domingo, 16 de abril de 2017

UFC: Johnson finaliza Reis e iguala recorde de Anderson Silva; Moicano vence; Jacaré e Tanquinho são derrotados.


Foto: Getty Images

Por Passando Carro

Rolou no último sábado(15) o UFC On FOX 24, realizado em Kansas City, nos Estados Unidos.
Quatro brasileiros entraram em ação e apenas Renato Moicano conseguiu vencer. Wilson Reis disputou o cinturão dos moscas e foi finalizado por Demetrious Johnson. Jacaré teve seu sonho interrompido, ao ser derrotado por Robert Whittaker. E Augusto Tanquinho também foi dewrrotado por Aljamain Sterling.

Demetrious Johnson vence brasileiro e iguala recorde de Anderson Silva
O brasileiro teve a tão sonhada chance para disputar o cinturão e não teve sucesso. Wilson tentou pressionar o campeão desde o início, se mostrou bem tecnicamente, tentou tomar as ações, mas, Johnson mostrou porque é considerado atualmente como o melhor lutador peso-por-peso do mundo. O americano com seu jogo rápido, completo, com ótima movimentação, esquivas em dia e um ótimo condicionamento, foi tomando conta do combate no terceiro round.

Foto: Getty Images

Após dois assaltos bem movimentados, o brasileiro voltou mais cansado e foi derrubado pelo campeão, que finalizou Wilson Reis, que é faixa-preta com um armlock.


Foto: Getty Images


Com a vitória, Demetrious igualou o feito do brasileiro Anderson Silva, com 10 defesas de cinturão e parece ter tudo para ultrapassar essa marca, tornando-se o maior campeão do UFC.


Moicano faz luta estratégica e vence pedreira
Foto: Getty Images
O brasileiro conseguiu sua maior vitória da carreira até aqui, ao derrotar o americano casca grossa Jeremy Stephens. Moicano começou bem o combate com seus fortes chutes, acertando os melhores golpes e procurando se movimentar sem parar, para não se tornar um alvo fixo.
Já o segundo e terceiro assalto foram mais equilibrados, com bons momentos dos dois atletas, que levaram os juízes a darem a vitória para o brasileiros por decisão dividida.



Jacaré tem sonho interrompido
O brasileiro entrou mais uma vez em ação no evento, já que não tinha sua chance pelo título. Jacaré preferiu fazer as lutas oferecidas pelo UFC, para não ficar muito tempo parado. Com isso, correu riscos, até encontrar pela frente o talentoso Robert Whittaker.

A luta parecia o "mais do mesmo", com Ronaldo cercando seu adversário como faz em suas lutas, o grampeando e na sequencia o derrubando. O australiano mostrou que estudou muito o jogo de Jacaré e mesmo sendo derrubado conseguiu se levantar, e mesmo com o brasileiro em suas costas, manteve a calma e se desvencilhou. 

Isso deixou Jacaré um pouco frustrado e seu adversário foi crescendo, e levando muito perigo em pé. No segundo round o brasileiro voltou respeitando seu oponente e até demais, onde Whittaker começou a soltar mais seu jogo, ficando a vontade na luta. Ronaldo levou duros golpes e parecia um pouco desesperado ao tentar agarrar as pernas do australiano, que defendia bem.


Foto: Getty Images

Após tomar uma boa sequencia de golpes e um chute na cabeça, Jacaré acabou caindo e tentava reagir. Mas, o árbitro Mario Yamazaki preferiu interromper o combate, mesmo com o brasileiro mostrando uma reação. Poderia ser que, Jacaré fosse literalmente nocauteado com o tempo, mas, ainda estava em combate e a responsabilidade foi do árbitro, que estava perto.
Com a derrota, Jacaré terá que dar alguns passos para trás e aguardar por novos desafios, para voltar a subir no ranking. Já para Whittaker, essa vitória valeu muito e tem tudo para enfrentar outra top 5 na próxima luta.


Tanquinho não tem atuação boa e é derrotado
Foto: Getty Images

O brasileiro não se apresentou bem e acabou sendo derrotado pelo americano Aljamain Sterling.
Ambos fizeram um primeiro round morno e equilibrado, mas, no segundo e terceiro assalto, Sterling foi um pouco melhor aproveitando o cansaço do brasileiro.


Veja todos os resultados abaixo:


UFC: Johnson vs Reis
(15/04/2017)
Card Principal:
Demetrious Johnson finalizou Wilson Reis com um armlock no 3R;
Rose Namajunas finalizou Michelle Waterson com um mata-leão no 1R;
Robert Whittaker derrotou Ronaldo Jacaré por TKO(nocaute técnico) no 2R;
Renato Moicano derrotou Jeremy Stephens por decisão dividida dos juízes.

Card Preliminar:
Alexander Volkov derrotou Roy Nelson por decisão unânime dos juízes;
Tom Duquesnoy derrotou Patrick Williams por TKO(nocaute técnico) no 2R;
Rashid Magomedov derrotou Bobby Green decisão dividida dos juízes;
Tim Elliott derrotou Louis Smolka por decisão unânime dos juízes;
Aljamain Sterling derrotou Augusto Tanquinho decisão unânime dos juízes;
Devin Clark derrotou Jake Collier por decisão unânime dos juízes;
Anthony Smith derrotou Andrew Sanchez por TKO(nocaute técnico) no 3R;
Zak Cummings finalizou Nathan Coy com uma guilhotina no 1R;
Ketlen Vieira derrotou Ashlee-Evans Smith por decisão unânime dos juízes.


Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:









Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)



Veja também!

UFC: DC repete feito, finaliza Johnson e se mantém campeão; Mousasi derrota Weidman em resultado polêmico; Pitbull e Do Bronx voltam a vencer.



(Clique no link para ver) 
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/04/ufc-dc-repete-feito-finaliza-johnson-e.html


UFC: Anderson volta a vencer; Jacaré passa o Carro; Randamie é campeã; Glover e Wilson também vencem.



 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/02/ufc-anderson-volta-vencer-jacare-passa.html

UFC: Amanda Nunes mostra quem é a campeã e aposenta Ronda; Garbrant anula Cruz é o novo campeão; Cara de Sapato vence.




 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/12/ufc-amanda-nunes-mostra-quem-e-campea-e.html

UFC SP: Thominhas da show; Gadelha também volta a vencer; Bader anula e vence Minotouro pela segunda vez!  




 (Clique no link para ver)
 http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/11/ufc-sp-thominhas-da-show-gadelha-tambem.html

UFC: McGregor faz história e se torna o primeiro lutador detentor de dois cinturões no UFC; Woodley e Joana se mantém campeões; Luque salva o Brasil no card.




 (Clique no link para ver)
 http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/11/ufc-mcgregor-fazer-historia-e-se-torna.html


Voltar ao inicio: 



domingo, 9 de abril de 2017

UFC: DC repete feito, finaliza Johnson e se mantém campeão; Mousasi derrota Weidman em resultado polêmico; Pitbull e Do Bronx voltam a vencer.


Foto: Getty Images

Por Passando Carro

Rolou neste sábado(8) o UFC 210, realizado em Buffalo, Nova York. O evento prometia muitas emoções, principalmente o card principal, que apresentaria ótimos nomes em confronto.
A luta principal foi o "mais do mesmo", em que Daniel Cormier repetiu o feito da primeira luta contra Anthony Johnson e o finalizou mais uma vez.

Em estratégia esdrúxula, Johnson perde nova oportunidade e anuncia aposentadoria.
A luta principal da noite apresentou uma disputa de cinturão dos meio-pesados, entre o campeão Daniel Cormier e o desafiante Anthony Johnson. Ambos se enfrentaram em 2015 e DC acabou levando a melhor por finalização. 

Em uma nova luta e com Johnson vindo de grandes nocautes, muitos achavam que o desafiante poderia ser campeão. Mas, Anthony se apresentou de uma forma diferente, fugindo de suas características, que era a trocação. O desafiante buscou a luta agarrada para tentar derrubar o campeão, que é especialista em wrestling e já disputou duas olimpíadas. Ou seja, uma estratégia bem "sem noção". O público presente que torcia fervorosamente em sua grande maioria para Johnson, acabou se calando, não entendendo nada sobre a atitude do desafiante. Com isso, Cormier se mostrou mais a vontade no combate, defendia as investidas de seu rival e no segundo round se aproveitou e colocou Anthony pra baixo.



Foto: Getty Images

E como sempre acontece quando Johnson é derrubado, ele se desesperou mais uma vez, não soube se defender e o campeão encaixou um mata-leão, finalizado a luta.

Após a derrota, Anthony Johnson anunciou sua aposentadoria, pegando todos de surpresa, pois está em grande fase, mas disse: "vou trabalhar em outro ramo, que não tem nada a ver com luta. Já estou cansado de dar soco na cara das pessoas e de levar também. Isso não é nada divertido". Completou Johnson que se emocionou e agradeceu a todos. 
O que pareceu estranho, foi alguns integrantes da equipe de Johnson ter o "abandonado" após a luta e o lutador ficou os procurando na entrevista com Joe Rogan. Será que ficaram bravos com a estratégia do desafiante? Pareceu que, nada daquilo que Anthony apresentou no combate tinha sido combinado com sua Equipe.

Já Daniel Cormier continuou sendo vaiado e aproveitou para provocar Jon Jones, que estava na plateia. O brasileiro Glover Teixeira enfrentará o sueco Alexander Gustaffson e se vence-lo, poderá ter a oportunidade de disputar o cinturão.


Luta entre Mousasi e Weidman termina em resultado polêmico.  
Essa que também era uma luta muito esperada, ambos os atletas se doaram e fizeram quase dois rounds intensos. Weidman pressionou seu adversário no primeiro round, onde Mousasi, mesmo se defendendo, não perdeu a tranquilidade e voltou melhor para o segundo assalto.



Foto: Getty Images


Então, após levar duros golpes, Weidman se expôs com a cabeça baixa, onde Gegard aproveitou para desferir duas joelhadas. O americano estava só com uma mão apoiada na primeira e na segunda vez, Mousasi o levantou um pouco, para tirar suas mão do chão(posição de quatro apoios) e o acertou novamente. Com isso, em primeiro momento o árbitro central Dan Miragliotta entendeu como golpe ilegal e acabou parando o combate.

Weidman ficou atordoado com as joelhadas e parecia não conseguir mais voltar para luta, por estar muito cansado e também por acreditar que as joelhadas tinham sido ilegais. O árbitro pediu auxilio dos médicos que decidiram interromper o combate, pois alegaram que Chris não sabia responder suas perguntas. Mas, o árbitro central após olhar o replay, viu que tinha errado na paralisação e ficou pedindo aos médicos esperarem os cinco minutos que Weidman tinha direito, para dar tempo para ele se recuperar e a luta não ser interrompida. Mesmo assim, os médicos insistiram e pararam a luta, dando a vitória por nocaute técnico para Gegard Mousasi, já que as joelhadas não foram ilegais.


Foto: Getty Images

Thiago Pitbull faz grande luta e vence outro veterano Patrick Côté, por decisão unânime. O brasileiro se apresentou bem, muito seguro em sua estratégia e com o gás em dia. Com isso, Thiago conseguiu alcançar a vitória após seguidas derrotas e agora volta a atuar nos meio-médios. Já Côté acabou anunciando a aposentadoria e agradeceu a todos os presentes.




 
Foto: Getty Images

Charles Do Bronx não tomou conhecimento de seu adversário e o finalizou ainda no primeiro round com um mata-leão. O brasileiro enfrentou Will Brooks na categoria dos leves e pretende voltar aos penas, onde vinha de duas derrotas e acredita que ainda pode ser o campeão. Vale lembrar que, mesmo em derrotas, Charles apresentou um bom volume de trocação e giro, sempre enfrentando os melhores da categoria. Ou seja, não escolhe luta e a cada combate vem evoluindo sua trocação. Já sobre o Jiu-Jítsu, Do Bronx acredita ter o melhor entre os penas e que pode finalizar qualquer um.




Veja todos os resultados abaixo:


UFC: Cormier vs Johnson 2
(08/04/2017)

Card Principal:
Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson com um mata-leão no 2R;
Gegard Mousasi derrotou Chris Weidman por TKO (nocaute técnico) no 2R;
Cynthia Calvillo finalizou Pearl Gonzalez com um mata-leão no 3R;
Thiago Pitbull derrotou Patrick Côté por decisão unânime dos juízes;
Charles do Bronx finalizou Will Brooks com um mata-leão no 1R.

Card Preliminar:
Myles Jury derrotou Mike de la Torre por TKO(nocaute técnico) no 1R;
Kamaru Usman derrotou Sean Strickland por decisão unânime dos juízes;
Shane Burgos derrotou Charles Rosa por TKO(nocaute técnico) no 3R;
Patrick Cummins derrotou Jan Blachowicz por decisão majoritária dos juízes;
Gregor Gillespie nocauteou Andrew Holbrook no 1R;
Desmond Green derrotou Josh Emmett por decisão unânime dos juízes;
Katlyn Chookagian derrotou Irene Aldana por decisão dividida dos juízes;
Magomed Bibulatov derrotou Jenel Lausa por decisão unânime dos juízes.


Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:









Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)



Veja também!

UFC: Anderson volta a vencer; Jacaré passa o Carro; Randamie é campeã; Glover e Wilson também vencem.



 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/02/ufc-anderson-volta-vencer-jacare-passa.html

UFC: Amanda Nunes mostra quem é a campeã e aposenta Ronda; Garbrant anula Cruz é o novo campeão; Cara de Sapato vence.




 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/12/ufc-amanda-nunes-mostra-quem-e-campea-e.html

UFC SP: Thominhas da show; Gadelha também volta a vencer; Bader anula e vence Minotouro pela segunda vez!  




 (Clique no link para ver)
 http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/11/ufc-sp-thominhas-da-show-gadelha-tambem.html

UFC: McGregor faz história e se torna o primeiro lutador detentor de dois cinturões no UFC; Woodley e Joana se mantém campeões; Luque salva o Brasil no card.




 (Clique no link para ver)
 http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/11/ufc-mcgregor-fazer-historia-e-se-torna.html

UFC Brasília: Cyborg nocauteia mais uma e aguarda categoria; Barão volta a vencer: Pepey passa o carro; Trator e Erick vencem duelos tupiniquins. 



(Clique no link para ver)





Voltar ao inicio: