nos três rounds, tanto na trocação mostrando estar cada vez mais à vontade, quanto no chão.


Rafael aplicando um chute em Bocek.



Rafael dos Anjos venceu por pontos em uma grande performance.






Rodrigo Damm é derrotado em resultado polêmico.
Damm fez um combate duro contra o atleta da casa Antonio Carvalho, demonstrando garra e levando uma certa vantagem no terceiro round. Nos outros dois rounds a luta foi mais equilibrada, talvez com uma certa vantagem para o canadense no primeiro round.


Dois árbitros preferiram dar a vitória a Carvalho, que venceu por decisão dividida.







Veja todos os resultados abaixo:

UFC 154 
Canadá (17/11/12)

Card Principal:
Georges St-Pierre derrotou Carlos Condit na decisão unânime dos juízes;
Johnny Hendricks nocauteou Martin Kampmann no 1R;
Francis Carmont derrotou Tom Lawlor na decisão dividida dos juízes;
Pablo Garza derrotou Mark Hominick na decisão unânime dos juízes;
Rafael dos Anjos derrotou Mark Bocek na decisão unânime dos juízes.


Card Preliminar:
Patrick Cote derrotou Alessio Sakara por desclassificação (golpe ilegal);
Cyrille Diabaté finalizou Chad Griggs com um mata-leão no 1R;
John Makdessi derrotou Sam Stout na decisão unânime dos juízes;
Antonio Carvalho derrotou Rodrigo Damm na decisão dividida dos juízes;
Matthew Riddle derrotou John Maguire na decisão unânime dos juízes;
Ivan Menjivar finalizou Azamat Gashimov com um arm-lock no 1R;
Darren Elkins derrotou Steven Siler na decisão unânime dos juízes.

Curta nossa página no Facebook:
 http://www.facebook.com/PassandoCarro?ref=hl



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

UFC 154: St-Pierre e Condit disputam titulo neste sábado.

Fotos: UFC
Por Sandro Souza

Neste sábado (17) a cidade de Montreal, no canadá, receberá mais uma vez o UFC. Como de costume, vários atletas locais representarão o país e um deles será a grande estrela Georges St-Pierre. Rafael dos Anjos e Rodrigo Damm são os brasileiros convocados para o evento.

St-Pierre vs Carlos Condit
GSP, como é conhecido o canadense, enfrentará o americano campeão interino dos meio-médios, Carlos Condit. St-Pierre é o campeão incontestável da categoria, mas uma lesão acabou o afastando das lutas por mais de um ano. Com isso, a organização do evento preferiu criar um cinturão interino, já que GSP iria ficar um bom tempo fora de combate. Então, os americanos Carlos Condit e Nick Diaz se enfrentaram.

Condit anulou o jogo de Diaz, venceu por pontos e conseguiu o tão sonhado "titulo".


Agora, Condit tem seu maior desafio da carreira, que é lutar contra Georges e decidir quem é o grande campeão.






Bocek e dos Anjos.

No card preliminar, Rafael dos Anjos enfrentará o durissímo Mark Bocek;










Rodrigo Damm é o outro representante brasileiro e enfrentará Antonio Carvalho.





O evento será transmitido pelo canal combate a partir das 21hs.
Veja o card completo abaixo:

UFC 154 
Canadá (17/11/12)

Card Principal:
Georges St-Pierre vs Carlos Condit;
Martin Kampmann vs Johnny Hendricks;
Francis Carmont vs Tom Lawlor
Nick Ring vs Costa Philippou;
Mark Hominick vs Pablo Garza.

Card Preliminar:
Patrick Cote vs Alessio Sakara;
Cyrille Diabaté vs Chad Griggs;
Rafael dos Anjos vs Mark Bocek;
Sam Stout vs John Makdessi;
Rodrigo Damm vs Antonio Carvalho;
Matthew Riddle vs John Maguire;
Ivan Menjivar vs Azamat Gashimov;
Steven Siler vs Darren Elkins.


sábado, 10 de novembro de 2012

UFC China: Le nocauteia. Thiago Silva e Mão de Pedra vencem!!!


Fotos: Getty Images

Nesse sábado (10) rolou a primeiro edição do UFC na China e três brasileiros estiveram presente no card. O evento não foi como a organização esperava, não foram vendidos todos os ingressos e as lutas também não foram empolgantes. Os organizadores atribuiram isso ao card, que muitos consideraram mediano, mas acreditam que o primeiro passo para o sucesso em terra chinesa foi bom.

Thiago Silva passou sufoco, mas venceu. John "mão de pedra" conseguiu sua primeira vitória no evento e Paulo Thiago amargou mais uma derrota.


Thiago fez uma luta dura, perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu finalizar no terceiro.






John "mão de pedra" Lineker fez uma boa luta. O primeiro round foi mais acirrado, mas o brasileiro levou os outros dois e venceu por pontos.





Paulo Thiago não teve sucesso, foi dominado por Kim e acabou sendo derrotado por pontos.







Na luta principal Cung Le venceu Rich Franflin com um belo nocaute.  



A luta não durou muito e ainda no primeiro round Le conectou um belo cruzado e apagou Franklin.



O viatnamita conseguiu sua segunda vitória no evento.






Veja todos os resultados abaixo:

UFC China
10/11/12 - Macau

Cung Le nocauteou Rich Franklin no 1R;
Thiago Silva finalizou Stanislav Nedkov com um kata-gatame no 3R;
Dong Hyun Kim derrotou Paulo Thiago na decisão unânime dos juízes;
Takanori Gomi derrotou Mac Danzig na decisão dividida dos juízes;
Jon Tuck derrotou Tiequan Zhang na decisão unânime dos juízes;
Takeya Mizugaki derrotou Jeff Hougland na decisão unânime dos juízes;
Alex Caceres derrotou Motonobu Tezuka na decisão dividida dos juízes;
John Lineker derrotou Yasuhiro Urushitani na decisão unânime dos juízes;
Riki Fukuda derrotou Tom DeBlass na decisão unânime dos juízes.



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

UFC China: Três brasileiros estão no card desse sábado.


Fotos: Divulgação

É a primeira vez que o UFC desembarca na China e a organização chega com a intenção de popularizar o esporte no país que mais cresce no mundo em todos os sentidos. Macau será a cidade que sediará o evento desse sábado e três brasileiros estão no card.


Franklin e Le na pesagem.

A luta principal será entre Rich Franklin e Cung Le.








Franklin vem de vitória sobre Wanderlei Silva no UFC BH. Le também enfrentou Wanderlei no ano passado e foi nocauteado, mas venceu seu último combate contra Patrick Cote.


Thiago tenta voltar a vencer. 

Na segunda luta principal Thiago Silva enfrentará Stanislav Nedkov pelos meio-pesados;














Paulo também vem de derrota.


Ainda no card principal Paulo Thiago enfrentará Dong Hyun Kim;










John "mão de pedra" Lineker é o terceiro brasileiro e enfrentará Yasuhiro Urushitani.








Por ser no continente asiático, o evento começará pela manhã e será transmitido pelo canal combate a partir das 10hs.

Confira o card completo abaixo: 

UFC China
10/11/12 - Macau
Card Principal:
Rich Franklin enfrentará Cung Le;
Thiago Silva enfrentará Stanislav Nedkov;
Paulo Thiago enfrentará Dong Hyun Kim;
Takanori Gomi enfrentará Mac Danzig;
Tiequan Zhang enfrentará Jon Tuck;
Takeya Mizugaki enfrentará Jeff Hougland.
Card Preliminar:
Alex Caceres enfrentará Motonobu Tezuka;
John Lineker enfrentará Yasuhiro Urushitani ;
Riki Fukuda enfrentará Tom DeBlass.


Confirmado! Lyoto Machida enfrenta Dan Henderson

Foto: Divulgação

Por Sandro Souza

Enfim, foi confirmado o combate entre o brasileiro Lyoto Machida e o americano Dan Henderson, e a luta já tem data marcada para o dia 2 de fevereiro de 2013, no UFC 156. Os dois lutadores renderam polemicas nos últimos mêses, pois, ambos eram os primeiros da "fila" para desafiar o titulo de Jon Jones.

Dan Henderson tinha luta marcada com Jones no começo de setembro, mas uma lesão anunciada duas semanas antes do show acabou tirando o veterano da disputa. Imediatamente, Lyoto foi chamado para substituir Henderson, já que era considerado o próximo desafiante ao titulo, mas o brasileiro acabou não aceitando o desafio, alegando ter pouco tempo para se preparar. Dana White (presidente do UFC) não gostou da recusa de Machida e acabou oferecendo o combate a Mauricio Shogun, que também não aceitou pelo mesmo motivo de Lyoto.

Pela primeira vez um evento foi cancelado e isso por causa da luta principal. Chael Sonnen na época tinha acabado de levar uma "surra" de Anderson Silva e se ofereceu para subir de categoria e enfrentar Jones. Dessa vez quem não aceitou foi o campeão dos meio-pesados.


Então, surgiu um antigo campeão do peso, Vitor Belfort topou o desafio, a data da luta foi mudada e quase venceu o favorito Jones como todos viram.







De lá pra cá, Dana White demonstrou muita insatisfação com os atletas Henderson e Lyoto, e decidiu "puni-los". Os dois não teriam mais a chance de disputar o cinturão, e teriam que se enfrentar para que assim, o vencedor tenha uma nova chance. Com tudo isso, Chael Sonnen que tinha luta marcada com Forrest Griffin em sua estreia na nova categoria, furou a fila e foi "promovido" devido suas provocações à Jones.


Além de ganhar a chance de disputar o titulo, Chael também será técnico do TUF USA causando descontentamento à vários lutadores.







quinta-feira, 8 de novembro de 2012

UFC SP: Enfim, confirmado com Belfort vs Bisping.



Foto: Divulgação

Confirmado! 19 de janeiro de 2013 será o grande dia em que o UFC, enfim, voltará á São Paulo. Depois de muitas especulações no ano de 2012, segundo o jornal o Globo, o evento vai rolar e o ginásio do Ibirapuera será o grande palco. 
São Paulo recebeu o show em 1998, mas o UFC não era tão famoso e nem era o melhor evento no mundo, mas teve grandes nomes no card como: Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Pedro Rizzo, entre outros.

A edição de 2013 será uma comemoração antecipada do aniversário da cidade, que é dia 25 de janeiro, e que por enquanto tem Vitor Belfort e Michael Bisping como luta principal.
Veja abaixo o card formado até agora:

UFC SP
Ginásio do Ibirapuera
Card Principal:
Vitor Belfort vs Michael Bisping;
Daniel Sarafian vs C.B. Dollaway ;
Gabriel Napão vs Ben Rothwell ;
Thiago Tavares vs Khabib Nurmagomedov.
Card Preliminar:
Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira;
Ronny Markes vs Andrew Craig;
Diego Nunes vs Nik Lentz;
Edson Barboza vs Justin Salas;
Thiago Bodão vs Michael Kuiper;
Iuri Marajó vs George Roop;
Wagner Caldeirão vs Roger Hollett ;
Francisco Massaranduba vs C.J. Keith.


Curta nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/PassandoCarro?ref=hl#!/passandoc