sábado, 7 de julho de 2012

UFC 148: Anderson destrói Sonnen na luta e nas palavras.




Enfim chegou a hora, enfim chegou o momento em que vimos o falastrão americano tomar uma surra de Anderson Silva. Após várias provocações, vários episódios que marcaram a chamada "luta do século", que é muito constestável para ser chamada assim, pelo fato de ter uma grande lenda viva de um lado e apenas um provocador do outro, mas o combate rolou e veja como foi.

Anderson Silva vc Chael Sonnen
Anderson de duas semanas atrás até o momento da luta, mostrou um outro posicionamento sobre o combate e assim foi até o início do primeiro round, em que o brasileiro partiu para a "porrada" contra Chael, que aproveitou o momento para colocar seu jogo em prática e botou Anderson para baixo. Então, o round inteiro foi assim e no final, Sonnen surpreendeu conseguindo uma montada.

Já no segundo round, Anderson voltou mais ligado no combate em relação a sua estratégia, seu jogo que o consagrou como grande campeão. Spider se movimentou, defendeu as quedas, "toreou" bem as entradas telegrafadas de seu oponente até conseguir encaixar bons golpes.

Fotos: David Becker
Anderson defendo as quédas.

Anderson dando um "pé na bunda" de Sonnen.

Então, restou para o americano ir para o "tudo ou nada", ou seja, "nada ou nada".


Assim, Silva teve a chance e massacrou seu oponente até o árbitro interromper o combate.




Essa foi a décima defesa de titulo do brasileiro e a décima quinta vitória consecutiva no evento.

No final o brasileiro mostrou que é um grande esportista, chamou Chael e disse para a torcida: "Galera um segundo por favor. Esse é um esporte. Chael é um grande atleta, isso foi apenas uma luta e mesmo que ele tenha falado do meu país, eu o comprimento para mostrar que somos educados". O brasileiro ainda disse a Sonnen: "Chael mesmo assim eu te convido para um churrasco lá em casa e te garanto que minha mulher vai cozinhar pra gente", finalizou Anderson.


Chael sendo "finalizado" por um fã de Anderson.

Agora, o que será da carreira de Chael Sonnen? Essa é a segunda vez que ele enfrenta Anderson e foi a segunda vez que ele prometeu encerrar a carreira se fosse derrotado.




Já Anderson Silva em entrevista para o canal combate, logo após a luta, disse que ainda dá para ficar mais uns cinco anos convivendo com essa adrenalina e ressaltou: "verás que um filho teu não foge a luta".

Tito Ortiz vs Forrest Griffin
O evento também ficou marcado pela despedida de Tito Ortiz, que enfrentou pela terceira vez seu compatriota Forrest Griffin. Nos confrontos era uma vitória para cada lado, então, os dois procuraram o combate para não deixar nas mãos dos juízes.


Mas, em mais um combate duro entre os dois, o resultado, assim como das outras vezes foi para a decisão, e a vitória foi para Griffin, mesmo com protestos, pois, muitos acharam que Tito teria vencido.






Tito Ortiz foi campeão do UFC e venceu lutadores como: Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Forrest Griffin, Ken Shamrock, Ryan Bader, entre outros.










Enfrentou também: Chuck Lidell, Rand Couture, Rashad Evans, Rogério Minotouro e como reconhecimento, também está no Hall da Fama do evento.





Outros brasileiros marcaram presença no evento:
Demiam Maia estreiou na categoria dos meio-médios e venceu.
Já no card preliminar Gleison Tibau e Fabricio Morango foram derrotados  e Rafaelo Trator abriu o evento com vitória.


Veja todos os resultados abaixo:

UFC 148: Las Vegas (USA)

Card Principal:
Anderson Silva derrotou Chael Sonnen por TKO no 2R;
Forrest Griffin derrotou Tito Ortiz na decisão unânime dos juízes;
Cung Le derrotou Patrick Cote na decisão unânime dos juízes;
Demian Maia derrotou Dong Hyun Kim por TKO no 1R;
Chad Mendes nocauteou Cody McKenzie no 1R;
Mike Easton derrotou Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Melvin Guillard derrotou Fabricio Morango na decisão unânime dos juízes;
Khabib Nurmagomedov derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes;
Constantinos Philippou derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;
Shane Roller derrotou John Alessio na decisão unânime dos juízes;
Rafaello Trator derrotou Yoislandy Izquierdo na decisão unânime dos juízes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário