sábado, 10 de dezembro de 2011

UFC 140: Brasil 1 X 2 USA



Em mais um UFC eletrizante, para variar, e mais uma vez com o público canadense lotando a arena, vimos mais uma série de confrontos entre Brasil e Estados Unidos e com os americanos levando a melhor em dois dos três confrontos marcados para o card principal. 

Lyoto é finalizado por Jones
No primeiro round vimos o brasileiro levando vantagem sobre o campeão, se movimentando o tempo todo, acertando melhores golpes, tirando toda concentração e confiança de Jones, até forçando o americano "abaixar" a cabeça e clinchar, Lyoto mostrou que estava bem preparado para o combate.
Já no segundo round, mesmo com Machida bem concentrado no combate, Jones decidiu partir para cima até trocar golpes francos com o brasileiro. Lyoto sentiu o golpe e Jones aproveitou para derrubá-lo e acertar uma cotovelada que acabou abrindo um ferimento em Lyoto. O brasileiro conseguiu se levantar e Big John o árbitro central, interrompeu o combate, chamou o médico para ver o ferimento, mais o mesmo acabou liberando o atleta, que quando voltou acabou trocando golpe com o americano e como Jones tem maior envergadura acabou levando a melhor mais uma vez. Machida sentiu o golpe, tentou agarrar o americano que aproveitou para encaixar uma guilhotina invertida, o brasileiro não bateu e acabou apagando.

"Que Jon Jones é um grande lutador da atualidade todo mundo sabe, até por bater grandes lutadores nesse ano. Agora, o que vimos nessa noite, só nos mostrou que ninguém é invencível, que cotoveladas em pé podem valer, até porque são usadas no Muay Thai, mais que no chão pode-se considerar uma grande desvantagem para o oponente que está por baixo, acabando por segundos com uma luta tão esperada e com um grande planejamento feito, seja dos atletas ou seja do evento. Já acabaram com os pisões, "tiros de metas", joelhadas da cabeça quando se estar no chão, enfim, todos esses "artificios" citados que os brasileiros faziam bem, e porque não acabar com essas cotoveladas no chão? porque seria uma grande arma dos americanos?"

Minotauro também é finalizado por Mir
No primeiro combate entre os dois lutadores em 2008, Frank Mir foi o primeiro a nocautear Minotauro, dessa vez o brasileiro teve sua primeira derrota por finalização e mais uma vez para o americano. Minotauro estava muito bem no combate, se movimentava e se mostrou ainda melhor que quando se apresentou no UFC Rio. Minota conseguiu acertar uma sequencia de golpes no americano que sentiu e caiu. O brasileiro tentou finalizar o combate, mais foi surpreendido pelo americano que demonstrou muita raça, conseguindo uma raspagem e de sobra encaixando uma Kimura no brasileiro. Minota não queria bater, mais não teve jeito, era bater ou perder o braço.

Minotouro consegue vitoria tão esperada sobre Ortiz
Rogério Minotouro foi o unico brasileiro a se dar bem no evento. Em um combate entre dois lutadores que estavam na corda bamba, Tito Ortiz deciciu partir para cima do brasileiro, que aceitou a trocação conseguindo acertar bons golpes no americano que acabou caindo. Minotouro esteve por cima e castigou Tito no chão até o árbitro interromper a luta ainda no primeiro round.
"Com a derrota, será o fim da carreira de Tito Ortiz?"

Resultados UFC 140
Toronto, Canadá
Sábado, 10 de dezembro de 2011

Card principal:
Jon Jones finalizou Lyoto Machida com uma guilhotina invertida no 2R
Frank Mir finalizou Rodrigo Minotauro com uma kimura no 1R
Rogério Minotouro derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico no 1R
Brian Ebersole derrotou Claude Patrick por decisão dividida dos jurados
Chan Sung Jung nocauteou Mark Hominick aos 7 segundos do 1R

Card preliminar:
Igor Pokrajac nocauteou Krzysztof Soszynski no 1R
Constantinos Philippou nocauteou Jared Hamman no 1R
Dennis Hallman finalizou John Makdessi com um mata-leão no 1R
Yves Jabouin derrotou Walel Watson por decisão dividida dos jurados
Mark Bocek derrotou Nik Lentz por decisão unânime dos jurados
Jake Hecht derrotou Rich Attonito por nocaute técnico no 2R
John Cholish derrotou Mitch Clarke por nocaute técnico no 2R

Nenhum comentário:

Postar um comentário