domingo, 14 de julho de 2013

Cris Cyborg é a nova campeã do Invicta. Gadelha dá show e também vence!


Foto: Reprodução/Ustream



Por Sandro Souza

O Invicta FC 6 ficará marcado para a atleta Cris Cyborg, pois, após ser criticada por cair no doping, de perder seu cinturão do Strikeforce e de amargar um ano de suspensão, a brasileira deu a volta por cima, vencendo Marloes Coenen mais uma vez e se tornou a nova campeã peso-pena do evento. Claudia Gadelha fez o co-main event contra Ayaka Hamasaki e conseguiu uma grande vitória para o Brasil.

Cris Cyborg vs Marloes Coenen
As atletas se enfrentaram pelo cinturão do Invicta FC, assim como foi o primeiro combate entre elas no Strikeforce, em que a brasileira se manteve campeã na época e mais uma vez a história se repete. Cris mostrou muita evolução em seu jogo, dominou a holandesa e obteve uma vitória bem parecida como a primeira, só que dessa vez, Cyborg conseguiu o nocaute técnico no quarto round, um round à mais que na primeira luta.

Na entrevista final, a brasileira agradeceu a torcida brasileira e disse:

Foto: Reprodução/Ustream

"Estou muito feliz, a campeã voltou! Treinei muito duro e disse quando assinei com o evento, que queria crescer com o Invicta. Aí Brasil, obrigado por tudo".


Claudia Gadelha vs Ayaka Hamasaki 
A brasileira não deu chances para a japonesa e logo botou a luta pra baixo, onde tem seu jogo muito forte. Daí pra frente, Gadelha deu um show de posições no solo e dominou o combate nos dois primeiros rounds.

Foto: Invicta


O terceiro round não foi diferente e após conseguir uma montada, Claudia acertou vários golpes até o árbitro central interromper a luta, e vencer por (TKO) nocaute técnico.


Jennifer Maia fez um grande combate contra Leslie Smith, equilibrando os dois primeiros rounds com muita trocação e quedas. Já o terceiro round foi determinante, pois a brasileira acabou levando um duro golpe e caiu. Daí pra frente, Smith dominou no solo e quase conseguiu o nocaute, e ao final dos três rounds, Jennifer acabou sendo derrotada na decisão unânime dos juízes.


Duda Yankovich não estreou bem no evento e foi derrotada por nocaute técnico no primeiro round, após levar uma joelhada certeira de Miriam Nakanoto.

Outra má notícia foi a luta cancelada de Ediane Índia, pois sua adversária Tamikka Brents se lesionou no vestiário e alegou não ter condições para o combate. Brents era a terceira adversária cotada para Índia, que já tinha se preparado para outras duas anteriores, que acabaram saindo do card.


Veja os resultados completos abaixo:


Invicta FC 6 (13/07/13)

Cris Cyborg derrotou Marloes Coenen por TKO no 4R;
Claudia Gadelha derrotou Ayaka Hamasaki por TKO no 3R;
Lauren Taylor derrotou Sarah D'Alelio por decisão dividida dos juízes;
Leslie Smith derrotou Jennifer Maia por decisão unânime dos juízes;
Jessica Penne finalizou Nicdali Rivera-Calanoc com um mata-leão no 1R;
Joanne Calderwood derrotou Norma Rueda Center por decisão unânime dos juízes;
Mizuki Inoue derrotou Bec Hyatt por decisão unânime dos juízes;
Miriam Nakamoto derrotou Duda Yankovich por TKO no 1R;
Tecia Torres derrotou Rose Namajunas por decisão unânime dos juízes;
Emily Kagan derrotou Ashley Cummins por decisão dividida dos juízes;
Livia Von Plettenberg derrotou Cassie Robb por decisão unânime dos juízes.



Clique no link para ver outras notícias:






Nenhum comentário:

Postar um comentário