segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Flávio Álvaro solta o "verbo" e fala sobre: Udi Lima e Viscardi; Macaco vs Pamplona; e UFC.



Por Sandro Souza

A semana passada foi cheia de polêmicas e "desafios" feitos pela internet, protagonizados pelos atletas de MMA Flávio Álvaro e Udi Lima. Os lutadores já se enfrentaram em 2007, e na ocasião, Flávio saiu com a vitória. De lá pra cá, os lutadores não se cruzaram mais, pelo menos no octógono, mas ambos continuaram na batalha e cresceram juntos com o esporte.

Flávio Álvaro e Udi Lima, são considerados "funcionários do MMA", pois são da época do antigo "Vale-Tudo", onde não existiam muitas regras, lutadores lutavam sem luvas e se juntarmos o cartel dos dois atletas, somaremos mais de 90 combates.



Flávio Álvaro vs Udi Lima


Então, é isso! Se você está há pouco tempo nesse esporte, seja como fã, ou como praticante, essa foi uma breve apresentação dos dois lutadores e suas respectivas histórias, carreiras, que não caberiam apenas em uma postagem.  

A Polêmica
No último dia 28 de setembro, Udi Lima finalizou Paulo Silva ainda no primeiro round, no Circuito Talent de MMA 3. Após ser divulgado o resultado nas redes sociais por Fabio Souza, diretor e fundador do site Fanáticos MMA, Flávio Álvaro deixou um comentário, manifestando sua vontade de enfrentar Udi Lima mais uma vez: "Eu meteria a porrada de novo nesse veterano Fabião. rsrsrs seria da hora", disse Flávio. Logo em seguida, Udi Lima respondeu: "Então mete mano. Falar é fácil fanfarrão", completou. 





Daí pra frente, foram várias outras declarações e "avisos" pela internet, até que entramos em contato com Flávio Álvaro, que, inicialmente fez o desafio, para saber se essa luta vai rolar mesmo. Então, aproveitamos para fazer outras perguntas sobre sua carreira.


Entrevista com Flávio Álvaro
Após cinco combates realizados em 2013, você tem alguma luta marcada para fechar o ano?
- Sim. Eu tenho algumas propostas em vista e estou estudando qual a melhor agora. Gostaria de fazer mais duas lutas até dezembro, pois acho que consigo, mas só em dar mais uma surra no Udi Lima já ganharia o ano. Eu não gosto dele e não gosto da maioria que treina na gracie. Isso é treta antiga. Vem desde o tempo do "Macaco vs Ryan gracie". Então, ficaram as sequelas desses confrontos. Até gostava dele (Udi Lima) antes, mas agora quero bater muito nele e isso vai acontecer, sem duvidas.


Udi Lima se manifestou pelas redes sociais dizendo: "Flávio Álvaro me provocou, se entrometeu onde não foi chamado, pois bem. O desafio foi aceito. Em novembro o bicho vai pegar! Vamos ver quem é quem agora". A informação sobre uma possível luta em novembro procede? se sim, qual evento e dia?
- Sim. Lutaremos em novembro e não tenho informações sobre o evento ainda. Na verdade existem dois eventos que querem essa "briga", então, estou negociando. Vamos saber logo mais!



(Foto: reprodução internet)

"Até gostava dele (Udi Lima) antes, mas agora quero bater muito nele e isso vai acontecer, sem duvidas"





Sabemos que tem uma história junto a equipe de Jorge Patino Macaco, mas que também teve uma breve passagem pela Gibi Thai, onde treinou com Eduardo Pamplona. Como foi essa experiência? já que Pamplona e Macaco foram grandes rivais nos últimos anos.
- O Macaco e o Pamplona não se gostam de verdade. Eu sempre treinei com o Macaco e ele sempre será meu mestrão. Quando o Macaco foi para os Estados Unidos, eu fiquei sem teto e fui treinar na Gibi Thai/Pamplona, onde tive uma experiência fantástica junto à todos lá. Mas, foi breve porque, eu sou treinado de um jeito totalmente diferente, e seria difícil assimilar tanta coisa nova. Decidi sair, mas, gosto de todos lá, até porque são gente como eu, e me espelho no Eduardo Pamplona.

Jorge Patino já manisfestou algumas vezes o desejo de ter uma revanche com Pamplona, que por sua vez, disse estar a disposição de qualquer evento que queira casar o combate, e que possa pagar as bolsas. Você acha interessante, após quase 8 anos da primeira luta, os atletas se enfrentarem mais uma vez?
- Eu acho que seria interessante um combate entre os dois, muitos gostariam de ver isso e acho que venderia bem se acontecesse. Eu, particularmente não gostaria que isso acontecesse, pois gosto muito deles, então, vou torcer para que não aconteça.


Pamplona e Macaco (Foto: reprodução internet)



De 2011 "pra cá", você fez incríveis 15 combates, obtendo 14 vitórias. Fora a história que tem no MMA e a experiência, e isso não vemos em alguns lutadores que são chamados "as pressas", para substituir outro no UFC, as vezes até com o cartel com poucas lutas, o que acha que está lhe impedindo de estrear no evento? E se um dia lutar no maior evento do mundo, você permanecerá na mesma categoria?
- Realmente eu gosto de lutar e desde 2011 fiz grandes combates. Em relação ao UFC, eu não sei porque não me chamaram ainda. Eu vejo vários caras que eu bateria sem problemas sendo chamados, e isso realmente me incomoda, mas tudo tem seu tempo. Hoje, me concentro em viver feliz, lutando 6 ou 7 vezes por ano, e talvez no UFC eu não me sentiria tão completo como estou me sentindo agora. Estou na boa, até porque o MMA é muito maior que o UFC e eu sou um funcionário desse esporte.

Em 2010 você fechou o ano lutando contra Viscardi Andrade, em um combate cheio de rivalidade. Hoje, Viscardi está no UFC, lutando pelos meio-médios. Em um futuro próximo, você desejaria uma revanche contra ele?
- Naquela luta contra o Viscardi, eu estava realmente movido pela emoção e acabei pagando o preço. Lógico que gostaria de enfrentá-lo em qualquer peso ou categoria, até porque, em uma "briga" você não escolhe tamanho ou peso, só quer espancar o cara, e quanto maior, melhor. Então, estarei pronto pra me vingar.


(Foto: Divulgação)



Gostaríamos que falasse sobre a grande evolução do MMA no Brasil, já que vive no mundo das lutas desde a época do antigo "Vale-Tudo"? E se poderia citar algumas influências e ídolos no esporte?
- Hoje, tudo em nosso esporte ficou mais profissional. Antes era tudo na emoção e no coração. Hoje, está entrando grana e todos podem ganhar, somos mais aceitos e a mídia está do nosso lado. Vejo que o futuro é promissor. Temos muito a melhorar e podemos chegar em um nível parecido com o futebol. Eu acho que tivemos muitas influências ótimas em nosso esporte. Macaco, Wanderlei Silva, Pelé, Royce Gracie, Marco Ruas, Minotauro, Renzo Gracie, enfim, todos esses e outros ajudaram muito a chegarmos nesse ponto que estamos hoje.


No Brasil existem muitos eventos e talvez tenha lutado em quase todos. Por toda essa experiência, já existiu algum caso curioso que você tenha vivenciado? Existe profissionalismo em todos eventos? ou só em alguns?
- Existem vários eventos no brasil e lutei na maioria deles. Acho que o caso mais engraçado que aconteceu, foi quando um lutador que estava morrendo de medo, pulou o muro do ginásio e foi embora correndo pelas ruas da cidade, de bermuda, sem camisa e com as luvas do evento. O mais engraçado, foi todos procurarem ele, pois o evento não poderia rolar, porque só tinham dois pares de luvas e ele tinha levado um par embora kkkkk. Foi da hora. Infelizmente, tem um monte de picaretas no mercado e eventos sem estrutura nenhuma. Eu vi vários que dava até medo. Já vi lutadores saírem sem ser pagos, uma tristeza enorme. Temos que ter uma federação para cuidar de tudo e darmos um passo enorme para o progresso do esporte.


(Foto: Divulgação)

"Em uma briga você não escolhe tamanho ou peso, só quer espancar o cara, e quanto maior, melhor. Então, estarei pronto pra me vingar"








Flávio Álvaro tem um projeto social em Taboão da Serra, junto a comunidade em que vive. O atleta também falou dos trabalho social feitos por lá:
- Temos um projeto social em Taboão, me sinto feliz e satisfeito em retribuir pra minha comunidade, todo o amor e apoio que eles me deram e ainda dão. Contamos com apoiadores/amigos donos de comércio, que me doam cestas básicas, tratamento odontológico, médico, oculista, enfim, coisas simples, mas nescessárias para todos.

Gostaria de agradecer à todos por estarem me mandando mensagens positivas nesse momento tão difícil na minha vida. Agradeço à todos em geral. Que Deus os abençoe.



(Foto: Internet)

Flávio Álvaro perdeu sua Mãe no mês passado e cinco dias depois, cumpriu com a palavra, lutou e venceu mais um combate em sua carreira.











Agradecemos o lutador pela entrevista e pela confiança em nosso trabalho. Desejamos sucesso em sua carreira!


Veja também:


SFT: Banha nocauteia americano; Flávio Álvaro vence mais uma.


Udi Lima sobre luta com Flávio Álvaro: "O desafio foi aceito e a luta vai acontecer"









http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/10/udi-lima-sobre-luta-com-flavio-alvaro-o.html





Veja outras notícias:







Nenhum comentário:

Postar um comentário