sábado, 31 de dezembro de 2016

UFC: Amanda Nunes mostra quem é a campeã e aposenta Ronda; Garbrant anula Cruz é o novo campeão; Cara de Sapato vence.


Foto: Getty Images



Por Passando Carro

Foi realizado ontem(30) em Las Vegas, o UFC 207, que apresentou grandes combates, com lutas bem casadas. Os destaques ficaram por conta das lutas que valiam cinturão, entre a campeã Amanda Nunes, contra a desafiante e ex-campeã Ronda Rousey, e o co-main event entre Dominick Cruz e Cody Garbrandt.
Entre os brasileiros, Cara de Sapato venceu no card preliminar, John Lineker foi dominado por TJ e a luta de Alex Cowboy não teve resultado, após uma joelhada ilegal dada pelo adversário Tim Means.

Leoa nocauteia Ronda em menos de um minuto e cala torcida
A brasileira vinha quieta na preparação para o combate, onde quase toda a mídia, inclusive a grande maioria também do Brasil, só falava em retorno da ex-campeã Ronda Rousey, após ter perdido o cinturão no ano passado. Muitos esqueceram ou não ligavam muito para o fato que a atual campeã é a brasileira, que está em sua melhor forma e só evolui luta após luta.

A americana além de ganhar uma bolada para promover sua volta, também chegou a pedir para não participar de eventos e entrevistas para promover a luta, e o UFC que já brigou com outros atletas por ter a mesma atitude, acabou aceitando.

A Luta
Chegando a grande noite, mais uma vez Amanda deu um grande Show e não tomou conhecimento da que é chamada por muito como a melhor lutadora de todos os tempos. A brasileira foi pra cima desde do início, atitude essa esperada por parte de Ronda, por sempre fazer em suas lutas, mas, dessa vez foi diferente.



Foto: Getty Images


Quando a americana pensou em trocar golpes com a Leoa, já tinha sentido a primeira pedrada, que nem viu chegar, mostrando mais uma vez seu lado desesperador após tomar um soco no rosto. Amanda continuou focada e só trabalhando seu boxe bem afiado, caçando a atriz de hollywood pelo octógono. 
Em menos de 1 minuto, a baiana desferiu muitos golpes limpos na cabeça de Ronda, que perdeu o rumo de casa, e já lutava no "piloto automático", tentando agarrar a campeã, mas, já era tarde.

A brasileira nem precisou derrubar sua adversária, que já estava nocauteada em pé. Então, o árbitro interrompeu a luta. Com isso, Amanda fez o sinal de silêncio para a torcida que a vaiou e literalmente calou Las Vegas, também dizendo que aposentou Ronda Rousey.

Foto: Getty Images

Garbrandt faz grande combate e é o novo campeão dos galos 
Cody era o terceiro lutador do time Alpha Male a enfrentar Dominick, e mostrou-se muito bem preparado para enfrentar o campeão, que tem um jogo difícil de ser enfrentado. Carbrandt fez um grande combate, anulando o jogo de Cruz, que provou do próprio veneno com provocações e muita, mas muita técnica por parte do desafiante, tanto em movimentação, quanto em golpes. 

O primeiro round foi um dos mais bem disputados dos último tempos, com ambos atletas muito bem condicionados e muito bem tecnicamente, mostrando a todos um grande show.
Garbrandt adotou a estratégia de usar o contra golpe e debochar do campeão, após se esquivar e também acertar os golpes.


Foto: Getty Images

Dominick continou com seu estilo de muita movimentação, mas, não achava seu oponente, deixando mais equilibrado apenas o segundo assalto e levando a pior nos outros quatro.
Parecia que Cruz não venceria de maneira alguma a luta, por não demonstrar contra Cody um poder de nocaute, ou se quer uma finalização, por não conseguir nem derrubar o desafiante, já que estava perdendo a luta.  


Foto: Getty Images

Já Garbrandt derrubou Dominick tanto com quedas, quanto com socos e foi bem superior na luta, levando a vitória e o cinturão dos galos por pontos.

 
Foto: Getty Images
Antonio Cara de Sapato venceu Marvin Vettori no card preliminar, com seu jogo de luta agarrada, contra um adversário perigoso, que vinha de seis vitórias. O brasileiro levou a melhor no primeiro e terceiro assalto, vencendo por pontos e por decisão unânime.





John Lineker não teve uma boa noite e foi anulado pelo ex-campeão TJ Dillashaw, que após um primeiro round mais equilibrado, decidiu adotar a estratégia de derrubar o brasileiro e segura-lo no chão. No final do terceiro assalto, Lineker se levantou e foi para o tudo ou nada, caçando seu adversário, que se movimentou bem e levou a vitória.


Com o resultado positivo, TJ dever ser o próximo desafiante ao cinturão e deve lutar contra o novo campeão e ex-companheiro de equipe Cody Garbrandt.


Veja os resultados completos abaixo:


UFC 207 - Nunes vs Rousey
(30/12/16)

Card Principal:
Amanda Nunes nocauteou Ronda Rousey no 1R;
Cody Garbrandt derrotou Dominick Cruz por decisão unânime dos juízes;
TJ Dillashaw derrotou John Lineker por decisão unânime dos juízes;
Dong Hyun Kim derrotou Tarec Saffiedine por decisão dividida dos juízes;
Ray Borg derrotou Louis Smolka por decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Neil Magny derrotou Johny Hendricks por decisão unânime dos juízes;
Cara de Sapato derrotou Marvin Vettori por decisão unânime dos juízes;
Alex Garcia nocauteou Mike Pyle no 1R;
Niko Price finalizou Brandon Thatch com um katagatame no 1R;
O luta entre Alex Cowboy e Tim Means terminou em "No Contest".


Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:









Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)



Veja também!

UFC SP: Thominhas da show; Gadelha também volta a vencer; Bader anula e vence Minotouro pela segunda vez!  




 (Clique no link para ver)
 http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/11/ufc-sp-thominhas-da-show-gadelha-tambem.html

UFC: McGregor faz história e se torna o primeiro lutador detentor de dois cinturões no UFC; Woodley e Joana se mantém campeões; Luque salva o Brasil no card.




 (Clique no link para ver)
 http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/11/ufc-mcgregor-fazer-historia-e-se-torna.html

UFC Brasília: Cyborg nocauteia mais uma e aguarda categoria; Barão volta a vencer: Pepey passa o carro; Trator e Erick vencem duelos tupiniquins. 



(Clique no link para ver)




UFC 203: Miocic leva susto, mas, nocauteia Overeem; Werdum vence Brownie mais uma vez: Bate-Estaca e Bethe Correia também vencem.




(Clique no link para ver)



UFC: Demian "Passa o Carro" em Condit e aguarda disputa por cinturão; Do Bronx faz grande luta, mas, é finalizado por Pettis; Felipe Silva nocauteia em estreia.




(Clique no link para ver)



Voltar ao inicio: