Por Sandro Souza
O evento foi muito bom para os brasileiros, Glover derrotou Rampage, garantindo a melhor luta da noite e Rafael Sapo finalizou em grande estilo. Na luta principal da noite, Johnson manteve o cinturão e Pettis não deu chances a Cerrone.
Glover Teixeira vs Quinton Jackson
O brasileiro começou bem o combate, ensaiou uma trocação e tratou logo de botar Jackson pra baixo. Glover até chegou a "pegar as costas" do americano, em seguida tentou um katagatame, mas Rampage reagiu e se levantou. Ainda no final do assalto, Glover acertou um duro golpe no americano, que conseguiu sobreviver no combate. Os outros dois rounds foram da mesma forma e Quinton voltava sempre mais cansado.
No final das contas Glover conseguiu a vitória por pontos e como um bom mineiro que é, "vem comendo pelas beiradas", e já figura entre os tops da categoria.
Demetrious Johnson vs John Dodson
O combate foi válido pelo cinturão dos moscas. Johnson defendeu seu titulo levando sufoco nos dois primeiros rounds, mas depois não deu chances para Dodson, levou seu oponente pra baixou onde controlou a luta até o final.
Ao final de cinco rounds, Demetrious venceu por pontos e continua sendo o campeão da categoria.
Anthony Pettis vs Donald Cerrone
Essa também era uma luta bem esperada no card principal e com dois lutadores que procuram a luta, o resultado não poderia ser outro. Pettis tomou iniciativa, partiu pra cima e Cerrone tentou responder, mas sem sucesso. Anthony emendou uma boa sequencia de golpes, terminando com um belo chute na costela de Cerrone, que foi ao chão. Então, só foi Pettis desferir alguns golpes para liquidar a fatura.
Com a vitória por nocaute técnico, Anthony "Show Time" como é chamado, pode ter a grande chance de disputar o cinturão dos leves.
Rafael Sapo vs Sean Spencer
Rafael lutou pelo Brasil no card preliminar e se saiu bem. No primeiro round o brasileiro dominou na parte da trocação e no segundo, Rafael levou a luta para o solo, onde quase finalizou seu oponente. No terceiro e último round, Sapo viu que o caminho era o chão, então, botou Spencer pra baixo novamente e finalizou o "gringo" com um katagatame.
Veja todos os resultados completos abaixo:
UFC on FOX 6
(26/01/13) USA
Card Principal:
Demetrious Johnson derrotou John Dodson por decisão unânime dos juízes;
Glover Teixeira derrotou Quinton Jackson por decisão unânime dos juízes;
Anthony Pettis derrotou Donald Cerrone por TKO no 1R;
Ricardo Lamas derrotou Erik Koch TKO no 2R.
Card Preliminar:
T.J. Grant nocauteou Matt Wiman no 1R;
Clay Guida derrotou Hatsu Hioki por decisão dividida dos juízes;
Pascal Krauss derrotou Mike Stumpf por decisão unânime dos juízes;
Ryan Bader finalizou Vladimir Matyushenko com um triângulo de mão no 1R;
Shawn Jordan derrotou Mike Russow por TKO no 2R;
Rafael Sapo finalizou Sean Spencer com um katagatame no 3R;
David Mitchell derrotou Simeon Thoresen por decisão unânime dos juízes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário