segunda-feira, 24 de setembro de 2018

UFC SP: Legião de brasileiros brilham em evento desacreditado com Marreta liderando.

Foto: Getty Images


Por Passando Carro
 
Foi foi pra conta o UFC Fight Night 137, realizado neste sábado(22), em São Paulo.
O saldo foi bem produtivo para os brasileiros que lutaram com estrangeiros, obtendo 10 vitórias em 14 combates. Já para quem não estava animado com os nomes presentes no card, quem comprou ingresso não se arrependeu, pois foi um grande show, com ótimas lutas casadas.
Fora o combate entre os brasileiros Elizeu Capoeira e Luigi Vendramini, todas as outras lutas foram contra atletas de outro país. 

Thiago Marreta fez a luta principal e venceu, levando o prêmio de melhor luta do evento.
Ainda no card principal, Alex Cowboy e Rogério Minonouto também venceram bem. 
Os destaques do card preliminar foram as vitórias de Charles do Bronx, Francisco Massaranduba, Augusto Sakai, Serginho Moraes, Mayra Bueno, Thales Leites, Eliseu Capoeira e Livinha Souza.


Marreta faz combate empolgante em seu primeiro main event
O brasileiro que luta pela categoria dos médios(84kg), aceitou substituir o brasileiro Glover Teixeira e enfrentaria inicialmente o americano Jimi Manuwa, que assim como Glover, foi retirado do card por lesão. Essa luta seria pela categoria dos meios pesados(93kg), que é uma a cima dos médios. Então, para salvar o evento, outro americano Eryk Anders, que também luta pelos na categoria de Marreta, aceitou o desafio com poucos dias para se preparar.

A Luta!
Falando do combate, quem assistiu ao vivo, pode presenciar uma guerra entre os atletas, que deram o melhor o tempo todo, levando o público presente ao delírio. 
Marreta começou melhor e venceu os dois primeiros rounds, o primeiro um pouco apertado e o segundo com mais clareza. 


Foto: Marcos Ribolli


Anders por sua vez, era sempre perigoso, pois é um atleta de muita qualidade, mas respeitou a trocação do brasileiro e tentou surpreender buscando as quedas, e isso cansou muito o americano.

Thiago mostrava-se bem preparado e defendia bem as quedas, mas no terceiro round acabou se cansando também, onde seu adversário levou a melhor aplicando quedas e dominando mais o assalto. Mesmo com tudo isso, o brasileiro estava bem ativo e consciente na luta, onde se defendia bem e até correu risco quando foi Anders pegou suas costas e buscou um mata-leão, mas sem sucesso.


Foto: Marcos Ribolli


Assim que suou o gongo, o americano não conseguia se dirigir ao seu corner e mesmo com ajuda de seu treinador, desabou no chão, forçando o árbitro central interromper o combate.


Foto: Marcos Ribolli

Essa vitória foi muito importante para Thiago Marreta, que mostrou que continua evoluindo e se pensar em se manter entre os meios pesados, pode se mostrar muito mais forte e dando muito trabalho a divisão de cima. Também vale ressaltar que uma vitória na luta principal dentro de nosso país, é de se valer muito, pois a oportunidade de fazer uma luta principal e uma vitória, pode levar Marreta a um novo patamar de ídolo nacional. 


Veja os outros destaques! 



Foto: Marcos Ribolli

Alex Cowboy, que é considerado um funcionário do MMA por aceitar lutas a qualquer momento, dessa vez teve tempo para se preparar e não tomou conhecimento de seu adversário Carlo Pedersoli, o nocauteando em menos de um minuto.
Agora, o Cowboy brasileiro espera lutar contra um top 10 dos meio-médios. 




 
Foto: Marcos Ribolli

Quase dois anos sem lutar, o brasileiro Rogério Minotouro voltou com vitória sobre o americano Sam Alvey. 
Minotouro chegou a perder o primeiro round, onde parecia achar a distância, mas no segundo, após acertar uma bomba de esquerda, viu seu adversário "correr" assustado e o encurralou, onde desferiu outros fortes golpes até o árbitro central interromper a luta.



 
Foto: Marcos Ribolli

Charles do Bronx finalizou Christos Giagos com um mata-leão no segundo round, levando a galera ao delírio. 
Com esse desfecho, Do Bronx bateu o recorde da Lenda Royce Gracie e finalizou pela décima primeira vez.





Foto: Marcos Ribolli

O homem (Francisco Massaranduba) que nasceu para bater em outro, segundo ele mesmo, fez uma grande luta contra o americano Evan Dunham, que fazia sua luta de despedida.
Massaranduba não aliviou e após um primeiro round equilibrado na trocação o brasileiro acertou uma dura joelhada que nocauteou e aposentou seu adversário no segundo assalto.




Na entrevista final, Massaranduba pediu uma revanche contra o americano Kevin Lee, que venceu o brasileiro, em uma luta equilibrada, em março de 2017.



Foto: Marcos Ribolli

Augusto Sakai estreou bem no UFC SP, onde nocauteou Chase Sherman no terceiro round, após dois assaltos mornos.
Sakai é um novo peso pesado brasileiro no UFC e teve a chance de estrear após vencer no Contender Series, que vem sendo exibido pela Tv Globo e pelo Canal Combate.





 
Foto: Marcos Ribolli

Serginho Moraes venceu pela segunda vez consecutiva no UFC finalizando o americano Ben Saunders, com um katagatame no segundo round.
O detalhe foi após a luta, onde Saunders que também é amante do jiu-jítsu, procurou o brasileiro que é tricampeão mundial nos bastidores para dar dicas sobre posições da arte suave.



 
Foto: Marcos Ribolli


Também vinda do Contender Series, Mayra Sheetara teve a oportunidade de estrear no UFC e encarou a americana Gillian Robertson. A luta não estava boa para a brasileira, que acertava bons golpes em pé, mas era derrubada pela adversária.
Faltando poucos segundos para terminar o primeiro round, a brasileira tirou um arm-lock da cartola e finalizou a americana.




Foto: Marcos Ribolli

Caso Mayra não conseguisse finalizar, provavelmente não voltaria para luta, pois acabou torcendo o joelho durante o combate e acabou saindo de cadeira de rodas.

 
Foto: Marcos Ribolli

O brasileiro Thales Leites enfrentou em sua luta de despedida, o cubano Hector Lombard e após três rounds duríssimos, venceu por decisão unânime dos juízes. 
Lormbard talvez passe no RH da empresa, pois acumulou sua sexta derrota consecutiva.





Foto: UFC

Já Thales agradeceu a todos os fãs, a sua Família e a sua única Equipe(Nova União), que fez questão de mencionar. O brasileiro luta a muitos anos no UFC e chegou a disputar o cinturão de sua categoria(médios), contra o campeão na época Anderson Silva.

Thales encerra sua carreira aos 37 anos e com 37 lutas, sendo 28 vitórias.  

Aqui o nosso Agradecimento ao Atleta Thales Leites por representar nosso País por tantos anos com muita garra e sucesso dentro do octógono.  


        Foto: Marcos Ribolli

Em um duelo brasileiro, Elizeu Capoeira nocauteou o estreante Luigi Vendramini, que tinha aceitado a luta contra Capoeira, substituindo outro atleta e em uma categoria a cima da sua.
Vendramini luta pelos leves(70kg) e aceitou enfrentar Capoeria nos meio-médios(77kg).






                         Foto: Marcos Ribolli

Vendramini estava invicto na carreira com 9 vitórias e até começou melhor, quase finalizando no primeiro round. Mas, Capoeira voltou com tudo e nocauteou seu compatriota no segundo assalto, após um linda joelhada voadora.




  Foto: Marcos Ribolli

Abrindo o evento com chave de ouro, Lívia Renata enfrentou a australiana Alex Chambers e não deu chances para sua adversária.
Livinha como é chamada, caçou Chambers desferindo vários golpes, até sua oponente cair. Então, a brasileira finalizou a luta com uma guilhotina, com menos de dois minutos, levantando o público presente.




Veja todos os resultados abaixo!


UFC SP - Marreta vs Anders
(22/09/2018)

Card Principal:
Thiago Marreta derrotou Eryk Anders por TKO(nocaute técnico) no 3R;
Alex Cowboy nocauteou Carlo Pedersoli no 1R;
Rogério Minotouro derrotou Sam Alvey por TKO no 2R;
Andre Ewell derrotou Renan Barão por decisão dividida dos juízes;
Marina Rodriguez e Randa Markos empataram.

Card Preliminar:
Charles do Bronx finalizou Christos Giagos com um mata-leão no 2R;
Francisco Massaranduba derrotou Evan Dunham TKO(nocaute técnico) no 2R;
Ryan Spann derrotou Luis Henrique KLB por decisão unânime dos juízes;
Augusto Sakai derrotou Chase Sherman por TKO no 3R;
Serginho Moraes finalizou Ben Saunders com um katagatame no 2R;
Mayra Sheetara finalizou Gillian Robertson com um armlock no 1R;
Thales Leites derrotou Hector Lombard por decisão unânime dos juízes;
Elizeu Capoeira nocauteou Luigi Vendramini no 2R;
Lívia Renata finalizou Alex Chambers com uma guilhotina no 1R.


#PassandoCarro #UFC #Ibirapuera #UFCSP #UFCBrasil #Luta #Combate #ContenderSeriesBrasil   #Desafio #Setembro #UFCSetembro #NovosTalentos #CanalCombate #UFCNoCombate #ThiagoMarreta #MarretaVSAnders #Minotouro #DanaWhite 

---

Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:









Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)


Veja também!

UFC: Cejudo destrona Johnson; Dillashaw nocauteia Garbrandt mais uma vez; E brasileiros vencem.



(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com/2018/08/ufc-cejudo-destrona-johnson-dillashaw.html


UFC: Aldo volta a vencer e nocauteia no Canadá. 





(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com/2018/07/ufc-aldo-volta-vencer-e-nocauteia-no.html





Voltar ao inicio: 
http://passandocarro.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário