domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dobradinha Campeã: Aldo e Barão mantém cinturões; Nuguette vence mais uma!

Fotos: Reuters



Por Sandro Souza

O UFC 169 foi realizado ontem nos Estados Unidos e o show teve a participação dos dois únicos brasileiros campeões atualmente. José Aldo e Renan Barão defenderam seus títulos com sucesso. Outros dois brasileiros marcaram presença e Alistair Overeem voltou a vencer sem dificuldades, contra o ex-campeão Frank Mir.

Renan Barão vs Urijah Faber
O brasileiro fez mais uma defesa de cinturão e com direito a revanche contra Faber. Barão já havia vencido o americano em outra ocasião por pontos e disse que dessa vez ia fazer de tudo para a luta não durar cinco rounds. E foi o que aconteceu!

O primeiro round foi equilibrado, mas o brasileiro tinha o controle da luta. Já no segundo, Barão acertou um bom golpe no rosto do americano que acusou, em seguida, o brasileiro partiu pra cima para decidir o combate logo, mas, Faber mostrou que é um lutador muito duro segurando o castigo.

Após uma breve recuperação, Renan acertou outro duro golpe, que desequilibrou o americano e assim acabou caindo "te cara" no chão. Barão impôs mais um castigo e Faber se preocupou em apenas segurar a perna do brasileiro, mas não reagia. Então, o árbitro central preferiu interromper o combate.



Barão comemorando e Faber o segurando



José Aldo vs Ricardo Lamas
O brasileiro defendeu seu titulo mais uma vez e controlou a luta quase o tempo todo, mesmo contra um adversário perigoso que é Lamas. Aldo teve vantagem nos quatro rounds iniciais, controlando a distância, acertando os melhores golpes, inclusive muitos chutes na perna de seu adversário e até botou pra baixo, quase finalizando no quarto round.

O quinto e último round Lamas decidiu ir para o tudo ou nada e após algumas tentativas de colocar o brasileiro para baixo, enfim conseguiu cair por cima e criar um certo castigo para Aldo.



Aldo atacando Lamas


Após cinco rounds, o brasileiro manteve seu cinturão e o Brasil continua com dois títulos no UFC.


Mais dois brasileiros lutaram no evento
Alan Nuguette fez uma luta muito equilibrada contra John Makdessi. O brasileiro se mostrava muito à vontade, desferindo chutes, socos e até quedando seu adversário. Makdessi também partia pra cima de Nuguette o tempo todo, deixando uma certa dúvida para os juízes laterais, que após três rounds, deram a vitória para o brasileiro.



Nuguette atacando Makdessi


John Lineker lutou no card principal do evento e fez uma luta dura contra Ali Bagautinov. O brasileiro não teve muito sucesso no primeiro round, em que acabou sendo derrubado e ficando por baixo. Lineker tentou uma chave de calcanhar, mas sem sucesso. 



Ali atacando Lineker


No segundo assalto, o "mão de pedra" como é conhecido aqui no Brasil, foi melhor, defendendo bem as tentativas de quedas e foi minando aos poucos seu adversário com fortos socos na linha de cintura. Já no terceiro e último round, Ali viu que sua unica chance seria derrubar e manter Lineker por baixo, então, foi isso que aconteceu. Obrasileiro não conseguiu evitar a queda e por baixo tentava finalizar, mas não deu certo e Ali até debochou do brasileiro antes esmo da luta acabar.



Ali por cima debochando do ataque de Lineker


Os juízes laterais deram a vitória por decisão unânime para Ali Bagautinov. John Lineker que sonhava em disputar o cinturão, vê a chance mais longe pela derrota e por não ter batido o peso pela terceira vez na organização.


Outro destaque foi a vitória de Alistair Overeem sobre o ex-campeão Frank Mir.
Overeem quase nocauteou Mir no primeiro round, com fortes ataques que levaram o americano ao chão. Mir segurou o impeto do Holandês e voltou melhor no segundo round, onde quedou seu adversário e tentou uma guilhotina. No terceiro e último round, Mir cansou e Overeem dominou, levando a vitória por decisão unânime.

   
Overeem Acertando Mir

Veja todos os resultados abaixo:

UFC 169 
(01/02/14) 

Card Principal:
Renan Barão derrotou Urijah Faber por TKO (nocaute técnico) no 1R;
José Aldo derrotou Ricardo Lamas por decisão unânime dos juízes;
Alistair Overeem derrotou Frank Mir por decisão unânime dos juízes;
Ali Bagautinov derrotou John Lineker por decisão unânime dos juízes;
Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner no 2R.

Card Preliminar:
Alan Nuguette derrotou John Makdessi por decisão unânime dos juízes;
Chris Cariaso derrotou Danny Martinez por decisão unânime dos juízes;
Nick Catone derrotou Tom Watson por decisão dividida dos juízes;
Al Iaquinta derrotou Kevin Lee por decisão unânime dos juízes;
Clint Hester derrotou Andy Enz por decisão unânime dos juízes;
Rashid Magomedov derrotou Tony Martin por decisão unânime dos juízes;
Neil Magny derrotou Gasan Umalatov por decisão unânime dos juízes.



VEJA TAMBÉM

UFC on Fox 10: Bendo vence Thomson; Wolverine salva a pátria no evento!







(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/01/ufc-on-fox-10bendo-vence-thomson.html




Johnson nocauteia Benavidez; Edson Junior sofre, mas vence em reviravolta.





(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/12/johnson-nocauteia-benavidez-edson.html



Outras Notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário