sábado, 26 de janeiro de 2013

Glover aposenta Rampage, Rafael finaliza e Johnson mantém cinturão.

Fotos : Getty Images



Por Sandro Souza

O evento foi muito bom para os brasileiros, Glover derrotou Rampage, garantindo a melhor luta da noite e Rafael Sapo finalizou em grande estilo. Na luta principal da noite, Johnson manteve o cinturão e Pettis não deu chances a Cerrone.

Glover Teixeira vs Quinton Jackson
O brasileiro começou bem o combate, ensaiou uma trocação e tratou logo de botar Jackson pra baixo. Glover até chegou a "pegar as costas" do americano, em seguida tentou um katagatame, mas Rampage reagiu e se levantou. Ainda no final do assalto, Glover acertou um duro golpe no americano, que conseguiu sobreviver no combate. Os outros dois rounds foram da mesma forma e Quinton voltava sempre mais cansado.






No final das contas Glover conseguiu a vitória por pontos e como um bom mineiro que é, "vem comendo pelas beiradas", e já figura entre os tops da categoria.




Demetrious Johnson vs John Dodson
O combate foi válido pelo cinturão dos moscas. Johnson defendeu seu titulo levando sufoco nos dois primeiros rounds, mas depois não deu chances para Dodson, levou seu oponente pra baixou onde controlou a luta até o final.


Ao final de cinco rounds, Demetrious venceu por pontos e continua sendo o campeão da categoria.






Anthony Pettis vs Donald Cerrone
Essa também era uma luta bem esperada no card principal e com dois lutadores que procuram a luta, o resultado não poderia ser outro. Pettis tomou iniciativa, partiu pra cima e Cerrone tentou responder, mas sem sucesso. Anthony emendou uma boa sequencia de golpes, terminando com um belo chute na costela de Cerrone, que foi ao chão. Então, só foi Pettis desferir alguns golpes para liquidar a fatura.




Com a vitória por nocaute técnico, Anthony "Show Time" como é chamado, pode ter a grande chance de disputar o cinturão dos leves.






Rafael Sapo vs Sean Spencer
Rafael lutou pelo Brasil no card preliminar e se saiu bem. No primeiro round o brasileiro dominou na parte da trocação e no segundo, Rafael levou a luta para o solo, onde quase finalizou seu oponente. No terceiro e último round, Sapo viu que o caminho era o chão, então, botou Spencer pra baixo novamente e finalizou o "gringo" com um katagatame.




















Veja todos os resultados completos abaixo:

UFC on FOX 6
(26/01/13) USA

Card Principal:
Demetrious Johnson derrotou John Dodson por decisão unânime dos juízes;
Glover Teixeira derrotou Quinton Jackson por decisão unânime dos juízes;
Anthony Pettis derrotou Donald Cerrone por TKO no 1R;
Ricardo Lamas derrotou Erik Koch TKO no 2R.

Card Preliminar:
T.J. Grant nocauteou Matt Wiman no 1R;
Clay Guida derrotou Hatsu Hioki por decisão dividida dos juízes;
Pascal Krauss derrotou Mike Stumpf por decisão unânime dos juízes;
Ryan Bader finalizou Vladimir Matyushenko com um triângulo de mão no 1R;
Shawn Jordan derrotou Mike Russow por TKO no 2R;
Rafael Sapo finalizou Sean Spencer com um katagatame no 3R;
David Mitchell derrotou Simeon Thoresen por decisão unânime dos juízes.


Hoje "vai sair faísca"! Glover encara Rampage e Rafael Sapo também luta.



Fotos: Divulgação

Hoje (26) vai sair até faísca no UFC on Fox, que terá dois representantes brasileiros no card e uma disputa de cinturão. O brasileiro Glover Teixeira enfrentará Quinton "Rampage" Jackson pelos meio-pesados no card principal, que ainda conta com uma disputa de cinturão da categoria moscas, entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante John Dodson. Outro grande duelo fica por conta dos "cascas", Anthony Pettis e Donald Cerrone, que pode credenciar o vencedor para ser o próximo desafiante ao titulo dos leves. Rafael Sapo representará o Brasil no card preliminar e enfrentará Sean Spencer.

Rampage e Glover na pesagem



Demetrious Johnson e o desafiante John Dodson


O evento será transmitido pelo canal combate a partir das 20hs.
Veja o card compelto abaixo:

UFC on FOX 6
(26/01/13) USA


Card Principal:
Demetrious Johnson enfrentará John Dodson;
Glover Teixeira enfrentará Quinton Jackson;
Anthony Pettis enfrentará Donald Cerrone;
Erik Koch enfrentará Ricardo Lamas.

Card Preliminar:
T.J. Grant enfrentará Matt Wiman;
Clay Guida enfrentará Hatsu Hioki;
Mike Stumpf enfrentará Pascal Krauss;
Ryan Bader enfrentará Vladimir Matyushenko;
Mike Russow enfrentará Shawn Jordan;
Rafael Sapo enfrentará Sean Spencer;
Simeon Thoresen enfrentará David Mitchell.


domingo, 20 de janeiro de 2013

UFC SP: Bisping vira "saco de pancadas" e Belfort desafia Jones



Por Sandro Souza

O evento não foi tão bom tecnicamente como as outras edições realizadas no Brasil, mas não deixou a desejar em emoção e em combates rápidos. Vitor Belfort calou o inglês Michael Bisping com um grande nocaute e Napão também vence no card principal.

Vitor Belfort vs Michael Bisping
Bisping vinha provocando o brasileiro antes do combate, dizendo que Belfort seria seu saco de pangadas, mas, não foi isso que vimos na luta. Vitor mostrou que estava bem preparado, controlou a distância e esperava o momento certo para atacar, enquanto Bisping tentava achar o brasileiro com golpes "tímidos". Ainda no primeiro round Belfort quase acabou com a luta com um chute na cabeça, seguido de vários outros golpes, mas o round acabou.

No segundo assalto Vitor não esperou muito e acertou o inglês mais uma  vez com um chute na cabeça, só que dessa vez foi mais forte e levou Michael ao chão. Então, só foi "martelar" e encerrar o combate.

Vitor acerta um canelada em Bisping no segundo round.







Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com



Na entrevista, Vitor pediu uma nova chance contra Jones e que tirassem Sonnen da luta, dizendo:
“Vá embora Sonnen. Peço ao Lorenzo e ao Dana: deixem-me lutar com o verdadeiro campeão Jon Jones. Tirem aquele palhaço do TUF".

Vitor enfrentou Jon Jones em setembro do ano passado, substituindo Dan Henderson as pressas. O brasileiro quase finalizou Jones no primeiro round, mas foi finalizado no quarto assalto.
Na coletiva após o evento, Vitor disse mais: "Sempre topei desafios. Não sou promotor, mas posso desafiar, fazer lutar. Não faz sentido aquele palhaço lutar com o Jones. Depois daquele nocaute contra o Anderson, não faz sentido. Já fiz minha história, quero desafios. Não se pode conquistar luta na garganta. Quero lutar contra campeões. Sempre fui contra essa promoção, essa venda de lutas, sempre lutei contra isso, então não tem porque acontecer isso hoje no UFC. Lutar novamente com Jon Jones é um desejo que tenho, mesmo que seja sem cinturão".

O brasileiro completou alegando que não teve tempo para se preparar para o combate e que vinha de uma lesão na mão. Jon Jones apenas riu em seu Twitter.

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com


E você acha que Belfort merece essa chance? Mesmo lutando na categoria dos médios, ele pode "furar a fila" mais uma vez e desafiar o campeão dos meio-pesados?

Anderson Silva estava na plateia, é campeão dos médios (categoria atual de Vitor) e ambos já lutaram, com vitória de Spider. Dessa vez Belfort não o desafiou como da outra vez que fez para promover a luta entre eles. Lembrando que com a derrota de Bisping e GSP com confronto marcado com Nick Diaz, Anderson fica sem previsão de luta. 




Gabriel Napão vs Ben Rothwell
Essa luta foi válida pela categoria dos pesados e Napão não começou muito bem, levando alguns golpes, então, decidiu levar a luta para o solo. Rothwell conseguia se defender das investidas do brasileiro, mas no segundo round, Napão conseguiu encaixar uma guilhotina, não soltou e trouxe a vitória para o Brasil finalizando.

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com



Daniel Sarafian vs C.B. Dollaway
Daniel começou bem, se movimentando, acertando bons golpes e vencendo o primeiro round. Já no segundo, o brasileiro continuou bem em seu jogo, porém, além de ter um grande oponente, Sarafian se empolgou um pouco com a torcida e acabou levando golpes duros no final, onde quase perdeu a luta.

Fotos: Internet



No terceiro e decisivo assalto, os atletas demonstravam cansaço, Sarafian tentava se recuperar do sufoco que levou round anterior, então, C.B. decidiu levar a luta para o solo, ficar por cima e controlar. Só que o brasileiro não se entregou, conseguiu tirar uma raspagem da cartola, ficou por cima e também somou seus pontos, deixando o round bem equilibrado.

No final um juiz deu a vitória para Sarafian, mas os outros dois deram a vitória para C.B., que venceu por decisão dividida.



Thiago Tavares vs Khabib Nurmagomedov
Completando o card principal, Thiago Tavares que um dos melhores representantes do Brasil na categoria dos leves, enfrentou o invicto Khabib Nurmagomedov e não foi feliz. Thiago lutou no UFC Rio e em BH, venceu e prometia uma grande luta para o público em São Paulo. Como sempre, Thiaguinho entrou muito focado e emocionado por lutar em seu pais, mas ao começar o combate, não fez como em suas últimas vitórias, em que trocava dois ou três golpes e levava a luta para o chão. Thiago cercou muito seu adversário, procurou a luta em pé, mas não tomava a "atitude" de golpear ou botar pra baixo.


Foto: Internet
Khabib, então, começou a atacar e em poucos minutos de luta conseguiu acertar um golpe que levou o brasileiro a nocaute.



O card preliminar ficou marcado por duelos entre brasileiros e teve como destaques:
Edson Junior que voltou a vencer, derrotando ainda no primeiro round o estreante Lucas Mineiro por nocaute técnico. Lembrando que Lucas foi chamado em cima da hora para substituir outro atleta que enfrentaria Edson, e que com certeza terá outra oportunidade no evento;

Foto: Internet



Outro destaque ficou por conta de Ildemar Marajó, que também foi chamado de última hora, substituiu o oponente de Wagner Caldeirão em uma categoria à cima e também estreava no UFC. 
Ildemar e Caldeirão começaram o combate com muita trocação, sem muita distância, onde Caldeirão acertava golpes mais fortes. No segundo round Caldeirão voltou melhor, mas a luta foi para o chão. Então, Ildemar surpreendeu e por baixo conseguiu uma chave de joelho, finalizando Wagner.

Foto: Internet
  Ildemar deve voltar para os médios, onde foi campeão do Jungle Fight.


Veja todos os resultados completos abaixo:  

UFC SP - Ibirapuera
(19/01/2013)


Card principal:
Vitor Belfort derrotou Michael Bisping por TKO no 2R;
C.B. Dollaway derrotou Daniel Sarafian por decisão dividida dos juízes;
Gabriel Napão finalizou Ben Rothwell com uma guilhotina no 2R;
Khabib Nurmagomedov nocauteou Thiago Tavares no 1R.

Card preliminar:
Godofredo Pepey derrotou Miltinho Vieira por decisão dividida dos juízes;
Ronny Markes derrotou Andrew Craig por decisão unânime dos juízes;
Nik Lentz derrotou Diego Nunes por decisão unânime dos juízes;
Edson Junior derrotou Lucas Mineiro por TKO no 1R;
Iuri Marajó e Pedro Nobre terminou em No Contest (sem resultado, por golpe ilegal);
Ildemar Marajó finalizou Wagner Caldeirão com uma chave de joelho no 2R;
Francisco Massaranduba finalizou C.J. Keith com um kata-gatame no 1R.


Curta nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/PassandoCarro?ref=hl




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

UFC SP: Belfort e Bisping neste sábado no Ibira


Fotos: Divulgação

Tudo pronto para o UFC SP, que será realizado amanhã (19) no ginásio do Ibirapuera. O show terá como evento principal a luta entre Vitor Belfort e o inglês Michael Bisping e será válida pela categoria do médios (84 kg). Se Bisping passar pelo brasileiro, terá a tão sonhada chance e será o próximo desafiante ao titulo de Anderson Silva. Gabriel Napão, Daniel Sarafian, Thiago Tavares, Edson Junior e outros brasileiros estarão presentes no card.

Belfort e Bisping na pesagem.







Sarafian e Dollaway na pesagem.


O evento será transmitido pelo canal combate a partir das 20hs.

Se você não viu a pesagem, clique no link abaixo para ver:

http://www.youtube.com/watch?v=Ssclfl0BNvo


UFC SP (Belfort vs Bisping)
Ibirapuera (19/01/2013)


Card Principal:
Vitor Belfort enfrentará Michael Bisping;
Daniel Sarafian enefrentará C.B. Dollaway;
Gabriel Napão enefrentará Ben Rothwell;
Thiago Tavares enfrentará Khabib Nurmagomedov.

Card Preliminar:
Godofredo Pepey enfrentará Miltinho Vieira;
Ronny Markes enefrentará Andrew Craig;
Diego Nunes enfrentará Nik Lentz;
Edson Junior enfrentará Lucas Mineiro;
Iuri Marajó enfrentará Pedro Nobre;
Wagner Caldeirão enfrentará Ildemar Marajó;
Francisco Massaranduba enfrentará C.J. Keith.




domingo, 13 de janeiro de 2013

Copa Pódio 2013: Rodolfo dá show e é campeão!!!



Por Sandro Souza

Neste domingo (13) rolou um grande evento de Jiu-Jítsu na cidade maravilhosa, foi a Copa Pódio e contou com grandes representantes da arte suave se enfrentando em desafios de cidades, de casais, super luta e um grande GP de Pesados.

GP dos Pesados
O GP contou com dez lutadores que se enfrentaram em dois grupos. No Grupo Verde, lutaram: Braga Neto, Alexandre Souza, Lúcio Lagarto, João Gabriel e Bruno Bastos. Enquanto no Grupo Amarelo, considerado o da "morte", se encontraram: Xande Ribeiro, Léo Nogueira, Alexandro Ceconi, Keenan Cornelius e Rodolfo Vieira, que venceu todos seus adversários do grupo, mais Alexandre Souza do grupo verde na semifinal e reencontrando Léo Nogueira mais uma vez na final.

Foto: Eric Engelhart


Rodolfo deu show, venceu seis combates no mesmo dia e se tornou o grande campeão do GP.









Homenagem que fizeram para Rodolfo em Copacabana, que deve ser mantida por lá após o titulo .

Veja todos os resultados abaixo:

Copa Pódio (13/01/13)
Clube Hebraica - RJ

Desafio das Cidades
Diego Borges/Checkmat (Manaus) finalizou Rodrigo Reis/Tanque JJ (Brasilia) com um arm-lock.

Duelo de Casais
Leandro Lo derrotou Augusto Tanquinho por 5 a 2;
Mackenzie Dern derrotou Luiza Monteiro por 8 a 2;
Total: 10 a 7 para Tanquinho e Mackenzie.


1ª Rodada do GP
Alexandre Souza/Gracie Floripa derrotou Lúcio Lagarto/Gracie Barra por 2 a 0;
Braga Neto/Gordo JJ derrotou Bruno Bastos/Nova União por 10 a 0;
Keenan Cornelius/Lloyd Irvin empatou com Léo Nogueira/Alliance por 2 a 2;
Rodolfo Vieira/GFTeam finalizou Alexandro Ceconi/Ceconi Team com um estrangulamento pelas costas.

2ª Rodada do GP
João Gabriel/Soul Fighters derrotou Alexandre Souza/Gracie Floripa por 2 a 0;
Braga Neto/Gordo JJ derrotou Lúcio Lagarto/Gracie Barra por 4 vantagens a 0;
Xande Ribeiro/Ribeiro JJ derrotou Keenan Cornelius/Lloyd Irvin por 4 a 2;
Rodolfo Vieira/GFTeam derrotou Léo Nogueira/Alliance por 9 a 0.

3ª Rodada do GP
Alexandre Souza/Gracie Floripa derrotou Bruno Bastos/Nova União por 10 a 0;
Lúcio Lagarto/Gracie Barra derrotou João Gabriel/Soul Fighters por 7 a 0;
Alexandro Ceconi/Ceconi Team derrotou Keenan Cornelius/Lloyd Irvin por 1 vantagem a 0;
Léo Nogueira/Alliance derrotou Xande Ribeiro por 2 vantagens a 1.

4ª Rodada do GP
Braga Neto/Gordo JJ empatou com Alexandre Souza/Gracie Floripa por 2 vantagens a 2;
João Gabriel/Soul Fighters derrotou Bruno Bastos/Nova União por 3 a 0;
Rodolfo Vieira/GFTeam derrotou Keenan Cornelius/Lloyd Irvin por 10 a 0;
Xande Ribeiro/Ribeiro JJ finalizou Alexandro Ceconi/Ceconi Team com um arm-lock.

5ª Rodada do GP
Lúcio Lagarto/Gracie Barra derrotou Bruno Bastos/Nova União por 8 a 2;
Braga Neto/Gordo JJ derrotou João Gabriel/Soul Fighters por 2 a 0;
Léo Nogueira/Alliance finalizou Alexandro Ceconi/Ceconi Team com um estrangulamento pelas costas;
Rodolfo Vieira/GFTeam derrotou Xande Ribeiro/Ribeiro JJ por 6 vantagens a 0.

Grupo Verde:                                                                  
Braga Neto = 10 pontos                                                  
Alexandre Souza = 7 pts                                                
Lúcio Lagarto e João Gabriel = 6 pts                              
Bruno Bastos = 0                                                            

Grupo Amarelo:
Rodolfo Vieira = 13 pontos
Léo Nogueira = 8 pts
Xande Ribeiro = 7 pts
Alexandro Ceconi = 3 pts

Keenan Cornelius = 1 pt


Semifinais:
Léo Nogueira/Alliance derrotou Braga Neto/Gordo JJ por 7 a 0 (passagem e montada);
Rodolfo Vieira/GFTeam finalizou Alexandre Souza/Gracie Floripa na chave de braço.

Super Luta
Leandro Lo derrotou Felipe Preguiça por 3 a 2 de virada, passando a guarda nos últimos segundos.

Final do GP
Rodolfo Vieira/GFTeam derrotou Léo Nogueira/Alliance por 3 vantagens a 1.


Curta nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/PassandoCarro?ref=hl



Último Strikeforce: Jacaré, Roger e Adriano Martins vencem!

Fotos: Divulgação

Por Sandro Souza

12 de janeiro de 2013, foi pra conta o último Strikeforce de sua história e os combates foram dignos da importância do evento. Das onze lutas, apenas quatro foram para decisão do juízes e o brasileiros brilharam.

Ronaldo Jacaré vs Ed Herman
Jacaré lutou contra um atleta do UFC e não tomou conhecimento. Ainda no primeiro round, brasileiro recebeu um golpe ilegal de Herman e o árbitro central não puniu o lutador e mandou seguir o combate. Jacaré, então, foi pra cima, conseguiu a queda e finalizou seu adversário com uma kimura.

                                      Com a vitória, Jacaré deve lutar no UFC ainda neste ano.

Roger Gracie vs Anthony Smith
No primeiro round o brasileiro não foi muito bem, ainda não parecia estar ligado no combate. Já no segundo, Roger voltou melhor, botou Smith pra baixo e acabou dominando seu adversário na luta de solo.


Roger finalizou Anthony com um kata-gatame e agora vive a expectativa de ser o novo representante da família Gracie no UFC.









Jorge Gurgel vs Adriano Martins
Esse que foi um duelo entre dois brasileiros. Gurgel, que já é um atleta bem experiente, com passagem pelo UFC, enfrentou Adriano Martins, que foi campeão em alguns eventos no Brasil e que estreava no último Strikeforce da história.

A luta foi bem movimentada, teve os três rounds, que foram basicamente na trocação. Adriano acabou levando uma certa vantagem e acabou vencendo na decisão unânime dos juízes.


Com a vitória, Adriano Martins pode ser um novo atleta brasileiro no UFC.










Veja todos os resultados abaixo:

Strikeforce

Card Principal:
Tarec Saffiedine derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;
Daniel Cormier derrotou Dion Staring por TKO no 2R;
Josh Barnett finalizou Nandor Guelmino com um kata-gatame no 1R;
Gegard Mousasi finalizou Myle Kyle com mata-leão no 1R;
Ronaldo Jacaré finalizou Ed Herman com uma kimura no 1R.

Card Preliminar:
Ryan Couture derrotou KJ Noons na decisão dividida dos juízes;
Tim Kennedy finalizou Trevor Smith com uma guilhotina no 3R;
Pat Healy derrotou Kurt Holobaugh na decisão unânime dos juízes;
Roger Gracie finalizou Anthony Smith com um kata-gatame no 2R;
Estevan Payan derrotou Michael Bravo por TKO no 2R;
Adriano Martins derrotou Jorge Gurgel na decisão unânime dos juízes.

Curta nossa página no Facebook:
http://www.facebook.com/PassandoCarro?ref=hl



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

UFC 155: Cain derrota Cigano e retoma cinturão.

Fotos: Divulgação


Por Sandro Souza

Dia 29 de dezembro de 2012 foi para os brasileiros esquecerem. Junior Cigano que era o campeão dos pesados, colocou em jogo o cinturão contra o ex-campeão Cain Velasquez e o resultado não foi bom.

Junior Cigano vs Cain Velasquez
Os dois lutadores considerados os melhores da categoria se enfrentaram pela segunda vez. Na primeira, Cain era o campeão e Cigano o nocauteou, trazendo o titulo para o Brasil. O segundo combate foi bem diferente e nós brasileiros não esqueceremos tão cedo.

No primeiro round Cain veio com a estrategia que o levou a ser campeão e não quis dar chances ao brasileiro. Velasquez tratou logo de ir pra cima e tomar a iniciativa no combate, se movimentando e atacando as pernas de Cigano, que até, então, conseguia defender as tentativas de quedas de seu adversário. Porém, Junior se preocupava só em se defender, não conseguia dar sequencia trabalhando seu boxe e lutava com a guarda baixa.




Cigano conseguia atingir seu oponente com sua esquerda, mas Cain aproveitou a guarda baixa do brasileiro e conectou um belo golpe que levou Junior ao chão.






Daí pra frente Cigano foi "guerreiro", mas sentiu muito o golpe, seu condicionamento não era o mesmo e não conseguia mais defender as quedas, assim, foi dominado até o quinto round.


















Com isso, Cain Velasquez se tornou mais uma vez campeão dos pesos-pesados.







Após a luta Junior Cigano parabenizou Cain e admitiu a derrota, mas pediu sua revanche também.

Veja todos os resultados do evento abaixo, que teve outros bons combates:

UFC 155 - Las Vegas
(29/12/12)

Card Principal:
Cain Velasquez derrotou Junior Cigano na decisão unânime dos juízes;
Jim Miller derrotou Joe Lauzon na decisão unânime dos juízes;
Costa Philipou derrotou Tim Boetsch por TKO no 3R;
Yushin Okami derrotou Alan Belcher na decisão unânime dos juízes;
Derek Brunson derrotou Chris Leben na decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Eddie Wineland derrotou Brad Pickett na decisão dividida dos juízes;
Erik Perez derrotou Byron Bloodworth por TKO no 1R;
Jamie Varner derrotou Melvin Guillard na decisão dividida dos juízes;
Myles Jury derrotou Michael Johnson na decisão unânime dos juízes;
Todd Duffee nocauteou Phil De Fries no 1R;
Max Holloway derrotou Leonard Garcia na decisão dividida dos juízes;
John Moraga finalizou Chris Cariaso com uma guilhotina no 3R.