Foto: Divulgação |
Por Sandro Souza
A cidade de Las Vesgas, nos Estados Unidos, foi o local de mais um evento importante de Boxe deste sábado (12), pois a luta principal da noite se tratava de uma grande revanche. O grande campeão Manny Pacquiao desafiou Timothy Bradley, que era o atual campeão da categoria dos meio-médios. Cinturão que tomou de Pacquiao em 2012. Outro destaque foi a bela apresentação do brasileiro Esquiva Falcão que fez sua segunda luta no profissional.
Pacquiao sofre no começo, mas domina no final
O filipino buscou essa revanche contra o americano Timothy Bradley, que tomou seu cinturão dos meio-médios em 2012. Na época, o resultado que foi por decisão divida dos juízes laterais, rendeu muitas criticas, pois, muitos viram um domínio claro de Pacquiao, que vinha invicto há 7 anos. Depois desse combate em 2013, Manny lutou pela quarta vez contra Juan Manuel Márques e foi nocauteado pela primeira vez em sua carreira. Então, seu "status" de grande campeão da atualidade ao lado de Floyd Mayweather foi posto em dúvida, mesmo que o filipino tenha vencido seu último combate contra Brandon Rios. Com isso, a revanche com Bradley seria crucial para continuidade de sua carreira.
A Luta
Foi um combate emocionante, em que os dois atletas procuravam a luta e já no primeiro round com trocação franca, pouco estudo, terminando assim, muito equilibrado. Bradley mostrava muita disposição e parecia estar muito mais forte que Pacquiao. Acertava os melhores golpes, chegando a balançar filipino uma vez e levou o segundo, quarto, quinto e sexto round. Manny parecia não achar a distância, devido as esquivas do americano, as vezes com a guarda baixa provocando seu adversário e em outras vezes abaixava muito a cabeça, de forma ilegal.
Foto: Divulgação |
Bradley seguia provocando no sétimo e oitavo round, mas esqueceu um pouco de lutar, enquanto Manny crescia no combate. A luta que estava em um ritmo muito forte, era de se esperar um cansaço de ambos os atletas, mas Pacquiao tinha que correr atrás do prejuízo e começou a dominar o combate.
Foto: Divulgação |
O filipino virou a luta e acertava duros golpes no americano, que também chegou a balançar. Ao final de 12 rounds, Manny Pacquiao levou a vitória por decisão unânime dos juízes, recuperando o cinturão da categoria, com a pontuação de: 118-110, 116-112 e 116-112.
Esquiva domina americano e vence em Las Vegas
O brasileiro que foi medalha de prata nas Olimpíadas de Londres e, que é uma grande promessa tupiniquim, fez sua segunda luta no profissional e prometia nocautear o americano Publio Pena. Esquiva foi pra cima o tempo todo e já no primeiro round quase cumpriu o prometido, mas o americano "segurou a onda", demonstrando muito coração. Os outros cinco rounds foram da mesma forma, com o brasileiro acertando vários golpes e castigando Pena.
Foto: Chris Farina/Top Rank |
Ao final de seis round, Esquiva Falcão vence a segunda no profissional por pontos: 60-54, 60-54 e 60-53.
Veja o vídeo com os melhores momentos da luta:
https://www.youtube.com/watch?v=98wkxjj4D08
Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
https://www.facebook.com/AceleraFitness
Veja Também
UFC Abu Dhabi: Roy Nelson nocauteia Minotauro; Thales Leites vence mais uma!
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/04/ufc-abu-dhabi-roy-nelson-nocauteia.html
Metamoris 3: Royler e Bravo empatam; Keenan e Gui Mendes finalizam.
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2014/03/metamoris-3-royler-e-bravo-empatam.html
Voltar ao inicio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário