Foto: UFC |
O campeão dos meio-pesados do UFC foi pego em um exame antidoping. De acordo com o site americano "Yahoo Sports" o teste surpresa foi realizado no dia 4 de dezembro pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC). O resultado saiu no dia 23 de dezembro e a substância encontrada foi a benzoilecgonina, que é o principal metabólito da cocaína.
Jones lutou no último sábado (3), onde colocou seu titulo em jogo contra Daniel Cormier, no UFC 182 e saiu com a vitória. Mesmo com o exame positivo, o campeão não perderá seu cinturão, pois a benzoilecgonina não é proibida fora do período de competição pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Como o combate aconteceu apenas no dia 3 de janeiro, a comissão atlética não pôde suspender o lutador.
O lutador anunciou que já deu entrada em um centro de reabilitação para usuários de drogas. Ainda em dezembro, ele passou por outro exame antidoping e o resultado foi negativo. Já os resultados dos exames realizados após o UFC 182 ainda não foram divulgados.
Jon Jones se desculpou em declaração enviada para o Yahoo Sports: "Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto, neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade", completou o campeão.
Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
Veja Também!
UFC Barueri 2: Lyoto, Barão e Erick Silva brilham! Vitor Miranda, Pezão, Issa e Moicano dão show.
(Clique no link para ver)
Vídeos: Toquinho finaliza Fitch e se mantém campeão do WSOF; Sheymon estreia com vitória.
(Clique no link para ver)
UFC: Cigano sofre, mas vence Miocic em grande luta; Dos Anjos Passa o Carro em Diaz.
(Clique no link para ver)
UFC 181: Lawler vence Hendricks em resultado polemico e é o novo campeão dos meio-médios; Pettis finaliza Melendez e se mantem com o cinturão dos leves.
(Clique no link para ver)
GMTF: Campeões! Julião vence Haime em luta emocionante e Daniel vence Arcanjo.
(Clique no link para ver)
Voltar ao inicio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário