Por Sandro Souza
O UFC Fight Night foi realizado ontem (6), em uma sexta-feira que não é comum nos calendários do evento. A cidade de Brisbane, na Austrália recebeu o show, que contou com a participação de cinco brasileiros, que anotaram três vitórias, um empate e uma derrota.
Pezão e Hunt fazem duelo histórico
Essa foi a luta principal do evento e os lutadores mostraram o porque da escolha da organização para que o combate fechasse a noite. O duelo que começou com estudos de ambas as partes e foi esquentando com Pezão acertando chutes em Hunt, que tentava responder com socos isolados. Os outros quatro rounds foram duríssimos, com bons chutes e socos do brasileiro, e com Mark Hunt respondendo com seus golpes perigosos, em um deles levaram o paraibano ao chão.
Foto: Getty Images |
Foto: Getty Images |
Quando a luta foi para o solo, ambos tiveram a oportunidade de ficar por cima e trabalhar os socos.
Foto: UFC |
Após cinco assaltos, dois dos três juízes decidiram dar o empate, decretando assim o resultado final. O combate foi escolhido como a luta da noite, premiando os dois atletas.
Mauricio Shogun nocauteia no primeiro round
Assim que o combate começou dava pra ver que Shogun treinou muito a movimentação, assim como tinha feito para os duelos contra Lyoto Machida pelo cinturão. O brasileiro procurava não ficar parado na frente de Te Huna, que tem a mão pesada e ao contrário de que muitos pensavam que ia buscar o clinch, o neozelandês foi para a trocação, e até de uma certa forma displicente, onde tentava encurtar a distância com a guarda baixa para golpear.
Foto: Getty Images |
Foto: UFC |
Shogun esperou o momento certo e após o ataque de seu adversário, contra-golpeou com um cruzado no queixo do gringo, que já caiu nocauteado.
Foto: Getty Images |
Mauricio Shogun estava sendo muito questionado pelos seus últimos combates e pela forma física que apresentou neles. Agora, com essa vitória, e em seu grande estilo, o brasileiro volta a ter confiança na carreira e chegou a cogitar que pode descer para os médios.
Outros brasileiros também marcaram presença
Ainda no card principal, a paraibana Beth Pitbull fez sua estreia no UFC contra a americana Julie Kedzie, que é uma veterana no MMA. A brasileira não se intimidou e foi pra cima nos três rounds, acertando os melhores golpes, que acabaram dando a ela a vitória por decisão dividida;
Beth (amarelo) trocando com a americana (Foto: Getty Images) |
Caio Monstro lutou no card preliminar e fez um duro combate contra Nick Ring. Os atletas tiveram bons momentos na luta, mas as quedas aplicadas por Caio, acabaram sendo decisivas para sua vitória por decisão unânime;
Monstro atacando seu adversário (Foto: Getty Images) |
Bruno Carioca também estreou no evento e fez uma luta equilibrada contra Krzysztof Jotko. O brasileiro começou bem o combate, mas aos poucos foi cansando e deixando seu adversário dominar. A vitória poderia ter sido de qualquer um e os juízes deram para Jotko por unanimidade.
Veja todos os resultados abaixo:
UFC Fight Night 33
(06/12/13) Austrália
Card Principal:
Antônio Pezão e Mark Hunt terminaram empatados;
Maurício Shogun nocauteou James Te Huna no 1R;
Ryan Bader derrotou Anthony Perosh por decisão unânime dos juízes;
Soa Palelei nocauteou Pat Barry no 1R;
Clint Hester derrotou Dylan Andrews por TKO (nocaute técnico) no 2R;
Bethe Pitbull derrotou Julie Kedzie por decisão dividida dos juízes.
Card Preliminar:
Takeya Mizugaki derrotou Nam Phan por decisão unânime dos juízes;
Caio Monstro derrotou Nick Ring por decisão unânime dos juízes;
Justin Scoggins derrotou Richie Vaculik por TKO no 1R;
Krzysztof Jotko derrotou Bruno Carioca por decisão unânime dos juízes;
Alex Garcia nocauteou Ben Wall no 1R.
Veja Também
TUF 18 Finale: Diaz vence Maynard; Time de Miesha é campeão; e Rani não vence.
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/12/tuf-18-finale-diaz-vence-maynard-time.html
SFT 2: Luiz Banha vence Fabio Silva; Carina Damm vence mais uma!
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/12/sft-2-luiz-banha-vence-fabio-silva.html
Outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário