Murilo acertando Lidell (Foto: UFC) |
Por Sandro Souza
Depois do polêmico resultado entre St-Pierre e Johnny Hendricks, no último UFC 167, estamos relembrando outras polêmicas no UFC, envolvendo os juízes laterais, e mostrando que não é de hoje que os atletas são prejudicados em decisões.
Murilo Bustamante vs Chck Lidell (2001)
O brasileiro Murilo Bustamante enfrentou o americano Chuck Lidell em 2001, no UFC 33 pelos meio-pesados. Na época o resultado foi favorável para Lidell, porém muitos acharam que a vitória foi nítida para Murilo, que também lamentou muito. A própria organização do UFC achou que o brasileiro tinha vencido. Com isso, ofereceram uma possível revanche contra Lidell, ou uma luta pelo cinturão dos médios contra Dave Menne.
Murilo conquistando o titulo dos médios do UFC, contra Menne (Foto: UFC) |
Murilo Bustamante optou pela disputa de cinturão e venceu Menne pela primeira vez no UFC 35, em 2002, por TKO (nocaute técnico) e se tornou mais um brasileiro campeão do evento. Dez anos depois, Bustamante veio encerrar sua carreira, enfrentando e vencendo mais uma vez Dave Menne, no AFC 2, em Manaus. Dessa vez a vitória do brasileiro veio por decisão dividida dos juízes.
Murilo vencendo Menne pela segunda vez (Foto: Uol) |
Veja Também:
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/11/hendricks-faz-grande-luta-contra-gsp.html
Udi Lima sobre luta com Flávio Álvaro: "O desafio foi aceito e a luta vai acontecer"
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/10/udi-lima-sobre-luta-com-flavio-alvaro-o.html
Outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário