segunda-feira, 13 de maio de 2019

UFC Rio 10: Jéssica faz juz ao apelido de Bate-Estaca e se sagra campeã!



Fotos: Getty Images



Por Passando Carro

Foi pra conta o UFC 237 realizado no último sábado(11), no Rio de Janeiro. Foi a décima edição realizada na cidade maravilhosa e contou com vários brasileiros no card.

No card preliminar o saldo foi positivo. Mas o card preliminar foi salvo pela brasileira Jéssica Andrade, que se sagrou campeã ao vencer a americana Rose Namajunas, após derrotas de Anderson Silva, José Aldo, Thiago Alvez e Bethe Correia.

Jéssica não perde segunda oportunidade pelo título
A brasileira lutou pelo cinturão pela segunda vez e conquistou o tão sonhado título dos palhas, ao derrotar a duríssima americana Rose Namajunas.

A Luta!
Jéssica não começou bem e repetiu alguns erros que teve em sua primeira disputa de título contra a campeã da época Joanna, que tinha praticamente a mesma altura e envergadura de Namajunas, que atrapalhou muito e desenvoltura da brasileira.

Jéssica recebeu muitos golpes ao tentar se encurtar a distância e não mexia o tronco praticando esquivas. Com isso, Rose foi dominando a distância e acertando bons golpes, seguindo pontuando e vencendo o primeiro round.

No segundo assalto Jéssica seguiu "correndo atrás" de sua adversária e procurou clinchar para levar a luta ao solo. Bate-Estaca fez júz ao seu apelido e fez uma linda queda em Namajunas, que aproveitou para segurar o braço da brasileira e buscar a finalização. Em seguida Jéssica acabou soltando a posição.


Foto: Getty Images

Em uma segunda oportunidade Bate-Estaca grudou mais uma vez a americana levando sua adversária as alturas e arremessou ela ao solo. Namajunas quis repetir a posição que a livrou na primeira queda, pegando o braço da brasileira, mas dessa vez sem sucesso.

A americana ficou com a cabeça exposta e com a queda acabou se chocando com o solo, que a levou a nocaute. Já a brasileira não acreditava que sua vitória estava acontecendo daquela maneira, chorou nos braços de seu treinador e levou todos os espectadores a emoção.

 

Com a vitória de Bate-Estaca o Brasil passa a ter novamente Três cinturões no UFC e mais uma vez todos femininos, sendo com Jéssica e Amanda Nunes em duas categorias.


Foto: Getty Images

Todos esperavam Anderson lutar novamente, após o Show contra Adesanya. Mas dessa vez a história foi diferente.

O brasileiro começou estudando seu oponente, o americano Jared Cannonier, assim como sempre fez. Cannonier começou desferindo chutes na perna de Anderson, que não se preocupava em bloquea-los.



Aos poucos o brasileiro foi se soltando e soltando bonitos golpes, mas sem muito êxito. Então, o americano chutou mais uma vez e o nosso campeão acabou caindo com fortes dores no joelho. Em seguida o árbitro interrompeu a luta, dando a vitória para Cannonier, deixando o público presente sem saber o que estava acontecendo.

Foto: Getty Images


Cannonier provocou a torcida, que em seguida o vaiou até sair do octógono. Já Anderson terá passar por outra recupareção e terá que ser Forte para voltar a lutar. O brasileiro sempre disse que só ele saberá a hora de continuar ou parar, pois faz as lutas por prazer de treinar e competir.

Que o nosso campeão se recuper bem e volte logo para dar show para todos os fãs do MMA.


Foto: Getty Images

Outra decepção da noite foi a derrota de José Aldo para o estratégico Alexander Volkanovsk. Aldo se mostrava bem fisicamente e rápido como sempre, fazendo um equilibrado primeiro round. Porém, Volkanovski foi se acahando na luta, usando sua rapidez e movimentação para confundir o nosso campeão, que foi seixando seu adversário crescer na luta.




O australiano não fez tanta coisa, mas se mantia a distância, entrava e saia do raio de ação e amarrava o brasileiro na grade. Era um combate de apenas três rounds e Aldo demorou para reagir. No último round também o árbitro demorou para separar os dois da grade, onde ficaram mais de um minuto com Volkanovski segurando Aldo. O brasileiro também saiu com os braços erguidos, mas a vitória de seu adversário, mesmo que sem graça, foi justa.

Aldo esperava vencer para encerrar a carreira ainda neste ano e disputando o cinturão. Como a vitória não veio, vamos aguardar qual será o futuro do campeão do povo.

Veja todos os resultados abaixo!



UFC Rio 10: Namajunas vs Andrade
(11/05/2019)

Card Principal:
Jéssica Bate-Estaca nocauteou Rose Namajunas no 2R;
Jared Cannonier derrotou Anderson Silva por TKO(nocaute técnico/interrupção) no 1R;
Alexander Volkanovski derrotou José Aldo por decisão unânime dos juízes;
Laureano Staropoli derrotou Thiago Alves por decisão unânime dos juízes;
Irene Aldana finalizou Bethe Correia com uma chave de braço no 3R.

Card Preliminar:
Ryan Spann nocauteou Rogério Minotouro no 1R;
Thiago Moisés derrotou Kurt Holobaugh por decisão unânime dos juízes;
Warlley Alves nocauteou Serginho Moraes no 3R;
Clay Guida derrotou BJ Penn por decisão unânime dos juízes;
Luana Dread derrotou Priscila Pedrita por decisão unânime dos juízes;
Raoni Barcelos derrotou Carlos Huachin por TKO(nocaute técnico) no 2R;
Viviane Araújo nocauteou Talita Bernardo no 3R.


#PassandoCarro #UFCRio #MMA #UFC #UFC237 #JeunesseArena #RJ #NamajunasVSAndrade
#JessicaBateEstaca #RoseNamajunas #AndersonSilva #SilvaVSCannonier #JoséAldo #AldoVSVolkanovski #CampeãoDoPovo #Siper #JessicaAndrade #UFCNoCombate #CanalCombate #Combate #UFCRioNoCombate
-
-
Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:



Academia Acelera Fitness(acelerafitness@gmail.com)
@acelerafitnessacademia


Veja também!

UFC: Adesanya se torna campeão interino em luta épica contra Gastelum; Poirier vence revanche contra Hollaway e também leva cinturão.




(Clique no link para ver)
https://passandocarro.blogspot.com/2019/04/ufc-adesanya-se-torna-campeao-interino.html


UFC: Anderson e Adesanya dão Show!  



 (Clique no link para ver)
https://passandocarro.blogspot.com/2019/02/ufc-anderson-e-adesanya-dao-show.html



UFC Fortaleza: Marlon e Aldo brilham.




 (Clique no link para ver)
https://passandocarro.blogspot.com/2019/02/ufc-fortaleza-marlon-e-aldo-brilham.html


UFC: Amanda Nunes nocauteia Cyborg e se torna campeã de duas categorias; Jones volta a ser campeão.


(Clique no link para ver)
https://passandocarro.blogspot.com/2018/12/ufc-amanda-nunes-nocauteia-cyborg-e-se.html



Voltar ao inicio: 
http://passandocarro.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário