segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Spider: "ainda tenho muitas garrafas para vender"




Anderson Silva deu uma entrevista ao programa De Frente com Gabi, que foi exibida ontém (domingo - 30/10/11) no SBT.
De acordo com Anderson ele pretende lutar por mais 6 ou 7 anos. “Como a gente fala: ainda tenho muitas garrafas para vender”, disse Anderson que ainda comentou sobre a possibilidade de uma revanche contra Chael Sonnen.
“ Realmente ele fez o que falou que ia fazer comigo, me botou pra baixo, me bateu, me bateu muito, mais o mais importante ele não fez, que era me vencer. Mesmo que tivesse vencido ele ainda caiu no antidoping, o que é pior”, disse o Aranha que ressaltou que não pretende dar a revanche ao americano, e mais:  “Eu não acho que ele deveria estar nesse esporte, porque ele não tem controle emocional nenhum. Nessa coisa de provocação ele acaba manchando a imagem do esporte. Ele foi muito infeliz nos comentários, ofendeu a mim e à minha esposa, acredito que se fosse ao contrario, nem nos estados unidos eu entraria mais”.

Se você perdeu a entrevista, clique nos links abaixo e assista.

sábado, 29 de outubro de 2011

Nick Diaz vence, Bj Penn e Crocop anunciam aposentadoria no UFC 137




Diaz vence e Bj anuncia aposentadoria.

Nick Diaz e Bj Penn fizeram  a luta principal do UFC 137 e protagonizaram um grande combate. No primeiro round Bj Penn levou a melhor, tanto na trocação, quanto no solo. Já no segundo round Diaz tomou as ações e pressionou o Havaiano que demonstrou cansaço devido a varios golpes na linha de cintura. No terceiro round os lutadores trocaram do começo até o final. Bj demonstrou muita raça e o porque que o consideram como um dos melhores de todos os tempos, já que ele foi campeão de duas catogorias, mais Diaz acabou levando a melhor mais uma vez, também demonstrando muita raça e um bom preparo físico acabou vencendo o combate  na decisão unanime dos juízes. 
Bj Penn acabou surpreendendo a todos ao dizer que já chega para ele, que não estava conseguindo mais se apresentar em alto nível e que seus filhos não mereciam ver seu Pai chegar machucado dessa forma em casa.
Bj foi campeão dos meio-médios (77kg) e campeão dos leves (70kg), além de ser o primeiro estrangeiro campeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta.

Crocop é derrotado e como esperado também se aposenta.

Em uma luta bem movimentada, Crocop e Roy Nelson procuraram a trocação o tempo todo. Nos dois primeiros rounds Roy Nelson levou uma pequena vantagem, sendo que no segundo round Crocop teve sua grande chance no combate ao acertar o americano varias vezes na grade com golpes durissimos, mais Nelsou demonstrou mais uma vez que é um lutador muito duro de ser batido e seguiu na luta tomando mais iniciativa e botando o croata pra baixo. Já no terceiro round Crocop sentiu cansaço e acabou levando duros golpes por parte do "gordinho", que por consequencia disso acabou caindo por cima e depois pegando as costas do croata, o arbitro acabou interrompendo o combate após uma sequencia de golpes de Nelson que acabou vencendo por nocaute técnico.
Na entrevista final Mirko acabou anunciando sua aposentadoria de uma grande carreira vitoriosa, sendo campeão do GP do Pride em 2006 no auge de sua carreira no MMA e campeão do
K-1 (evento de trocação). 

Resultados UFC 137
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 29 de outubro de 2011

Card principal:
- Nick Diaz derrotou BJ Penn na decisão unânime dos juízes;
- Cheick Kongo derrotou Matt Mitrione na decisão unânime dos juízes;
- Roy Nelson derrotou Mirko "Cro Cop" Filipovic por TKO no 3R;
Scott Jorgensen derrotou Jeff Curran na decisão unânime dos juízes;
- Hatsu Hioki derrotou George Roop na decisão dividida dos juízes;


Card preliminar:
- Donald Cerrone finalizou Dennis Siver com um mata-leão no 1R;
- Bart Palaszewski nocauteou Tyson Griffin no 1R;
- Brandon Vera derrotou Eliot Marshall na decisão unânime dos juízes;
Ramsey Nijem derrotou Danny Downes na decisão unânime dos juízes;
Francis Carmont derrotou Chris Camozzi na decisão unânime dos juízes;
- Clifford Starks derrotou Dustin Jacoby na decisão unânime dos juízes.

UFC 137 Hoje ao vivo no Sportv





Vem ai uma sequencia de grandes eventos do UFC, boas lutas casadas começando hoje com o UFC 137 e você não pode perder. BJ Penn, ex-campeão do Ultimate em duas categorias, enfrentará Nick Diaz, atual campeão do Strikeforce. O evento, que terá transmissão do card principal pelo canal SporTV, conta ainda com participações de Mirko Cro Cop, que duela com Roy Nelson.
Veja as datas dos próximos shows que serão realizados nos próximos quatro finais de semana, e logo abaixo o Card com as lutas de hoje.

UFC 137 - 29/10/11 Sábado (Hoje) Bj Penn VS Nick Diaz

UFC 138 - 05/11/11 Sábado          Crhis Leben VS Mark Munoz

UFC on Fox - 13/11/11 Domingo    Velasquez VS Cigano (Globo)

UFC 139 - 20/11/11 Domingo         Shogum VS Henderson

UFC 137
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 29 de outubro de 2011

Card principal:
- Nick Diaz enfrentará BJ Penn;
- Cheick Kongo enfrentará Matt Mitrione;
- Mirko "Cro Cop" Filipovic enfrentará Roy Nelson;
- Hatsu Hioki enfrentará George Roop;
- Jeff Curran enfrentará Scott Jorgensen;

Card preliminar:
- Donald Cerrone enfrentará Dennis Siver;
- Tyson Griffin enfrentará Bart Palaszewski;
- Eliot Marshall enfrentará Brandon Vera;
- Danny Downes enfrentará Ramsey Nijem;
- Chris Camozzi enfrentará Francis Carmont;
- Dustin Jacoby enfrentará Clifford Starks.



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cigano x Velasquez ao vivo na Globo






A Globo é a emissora oficial do UFC no Brasil. O acordo, anunciado oficialmente na tarde desta quarta-feira (27), revela que a emissora transmitirá ao vivo todas as edições do evento que acontecerem no Brasil, além de três do exterior, e uma edição tupiniquim do reality show The Ultimate Fighter.

Para começar, será exibido o duelo entre Cain Velasquez e Junior Cigano, pelo cinturão dos pesos pesados, no dia 12 de novembro.

“O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico”, afirmou Dana White, presidente do UFC.

“O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar”, completa o cartola.

Fonte: Tatame



UFC Brasilia quase definido para 21/04/2012





Está quase certo que Brasília irá sediar uma edição do UFC em 2012 e o evento já tem até uma possível data: 21 de abril de 2012, aniversário da capital do Brasil. Na terça-feira (18), Lorenzo Fertitta, presidente do conselho do UFC, reuniu-se com Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, e os acordos para a realização do evento ficaram muito adiantados. Além da data, o ginásio Nilson Nelson foi definido como o palco dos combates. A expectativa é que em dez dias o acordo seja confirmado por ambas as partes.

Cleyton dos Santos, secretário adjunto do conselho do governo do Distrito Federal, disse que Brasília quer sediar uma noite de lutas do UFC pela visibilidade que o evento atrai do mundo todo, expondo a cidade como destino turístico, e pelo dinheiro que movimenta - na edição do Rio de Janeiro, em agosto, foram movimentados R$ 66,8 milhões na capital fluminense. Temos total interesse em apoiar a vinda do UFC. Eles ficaram de nos dar um posicionamento em 10 dias para fechar a data e têm uma pretensão muito forte de fazer o evento na capital do Brasil", disse Dos Santos.

Escolhido como o palco dos combates, o ginásio Nilson Nelson já teria sido vistoriados pelos funcionários do UFC e recebido aval positivo. É o que garante Cleyton dos Santos, que também afirma que Brasília é a cidade com os acordos mais adiantados para receber o maior torneio de lutas do mundo no ano que vem. "Será um evento principal, no Nilson Nelson. Quatro meses atrás eles fizeram uma visita técnica e deram o aval para o ginásio. Toda a questão da estrutura já está acertada. Somos a cidade mais adiantada nas negociações", afirmou o secretário.

Lorenzo Fertitta passou nesta semana por Brasília, Recife e Salvador conversando com os governadores sobre a possibilidade de realizar edições do UFC nessas cidades no ano que vem.


Fonte: Rede TV

José Aldo enfrenta Chad Mendes em 2012






O brasileiro José Aldo campeão dos pesos penas, revelou durante evento na Refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro, que colocará o título dos pesos penas em jogo contra o invicto Chad Mendes, atleta que vem de vitória sobre o brasileiro Rani Yahya. “Vai ser no começo do ano que vem, contra o Chad Mendes, mas ainda não tem nada assinado”, disse Aldo. André Pederneiras, líder da Nova União e professor do campeão, confirmou a notícia "a menos que o UFC mude de planos". A data, no entanto, ainda não está definida.

Fonte: Tatame

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UFC SP em janeiro de 2012???





O retorno da franquia a terras tupiniquins pode acontecer mais cedo do que todos esperam: janeiro de 2012, possivelmente no dia 1º, na cidade de São Paulo.

Sócio majoritário do UFC, Lorenzo Fertitta visitou diversas cidades brasileiras ao longo do mês para reuniões, e já está tudo engatilhado. Diversas fontes seguras, inclusive, adiantaram à TATAME (revista eletronica) que o UFC já conversa com atletas brasileiros para fazer parte do card, mas nenhum nome foi confirmado.


Um fato curioso sobre a realização de um UFC em São Paulo, primeira cidade a receber um show da franquia, em 1998, é que os cartolas ainda não oficializaram a edição até o momento, lembrando que a divulgação do UFC Rio começou com mais de seis meses de antecedência, e foi sucesso absoluto.

Fonte: Tatame

sábado, 15 de outubro de 2011

UFC na Bahia???



Na próxima segunda-feira (17), o vice-presidente do UFC na América Latina, Jaime Pollack, irá se reunir com o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o secretário de esportes da Bahia , Nilton Vasconcelos. O objetivo da reunião ainda não foi oficialmente divulgado, mas nos bastidores se fala que é certo que o dirigente e os políticos irão começar conversas para que no futuro o estado sedie um evento do UFC, assim como fez o Rio de Janeiro em 27 de agosto desse ano.


Caso as negociações progridam, o mais provável é que o evento seja organizado na Arena Fonte Nova, estádio que está sendo construído e será utilizado na Copa do Mundo de 2014. 


A Bahia tem um bom histórico no UFC. Os irmãos Rodrigo "Minotauro" e Rogério "Minotouro" Nogueira nasceram em Vitória da Conquista. Lyoto machida nasceu em Salvador, mas cresceu no Pará. E Junior "Cigano" dos Santos nasceu no Espírito Santo mas se radicou na Bahia. Além deles, Popó, que, depois de Eder Jofre, é o maior boxeador da história do Brasil, é baiano que nasceu, cresceu e treinou no estado.

Fonte: Rede TV


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Everton e o ouro inédito no Mundial de boxe




O meio-médio ligeiro Everton Lopes dos Santos tornou-se o primeiro brasileiro campeão mundial de boxe amador, sábado, em Baku, no Azerbaijão, ao vencer o ucraniano Denis Berinchyk por 26 a 23.
Ao canal Sportv, o lutador baiano relembrou os sufocos vividos antes da medalha, quando lavava carros, a 3 reais por veículo, e com a grana tomava apenas um suco de laranja o dia todo e ia treinar. Ele falou ainda da tática vencedora na final.
“Conversamos e combinamos de eu partir para cima no primeiro assalto e abrir uma vantagem confortável no placar. No segundo eu apenas administraria, e no terceiro era para segurar o placar. Deu certo”, contou o campeão. Everton agora continua os treinos para Londres 2012.
Quem também brilhou no Mundial foi Esquiva Florentino Falcão, bronze no peso médio. O Brasil até sábado tinha apenas uma medalha em Mundiais de boxe, com o bronze de José Rodrigues em 1986.

Fonte: Nocaute



José Aldo terá Chad Mendes como desafiante, diz Dana White



Dana White adiantou em entrevista que é quase certo que a próxima luta de José Aldo, campeão dos pesos-pena, será contra o norte-americano Chad Mendes. O provável desafiante do brasileiro tem um currículo invicto de 11 vitórias, sendo duas no UFC.


"Estou certo de que será essa a luta (José Aldo contra Chad Mendes). Mas temos que ver como vai ser. E se o Frank Edgar me ligar pedindo para descer de categoria? Vamos ver o que acontece", disse Dana White em entrevista ao site MMA Fighting . Frank Edgar é o campeão da categoria dos pesos-leve e teria que perder pouco peso para descer ao nível dos pesos-pena e assim enfrentar José Aldo.

Fonte: Rede TV



Lyoto treinará com Anderson para luta com Jones.



Lyoto Machida terá uma ajuda de peso nos seus treinos para a disputa de cinturão contra Jon Jones, no UFC 140. Em coletiva de imprensa que aconteceu ontém em Toronto, no Canadá, o carateca revelou que treinará com Anderson Silva, campeão dos pesos médios.

“O Anderson me telefonou e disse que quer ir na minha cidade (Belém), e estou esperando isso para que possamos somar”, disse o ex-campeão, que vem de vitória sobre Randy Couture, justamente em Toronto. “Fui muito bem recebido pela torcida. Sei que lutei com uma lenda, o Randy Couture, e quero fazer uma grande luta em dezembro”.

O brasileiro aposta na sua tarimba para vencer Jones, que fará sua quarta luta em 2011, sendo três pelo cinturão. “É difícil falar, mas acredito que levo um pouco de vantagem na experiência”, afirmou, ciente das habilidades do oponente, que bateu Shogun e Rampage, únicos algozes de Machida no MMA. “Tenho que superar isso com a minha técnica”.

Fonte: Tatame

De La Riva fará luta de despedida.



Ricardo De La Riva, um dos mais respeitados mestres de Jiu-Jitsu formados pelo saudoso Carlson Gracie e criador de uma posição que até hoje carrega seu nome, irá fazer uma luta de despedida contra Jean Jacques, no dia 13 de novembro, no Maracanãzinho, dentro do Grand Slam de Jiu-Jitsu. A ideia de fazer uma luta de despedida surgiu quando o filho do mestre De La Riva, Daniel, de 13 anos, manifestou o desejo de ver o pai lutar pelo menos uma vez ao vivo.

Fonte: Tatame



Lyoto VS Jones



O UFC 140 contará com uma disputa de cinturão, mas não será entre Jon Jones e Rashad Evans, rumor que rodou a internet na tarde de ontem. Segundo divulgou Dana White, peol Twitter, Jon Jones colocará o título dos meio-pesados do UFC em jogo contra Lyoto Machida no dia 10 de dezembro em Toronto, Canadá.

Machida, ex-campeão da categoria, perdeu o título – e a invencibilidade – para Maurício Shogun em 2010, e voltou às vitorias com um nocaute avassalador sobre Randy Couture, em abril deste ano. Jones, campeão mais jovem da história do UFC, chegou ao topo ao bater o próprio Shogun, em março desde ano, e defendeu seu título com sucesso ao atropelar Rampage Jackson, no final de setembro.

No mesmo evento, Rodrigo Minotauro tentará a revanche contra Frank Mir, enquanto Rogério Minotouro duela com Tito Ortiz.

Fonte: Tatame