Por Sandro Souza
O UFC desembarcou mais uma vez no Japão contando com quatro participações de brasileiros no evento, tendo Wanderlei Silva e Brian Stann na luta principal. E quem esperou a madrugada toda para ver o "cachorro louco" em ação foi compensado com uma grande luta entre os atletas e um grande show do Wandeco.
Wanderlei Silva vs Brian Stann
Foi um grande combate entre os atletas e o primeiro round já começou eletrizante quando o americano partiu pra cima do brasileiro, buscando o nocaute e acabar logo com a luta. Wanderlei, como todos os fãs sabem, gosta da trocação franca e não fugiu, recebeu, mas também aplicou duros golpes em seu oponente, que já mostrava um ferimento no nariz. A trocação continuou por mais duas vezes e no final, Silva acabou se desequilibrando e ficou por baixo até o round acabar.
Wand não fugiu da trocação. |
No segundo assalto, a pergunta era: será que o brasileiro vai voltar bem após esse intenso round? então, Wandeco tratou de responder com mais trocação e movimentação, mostrando estar muito bem preparado para a luta, aplicando golpes no nariz de Stann, abrindo mais o ferimento e tendo paciência até chegar o momento certo de ir pra cima.
O brasileiro conectou dois bons golpes no americano. |
Wand aplicou seus famosos cruzados que levaram o americano para o chão. Então, o "cachorro louco" conferiu o nocaute com mais alguns golpes até o árbitro interromper a luta.
Wand ganhou os prêmios de melhor luta e nocaute do evento. |
Wanderlei volta a vencer e dar show para seus fãs, e calar a boca dos criticos. |
Foto após o combete entre os atletas. |
Brian Stann foi um guerreiro, valorizou muito a vitória do brasileiro e antes, e depois da luta, mostrou muito respeito a Wanderlei Silva.
Mais brasileiros em ação
Rani Yahya enfrentou Mizuto Hirota também no card principal e controlou os dois primeiros rounds com seu jiu-jítsu. No terceiro o brasileiro não conseguiu impor seu ritmo, mas acabou vencendo por decisão unânime dos juízes.
Rani fez uma boa luta e venceu com méritos. |
Cristiano Marcelo lutou no card preliminar contra Kazuki Tokudome, começou bem a luta acertando duros golpes no japonês, mas acabou caindo de rendimento. Tokudome controlou o combate, o brasileiro foi guerreiro assim como em todos seus combates, mas foi se cansando e tendo seu jogo anulado. No final, Cristiano foi derrotado na decisão unânime.
Marcelo Magrão abriu o evento contra Hyun Gyu Lim, começou bem a luta fazendo o primeiro round equilibrado, mas a envergadura acabou atrapalhando um pouco, pois seu oponente era um pouco maior e o brasileiro não conseguia achar a distancia. No segundo assalto, Marcelo se cansou, levou duros golpes e insistia em golpear se abaixando, até que seu adversário o marcou
e encaixou uma boa joelhada, nocauteando o brasileiro.
Outros destaques:
Hunt nocauteou o "gigante" Struve no card principal e também faturou o prêmio de nocaute do evento. |
Hunt quebrou a mandibula de Struve e conssegue sua quarta vitória consecutiva.
|
Okami anulou o jogo de Lombardi e venceu na decisão unânime. |
Veja todos os resultados abaixo:
UFC Japão (02/03/2013)
Card Principal:
Wanderlei Silva nocauteou Brian Stann no 2R;
Mark Hunt derrotou Stefan Struve por TKO no 3R;
Diego Sanchez derrotou Takanori Gomi por decisão dividida dos juízes;
Yushin Okami derrotou Hector Lombard por decisão dividida dos juízes;
Rani Yahya derrotou Mizuto Hirota por decisão unânime dos juízes;
Dong Hyun Kim derrotou Siyar Bahadurzada por decisão unânime dos juízes.
Card Preliminar:
Brad Tavares derrotou Riki Fukuda por decisão unânime dos juízes;
Takeya Mizugaki derrotou Bryan Caraway por decisão dividida dos juízes;
Kazuki Tokudome derrotou Cristiano Marcello por decisão unânime dos juízes;
Alex Caceres derrotou Kyung Ho Kang por decisão dividida dos juízes;
Hyun Gyu Lim nocauteou Marcelo Guimarães no 2R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário