domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lyoto domina e vence Mousasi; Jacaré derrota mais um; Erick Silva volta à vencer!

Fotos: UFC


Por Sandro Souza

Ontem (15) a cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, sediou mais uma vez o UFC, que contou com a participação de vários brasileiros no card. Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e Erick Silva fizeram os principais combates da noite e conseguiram vitórias para o Brasil.

Lyoto Machida vs Gegard Mousasi
Esse combate era muito esperado pelos fãs, pois contava com dois atletas duros e com estilos diferentes. Lyoto se apresentou muito bem e dentro de seu estilo, atacou mais o armênio, que não achou o brasileiro no combate. Os três primeiros rounds tiveram uma leve vantagem de Machida, que desferia os melhores golpes, enquanto Mousasi não conseguia colocar seu jogo em prática e temia os contra-golpes do brasileiro.



Lyoto acerta um bom chute na cabeça de Mousasi



Já no quarto round, Lyoto conseguiu colocar a luta no solo e ficar por cima. Em seguida, Mousasi conseguiu uma bela raspagem que deixou o brasileiro por baixo. Machida mostrou estar bem no Jiu-Jístsu e buscou a finalização. Em seguida voltou a ficar por cima. Então, Mousasi acabou acertando uma pedalada ilegal no final.

No quinto e último round, após tentativas de ataques de ambas as partes, Gegard tentou derrubar Lyoto, que defendeu bem e caiu por cima de novo e conseguiu ir para as costas de seu oponente, garantindo assim mais um round.



Lyoto foi mais agressivo que Mousasi



Ao final de cinco rounds, Lyoto Machida venceu por decisão unânime dos juízes e será o próximo desafiante do cinturão dos médios. Aguardando assim, o vencedor de Chris Weidman e Vitor Belfort.


Ronaldo Jacaré vs Francis Carmont
Jacaré está em um ótimo momento de sua carreira e vem crescendo a cada luta no UFC. Com isso, muitos esperam que ainda nesse ano o brasileiro venha disputar o cinturão dos médios e que consiga ser campeão. 

Na luta contra Carmont, Jacaré estudou seu adversário no começo e depois tratou de botar seu adversário pra baixo, colocando seu jogo em prática quase finalizando. No segundo round a história foi diferente e os atletas trocaram golpes em pé o tempo todo, fazendo assim um round mais equilibrado.



Jacaré quase finaliza Carmont


No terceiro e último round, Jacaré não deu mole para Carmont, aproveitando um ataque de seu adversário para buscar a queda com exito. O brasileiro conseguiu ir para as costas e dominou a posição até o final, golpeando e buscando a finalização.



Jacaré vence mais uma no UFC


Após três rounds, Ronaldo Jacaré venceu por decisão unânime dos juízes e pediu uma luta pelo cinturão.


Erick Silva vs Takenori Sato
Erick é considerado um grande talento pelas habilidades que tem, mas vinha de duas derrotas consecutivas. Com isso, precisava muito de uma boa vitória perante ao japonês. Sabendo disso, o brasileiro entrou no combate muito atento e a luta não durou muito. 

Após acertar um belo chute na linha de cintura de Sato, que acusou o golpe, Erick partiu pra cima para decidir o combate, desferindo vários socos na cabeça do japonês que se preocupava em agarrar a perna do brasileiro, que abusou da categoria chutando a cabeça de seu oponente com o calcanhar.






Em seguida, Erick não parou de golpear e o árbitro central acabou interrompendo a luta, dando a vitória por TKO (nocaute técnico) para o brasileiro.






Veja todos os resultados abaixo:    


UFC: Machida vs Mousasi
(15/02/14)

Card Principal:
Lyoto Machida derrotou Gegard Mousasi por decisão unânime dos juízes;
Ronaldo Jacaré derrotou Francis Carmont por decisão unânime dos juízes;
Erick Silva derrotou Takenori Sato por TKO (nocaute técnico) no 1R;
Nicholas Musoke derrotou Viscardi Andrade por decisão unânime dos juízes;
Charles do Bronx finalizou Andy Ogle com um triângulo no 3R.

Card Preliminar:
Joe Proctor derrotou Cristiano Marcello por decisão unânime dos juízes;
Rodrigo Damm derrotou Ivan Batman por decisão unânime dos juízes;
Francisco Massaranduba derrotou Jesse Ronson por decisão dividida dos juízes;
Iuri Marajó derrotou Wilson Reis por decisão unânime dos juízes;
Felipe Sertanejo derrotou Maximo Blanco por decisão unânime dos juízes;
Ildemar Marajó derrotou Albert Tumenov por decisão dividida dos juízes;
Zubair Tukhugov derrotou Dougla D’Silva por decisão unânime dos juízes.



VEJA TAMBÉM

Wand vs Sonnen no Brasil




(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/02/wand-vs-sonnen-no-brasil.html




Dobradinha Campeã: Aldo e Barão mantém cinturões; Nuguette vence mais uma!





(Clique no link para ver)

http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/02/ufc-169-aldo-e-barao-mantem-cinturoes.html



Outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/






quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Wand vs Sonnen no Brasil



Por Sandro Souza

UFC atende pedido de Wanderlei e passa nova data do duelo contra o "fanfarrão" americano. Wand vs Sonnen, que serão os técnicos do TUF Brasil 3, se enfrentarão no Brasil no dia 31 de maio, ainda sem local definido. Antes, o combate seria em Las Vegas no co-main event de Vitor vs Weidman, que será no dia 24 de maio.

Nada mais justo do que esse decisão, pois o reality está sendo gravado no Brasil e assim como os outros dois, a final tem que ser em solo tupiniquim
Informações dos bastidores da gravação do programa, já apontam alguns desentendimentos e brigas entre os dois lutadores, que vivem se provocando pela internet há dois anos.

E ai vai ficar fora dessa?
Será no Maracanã? 
Logo os ingressos para a Final do TUF Brasil 3 estarão à venda.


VEJA TAMBÉM

Dobradinha Campeã: Aldo e Barão mantém cinturões; Nuguette vence mais uma!



(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/02/ufc-169-aldo-e-barao-mantem-cinturoes.html


Confirmado!!! Wanderlei Silva e Chael Sonnen serão os treinadores do TUF Brasil 3






http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/10/confirmado-wanderlei-silva-e-chael.html





Outras Notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/







domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dobradinha Campeã: Aldo e Barão mantém cinturões; Nuguette vence mais uma!

Fotos: Reuters



Por Sandro Souza

O UFC 169 foi realizado ontem nos Estados Unidos e o show teve a participação dos dois únicos brasileiros campeões atualmente. José Aldo e Renan Barão defenderam seus títulos com sucesso. Outros dois brasileiros marcaram presença e Alistair Overeem voltou a vencer sem dificuldades, contra o ex-campeão Frank Mir.

Renan Barão vs Urijah Faber
O brasileiro fez mais uma defesa de cinturão e com direito a revanche contra Faber. Barão já havia vencido o americano em outra ocasião por pontos e disse que dessa vez ia fazer de tudo para a luta não durar cinco rounds. E foi o que aconteceu!

O primeiro round foi equilibrado, mas o brasileiro tinha o controle da luta. Já no segundo, Barão acertou um bom golpe no rosto do americano que acusou, em seguida, o brasileiro partiu pra cima para decidir o combate logo, mas, Faber mostrou que é um lutador muito duro segurando o castigo.

Após uma breve recuperação, Renan acertou outro duro golpe, que desequilibrou o americano e assim acabou caindo "te cara" no chão. Barão impôs mais um castigo e Faber se preocupou em apenas segurar a perna do brasileiro, mas não reagia. Então, o árbitro central preferiu interromper o combate.



Barão comemorando e Faber o segurando



José Aldo vs Ricardo Lamas
O brasileiro defendeu seu titulo mais uma vez e controlou a luta quase o tempo todo, mesmo contra um adversário perigoso que é Lamas. Aldo teve vantagem nos quatro rounds iniciais, controlando a distância, acertando os melhores golpes, inclusive muitos chutes na perna de seu adversário e até botou pra baixo, quase finalizando no quarto round.

O quinto e último round Lamas decidiu ir para o tudo ou nada e após algumas tentativas de colocar o brasileiro para baixo, enfim conseguiu cair por cima e criar um certo castigo para Aldo.



Aldo atacando Lamas


Após cinco rounds, o brasileiro manteve seu cinturão e o Brasil continua com dois títulos no UFC.


Mais dois brasileiros lutaram no evento
Alan Nuguette fez uma luta muito equilibrada contra John Makdessi. O brasileiro se mostrava muito à vontade, desferindo chutes, socos e até quedando seu adversário. Makdessi também partia pra cima de Nuguette o tempo todo, deixando uma certa dúvida para os juízes laterais, que após três rounds, deram a vitória para o brasileiro.



Nuguette atacando Makdessi


John Lineker lutou no card principal do evento e fez uma luta dura contra Ali Bagautinov. O brasileiro não teve muito sucesso no primeiro round, em que acabou sendo derrubado e ficando por baixo. Lineker tentou uma chave de calcanhar, mas sem sucesso. 



Ali atacando Lineker


No segundo assalto, o "mão de pedra" como é conhecido aqui no Brasil, foi melhor, defendendo bem as tentativas de quedas e foi minando aos poucos seu adversário com fortos socos na linha de cintura. Já no terceiro e último round, Ali viu que sua unica chance seria derrubar e manter Lineker por baixo, então, foi isso que aconteceu. Obrasileiro não conseguiu evitar a queda e por baixo tentava finalizar, mas não deu certo e Ali até debochou do brasileiro antes esmo da luta acabar.



Ali por cima debochando do ataque de Lineker


Os juízes laterais deram a vitória por decisão unânime para Ali Bagautinov. John Lineker que sonhava em disputar o cinturão, vê a chance mais longe pela derrota e por não ter batido o peso pela terceira vez na organização.


Outro destaque foi a vitória de Alistair Overeem sobre o ex-campeão Frank Mir.
Overeem quase nocauteou Mir no primeiro round, com fortes ataques que levaram o americano ao chão. Mir segurou o impeto do Holandês e voltou melhor no segundo round, onde quedou seu adversário e tentou uma guilhotina. No terceiro e último round, Mir cansou e Overeem dominou, levando a vitória por decisão unânime.

   
Overeem Acertando Mir

Veja todos os resultados abaixo:

UFC 169 
(01/02/14) 

Card Principal:
Renan Barão derrotou Urijah Faber por TKO (nocaute técnico) no 1R;
José Aldo derrotou Ricardo Lamas por decisão unânime dos juízes;
Alistair Overeem derrotou Frank Mir por decisão unânime dos juízes;
Ali Bagautinov derrotou John Lineker por decisão unânime dos juízes;
Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner no 2R.

Card Preliminar:
Alan Nuguette derrotou John Makdessi por decisão unânime dos juízes;
Chris Cariaso derrotou Danny Martinez por decisão unânime dos juízes;
Nick Catone derrotou Tom Watson por decisão dividida dos juízes;
Al Iaquinta derrotou Kevin Lee por decisão unânime dos juízes;
Clint Hester derrotou Andy Enz por decisão unânime dos juízes;
Rashid Magomedov derrotou Tony Martin por decisão unânime dos juízes;
Neil Magny derrotou Gasan Umalatov por decisão unânime dos juízes.



VEJA TAMBÉM

UFC on Fox 10: Bendo vence Thomson; Wolverine salva a pátria no evento!







(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/01/ufc-on-fox-10bendo-vence-thomson.html




Johnson nocauteia Benavidez; Edson Junior sofre, mas vence em reviravolta.





(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/12/johnson-nocauteia-benavidez-edson.html



Outras Notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/