sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Udi Lima sobre luta com Flávio Álvaro: "O desafio foi aceito e a luta vai acontecer"





Por Sandro Souza

Na semana passada publicamos aqui uma entrevista com o lutador de MMA Flávio Álvaro (reveja flavio alvaro solta o verbo), que confirmou o desafio a Udi Lima e ressaltou a rivalidade histórica entre as equipes de Jorge Patino Macaco e Ryan Gracie. Então, para ter o direito de "resposta", entramos em contato com Udi Lima, para sabermos se a revanche realmente vai acontecer, e falar um pouco sobre a família Gracie e sua amizade com Viscardi Andrade.

Entrevista com Udi Lima
Na semana passada publicamos aqui, uma entrevista em que Flávio Álvaro, praticamente, confirmou o desafio à você e uma possível luta em novembro. A informação procede? já tem algum evento definido para a realização do combate?
- As informações procedem e a luta vai rolar sim. Tem dois eventos que estou negociando, estava certo em um, mas parece que meu desafiante optou por outro.

Você vem atuando pela categoria dos leves (70kg). Se esse combate rolar, será em qual categoria? Você tem preferência? ou será em peso combinado?
- O combate tem que rolar nos 70 kg. Afinal, ele me desafio, então, vamos lutar na categoria que eu luto.

Da primeira luta em que fizeram pra cá, você evoluiu muito. Sendo que, das suas 23 vitórias em seu cartel, apenas uma foi por decisão. Outras três por TKO (nocaute técnico) e 19 foram por finalização. Em uma revanche com Flávio Álvaro, seu jogo será o chão? e o resultado será diferente dessa vez?
- Na verdade, a primeira vez eu o enfrentei, foi em uma final do GP Rio Herois, na qual nós dois já havíamos feito duas lutas cada. Estávamos muito avariados das lutas anteriores.Foi um combate que ambos lutaram com o coração. Enfim, na época ele saiu com a vitória. rsrs  Dei belas caneladas na perna dele e estarei pronto para lutar em pé e no chão. Eu acredito que o resultado será ao meu favor dessa vez.

Essa rivalidade com Flávio vem da luta em que fizeram? vem antes, por serem de escolas rivais? ou é apenas jogada de marketing para promover essa revanche?
- Francamente não sei. rsrs  Só sei que ele se entrometeu onde não foi chamado e me desafiou. O desafio foi aceito e a luta vai acontecer.





"O desafio foi aceito e a luta vai acontecer"


Flávio Álvaro e Udi Lima




Em seus últimos oito combates, você venceu sete e todos foram antes do tempo regulamentar, sendo seis por finalização e um por nocaute técnico. Com essa boa fase do MMA no Brasil, com vários atletas assinando contrato com o UFC, porque ainda não estreou no maior evento do mundo?
- Boa pergunta. Meu Sherdog estava totalmente errado, pois faltava muitas vitórias e ainda faltam. Eu não conseguia arrumar, mas meu amigo Ewandro Taliban de Paranaguá, que também é lutador, está me ajudando e já arrumamos oito lutas. Agora meu Sherdog está mais bonito e vai ficar bem melhor. Quem sabe, em breve, o maior evento do mundo me contrata também.

Viscardi Andrade teve uma boa passagem pelo TUF Brasil 2 e estreou bem no UFC. Você tem ajudado na preparação dele para as lutas? vocês tem uma boa amizade?
- O Viscardi é meu irmão. Ele começou a treinar onde eu treinava e desde o começo é meu parceiro. Sempre estamos juntos e treinamos juntos para todas as lutas dele e minhas.


Udi Lima e Viscardi Andrade (foto: Internet)



Você é um grande finalizador, portanto, o que achou da decisão do UFC, que demitiu Rousimar Toquinho após sua finalização polêmica (reveja aqui ufc barueri)? maldade em segurar a posição, mesmo após o atleta adversário bater existe?
- Olha, por incrível que pareça, eu não vi a luta do Toquinho. Mas, se o adversário bateu e ele não soltou, pode ter sido por maldade. Me disseram que ele já tinha feiro isso outras vezes. Enfim, é complicado responder.

Você teve, ou tem grandes ídolos, que o influenciaram em sua carreira?
- Royce Gracie foi um cara que me inspirou a lutar. Ele era o cara que na época dele lutava com os adversários com o dobro de peso dele e ganhava facilmente. Quando vi aquilo falei: "é isso que vou fazer da minha vida".


Royce Gracie vs Ken Shamrock  (foto: internet)





royce gracie vs Akebono (foto: Internet)



Por vir de uma grande escola de Jiu-Jítsu, que também faz parte da família Gracie. Qual a sua opinião sobre atletas que levam o nome dessa grande escola, e que não conseguem obter grande sucesso no MMA, assim como antigamente? o esporte evoluiu e os atletas não?
- Eu acredito que não dá para todo mundo fazer sucesso. Existiu e existem grandes nomes em nossa equipe, como nas outras também. Alguns fazem sucesso e outros não. O esporte evolui porque tudo evoluiu, principalmente os atletas.

Renzo Gracie manifestou recentemente o desejo de ainda atuar no UFC. Você acha uma boa ideia? Renzo ainda teria espaço?
- O Renzo gosta de lutar e se ele se sente preparado, deve lutar sim. Ninguém melhor do que ele para saber se está na pegada. Afinal, ele tem bons atletas para treinar e pode se alto avaliar. rsrs  É lógico que há espaço para o Renzo. Não para buscar cinturão, mas para fazer uma luta e outra, sem dúvidas.


Udi Lima e Renzo Gracie (foto: Internet)



Com uma grande história feita, mesmo tendo a vida interrompida precocemente e na maioria do tempo sendo, muito turbulenta. O que falar de Ryan Gracie? que foi um dos representantes da família Gracie no MMA.
- O Ryan foi um grande lutador. O cara gostava dos amigos e todos lá da equipe, lembram dele com muito carinho. Quanto a problemas, todos nós temos. Uns mais, outros menos. O cara fez e aconteceu, e não será esquecido.


Ryan comemorando mais uma vitória no Pride, com Renzo (foto: Internet)




Para finalizar, Udi Lima deixou um recado para seus fãs e amigos.

"Agradeço à todos que torcem por mim. Quero dizer que, aceito os desafios, que coloco a cara lá, e que faço isso porque amo lutar. Eu conto com a torcida e com a presença de todos no próximo combate, que vai ser uma luta que vai dar o que falar. rsrsrs
Amo vocês!"


Agradecemos o atleta pela entrevista e por confiar em nosso trabalho. Desejamos sucesso em sua carreira!



Veja Também:


Velasquez leva a melhor em trilogia contra Cigano; Napão nocauteia mais um.




(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/10/velasquez-leva-melhor-em-trilogia.html



Flávio Álvaro solta o "verbo" e fala sobre: Udi Lima e Viscardi; Macaco vs Pamplona; e UFC.






http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/10/flavio-alvaro-solta-o-verbo-e-fala.html








Outras notícias:








Nenhum comentário:

Postar um comentário