quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vitor Belfort vs Chael Sonnen! Wanderlei está fora do combate.


Foto: Divulgação


Por Sandro Souza

Wanderlei Silva e Chael Sonnen foram convocados pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), para se apresentarem no início desta semana e assim, realizarem exames médicos e de antidoping, que são obrigatórios para obter a licença para lutar. Sonnen, que fazia uso de TRT (tratamento de reposição de testosterona) e interrompeu a terapia após a proibição pela NSAC, fez todos os exames e testes necessários e foi liberado para competir. Já Wanderlei não apareceu no dia e sua ausência fez com que a comissão o cortasse do combate. 

Agora, Sonnen enfrentará outro "desafeto" brasileiro, Vitor Belfort. Ambos já trocaram criticas pela internet e agora vão ter a oportunidade de tirar isso à limpo. Ainda no começo, do ano Belfort desistiu de lutar pelo cinturão dos médios contra Chris Weidmam, pois na época também fazia uso da TRT e em suas últimas três lutas aqui no Brasil, o Fenômeno não teve problemas, pois em nosso país há uma liberação. Já a luta contra Weidmam seria nos Estados Unidos, em que não permitem mais o uso do tratamento.







Com isso, Lyoto Machida foi convocado para substituir Vitor. Machida aceitou, mas semanas depois, Weidman teve que fazer uma cirurgia no joelho, adiando o combate que seria em maio, para julho. Ambos vão lutar no mesmo card e muitos estão questionando o porque que Belfort não luta contra Weidman. Lyoto já havia aceitado a luta e o mesmo ficou como desafiante. Vitor que alegava não ter o tempo necessário para estar "limpo" com a luta marcada para maio, agora lutará contra Sonnen no dia 5 de julho.

O americano aceitou e não perdeu tempo para se promover, pedindo ao UFC que, o vencedor irá disputar o titulo dos médios, contra o vencedor de Lyoto e Weidman. A organização concordou e a luta entre Belfort e Sonnen será em um peso combinado, já que o americano iria lutar nos meio-pesados e Vitor terá pouco mais de um mês para a preparação. 

Até agora Wanderlei Silva não se pronunciou sobre o caso e muitos já o criticam, pois esperávamos o confronto entre os treinadores do TUF Brasil 3, que foi adiado por duas vezes. 

Soltando o Verbo!
O que tiramos de conclusão até agora é que o reality não teve um bom retorno para o "cachorro louco", em se tratando de imagem. Além da confusão entre os treinadores que chagaram as vias de fato, Wand teve alguns comportamentos na casa em que muitos não concordavam, conseguindo então, passar uma imagem de bom moço do americano, que por muitas vezes criticou nosso país e lutadores brasileiros. Já Sonnen, ficou na dele e provocava nos momentos certos, pois sabia do pavio curto do brasileiro. Com isso, até teve o apoio de uma parte da torcida brasileira, pelo menos de quem vem acompanhando o MMA há pouco tempo ou apenas através do reality, pois não sabiam da trajetória, do histórico do "falastrão". Muitas pessoas nem entendiam o porque de tanta rivalidade entre os lutadores, principalmente da parte de Wanderlei. Até mesmo as duas "técnicas auxiliares" Hortência e Isabel, que não foram muito bem recebidas pelos fãs, não sabiam o porque de todo aquele clima.
O que vimos, é que Wanderlei não foi bem do reality até essa semana em que saiu da luta, e muitos dos seus fãs estão se entender tudo isso. Já Sonnen mostrou ser um grande estrategista, e como sempre foi, dentro e fora das lutas e usou seu adversário. Fora isso, o americano, com certeza foi o escolhido para ter o apoio da tv, que editou sempre os bons momentos e divulgando sempre os maus de Wanderlei.
O UFC concordou com Sonnen sobre ser o próximo desafiante, caso vença Vitor, ou vice-versa, sabendo e apostando que o brasileiro irá vencer o combate.



   





Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
https://www.facebook.com/AceleraFitness


Veja Também

Finais TUF Brasil 3: Vitor Miranda vs Cara de Sapato; Warlley Alves vs Marcio Lyoto.






(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/05/finais-tuf-brasil-3-vitor-miranda-vs.html



UFC 173: Barão é derrotado por Dillashaw e Brasil perde mais um titulo; Massaranduba é dominado por Chiesa; e Cormier passa o carro em Henderson.



(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/05/ufc-173-barao-e-derrotado-por-dillashaw.html


The Challenge 2: Evento de trocação promete agitar São Paulo em sua segunda edição





(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/06/the-challenge-2-evento-de-trocacao.html





Enquete: Profissionais da luta dão opinião sobre combate entre amigos.



(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/05/enquete-profissionais-da-luta-dao.html


Voltar ao inicio: 
http://passandocarro.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário