sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Confirmado! Lyoto Machida enfrenta Dan Henderson

Foto: Divulgação

Por Sandro Souza

Enfim, foi confirmado o combate entre o brasileiro Lyoto Machida e o americano Dan Henderson, e a luta já tem data marcada para o dia 2 de fevereiro de 2013, no UFC 156. Os dois lutadores renderam polemicas nos últimos mêses, pois, ambos eram os primeiros da "fila" para desafiar o titulo de Jon Jones.

Dan Henderson tinha luta marcada com Jones no começo de setembro, mas uma lesão anunciada duas semanas antes do show acabou tirando o veterano da disputa. Imediatamente, Lyoto foi chamado para substituir Henderson, já que era considerado o próximo desafiante ao titulo, mas o brasileiro acabou não aceitando o desafio, alegando ter pouco tempo para se preparar. Dana White (presidente do UFC) não gostou da recusa de Machida e acabou oferecendo o combate a Mauricio Shogun, que também não aceitou pelo mesmo motivo de Lyoto.

Pela primeira vez um evento foi cancelado e isso por causa da luta principal. Chael Sonnen na época tinha acabado de levar uma "surra" de Anderson Silva e se ofereceu para subir de categoria e enfrentar Jones. Dessa vez quem não aceitou foi o campeão dos meio-pesados.


Então, surgiu um antigo campeão do peso, Vitor Belfort topou o desafio, a data da luta foi mudada e quase venceu o favorito Jones como todos viram.







De lá pra cá, Dana White demonstrou muita insatisfação com os atletas Henderson e Lyoto, e decidiu "puni-los". Os dois não teriam mais a chance de disputar o cinturão, e teriam que se enfrentar para que assim, o vencedor tenha uma nova chance. Com tudo isso, Chael Sonnen que tinha luta marcada com Forrest Griffin em sua estreia na nova categoria, furou a fila e foi "promovido" devido suas provocações à Jones.


Além de ganhar a chance de disputar o titulo, Chael também será técnico do TUF USA causando descontentamento à vários lutadores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário