sábado, 16 de março de 2013

A história se repete: GSP faz seu jogo, anula Diaz e se mantem campeão.

Fotos: Internet

Por Sandro Souza

A cidade de Montreal no Canadá recebeu o UFC mais uma vez e os canadenses viram mais uma vitória do grande ídolo do país. George St-Pierre fez seu jogo de sempre neutralizando Nick Diaz, que ofereceu pouco perigo ao campeão. Johny Hendricks fez uma luta dura contra Carlos Condit e levou por pontos e Jake Ellenberger se apresentou muito bem nocauteando Nate Marquardt.

Georges St-Pierre vs Nick Diaz
Então, o grande dia esperado por Diaz chegou, mas o americano não ofereceu perigo para o canadense. GSP "não deu sopa para o azar", e assim que começou a luta tratou de botar pra baixo o desafiante, controlando as ações até o final do round. A história se repetiu no segundo e no terceiro assalto, em que Georges com seu estilo que muitos não gostam "amarrão", deu uma aula para Nick no solo.

GSP dominou Diaz nos cinco rounds.

No quarto e no quinto round, o canadense resolveu trocar em pé um pouco, acertou bons golpes, mas, assim que levava desvantagem, colocava seu oponente no chão.

Ao final de cinco rounds, GSP venceu todos e se mantém campeão da categoria. Resta saber agora se o canadense, enfim, irá aceitar o desafio de Anderson Silva.

E agora sai esse combate?



Johny Hendricks vs Carlos Condit
Esse era um grande combate que muitos esperavam, pois os dois lutadores gostam de lutar em pé e na luta não foi diferente. No começo da luta Hendricks conseguiu acertar melhores golpes com sua "esquerda poderosa". Condit mostrou ser um guerreiro, que tem um queixo duro e se manteve em pé, onde tentou soltar seu jogo. Johny viu que não ia ser fácil conseguir o nocaute e decidiu levar a luta para o solo. Tanto o primeiro, quanto o segundo assalto foram assim, com vantagem para Hendricks.

No terceiro round Condit equilibrou mais as ações e aproveitou o cansaço de seu oponente para atacar mais, levando vantagem. 


Ao final de três rounds, Hendricks venceu por pontos na decisão unânime dos juízes e será o próximo desafiante ao titulo de GSP.


Jake Ellenberger vs Nate Marquardt
Os dois lutadores também gostam da luta em pé, ambos tem a mão pesada e o desfecho não poderia ser outro, a não ser o nocaute. Ainda no primeiro round Jake se mostrou mais rápido e desferiu duros golpes em Marquardt, o nocauteando com três minutos de luta.



Ellenberger se recuperou da última derrota com grande estilo e volta a figurar entre os tops.


Veja todos os resultados abaixo:

UFC 158 - Canadá
(16/03/13)

Card Principal:
Georges St-Pierre derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes;
Johny Hendricks derrotou Carlos Condit  na decisão unânime dos juízes;
Jake Ellenberger nocauteou Nate Marquardt no 1R;
Chris Camozzi derrotou Nick Ring na decisão dividida dos juízes;
Mike Ricci derrotou Colin Fletcher na decisão unânime dos juízes.
Card Preliminar:
Patrick Cote derrotou Bobby Voelker na decisão unânime dos juízes;
Darren Elkins derrotou Antonio Carvalho por TKO no 1R;
Jordan Mein derrotou Dan Miller por TKO no 1R;
John Makdessi derrotou Daron Cruickshank na decisão unânime dos juízes;
Rick Story nocauteou Quinn Mulhern no 1R;
TJ Dillashaw nocauteou Issei Tamura no 2R;
George Roop derrotou Reuben Duran na decisão unânime dos juízes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário