domingo, 18 de agosto de 2013

Diego Brandão vence mais uma; "Agora aguenta": Sonnen finaliza Shogun e desafia Wand.

Fotos: Getty Images 



Por Sandro Souza

O UFC que rolou neste sábado (17) não foi muito bom para os brasileiros, pois em três lutas, vencemos apenas uma. Na luta principal da noite, Mauricio Shogun, que é um de nossos grandes ídolos do MMA, mostrou que está atravessando uma má fase em sua carreira, ao ser finalizado no primeiro round por Chael Sonnen; ainda no card principal, Iuri Marajó começou bem contra Faber, mas acabou sendo derrotado na decisão unânime; e Diego Brandão salvou a honra, ao derrotar Daniel Pineda no card preliminar.

Mauricio Shogun vs Chael Sonnen
O duelo principal da noite era muito aguardado por nós brasileiros, que contávamos com Shogun voltando à vencer no UFC, só que esqueceram de avisar o Sonnen. A luta começou como o americano queria e como sempre procurou fazer, indo pra cima para quedar seu adversário. O brasileiro com certeza deve ter estudado esse jogo, mas caiu muito fácil, achando que Chael ao se aproximar, partiria para trocação. Mauricio até conseguiu reverter algumas posições, voltou a ficar de pé, mas cometeu o erro de tentar derrubar Sonnen, que aproveitou para inverter a queda e mostrar o que sabe fazer melhor. 

Foto: UFC

Chegando ao final do round, da mesma forma que leva suas lutas, Sonnen buscava bater por cima, mas sem muita pressão, e faltando 30 segundos para acabar, Shogun decidiu tentar uma raspagem, mas acabou deixando o pescoço para o americano. 




No primeiro momento o brasileiro não se preocupou em defender o golpe, que Chael já teria tentado anteriormente, mas quando percebeu que poderia encaixar a guilhotina, Sonnen puxou para a guarda e todos ficaram surpresos ao ver Shogun dar o "tápinhas".





Após a vitória, Chael Sonnen voltou a desafiar Wanderlei Silva para uma luta em três meses. Em seguida, através das redes socias, Vitor Belfort e Lyoto Machida desafiaram o "falastrão":

"Não fuja de mim. Por que está pedindo por Wand? Vamos lutar? você tem que lutar comigo. Vamos fazê-lo" escreveu Belfort.

Lyoto aproveitou para alfinetar Vitor: "Já que o Vitor Belfort não se pronunciou em relação à nossa luta, tenho certeza que o Dana White vai marcar minha luta com Chael Sonnen". O UFC andou especulando um possível combate entre os brasileiros. Lyoto aceitou a luta dizendo: "verás que o filho teu não foge a luta", ironizando Belfort que disse isso quando aceitou a luta contra Jon Jones, que o próprio Machida recusou no ano passado, por ter menos de um mês para se preparar. Até agora Vitor nãose pronunciou sobre o duelo.


Iuri Marajó vs Urijah Faber
Marajó teve seu grande desafio até hoje no UFC, pois enfrentou o ex-campeão do extinto WEC e um dos grandes "queridinhos" dos americanos. No começo da luta Faber decidiu ir pra cima com o apoio da torcida, mas se deu mal. Iuri logo mostrou técnica e habilidade em conseguir uma bela queda e cair montado. O brasileiro até conseguiu dominar certa parte do round, mas ao ver o braço do americano exposto, preferiu partir para um arm-lock que não deu certo. Ainda no round inicial, Faber inverteu a posição e ficou por cima, castigando Marajó com socos e cotoveladas. No segundo assalto o americano voltou melhor e teve um certo domínio, quedando o brasileiro e desferindo golpes por cima.




No terceiro e último round, Iuri voltou mais esperto e defendeu outras tentativas de quedas, mas o americano voltou a derrubar, socar e dominar Marajó no solo. O brasileiro tentou um arm-lock mais uma vez, mas Faber conseguiu defender, e levou a vitória por pontos.  


Diego Brandão vs Daniel Pineda
Diego lutou no card preliminar conseguiu fazer um bom primeiro round, procurando a luta em pé e quase nocauteando seu adversário. No segundo round Pineda voltou melhor, botou o brasileiro pra baixo e o castigou com vários golpes. 






No terceiro e decisivo round, Diego "Ceará" não deu "sopa para o azar" tratou logo de botar pra baixo para controlar a luta. Pineda se levantava, mas o brasileiro conseguia outra queda na sequencia e assim foi até o final, e Diego emplacou sua terceira vitória consecutiva no UFC.









Outro destaque foi o co-main event da noite, onde vimos uma grande reviravolta na luta entre os pesos-pesados Alistair Overeem e Travis Browne  . 

Overeem começou dominando o combate na trocação e no clinch com suas perigosas joelhadas. Browne não conseguia se defender dos ataques, sentia muito os golpes do "gigante" e quase pediu pra parar, mas aguentou o castigo. Na sequencia, Travis começou a desferir chutes frontais, e foi achando o caminho da vitória com o cansaço de seu adversário. Alá Anderson Silva, Browne acertou um chute no queixo de Alistair e depois só foi conferir o nocaute.
















Foto: UFC




Veja todos os resultados abaixo:


UFC on FOX Sports 1
Boston (17/08/13)

Card Principal:
Chael Sonnen finalizou Mauricio Shogun com uma guilhotina no 1R;
Travis Browne nocauteou Alistair Overeem no 1R;
Urijah Faber derrotou Iuri Marajó por decisão unânime dos juízes;
Matt Brown nocauteou Mike Pyle no 1R;
John Howard derrotou Uriah Hall por decisão dividida dos juízes;
Michael Johnson derrotou Joe Lauzon por decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Michael McDonald finalizou Brad Pickett com um triângulo no 2R;
Conor McGregor derrotou Max Holloway por decisão unânime dos juízes;
Steven Siler nocauteou Mike Brown no 1R;
Diego Brandão derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes;
Manny Gamburyan derrotou Cole Miller por decisão unânime dos juízes;
Ovince St. Preux derrotou Cody Donovan por TKO no 1R;
James Vick finalizou Ramsey Nijem com uma guilhotina no 1R.



Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário