segunda-feira, 15 de abril de 2019

UFC: Adesanya se torna campeão interino em luta épica contra Gastelum; Poirier vence revanche contra Hollaway e também leva cinturão.


Fotos: Getty Images


Por Passando Carro

Rolou no último sábado(13) o UFC 236, realizado em Atlanta, Estados Unidos. O evento apresentou duas disputas de títulos interinos em duas grandes lutas.
Dustin Poirier e Max Holloway lutaram pelo cinturão interino dos leves, enquanto Israel Adesanya e Kelvin Gastelum fizeram uma das melhores lutas dos últimos tempos pelo cinturão interino dos médios.


Três brasileiros lutaram no evento, com Alexandre Pantoja derrotando o compatriota Wilson Reis e Poliana Botelho também vencendo.


Em grande Luta Adesanya vence Gastelum e se torna campeão interino!
O Nigeriano Israel Adesanya enfrentou o americano Kevin Gstelum e ambos fizeram uma luta épica, onde todo o público presente bateu palmas.

Gastelum é osso duro de roer e mesmo tendo uma estatura bem menor que seu oponente e encarando um lutador que vem da trocação, deu muito trabalho em pé, chegando levar a melhor em pé. Gastelum desferiu ótimos golpes e até com chances de definir a luta, mas preferiu tentar a luta para o solo, onde Adesanya se recuperou.



Foto: Getty Images

O nigeriano foi ajustando a distância e com sua maior envergadura, deixou de entrar na trocação franca, que favorecia Gastelum. Adesanya controlou a distância, acertou bons golpes e também quase definiu a luta no segundo round.

Já no terceiro e quarto, os rounds foram equilibrados, mas o nigeriano parecia estar melhor condicionalmente, pois se movimentava e contra-atacava. Já Gastelum por ser menor, era o "franco atirador", onde tinha que encurtar para acertar seu oponente e também tentar derruba-lo.


Foto: Getty Images


No último e quinta assalto, ambos os atletas protagonizaram uma verdadeira batalha, onde todos os presentes ficaram de pé para aplaudir os atletas. Adesanya quase nocauteou nos últimos trinta segundos, mas Gastelum com sua garra e raça segurou o resultado, levando para os juízes.


Foto: Getty Images

Após cinco rounds em 25 minutos de guerra, a vitória ficou para Israel Adesanya, que se tornou campeão interino e o segundo africano campeão do UFC.
Agora, Adesanya enfrentará o campeão linear da categoria Robert Whitakker. 


Foto: Getty Images

Em revanche, Poirier vence novamente Hollaway
Os atletas já tinham se enfrentado pela categoria dos penas, onde Dustin Poirier finalizou Max Hollaway. Da primeira luta pra cá, Poirier subiu para os leves e Hollaway se tornou campeão dos penas, chegando até a revanche com 13 vitórias consecutivas e sonhando ser campeão de duas categorias.

Então, o UFC marcou a revanche válida pelo cinturão interino dos leves.
Por já estar ambientado a categoria e vencer algumas lutas, Poirier parecia estar bem mais pesado e mais forte do Hollaway. Ainda no primeiro round essa diferença ficou bem nítida, onde Dustin acertou alguns golpes que Max sentiu muito, chegando a balançar por mais de uma vez e a luta quase acabou, mas Poirier cansou de tanto bater.


Foto: Getty Images

No segundo round o enredo foi o mesmo, com Hollaway recuperado, deferindo mais golpes, mas com Dustin machucando mais com sua mão mais pesada.

Foto: Getty Images

Já nos terceiro e quarto round, como de costume em suas lutas, Hollaway cresceu muito, mostrou-se bem melhor condicionado, onde passou a dominar o cansado Poirier, empatando a luta. Então o quinto e decisivo round foi muito equilibrado, onde ambos os atletas deram tudo de si para levar a melhor. Com Dustin um pouco recuperado, sua mão pesada voltou a incomodar Hollaway, que também deferia bons golpes, mas não tinham a mesma potência de seu adversário.


Foto: Getty Images


Foto: Getty Images

Após cinco duros rounds, os juízes deram a vitória para Dustin Poirier, que se tornou campeão interino dos leves e mandando Hollaway de volta para sua categoria.
Agora, Dustin enfrentará o campeão interino Kabhib Nurmagomedov. Pelo menos isso que esperamos, pois se tratando de UFC, tudo pode acontecer.


Foto: Getty Images


Foto: Getty Images

No duelo entre os brasileiros, Alexandre Pantoja derrotou Wilson Reis ainda no primeiro round. Pantoja deferiu um ótimo golpe que levou Wilson ao solo. Em sequência foi só liquidar a fatura com alguns golpes até o árbitro central interromper a luta.





Lauren Mueller

A brasileira Poliana Botelho enfrentou Lauren Mueller ainda no card preliminar e ainda no primeiro round acertou um duro chute na linha de cintura de sua oponente e foi dominando a luta nos dois primeiros rounds. No último e terceiro assalto Poliana se cansou, mas levou a vitória por decisão unânime dos juízes.



 Vejam todos os resultado abaixo!

UFC: Adesanya vs Gastelum
(13/04/2019)

Card Principal:
Dustin Poirier derrotou Max Holloway por decisão unânime dos juízes;
Israel Adesanya derrotou Kelvin Gastelum por decisão unânime dos juízes;
Khalil Rountree derrotou Eryk Anders por decisão unânime dos juízes;
Dwight Grant derrotou Alan Jouban por decisão dividida dos juízes;
Nikita Krylov finalizou Ovince St-Preux com um estrangulamento no 2R.
Card Preliminar:
Matt Frevola derrotou Jalin Turner por decisão unânime dos juízes;
Alexandre Pantoja derrotou Wilson Reis por TKO(nocaute técnico) no 1R;
Max Griffin derrotou Zelim Imadaev por decisão majoritária dos juízes;
Khalid Taha derrotou Boston Salmon por TKO(nocaute técnico) no 1R;
Belal Muhammad derrotou Curtis Millender por decisão unânime dos juízes;
Montel Jackson derrotou Andre Soukhamthath por decisão unânime dos juízes;
Poliana Botelho derrotou Lauren Mueller por decisão unânime dos juízes;
Brandon Davis finalizou Randy Costa com um mata-leão no 2R.


#PassandoCarro #UFC #UFC236 #UFCAtlanta #UFCBrasil #Luta #Combate #IsraelAdesanya #KelvinGastelum #AdesanyaVSGastelum #Desafio #Abril #UFCAbril #HollawayVSPoirier #CanalCombate #UFCNoCombate #DanaWhite #Campeão #Nocaute #Finalização #Campeã #MMA #MMAFeminino #DustinPoirier #MAxHollaway #AlexandrePantoja #PolianaBolelho
-
-
-
-

Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro

Curta nossa página no Face:



Academia Acelera Fitness(acelerafitness@gmail.com)
@acelerafitnessacademia


Veja também!

UFC: Anderson e Adesanya dão Show!  



 (Clique no link para ver)
https://passandocarro.blogspot.com/2019/02/ufc-anderson-e-adesanya-dao-show.html



UFC Fortaleza: Marlon e Aldo brilham.




 (Clique no link para ver)
https://passandocarro.blogspot.com/2019/02/ufc-fortaleza-marlon-e-aldo-brilham.html


UFC: Amanda Nunes nocauteia Cyborg e se torna campeã de duas categorias; Jones volta a ser campeão.


(Clique no link para ver)
https://passandocarro.blogspot.com/2018/12/ufc-amanda-nunes-nocauteia-cyborg-e-se.html


UFC: Em grande evento Holloway e Shevchenko são campeões; Marreta brilha com outros brasileiros.


(Clique no link para ver)
https://passandocarro.blogspot.com/2018/12/ufc-em-grande-evento-holloway-e.html


Voltar ao inicio: 
http://passandocarro.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário