quinta-feira, 29 de agosto de 2013

UFC 164: Bendo defende titulo em revanche contra Pettis; Barnett enfrenta Mir em sua volta ao evento; e Tibau encara Varner.

Fotos: UFC


Neste sábado (31) vai rolar mais uma edição do UFC, e a cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos, receberá o evento que promete muita ação. Na luta principal da noite veremos a disputa do cinturão dos leves, mais um embate entre dois veteranos dos pesos-pesados e uma participação brasileira.

Ben Henderson vs Anthony Pettis
Além de ser válido pelo cinturão dos leves, esse combate se trata de uma revanche, pois os lutadores já se enfrentaram pelo último evento do WEC, em que, assim como hoje, Henderson também era o campeão na época, e acabou sendo derrotado na decisão unânime dos juízes por Pettis.


A luta estava muito equilibrada, até Pettis acertar seu famoso chute após escalar a grade do cage. 

Anthony Pettis enfrentaria o brasileiro José Aldo no UFC Rio 4, pelo titulo dos penas, mas após TJ Grant sofrer uma lesão, que o impediu de enfrentar Henderson, Dana White (presidente do UFC), não perdeu tempo e casou a revanche entre os atletas. Na época, Pettis alegou ter se machucado nos treinos e disse que não teria tempo para estar preparado para enfrentar Aldo, mas muitos dizem que o americano já sabia da lesão de Grant e por isso, em um acordo com o evento, desistiu da luta com o brasileiro, dando lugar ao "Zumbi Coreano".

Dedé Pederneiras, treinador de José Aldo, também criticou o americano há pouco tempo, dizendo que não estava machucado e que já sabia que enfrentaria Henderson pelo titulo dos leves. 


Henderson e Pettis na pesagem

Confusões e discussões à parte, o que esperamos é que o combate de hoje seja muito bom, assim como o primeiro. Sem contar nas outras lutas que prometem muito também.




Frank Mir vs Josh Barnett

Mir e Barnett na pesagem

Esse duelo será na categoria dos pesos-pesados, entre dois ex-campeões do UFC. Mir vem lutando no evento, enquanto Barnett volta ao evento depois de 11 anos fora.








Gleison Tibau x Jamie Varner


Varner vs Tibau 

O brasileiro terá um grande desafio pela frente e enfrentará o americano Jamie Varner no card preliminar.







Outros destaques do evento são:
A volta de Brandon Vera aos pesos-pesados contra Ben Rothwell; e o duelo esperado entre Chad Mendes e Clay Guida.


O evento será transmitido pelo canal combate a partir das 19hs.

Veja o card completo abaixo:


UFC 164
(31/08/13)

Card Principal:
Ben Henderson enfrentará Anthony Pettis;
Frank Mir enfrentará Josh Barnett;
Chad Mendes enfrentará Clay Guida;
Ben Rothwell enfrentará Brandon Vera;
Erik Koch enfrentará Dustin Poirier.

Card Preliminar:
Gleison Tibau enfrentará Jamie Varner;
Louis Gaudinot enfrentará Tim Elliot;
Pascal Krauss enfrentará Huyn Gyu Lim;
Chico Camus enfrentará Kyun Ho Kang;
Soa Palelei enfrentará Nikita Krylov;
Ryan Couture enfrentará Al Iaquinta;
Jared Hamman enfrentará Magnus Cedenbland.


Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/




UFC: Dos Anjos derrota Cerrone; Condit vence revanche contra Kampmann.

Fotos: Getty Images

Por Sandro Souza

Rolou ontem (28) o UFC Fight Night 27, em Indianápolis, Estados Unidos. Na luta principal da noite vimos um revanche entre Martin Kanpmann e Carlos Condit. Rafael dos Anjos foi o único brasileiro no evento e conseguiu uma bela vitória.

Rafael dos Anjos vs Donald Cerrone
A luta foi considerada por muitos como o maior desafio de Rafael em sua carreira, pois seu adversário é um bom lutador e tem um bom cartel. O brasileiro é faixa-preta de Jiu-Jitsu e a cada luta vem mostrando muita evolução na trocação, e dessa vez não foi diferente. Dos Anjos lutou em pé contra o americano, que é especialista no assunto, conseguiu um knockdown, ficou por cima castigando seu oponente e quase venceu ainda no primeiro round.



No segundo round o brasileiro continuou dominando as ações em pé. Com isso, o emericano o colocou pra baixo, mas em seguida o brasileiro logo ficou em pé e derrubou Donald também. No terceiro e último round, Cerrone foi atrás do prejuízo e levou a melhor, mas Rafael acabou levando a vitória na decisão unânime dos juízes.





Carlos Condit vs Martin Kampmann
O combate se tratava de uma revanche, pois os lutadores se enfrentaram em 2009 e Kampmann levou a melhor na decisão dividida, em uma grande luta. Então, Condit teve a oportunidade e não desperdiçou. Martin levou teve um certo domínio no primeiro round conseguindo boas quedas, mas no segundo e no terceiro, Condit foi crescendo na luta insistindo na trocação.





No quarto round, Kampmann voltou cansado e machucado, tentando levar seu adversário para o chão, mas não deu certo. Condit teve outro bom momento após acertar um golpe na linha de cintura e na sequencia, desferiu boas joelhadas que lhe deram a vitória por (TKO) nocaute técnico.




















Veja todos os resultados abaixo:

UFC Fight Night 27
(28/08/13)

Card Principal:
Carlos Condit derrotou Martin Kampmann por TKO no 4R;
Rafael dos Anjos derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes;
Kelvin Gastelum finalizou Brian Melancon com um mata-leão no 1R;
Court McGee derrotou Robert Whittaker por decisão dividida dos juízes;
Takeya Mizugaki derrotou Erik Perez por decisão dividida dos juízes;.
Brad Tavares derrotou Bubba McDaniel por decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Dylan Andrews derrotou Papy Abedi por TKO no 3R;
Brandon Thatch derrotou Justin Edwards por TKO no 1R;
Darren Elkins derrotou Hatsu Hioki por decisão unânime dos juízes;
Jason High finalizou James Head com uma guilhotina no 1R;
Zak Cummings finalizou Ben Alloway com triângulo de mão invertido no 1R;
Roger Bowling e Abel Trujillo terminou em No Contest (sem resultado) por golpes ilegais.


Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/













domingo, 18 de agosto de 2013

Diego Brandão vence mais uma; "Agora aguenta": Sonnen finaliza Shogun e desafia Wand.

Fotos: Getty Images 



Por Sandro Souza

O UFC que rolou neste sábado (17) não foi muito bom para os brasileiros, pois em três lutas, vencemos apenas uma. Na luta principal da noite, Mauricio Shogun, que é um de nossos grandes ídolos do MMA, mostrou que está atravessando uma má fase em sua carreira, ao ser finalizado no primeiro round por Chael Sonnen; ainda no card principal, Iuri Marajó começou bem contra Faber, mas acabou sendo derrotado na decisão unânime; e Diego Brandão salvou a honra, ao derrotar Daniel Pineda no card preliminar.

Mauricio Shogun vs Chael Sonnen
O duelo principal da noite era muito aguardado por nós brasileiros, que contávamos com Shogun voltando à vencer no UFC, só que esqueceram de avisar o Sonnen. A luta começou como o americano queria e como sempre procurou fazer, indo pra cima para quedar seu adversário. O brasileiro com certeza deve ter estudado esse jogo, mas caiu muito fácil, achando que Chael ao se aproximar, partiria para trocação. Mauricio até conseguiu reverter algumas posições, voltou a ficar de pé, mas cometeu o erro de tentar derrubar Sonnen, que aproveitou para inverter a queda e mostrar o que sabe fazer melhor. 

Foto: UFC

Chegando ao final do round, da mesma forma que leva suas lutas, Sonnen buscava bater por cima, mas sem muita pressão, e faltando 30 segundos para acabar, Shogun decidiu tentar uma raspagem, mas acabou deixando o pescoço para o americano. 




No primeiro momento o brasileiro não se preocupou em defender o golpe, que Chael já teria tentado anteriormente, mas quando percebeu que poderia encaixar a guilhotina, Sonnen puxou para a guarda e todos ficaram surpresos ao ver Shogun dar o "tápinhas".





Após a vitória, Chael Sonnen voltou a desafiar Wanderlei Silva para uma luta em três meses. Em seguida, através das redes socias, Vitor Belfort e Lyoto Machida desafiaram o "falastrão":

"Não fuja de mim. Por que está pedindo por Wand? Vamos lutar? você tem que lutar comigo. Vamos fazê-lo" escreveu Belfort.

Lyoto aproveitou para alfinetar Vitor: "Já que o Vitor Belfort não se pronunciou em relação à nossa luta, tenho certeza que o Dana White vai marcar minha luta com Chael Sonnen". O UFC andou especulando um possível combate entre os brasileiros. Lyoto aceitou a luta dizendo: "verás que o filho teu não foge a luta", ironizando Belfort que disse isso quando aceitou a luta contra Jon Jones, que o próprio Machida recusou no ano passado, por ter menos de um mês para se preparar. Até agora Vitor nãose pronunciou sobre o duelo.


Iuri Marajó vs Urijah Faber
Marajó teve seu grande desafio até hoje no UFC, pois enfrentou o ex-campeão do extinto WEC e um dos grandes "queridinhos" dos americanos. No começo da luta Faber decidiu ir pra cima com o apoio da torcida, mas se deu mal. Iuri logo mostrou técnica e habilidade em conseguir uma bela queda e cair montado. O brasileiro até conseguiu dominar certa parte do round, mas ao ver o braço do americano exposto, preferiu partir para um arm-lock que não deu certo. Ainda no round inicial, Faber inverteu a posição e ficou por cima, castigando Marajó com socos e cotoveladas. No segundo assalto o americano voltou melhor e teve um certo domínio, quedando o brasileiro e desferindo golpes por cima.




No terceiro e último round, Iuri voltou mais esperto e defendeu outras tentativas de quedas, mas o americano voltou a derrubar, socar e dominar Marajó no solo. O brasileiro tentou um arm-lock mais uma vez, mas Faber conseguiu defender, e levou a vitória por pontos.  


Diego Brandão vs Daniel Pineda
Diego lutou no card preliminar conseguiu fazer um bom primeiro round, procurando a luta em pé e quase nocauteando seu adversário. No segundo round Pineda voltou melhor, botou o brasileiro pra baixo e o castigou com vários golpes. 






No terceiro e decisivo round, Diego "Ceará" não deu "sopa para o azar" tratou logo de botar pra baixo para controlar a luta. Pineda se levantava, mas o brasileiro conseguia outra queda na sequencia e assim foi até o final, e Diego emplacou sua terceira vitória consecutiva no UFC.









Outro destaque foi o co-main event da noite, onde vimos uma grande reviravolta na luta entre os pesos-pesados Alistair Overeem e Travis Browne  . 

Overeem começou dominando o combate na trocação e no clinch com suas perigosas joelhadas. Browne não conseguia se defender dos ataques, sentia muito os golpes do "gigante" e quase pediu pra parar, mas aguentou o castigo. Na sequencia, Travis começou a desferir chutes frontais, e foi achando o caminho da vitória com o cansaço de seu adversário. Alá Anderson Silva, Browne acertou um chute no queixo de Alistair e depois só foi conferir o nocaute.
















Foto: UFC




Veja todos os resultados abaixo:


UFC on FOX Sports 1
Boston (17/08/13)

Card Principal:
Chael Sonnen finalizou Mauricio Shogun com uma guilhotina no 1R;
Travis Browne nocauteou Alistair Overeem no 1R;
Urijah Faber derrotou Iuri Marajó por decisão unânime dos juízes;
Matt Brown nocauteou Mike Pyle no 1R;
John Howard derrotou Uriah Hall por decisão dividida dos juízes;
Michael Johnson derrotou Joe Lauzon por decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Michael McDonald finalizou Brad Pickett com um triângulo no 2R;
Conor McGregor derrotou Max Holloway por decisão unânime dos juízes;
Steven Siler nocauteou Mike Brown no 1R;
Diego Brandão derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes;
Manny Gamburyan derrotou Cole Miller por decisão unânime dos juízes;
Ovince St. Preux derrotou Cody Donovan por TKO no 1R;
James Vick finalizou Ramsey Nijem com uma guilhotina no 1R.



Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/





sábado, 17 de agosto de 2013

Vídeo: Wanderlei Silva aceita o desafio de Sonnen!!!

Foto: Internet


O Cachorro louco soltou o verbo contra o falastrão e aceitou o desafio feito pelo americano: "Só estou esperando o dia e o lugar. O povo quer, eu também quero, e eu vou te meter a porrada seu frouxo! Você mexeu com o cara errado. O bicho vai pegar e eu vou te pegar", disse Wand.

Rumores indicam que a luta poderá ser em novembro no card em comemoração dos 20 anos de UFC. 

Veja o vídeo do brasileiro abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=V0tg0eSdFcE#t=15






sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Shogun vs Sonnen neste sábado; Marajó e Diego também representam o Brasil.

Foto: Divulgação

Por Passando Carro

Neste sábado (17) vai rolar o UFC on Fox na cidade de Boston, nos Estados Unidos, e três brasileiros marcarão presença no evento: Mauricio Shogun fará o duelo principal da noite e enfrentará o "falastrão" Chael Sonnen; ainda no card principal, Iuri Marajó terá seu maior desafio no UFC e enfrentará Urijah Faber; e para fechar nossas participações, Diego Brandão o "Ceará", vai encarar Daniel Pineda no card preliminar.

O canal combate transmitirá todas as lutas a partir das 17h30.

Veja o card completo abaixo, que tem como destaque também o duelo entre os pesos-pesados Alistair Overeem e Travis Browne:


UFC on FOX Sports 1
(17/08/13).
Card Principal:
Mauricio Shogun enfrentará Chael Sonnen;
Alistair Overeem enfrentará Travis Browne;
Iuri Marajó enfrentará Urijah Faber;
Matt Brown enfrentará Mike Pyle;
Uriah Hall enfrentará John Howard;
Joe Lauzon enfrentará Michael Johnson.
Card Preliminar:
Brad Pickett enfrentará Michael McDonald;
Steven Siler enfrentará Mike Brown;
Conor McGregor enfrentará Andy Ogle;
Diego Brandão enfrentará Daniel Pineda;
Manny Gamburyan enfrentará Cole Miller;
Ovince St. Preux enfrentará Cody Donovan;
Ramsey Nijem enfrentará James Vick.

Veja outras notícias:



domingo, 4 de agosto de 2013

UFC Rio 4: José Aldo mantém titulo; Amanda Nunes faz história!

Foto: UFC


Por Sandro Souza

O UFC Rio 4 foi mais um grande evento, mas não como muitos brasileiros esperavam, pois em nove duelos contra estrangeiros, conseguimos seis vitórias. Como destaques: José Aldo manteve o cinturão em uma luta dura contra o Zumbi Coreano; Lyoto Machida em um resultado polêmico foi derrotado por Phil Davis; e Amanda Nunes fez história em ser a primeira lutadora brasileira a vencer no UFC.


José Aldo vs Chan Sung Jung
Esse que foi um combate muito tenso, em que o Zumbi Coreano se mostrava muito à vontade na luta e levando perigo para Aldo, que em seu primeiro chute, acabou machucando o pé. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu controlar os quatro rounds que disputaram, com muita trocação e quando menos esperávamos, botava o coreano pra baixo.



Foto: André Durão


Em uma troca de golpes no quarto round, o Zumbi acabou machucando o ombro, então, percebendo a lesão, o brasileiro desferiu três chutes altos no mesmo lugar no rival e partiu para decidir o combate.


Foto: Agência EFE





Foto: UFC




Chan Sung acabou sentindo os golpes e mais as dores no ombro, e não demorou muito para o árbitro central interromper a luta e dar a vitória para Aldo. 

Foto: Agência Reuters




Com vitória, José Aldo poderá fazer uma super luta no peso de cima (leves), como o brasileiro já tinha pedido antes do combate contra o Zumbi e se caso vencesse o combate.









Lyoto Machida vs Phil Davis
Muitos achavam que seria uma luta boa para o brasileiro, outros diziam que o jogo dos dois não se encaixava, e talvez, seja a segunda opinião mesmo, pois o combate foi muito equilibrado e que poucas emoções.

O Brasileiro até levou uma certa vantagem na parte em pé no primeiro e no segundo round, mas que no final dos dois, acabava sendo levado para chão pelo americano, que usava isso como arma para ganhar na pontuação.



Foto: André Durão


Com isso, o terceiro assalto era muito importante e quem vencesse, poderia levar a luta. E foi com esse pensamento que Lyoto voltou, levou a melhor mais uma vez na parte em pé e não deixou Davis derrubá-lo.


Foto: UFC


Mas, deixar a luta para os juízes laterais é sempre uma surpresa, Phil Davis acabou vencendo na decisão unânime, levando os dois primeiros rounds e perdendo o terceiro. (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28).   


Outros grandes destaques:

No card preliminar, Amanda Nunes "a Leoa", venceu a alemã Sheila Gaff ainda no primeiro round e fez história, se tornando a primeira brasileira a vencer no UFC;


Foto: Mauro Pimentel 



Foto: Mauro Pimentel

Com a vitória, Amanda Nunes pediu uma revanche contra Alexis Davis, já que perdeu para gringa em 2011 no Strikeforce.




Serginho Moraes finalizou NeiL Magny com um triângulo ainda no primeiro round e fez o "quadradinho de 8";






Serginho levou prêmio de melhor finalização da noite.










Veja todos os resultados abaixo:


UFC Rio 4 - 163
(03/08/13)

Card Principal:
José Aldo derrotou Chan Sung Jung por TKO no 4R;
Phil Davis derrotou Lyoto Machida por decisão unânime dos juízes;
Cezar Mutante finalizou Thiago Marreta com uma guilhotina no 1R;
Thales Leites derrotou Tom Watson por decisão unânime dos juízes;
John Lineker "Mão de Pedra" derrotou José Maria “Sem Chance” por TKO no 2R.

Card Preliminar:
Anthony Perosh nocauteou Vinny Magalhães no 1R;
Amanda Nunes derrotou Sheila Gaff por TKO no 1R;
Serginho Moraes finalizou NeiL Magny com um triângulo no 1R;
Ian McCall derrotou Iliarde Santos por decisão unânime dos juízes;
Rani Yahya derrotou Josh Clopton por decisão unânime dos juízes;
Francimar Bodão derrotou Ednaldo Lula por decisão unânime dos juízes;
Viscardi Andrade derrotou  Bristol Marunde por nocaute técnico no 1R.



Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/



sábado, 3 de agosto de 2013

Vídeo: Pesagem dos atletas do TUF Brasil 2 Finale; mais tudo que rolou na seguna edição do reality.




Vídeo: Pesagem dos atletas do TUF Brasil 2 Finale ; 
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/06/video-pesagem-dos-atletas-do-tuf-brasil.htm


Patolino nocauteia! Santiago também vence, mas fica fora da final por lesão.

TUF Brasil 2: Léo Santos "Mineirinho" e Viscardi Andrade avançam para a Semi.


"Firmeza na Rocha" Patolino nocauteia Thiago e avança para semifinal do TUF

TUF Brasil 2: Thiago Marreta e Cleiton Foguete se classificam para a próxima fase
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/04/principal-postagens_27.html

Santiago "Hermano" derrota Pedra em paralisação polêmica.
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/04/ufc-159-jones-vs-sonnen-e-vinny-pezao.html

Pintou o Campeão? Besouro finaliza Irie e time de Minotauro vira o placar

TUF Brasil 2: Viscardi nocauteia e "oferece" vitória a Minotauro.
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/04/tuf-brasil-2-viscardi-nocauteia-e.html


TUF 2: Werdum abre 2x0 contra Minotauro 



Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/