domingo, 9 de abril de 2017

UFC: DC repete feito, finaliza Johnson e se mantém campeão; Mousasi derrota Weidman em resultado polêmico; Pitbull e Do Bronx voltam a vencer.


Foto: Getty Images

Por Passando Carro

Rolou neste sábado(8) o UFC 210, realizado em Buffalo, Nova York. O evento prometia muitas emoções, principalmente o card principal, que apresentaria ótimos nomes em confronto.
A luta principal foi o "mais do mesmo", em que Daniel Cormier repetiu o feito da primeira luta contra Anthony Johnson e o finalizou mais uma vez.

Em estratégia esdrúxula, Johnson perde nova oportunidade e anuncia aposentadoria.
A luta principal da noite apresentou uma disputa de cinturão dos meio-pesados, entre o campeão Daniel Cormier e o desafiante Anthony Johnson. Ambos se enfrentaram em 2015 e DC acabou levando a melhor por finalização. 

Em uma nova luta e com Johnson vindo de grandes nocautes, muitos achavam que o desafiante poderia ser campeão. Mas, Anthony se apresentou de uma forma diferente, fugindo de suas características, que era a trocação. O desafiante buscou a luta agarrada para tentar derrubar o campeão, que é especialista em wrestling e já disputou duas olimpíadas. Ou seja, uma estratégia bem "sem noção". O público presente que torcia fervorosamente em sua grande maioria para Johnson, acabou se calando, não entendendo nada sobre a atitude do desafiante. Com isso, Cormier se mostrou mais a vontade no combate, defendia as investidas de seu rival e no segundo round se aproveitou e colocou Anthony pra baixo.



Foto: Getty Images

E como sempre acontece quando Johnson é derrubado, ele se desesperou mais uma vez, não soube se defender e o campeão encaixou um mata-leão, finalizado a luta.

Após a derrota, Anthony Johnson anunciou sua aposentadoria, pegando todos de surpresa, pois está em grande fase, mas disse: "vou trabalhar em outro ramo, que não tem nada a ver com luta. Já estou cansado de dar soco na cara das pessoas e de levar também. Isso não é nada divertido". Completou Johnson que se emocionou e agradeceu a todos. 
O que pareceu estranho, foi alguns integrantes da equipe de Johnson ter o "abandonado" após a luta e o lutador ficou os procurando na entrevista com Joe Rogan. Será que ficaram bravos com a estratégia do desafiante? Pareceu que, nada daquilo que Anthony apresentou no combate tinha sido combinado com sua Equipe.

Já Daniel Cormier continuou sendo vaiado e aproveitou para provocar Jon Jones, que estava na plateia. O brasileiro Glover Teixeira enfrentará o sueco Alexander Gustaffson e se vence-lo, poderá ter a oportunidade de disputar o cinturão.


Luta entre Mousasi e Weidman termina em resultado polêmico.  
Essa que também era uma luta muito esperada, ambos os atletas se doaram e fizeram quase dois rounds intensos. Weidman pressionou seu adversário no primeiro round, onde Mousasi, mesmo se defendendo, não perdeu a tranquilidade e voltou melhor para o segundo assalto.



Foto: Getty Images


Então, após levar duros golpes, Weidman se expôs com a cabeça baixa, onde Gegard aproveitou para desferir duas joelhadas. O americano estava só com uma mão apoiada na primeira e na segunda vez, Mousasi o levantou um pouco, para tirar suas mão do chão(posição de quatro apoios) e o acertou novamente. Com isso, em primeiro momento o árbitro central Dan Miragliotta entendeu como golpe ilegal e acabou parando o combate.

Weidman ficou atordoado com as joelhadas e parecia não conseguir mais voltar para luta, por estar muito cansado e também por acreditar que as joelhadas tinham sido ilegais. O árbitro pediu auxilio dos médicos que decidiram interromper o combate, pois alegaram que Chris não sabia responder suas perguntas. Mas, o árbitro central após olhar o replay, viu que tinha errado na paralisação e ficou pedindo aos médicos esperarem os cinco minutos que Weidman tinha direito, para dar tempo para ele se recuperar e a luta não ser interrompida. Mesmo assim, os médicos insistiram e pararam a luta, dando a vitória por nocaute técnico para Gegard Mousasi, já que as joelhadas não foram ilegais.


Foto: Getty Images

Thiago Pitbull faz grande luta e vence outro veterano Patrick Côté, por decisão unânime. O brasileiro se apresentou bem, muito seguro em sua estratégia e com o gás em dia. Com isso, Thiago conseguiu alcançar a vitória após seguidas derrotas e agora volta a atuar nos meio-médios. Já Côté acabou anunciando a aposentadoria e agradeceu a todos os presentes.




 
Foto: Getty Images

Charles Do Bronx não tomou conhecimento de seu adversário e o finalizou ainda no primeiro round com um mata-leão. O brasileiro enfrentou Will Brooks na categoria dos leves e pretende voltar aos penas, onde vinha de duas derrotas e acredita que ainda pode ser o campeão. Vale lembrar que, mesmo em derrotas, Charles apresentou um bom volume de trocação e giro, sempre enfrentando os melhores da categoria. Ou seja, não escolhe luta e a cada combate vem evoluindo sua trocação. Já sobre o Jiu-Jítsu, Do Bronx acredita ter o melhor entre os penas e que pode finalizar qualquer um.




Veja todos os resultados abaixo:


UFC: Cormier vs Johnson 2
(08/04/2017)

Card Principal:
Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson com um mata-leão no 2R;
Gegard Mousasi derrotou Chris Weidman por TKO (nocaute técnico) no 2R;
Cynthia Calvillo finalizou Pearl Gonzalez com um mata-leão no 3R;
Thiago Pitbull derrotou Patrick Côté por decisão unânime dos juízes;
Charles do Bronx finalizou Will Brooks com um mata-leão no 1R.

Card Preliminar:
Myles Jury derrotou Mike de la Torre por TKO(nocaute técnico) no 1R;
Kamaru Usman derrotou Sean Strickland por decisão unânime dos juízes;
Shane Burgos derrotou Charles Rosa por TKO(nocaute técnico) no 3R;
Patrick Cummins derrotou Jan Blachowicz por decisão majoritária dos juízes;
Gregor Gillespie nocauteou Andrew Holbrook no 1R;
Desmond Green derrotou Josh Emmett por decisão unânime dos juízes;
Katlyn Chookagian derrotou Irene Aldana por decisão dividida dos juízes;
Magomed Bibulatov derrotou Jenel Lausa por decisão unânime dos juízes.


Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:









Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)



Veja também!

UFC: Anderson volta a vencer; Jacaré passa o Carro; Randamie é campeã; Glover e Wilson também vencem.



 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2017/02/ufc-anderson-volta-vencer-jacare-passa.html

UFC: Amanda Nunes mostra quem é a campeã e aposenta Ronda; Garbrant anula Cruz é o novo campeão; Cara de Sapato vence.




 (Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/12/ufc-amanda-nunes-mostra-quem-e-campea-e.html

UFC SP: Thominhas da show; Gadelha também volta a vencer; Bader anula e vence Minotouro pela segunda vez!  




 (Clique no link para ver)
 http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/11/ufc-sp-thominhas-da-show-gadelha-tambem.html

UFC: McGregor faz história e se torna o primeiro lutador detentor de dois cinturões no UFC; Woodley e Joana se mantém campeões; Luque salva o Brasil no card.




 (Clique no link para ver)
 http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/11/ufc-mcgregor-fazer-historia-e-se-torna.html

UFC Brasília: Cyborg nocauteia mais uma e aguarda categoria; Barão volta a vencer: Pepey passa o carro; Trator e Erick vencem duelos tupiniquins. 



(Clique no link para ver)





Voltar ao inicio: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário