domingo, 6 de março de 2016

UFC: Destemido Nate finaliza "falastrão" McGregor; Miesha finaliza Holm no final e é a nova campeã; Amanda Nunes e Vitor Miranda vencem.




Por Passando Carro

O UFC 196 foi realizado no último sábado(5), em Las Vegas, Estados Unidos. O evento antes teria a disputa pelo cinturão dos leves(70kg) entre o atual campeão, o brasileiro Rafael dos Anjos, contra o campeão dos penas(67kg), o irlandês Conor McGregor, que subiria de categoria para a luta. Mas, dos Anjos acabou se machucando nos treinos e ficou de fora da luta. Então, o UFC foi atrás de outro brasileiro, o ex-campeão dos penas José Aldo, que perdeu seu cinturão para McGregor.
José Aldo, não aceitou a luta declarando que não estava preparado para o desafio em pouco tempo, mesmo antes ter desafiado o irlandês, dizendo que lutaria com ele a qualquer momento.

Com isso, o americano Nate Diaz, que luta na categoria dos leves, foi chamado e aceitou o combate, mas, gostaria que fosse na categoria dos meio-médios(77kg), duas categorias a cima de McGregor, alegando não ter tempo de estar apto para bater o peso dos leves. McGregor também topou e a luta foi marcada.

McGregor é considerado um verdadeiro falastrão marqueteiro, onde vende muito bem suas lutas. Isso é considerável pelas grandes polêmicas que ele já causou, mas, não podemos dizer que ele não luta ou que não faz o que fala. O irlandês movimentou a categoria dos penas, lutou e venceu os melhores, inclusive Aldo que era o campeão e estava invicto há 10 anos e faltou lutar apenas contra Frank Edgard. 

O UFC ganhou muito dinheiro com tudo isso e novos fãs pela europa, levando o evento para a Irlanda. Com isso, Conor teve o aval para suas "loucuras", entre ela, desafiar o campeão de uma categoria a cima, o brasileiro Rafael dos Anjos. O combate não aconteceu e com sua derrota, isso será mais difícil de se realizar, mas, o irlandês foi lá e lutou em duas categorias a cima. 

A Luta!
Conor começou melhor no combate, onde dominava a luta na parte em pé e acertava bons golpes, até cortar o supercílio de seu adversário. Nate parecia ser mais lento e aos poucos foi achando a distância e entrando na luta. Os lutadores não paravam de se provocar e ambos baixaram a guarda. Nate tem esse estilo e aos poucos foi encurtando e acertando o irlandês, que continuavam pontuando e abusando das esquivas. 

Até que Nate acertou dois duros socos no rosto de Conor, que acusou os golpes. Sentindo o melhor momento, Diaz foi pra cima e começou a dominar. Então, em um momento de desespero, McGregor surpreendeu e tentou uma queda, mas acabou por baixo.


Foto: Jason Silva



Nate Diaz é faixa-preta dos Gracie e o resultado não poderia ter sido outro. Conor deu as costas e acabou sendo finalizado com um mata-leão no segundo round, recebendo um balde de água gelada em seus planos futuros.



Foto: Jason Silva




Miesha é a nova campeã dos galos feminimo
Era a primeira defesa de titulo de Holly Holm, após ter desbancado Ronda Rousey. Miesha era a desafiante, após tentar ser campeã por duas vezes e ter sido derrotada nas duas ocasiões por Ronda.


Foto: UFC



A luta estava praticamente dominada por Holm, que vencia o primeiro, terceiro e quarto round. Levando um sufoco no segundo assalto, sendo quase finalizada. 

Já no quinto e último round, Holly levava vantagem na trocação e defendia as tentativas de Miesha, que se mostrou paciente até chegar seu momento. A desafiante só poderia ser campeã se nocauteasse ou finalizasse. Então, ameaçou buscar a queda nas pernas da campeã e foi direto para as costas, mostrando muita técnica e velocidade. Holm também teve seu momento de desespero e acabou sendo apagada, pois preferiu não bater no mata-leão.



Foto: Getty Images



Agora a categoria tem Miesha Tate como a nova campeã e já é especulada a volta de Ronda Rousey, para fazer uma terceira luta contra Miesha.


Brasileiros no Evento!

Amanda Nunes embala sua terceira vitória consecutiva no UFC, vencendo Valentina Shevchenko por decisão e pede uma chance pelo cinturão de Miesha;



Foto: Jason Silva



Foto: Jason Silva



Vitor Miranda venceu seu compatriota Marcelo Guimarães por nocaute técnico no segundo round, mostrando uma evolução em defesa de quedas a cada luta;



Foto: Jason Silva



Erick Silva foi nocauteado de forma esquisita por Nordine Taleb no segundo round.


Foto: Jason Silva




Veja todos os resultados abaixo:


UFC: McGregor vs Diaz
(05/03/16)

Card Principal:
Nate Diaz finalizou Conor McGregor com um mata-leão no 2R;
Miesha Tate finalizou Holly Holm com um mata-leão no 5R;
Ilir Latifi derrotou Gian Villante por decisão unânime dos juízes;
Corey Anderson derrotou Tom Lawlor por decisão unânime dos juízes;
Amanda Nunes derrotou Valentina Shevchenko por decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Siyar Bahadurzada finalizou Brandon Thatch com um kata-gatame no 3R;
Nordine Taleb nocauteou Erick Silva  no 2R;
Vitor Miranda derrotou Marcelo Guimarães por TKO(nocaute técnico) no 2R;
Darren Elkins derrotou Chas Skelly por decisão unânime dos juízes;
Diego Sanchez derrotou Jim Miller por decisão unânime dos juízes;
Jason Saggo derrotou Justin Salas por TKO no 1R;
Teruto Ishihara nocauteou Julian Erosa no 2R.




Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro



Curta nossa página no Face:
https://www.facebook.com/PassandoCarro?fref=ts








Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
https://www.facebook.com/AceleraFitness



Veja também!

UFC: Em decisão contestável, mas não injusta, Anderson é derrotado por mediano Bisping; Mousasi vence Thales.




(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/02/ufc-em-decisao-contestavel-mas-nao.html


UFC anuncia luta entre brasileiros, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort








(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/01/ufc-anuncia-luta-entre-brasileiros.html

UFC: Incansável Cruz derrota Dillashaw e, é o novo/antigo campeão dos galos; Massaranduba vence em grande luta; Bodão também consegue vitória!


(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/01/ufc-incansavel-cruz-derrota-dillashaw-e.html




Rizin: Fedor nocauteia em sua volta; King Mo é campeão do GP Pesados; Kron finaliza; Gabi Garcia estreia com nocaute; e Linhares é derrotado.




(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/12/rizin-fedor-nocauteia-em-sua-volta-king.html



Voltar ao inicio: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário