Foto: Reprodução |
Por Sandro Souza
O evento final TUF Brasil 3 foi realizado neste sábado (31), Ginásio do Ibirapuera, e agitou a cidade de São Paulo. Foi um grande show, em que vimos finalizações, nocautes e polêmicas. Nas finais das categorias, vimos uma vitória para o time de Wanderlei e outra para a equipe de Sonnen: Nos pesados, Cara de Sapato fez uma luta dura contra Vitor Miranda e mostrou que está evoluindo a cada combate; Nos médios, Warlley Alves lutou determinado como sempre e dominou Márcio Lyoto; Na luta principal Fábio Maldonado acabou sendo derrotado por Stipe Miocic.
Antônio Cara de Sapato é campeão do TUF Brasil 3 (pesos-pesados)
A luta começou em uma boa trocação entre os atletas. Cara de Sapato caminhava sempre pra frente, enquanto, Vitor Miranda buscava contra-atacar com socos e chutes fortes, sabendo do perigo que vinha no começo da luta em um combate franco. Mas, não demorou muito até Antônio levar a luta para o solo. Vitor se levantou, mas logo foi colocado pra baixo de novo. Então, Cara de Sapato trabalhou seu Jiu-Jítsu, mas a luta voltou a ficar em pé. No segundo round Vitor Miranda teve que sair mais para luta, enquanto seu adversário via que o caminho era o chão, então, após um vacilo de Vitor, Antônio buscou mais uma uma queda. Com isso, foi trabalhar golpes nas posições de: meia-guarda, 100 kilos e montada, até tentar uma finalização. Miranda conseguiu escapar e tentou pontuar por cima também, ao final do round, mas sem sucesso.
Foto: Marcos Ribolli |
No terceiro e último assalto, Cara de Sapato colocou a luta no chão mais rápido e dominou Vitor, que mostrou que está evoluindo no Jiu-Jítsu, se defendendo e tentando reagir, mas seu adversário é campeão mundial e demonstrava muita técnica.
E assim foi até o final. Cara de Sapato venceu por decisão unânime dos juízes e se tornou o campeão do TUF Brasil 3, na categoria dos pesos-pesados. Vitor Miranda é um grande lutador e com certeza terá outras oportunidades no UFC, pois sempre dá show e tem muito o que mostrar ainda.
Foto: Marcos Ribolli |
Warlley Alves é campeão do TUF Brasil 3 (pesos-médios)
Warlley sempre deixou claro o seu desejo de ser o melhor no reality, de ser o campeão, e com certeza, sua determinação e foco o ajudou muito para chegar ao seu objetivo. Muitos acharam o atleta um pouco marrento, devido ao seu comportamento, mas, marrento ou não, vimos mais uma grande exibição. Márcio Lyoto também é um bom lutador e demonstrou muita garra desde de sua primeira luta no programa, e na final não foi diferente. Mas, não o suficiente, pois nos três rounds disputados, Warlley buscava e ditava sempre o ritmo da luta. Lyoto chegava a esboçar alguma reação com seus bons chutes, mas levava desvantagem quando seu adversário decidia o atacar, seja na trocação ou na luta agarrada.
Foto: Marcelo Pereira/Terra |
No terceiro assalto, ambos os atletas demonstravam um certo cansaço, até Warlley acertar um forte golpe de direita que deixou Lyoto atordoado. Em seguida, no solo, Warlley encaixou uma guilhotina e seu oponente apagou.
Foto: Marcos Ribolli |
Warlley Alves é campeão do TUF Brasil 3 (pesos-médios)
Fábio Maldonado não segura Miocic
Maldonado conseguiu conquistar respeito e admiração dos fãs do MMA, por fazer grandes lutas, seja vencendo ou não e por não escolher combates. Com isso, sua luta contra Sipe Miocic foi para "salvar" o evento em São Paulo, já que Junior Cigano que estava escalado para a luta principal, saiu por lesão. Então, lá foi escalado o Caipira de Aço, que não reclamou do pouco tempo que tinha para se preparar e por lutar em uma categoria à cima da sua.
Foto: Marcos Ribolli |
A luta aconteceu e não durou muito! Ainda no primeiro round os atletas partiram para a trocação e Maldonado levou a pior. Miocic acertou um forte cruzado e o brasileiro sentiu. Na sequencia, Fábio tentou responder, mas tomou outro duro golpe e foi ao chão. Então, foi só o gringo liquidar a fatura com mais uns socos.
Foto: AP |
Veja todos os resultados abaixo:
TUF Brasil 3 Final
(31/05/14)
Card Principal:
Stipe Miocic derrotou Fábio Maldonado por TKO (nocaute técnico) no 1R;
Antônio Cara de Sapato derrotou Vitor Miranda por decisão unânime dos juízes;
Warlley Alves finalizou Márcio Lyoto com uma guilhotina no 3R;
Demian Maia derrotou Alexander Yakovlev por decisão unânime dos juízes;
Robbie Peralta derrotou Rony Jason por decisão dividida dos juízes.
Card Preliminar:
Rashid Magomedov derrotou Rodrigo Damm por decisão unânime dos juízes;
Elias Silvério finalizou Ernest Chavez com um mata-leão no 3R;
Gasan Umalatov derrotou Paulo Thiago por decisão unânime dos juízes;
Kevin Souza derrotou Mark Eddiva por nocaute técnico no 2R;
Ricardo Demente finalizou Wagnão Silva com um mata-leão no 2R;
Marcos Pezão nocauteou Rick Monstro no 1R;
Pedro Munhoz derrotou Matt Hobar por TKO no 1R.
Se ainda não curtiu nossa página no Face, curta ai:
https://www.facebook.com/PassandoCarro?fref=ts
Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
https://www.facebook.com/AceleraFitness
Veja Também!
The Challenge 2: Evento de trocação promete agitar São Paulo em sua segunda edição
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/06/the-challenge-2-evento-de-trocacao.html
UFC Berlim: Mousasi finaliza Muñoz e Iuri Marajó passa o carro em inglês.
(Clique no link para ver
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/06/ufc-berlim-mousasi-finaliza-munoz-e.html
Vitor Belfort vs Chael Sonnen! Wanderlei está fora do combate.
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/05/vitor-belfort-vs-chael-sonnen-wanderlei.html
UFC 173: Barão é derrotado por Dillashaw e Brasil perde mais um titulo; Massaranduba é dominado por Chiesa; e Cormier passa o carro em Henderson.
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/05/ufc-173-barao-e-derrotado-por-dillashaw.html
Enquete: Profissionais da luta dão opinião sobre combate entre amigos.
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/05/enquete-profissionais-da-luta-dao.html
Voltar ao inicio:
http://passandocarro.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário