sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

UFC 141 (Resultados)



Nesta madrugada (31),  acompanhamos o último UFC do ano de 2011, e para fechar com chave de ouro a organização conseguiu casar uma luta entre "gigantes", com isso, os fãs esperavam muita emoção na luta principal da noite, mais o que vimos, foi um combate morno e rápido, terminado no primeiro round como alguns especialistas apontavam.

O Holandes Alistair Overeem tomou o centro do octógono desde o começo, já Brock Lesnar não partiu pra cima para tentar derrubar como era esperado, o americano preferiu "sentir" a luta em pé para ver o que acontecia, e o que aconteceu foi a superioridade do Holandes que encurralou Brock e acertou algumas joelhadas na linha de cintura, minando o "gás" do americano até acertar um chute na costela. Lesnar acusou o golpe e caiu, Overeem aproveitou para liquidar a fatura com alguns golpes na cabeça até o árbitro brasileiro Mario Yamazaki interromper a luta. Muitos até acharam que Yamazaki demorou para interferir, mais como era a luta principal da noite e muito esperada, o brasileiro preferiu esperar para ver se Brock reajia. Não foi o que aconteceu e Overeem venceu por nocaute técnico.

Na entrevista final, o UFC confirmou que o holandes será o próximo desafiante ao titulo e lutará com o campeão, que é o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos. Brock Lesnar aproveitou para encerrar sua curta carreira no MMA, e disse que já que não venceu e assim disputaria o titulo, mandou um recado para a família dizendo que agora iria se cuidar. Para quem não sabe, Brock nos dois últimos anos teve problemas sérios de saúde, correndo risco de morte na primeira devido a uma verticulite, o americano se recuperou e lutou com Cain Velasquez, perdeu o titulo e logo em seguida faria uma luta com Cigano no final do TUF, reality show americano em que os dois eram os técnicos. Lesnar teve problemas de saúde mais uma vez e cancelou o combate com o brasileiro, assim, Brock voltou para fazer sua última luta e se despede com derrota.

Veja os resultados abaixo com participações de dois brasileiros, sendo uma vitoria e uma derrota.

UFC 141, 30 de dezembro de 2011
Las Vegas - Estados Unidos 

Card Priincipal:
Alistair Overeem venceu Brock Lesnar por nocaute técnico no 1R
Nate Diaz derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes;
Johny Hendricks nocauteou Jon Fitch em 10s.
Vladimir Matyushenko nocauteou Alexander Gustafsson aos 2min e 13s do R1;
Jimy Hettes derrotou Nam Phan na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar:
Ross Pearson derrotou Júnior Assunção na decisão unânime dos juízes;
Danny Castillo derrotou Anthony Njokuani na decisão dividida dos juízes;
Dong Hyun Kim derrotou Sean Pierson na decisão unânime dos juízes;
Jacob Volkmann derrotou Efrain Escudero na decisão unânime dos juízes;
Luis "Beição" Ramos e Matt Riddle não lutaram;
Diego Nunes derrotou Manny Gamburyan. Na decisão unânime dos juízes.

É hoje!!! Tudo pronto para o "UFC dos gigantes" (Beição fora)



Tudo pronto para o UFC 141 que acontece hoje em Las Vegas, nos Estados Unidos. O card conta com grandes combates, mais o confronto muito aguardado da noite é entre os "gigantes", o americano Brock Lesnar, que ontém pesou no limite da categoria (120 Kg), contra o Holandes Alistair Overeem, que pesou (119 Kg). Lesnar é ex-campeão peso-pesado do UFC e Overeem foi campeão do evento americano Strikeforce, e dos eventos japoneses Dream e K-1 (evento de trocação).


O vencedor do combate terá a chance de desafiar o atual campeão da categoria, que é o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos. O combate será a luta principal da noite de hoje.
Teriamos três brasileiros no card. Diego Nunes e Junior Assunção estão confirmados, já Luis Beição não lutará mais, pois seu adversário ficou doente por causa de uma forte gripe e os organizadores cancelaram o combate.


Veja o card com as lutas de hoje.

UFC 141, 30 de dezembro de 2011
Las Vegas - Estados Unidos

Card Principal:
Brock Lesnar enfrentará Alistair Overeem;
Nate Diaz enfrentará Donald Cerrone;
Jon Fitch enfrentará Johny Hendricks;
Alexander Gustafsson enfrentará Vladimir Matyushenko;
Nam Phan enfrentará Jimy Hettes;

Card Preliminar:
Ross Pearson enfrentará Júnior Assunção;
Anthony Njokuani enfrentará Danny Castillo;
Dong Hyun Kim enfrentará Sean Pierson;
Jacob Volkmann enfrentará Efrain Escudero;
Luis "Beição" Ramos e Matt Riddle não lutarão;
Diego Nunes enfrentará Manny Gamburyan.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

José Aldo é o mais novo reforço do Flamengo



O Campeão dos pesos penas do UFC José Aldo Junior é o mais novo contratado do time rubro negro do Rio de Janeiro, mais não para atuar em campo, e sim para representar o Flamengo no octógono como Anderson Silva representou o Corinthians, seu time de coração, em suas duas últimas lutas, contra Belfort e Okami. Aldo, mesmo que seja Manauara, sempre demonstrou sua paixão pelo time carioca, mostrando ser um torcedor fanático de ir até nos jógos do mengão.

O contrato foi oficializado na manhã da última quarta-feira (28) e seu primeiro papel de representar o Flamengo será no UFC Rio 2, no próximo dia 14 de janeiro, onde colocará seu cinturão em jogo contra o campeão do Strikeforce Chad Mendes. Mendes sabendo da paixão pelo futebol de Aldo não perdeu a oportunidade e vestiu a camisa do rival carioca.  

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Morre Eraldo Paes, faixa preta da BTT


Foto Erik Engelhart


Está noite faleceu um dos principais formadores da nova geração da BTT, o faixa preta Eraldo Paes.
Eraldo descobriu um câncer no estômado em 2007, mesmo assim o casca grossa não se abateu, tratou da doença e parecia que a venceria, até ontém, Eraldo estava dando aula.

Organizador de alguns eventos no Rio de Janeiro, Eraldo também ajudava novos lutadores aparecerem nos cenários das lutas. Em seu curriculo, Eraldo Paes tinha 33 anos, era faixa preta de jiu-jítsu, graduado em luta livre, fez três lutas no MMA e ajudou nos treinos de varias feras como: Rodrigo Minotauro, Rogerio Minotouro, Miltinho Vieira, e outros. Miltinho era amigo de infãncia de Eraldo Paes, e disse que o amigo não reclamava da vida e que era um guerreiro.

Eraldo Paes foi internado as 5h30 em um hospital da Tijuca após sentir tontura, teve complicações como a trombose, que é consequencia da doença e veio a falecer por volta das 20hs.

Todos nós amantes da luta, mesmo que distantes nessas hóras, desejamos força a família, aos amigos, alunos e que com certeza, seus ensinamentos vão continuar vivos.



Oficializado: 16 de junho o dia do MMA



Na última sexta-feira, 16 de dezembro de 2011, foi aprovado na camara municipal de São Paulo o projeto  de lei 555, que foi proposto pelo vereador Atílio Francisco (PRB/SP), que prevê o "Dia do MMA". A data definida para festejar o "Dia do MMA" é 16 de junho em São Paulo.
Com isso, estamos presenciando mais uma vitoria desse esporte que só cresce a cada dia que passa, só resta saber se as outras capitais do País irão adotar e colocar a ideia em pratica.

Projeto de lei Nº 555 / 2011:

Acrescenta inciso no art. 7º da Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, que consolidou a legislação municipal referente a datas comemorativas, eventos e feriados do Município de São Paulo, para incluir no calendário o “Dia do MMA”, a ser realizado, anualmente, 16 de Junho, e dá outras providências.

Art. 1º  Fica acrescido inciso no art. 7º da Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, com a seguinte redação:

“Art. 7º (...)

(...)

16 de Junho

- o dia do MMA – artes marciais mistas.”(NR)

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões,

ATÍLIO FRANCISCO

Vereador


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Strikeforce: Cris Cyborg e Gilbert Melendez mantém os cinturões



No último evento do ano, o Strikeforce que também foi comprado pelo UFC, teve duas lutas valendo cinturão e entre elas a brasileira Cris Cyborg teve sucesso novamente e manteve seu titulo.

Gibert Melendez venceu Jorge Masvidal e manteve seu cinturão.

Depois de uma batalha de 5 rounds, Melendez que defendia seu titulo teve algumas dificuldades nos três primeiros rounds, mais nos outros dois cadenciou mais a luta, levou vantagem sobre o desafiante e acabou vencendo por pontos. O campeão dos leves do Strikeforce tem em seu futuro quase certo a ida para o UFC e pretende desafiar o campeão dos leves que no momemnto é Frank Edigar. O campeão do UFC já tem luta marcada, ele colocará seu cinturão em jogo no mês de fevereiro, na volta do evento ao Japão e o desafiante é nada mais, nada menos que Ben Henderson ex-campeão do extinto evento WEC e que vem de duas vitorias no UFC, duas batalhas contra Jim Miller e Clay Guida.

Cris Cyborg tem vitoria avassaladora e assina por mais quatro lutas.

A brasileira Cris Cyborg atual campeã do Strikeforce teve como desafiante a japonesa Hiroko Yamanaka e não tomou conhecimento sobre sua adversária nocauteando em apenas 16 segundos. Logo que começou o combate Cris foi para cima e acertou uma sequencia de golpes na japonesa que sentiu a pressão e caiu, a brasileira aproveitou, deferiu mais golpes até o árbitro central interromper a luta e levar o combate por nocaute técnico. Cris assinou contrato por mais quatro lutas no Strikeforce, o evento que ao final do comprimento dessas lutas pode acabar, e depois? qual será o futuro da brasileira? já que Dana White, presidente do UFC, que agora tem todos os direitos do Strikeforce, disse em varias entrevistas que não tem interesse em colocar lutas femininas no evento.

San Diego, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 17 de dezembro de 2011 (Resultados)

Herman Terrado finalizou Chris Brown com um arm-lock aos 4min e 5s do R3;
Eddie Mendes derrotou Fernando Gonzalez na decisão dividida dos juizes;
Devin Cole derrotou Gabriel Salinas na decisão unânime dos juízes;
Roger Bowling nocauteou Jerron Peoples aos 42s do R1;
Caros Fodor nocauteou Justin Wilcox aos 13s do R1;
KJ Noons derrotou Billy Evangelista na decisão unânime dos juizes;
Gerard Moussassi derrotou Ovince St Preux na decisão unânime dos juízes;
Cris Cyborg nocauteou Hirokko Yamanaka aos 16s do R1;
Gilbert Melendez derrotou Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Jungle Fight 35 SP (Resultados)



Mesmo depois de algumas baixas no card do Jungle Fight  35, que foi realizado no ginásio do Pacaembú em São Paulo, o evento não deixou a desejar. Dos sete combates realizados na noite, seis acabaram no primeiro round e apenas um no segundo round. Enfim, nenhum ficou para a decisão dos juízes laterais.


Tivemos como destaques o GP até 93Kg com duas lutas, sendo uma com desafio Brasil e Argentina e o lançamento oficial do novo evento de MMA do Brasil voltado para mulheres (lutadoras), é o Pink Fight, que terá sua primeira edição a ser realizada em Porto Seguro, Bahia, no mês de janeiro de 2012. O promotor do evento Wallid Smail, mandou um recado para todas as brasileiras praticantes de MMA que sonham em ter uma oportunidade de lutar nos eventos  nacionais: "atenção você mulher, que sonha em lutar MMA, entre no site pinkfight.com.br e faça sua inscrição", disse Wallid na entrevista final para o canal combate.

Jungle Fight 35 SP (Resultados)
São Paulo, 17 de dezembro de 2011.

GP até 93Kg:
Emiliano Sordy (Argentina) finalizou Bruno Capelosa (Brasil) com uma guilhotina no 1R;
Kleber "Orgulho" derrotou João Paulo por nocaute técnico no 2R;

Card Principal:
Ildemar Marajó derrotou Giovani Soneca por nocaute técnico no 2R;
Edson "Conterrâneo" derrotou Thiago "Thor" por nocaute técnico no 1R;
Diego Cavalcante nocauteou Janio "Mancha" no 1R;
Tiago Passos finalizou Rodrigo Ruiz com uma chave de calcanhar no 1R;
Ricardo "Mirrado" finalizou Maykon "Mudinho" Costa com um arm lock no 1R.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ainda restam ingressos para o UFC Rio 2



Se você ainda não garantiu seu ingresso, acesse o site da ingresso.com e garanta já!
Muitas pessoas desistiram da compra, porque mais uma vez, houveram problemas no site de vendas, que só foi solucionado por volta dás 2hs da manhã da última quinta-feira (15).
Ainda nessa semana na coletiva realizada no Rio, para divulgar o evento, Dana White (Presidente do UFC), foi perguntado se nessa edição iriam se repetir os erros que aconteceram nas vendas de ingresso do último evento realizado em agosto. Dana disse que tudo já estava conversado com a empresa, e que iam se esforçar ao máximo para que os erros não se repetissem. E agora Dana??? 

Ainda há ingressos para os setores: Cadeira Premier (leste/oeste) e Cadeira Especial (sul/norte). Octógono Premier (sul/norte) e Arquibancada já estão esgotados.
Como novidade para esse evento, no site está á venda também ingressos para cadeirante com direito a acompanhante. O valor de meia-entrada já estará incluso no preço do ingresso.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Venda de ingressos para o UFC RIO 2 hoje


Atenção você que perdeu o último UFC Rio em agosto, ou você que foi e quer repetir a dose, não perca á venda de ingressos que começa hoje ás 23h30 no site do ingresso.com. Lembrando ou para quem não sabe, para realizar a compra dos ingressos é necessário ter um cadastro no site ingresso.com, para assim, depois, solicitar o pedido de compra. É necessário ter cartão de crédito e cada cartão terá direito a comprar a quatro ingressos, sendo apenas um estudante.

Clientes HSBC tiveram direito á pré-venda ontém no site, hoje será aberto para todos os tipos de cartões, sendo nacionais ou internacionais.
Os preços dos bilhetes são os mesmos cobrados na primeira edição: R$ 275, R$ 450, R$ 1000, R$ 1600, no site tem o mapa dos setores da arena.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bomba!!! Wand e Belfort serão treinadores do TUF Brasil



Quando muitos pensavam em Anderson e Belfort para serem treinadores do reality show e de quebra uma revanche entre os dois, o UFC surpreendeu com uma notícia em uma coletiva na tarde de hoje no rio de janeiro. A coletiva foi marcada para divulgar o UFC 142 que será realizado mais uma vez no Rio dia 14 de janeiro e contou com os lutadores que farão as lutas principais do evento, como: José Aldo, Chad Mendez, Vitor Belfort e Antony Johnson. Só que tivemos uma presença inesperada de Wanderlei Silva, pois o mesmo não está no card do evento, então, Dana White, presidente da organização, aproveitou e divulgou os nomes dos treinadores do TUF que será realizado pela primeira vez no Brasil e só com lutadores brasileiros, que serão: Wanderlei Silva e Vitor Belfort.

O Reality show rola dentro de uma casa em que os lutadores além do convivio, são obrigados a se enfrentar e vencer para continuar no programa, quem perder é eliminado. No final do programa os lutadores finalistas em duas categorias se enfrentam e essas lutas são relacionadas para o card principal em uma das edições do UFC, e no mesmo evento os treinadores se enfrentam na luta principal.
Lembrando que os brasileiros já se enfrentaram, e a luta foi realizada na primeira edição do UFC no Brasil no ano de 1998 em São Paulo com uma vitoria avassaladora de Vitor Belfort. De "lá para cá", os dois lutadores tiveram muito sucesso em ambas as carreiras.

Vitor Belfort se tornou o campeão mais novo do UFC com apenas 19 anos, lembrando que na época, para ter o cinturão era necessário passar por um mini GP, com no minimo duas ou três lutas na mesma noite para ser campeão, então Vitor começou a ser chamado de "O Fenômeno". Depois Vitor passou por alguns problemas e com autos e baixos na carreira, voltando a ser campeão em outra categoria no UFC, perdendo o titulo mais uma vez e agora está tentando consolidar sua carreira em busca de um nova cinturão em uma nova categoria.

Wanderlei Silva, depois daquela luta também teve muito sucesso em sua carreira, só que no Japão, onde é ídolo até hoje. Wand foi campeão do extinto evento PRIDE, que foi comprado pelo UFC em 2006. Conseguiu um grande feito ficando invicto por 5 anos, e em 2006 foi convidado a lutar entre os pesos pesados e aceitou, chegando as semi-finais do GP perdendo para o croata Mirko Crocop. O "cachorro louco" sempre pediu essa revanche com Belfort, muitos esperavam que acontecesse no Pride, mais Vitor não teve muito sucesso no evento japonês em que Wand era campeão. De 2006 "pra cá" Wanderlei também teve seus autos e baixos e em suas últimas 9 lutas conseguiu apenas 4 vitorias, sendo a última por nocaute sobre Cung Lee no UFC 139.

Outra notícia divulgada na coletiva foi sobre á venda dos ingressos para o UFC 142 no Rio, que começa nesta quarta-feira ás 23h30 pelo site do Ingresso.com.
Os preços serão os memos que da última edição, com direiro a meia entrada para estudantes: R$ 275, R$ 450, R$ 1000, R$ 1600.

domingo, 11 de dezembro de 2011

UFC divulga lista de lutadores para seletiva do TUF Brasil



O UFC selecionou 328 atletas brasileiros para a primeira etapa da seletiva do TUF, que acontece no próximo dia 14 de dezembro no WTC Convention Center, Brooklin, São Paulo. TUF "the ultimate fighter", é um reality show que o UFC realiza para encontrar novos talentos, futuros campeões, e dessa vez será uma edição brasileira só com atletas brasileiros. Dos 328 atletas selecionados, 117 são da categoria peso pena (66Kg) e 151 da categoria peso médio (84 KG), lembrando que das edições do reality já vistas, sairam grandes lutadores, como: Forrest Griffin que após vencer a primeira edição, fechou contrato com a organização e chegou ao cinturão dos meio pesados; Rashad Evans, que também venceu uma das edições e também chegou ao titulo dos meio pesados derrotando justamente Griffin; Michael Bisping venceu uma das edições e foi treinador da casa por duas vezes. Tivemos alguns brasileiros participando, dando destaque a Diego Brandão "Ceará", que se tornou o primeiro "brazuca" a se sagrar campeão, vencendo a 14º edição que foi a última realizada.

Veja todos os selecionados na lista que o UFC divulgou em seu site, para isso clique no link abaixo:

http://br.ufc.com/TUF-Application-Brazil

sábado, 10 de dezembro de 2011

UFC 140: Brasil 1 X 2 USA



Em mais um UFC eletrizante, para variar, e mais uma vez com o público canadense lotando a arena, vimos mais uma série de confrontos entre Brasil e Estados Unidos e com os americanos levando a melhor em dois dos três confrontos marcados para o card principal. 

Lyoto é finalizado por Jones
No primeiro round vimos o brasileiro levando vantagem sobre o campeão, se movimentando o tempo todo, acertando melhores golpes, tirando toda concentração e confiança de Jones, até forçando o americano "abaixar" a cabeça e clinchar, Lyoto mostrou que estava bem preparado para o combate.
Já no segundo round, mesmo com Machida bem concentrado no combate, Jones decidiu partir para cima até trocar golpes francos com o brasileiro. Lyoto sentiu o golpe e Jones aproveitou para derrubá-lo e acertar uma cotovelada que acabou abrindo um ferimento em Lyoto. O brasileiro conseguiu se levantar e Big John o árbitro central, interrompeu o combate, chamou o médico para ver o ferimento, mais o mesmo acabou liberando o atleta, que quando voltou acabou trocando golpe com o americano e como Jones tem maior envergadura acabou levando a melhor mais uma vez. Machida sentiu o golpe, tentou agarrar o americano que aproveitou para encaixar uma guilhotina invertida, o brasileiro não bateu e acabou apagando.

"Que Jon Jones é um grande lutador da atualidade todo mundo sabe, até por bater grandes lutadores nesse ano. Agora, o que vimos nessa noite, só nos mostrou que ninguém é invencível, que cotoveladas em pé podem valer, até porque são usadas no Muay Thai, mais que no chão pode-se considerar uma grande desvantagem para o oponente que está por baixo, acabando por segundos com uma luta tão esperada e com um grande planejamento feito, seja dos atletas ou seja do evento. Já acabaram com os pisões, "tiros de metas", joelhadas da cabeça quando se estar no chão, enfim, todos esses "artificios" citados que os brasileiros faziam bem, e porque não acabar com essas cotoveladas no chão? porque seria uma grande arma dos americanos?"

Minotauro também é finalizado por Mir
No primeiro combate entre os dois lutadores em 2008, Frank Mir foi o primeiro a nocautear Minotauro, dessa vez o brasileiro teve sua primeira derrota por finalização e mais uma vez para o americano. Minotauro estava muito bem no combate, se movimentava e se mostrou ainda melhor que quando se apresentou no UFC Rio. Minota conseguiu acertar uma sequencia de golpes no americano que sentiu e caiu. O brasileiro tentou finalizar o combate, mais foi surpreendido pelo americano que demonstrou muita raça, conseguindo uma raspagem e de sobra encaixando uma Kimura no brasileiro. Minota não queria bater, mais não teve jeito, era bater ou perder o braço.

Minotouro consegue vitoria tão esperada sobre Ortiz
Rogério Minotouro foi o unico brasileiro a se dar bem no evento. Em um combate entre dois lutadores que estavam na corda bamba, Tito Ortiz deciciu partir para cima do brasileiro, que aceitou a trocação conseguindo acertar bons golpes no americano que acabou caindo. Minotouro esteve por cima e castigou Tito no chão até o árbitro interromper a luta ainda no primeiro round.
"Com a derrota, será o fim da carreira de Tito Ortiz?"

Resultados UFC 140
Toronto, Canadá
Sábado, 10 de dezembro de 2011

Card principal:
Jon Jones finalizou Lyoto Machida com uma guilhotina invertida no 2R
Frank Mir finalizou Rodrigo Minotauro com uma kimura no 1R
Rogério Minotouro derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico no 1R
Brian Ebersole derrotou Claude Patrick por decisão dividida dos jurados
Chan Sung Jung nocauteou Mark Hominick aos 7 segundos do 1R

Card preliminar:
Igor Pokrajac nocauteou Krzysztof Soszynski no 1R
Constantinos Philippou nocauteou Jared Hamman no 1R
Dennis Hallman finalizou John Makdessi com um mata-leão no 1R
Yves Jabouin derrotou Walel Watson por decisão dividida dos jurados
Mark Bocek derrotou Nik Lentz por decisão unânime dos jurados
Jake Hecht derrotou Rich Attonito por nocaute técnico no 2R
John Cholish derrotou Mitch Clarke por nocaute técnico no 2R

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

St-Pierre ficará fora da jaula por 10 mêses



Nessa semana o atual campeão dos meio-médios do UFC George St-Pierre, anuncio que fará uma cirurgia no joelho. A contusão já vem perseguindo o campeão à alguns mêses, até o tirou do último combate contra Carlos Condit que seria realizado no UFC 137, combate esse que foi substituido pela a luta entre Bj Penn e Nick Diaz. Antes de Carlos Condit ser anunciado no card do UFC 137 para ser o desafiante ao cinturão, o adversário de GSP seria Diaz, que foi substituido por não comparecer as coletivas e se mostrar desenteressado em fazer a divulgação do evento. Então, Diaz enfrentou Bj e fez uma grande luta, conseguiu uma boa vitoria, disse que queria enfrentar GSP e que agora o canadense não teria como fugir.

O UFC tinha colocado Condit como o próximo desafiante pelo titulo, mais a organização decidiu voltar lá trás e remarcou a luta entre GSP e Diaz para o UFC 143, evento que teria Condit duelando com o americano Josh Koscheck.
Agora, com essa lesão de St-Pierre e com essas trocas de atltetas, a luta principal do UFC 143 será entre Nick Diaz contra Carlos Condit, combate esse que valerá o cinturão (interino) dos meio-médios. Já Koscheck ainda espera um adversário para substituir Condit.

GSP ficará aproximadamente 10 mêses fora de combate, porém, seu médico disse que como o canadense é um atleta empenhado e disciplinado, terá chances de voltar antes da previsão e podendo lutar ainda em 2012.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ceará é campeão do TUF e Bisping Vence Miller




Na noite de ontém Diego "Ceará" Brandão faturou o titulo do TUF (The Ultimate Fighter), que foi realizado em Las Vegas e se tornou o primeiro brasileiro a se sagrar campeão do reality show promovido pela organização do UFC.

Em um combate bem agitado, o brasileiro conseguiu finalizar Dennis Bermudez com um armlock no fim do primeiro round, no momento em que  levava uma certa desvantagem na luta. Com a vitoria, Ceará se tornou campeão dos pesos-penas do TUF 14 e agora terá um contrato com o UFC. Diego também levou os prêmios de luta e finalização da noite, somando em sua conta bancaria aproximadamente R$140.000,00.
Na entrevista final o brasileiro mandou um recado para sua Mãe em Manaus, prometendo comprar uma casa para ela. 

Na disputa do cinturão dos galos deu John Dodson, que derrotou TJ Dillashaw por nocaute técnico no primeiro round. Dodson faturou o prêmio de nocaute da noite.

A luta principal da noite foi entre os dois técnicos da 14º temporada do TUF. O inglês Michael Bisping acabou vencendo o americano Jason Miller por nocaute técnico no terceiro round. No primeiro round Jason foi para cima de Bisping o tempo todo, mostrando muita diposição. Já no segundo e terceiro round, o americano teve um desempenho desastroso e não manteve o ritimo, assim, seu oponente tomou conta do combate até vencer na terceira etapa.


TUF 14 Finale (Resultados)

Card principal:
Michael Bisping derrotou Jason Miller por nocaute técnico no 3R;
Diego "Ceará" Brandão finalizou Dennis Bermudez com um armlock no 1R;
John Dodson derrotou TJ Dillashaw por nocaute técnico no 1R.;
Tony Ferguson derrotou Yves Edwards por decisão unânime dos jurados.;
Johnny Bedford derrotou Louis Gaudinot por nocaute técnico no 3R;

Card preliminar:
Marcus Brimage derrotou Stephen Bass por decisão unânime dos jurados;
John Albert derrotou Dustin Pague por nocaute técnico no 1R;
Roland Delorme finalizou Josh Ferguson com um mata-leão no 3R;
Steven Siler derrotou Josh Clopton por decisão unânime dos jurados;
Bryan Caraway finalizou Dustin Neace com um mata-leão no 2

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Brasileiro na final do TUF neste sábado no UFC



Diego Brandão é o quarto brasileiro a particpar do TUF (the ultimate fighter), que é um reality show do UFC, com lutadores que convivem por um período dentro de uma casa e só saem para treinar e para os combates. No final o vencedor de cada categoria ganha um contrato com o evento. Diego tem o cartel de 17 vitorias e 7 derrotas, nasceu em Manaus, mais tem o apelido de Ceara e atualmente treina na academia de Greg Jackson nos Estados Unidos. Na última semana Greg Jackson ganhou o prêmio de melhor treinador do ano de 2011 no "Oscar" do MMA, e treina grandes lutadores como: George St-Pierre, campeão da categoria meio-médio do UFC, e Jon Jones que é campeão dos Meio-pesados. 
Os outros três brasileiros que participaram do reality show foram: Jorge Gurgel (TUF 2); Thales Leites (TUF 4); e Vinicius "Pezão" Magalhães (TUF 8); Pezão, até hoje foi o lutador a ter o melhor desempenho no programa sendo vice-campeão no meio-pesado, perdendo na final para o americano Ryan Bader.
Todos os lutadore brasileiros conseguiram o contrato tão esperado e que Diego não deve ser diferente
.


Nessa edição, o programa teve duas categorias em disputa: peso-galo (até 61kg); e peso-pena (até 66kg). Diego "Ceara" lutará a final dos pesos-penas contra Dennis Bermudez, enquanto na final da outra categoria teremos o combate entre: John Dodson VS T.J. Dillashaw.

O evento acontece nesse sábado em Las Vegas, que além das finais do TUF, conta com outros combates, incluindo a luta entre os dois técnicos, que são: o inglês Michael Bisping (equipe que Diego faz parte) e o americano Jason Miller. O combate é muito esperado, pois são lutadores polêmicos e que andaram se provocando na casa.
Abaixo veja o card completo do evento.


TUF 14 Finale - Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 3 de dezembro de 2011

Card principal:
Michael Bisping VS Jason Miller;
Dennis Bermudez  VS Diego Brandão;
TJ Dillashaw VS John Dodson;
Tony Ferguson VS Yves Edwards;
Johnny Bedford VS Louis Gaudinot;

Card preliminar:
Marcus Brimage VS Stephen Bass;
Dustin Pague VS John Albert;
Roland Delorme VS Josh Ferguson;
Steven Siler VS Josh Clopton;
Bryan Caraway VS Dustin Neace.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Anderson Silva leva o prêmio de melhor nocaute no "Oscar" do MMA





Ontém em Las Vegas, foi realizado pela revista inglesa Fighters Only, o "Oscar" do MMA 2011. O brasileiro Anderson Silva campeão dos pesos-médios do UFC, ganhou o prêmio de melhor nocaute do ano que aconteceu no UFC 126 sobre o compatriota Vitor Belfort. Na ocasião a luta foi esperada e chamada por muitos como a luta do século. Depois da peleja, vários veículos da mídia consideraram o combate como o nocaute do século.

Anderson foi o único brasileiro a levar prêmio no evento, lembrando que tivemos uma grande luta no último UFC 139 entre Mauricio Shogum e Dan Henderson, que no minimo deveria levar como a luta do ano, mais nem se quer entrou para concorrer.

Veja abaixo todas as prêmiações:

Melhor lutador estrangeiro: Alistair Overeem
(Concorreram: Michael Bisping, Alexander Gustafsson, Joachim Hansen e Dennis Siver)

Melhor equipe: Black House
(Concorreram: Alliance MMA, Jackson's MMA, Roufusport e Xtreme Couture)

Melhor árbitro: Herb Dean
(Concorreram: "Big" John McCarthy, Dan Miragliotta, Josh Rosenthal e Mario Yamasaki)

Melhor virada: Cheick Kongo x Pat Barry
(Concorreram: Marloes Coenen vs. Liz Carmouche, Rodrigo Nogueira, Tito Ortiz e Joe Warren vs. Joe Soto)

Melhor equipamento: Everlast
(Concorreram: Bad Boy, Everlast, Hayabusa, Rival e Venum)

Melhor jornalista: Ariel Helwani
(Concorreram: John Morgan, Gareth A. Davies, Josh Gross e Ben Fowlkes)

Melhor técnico: Greg Jackson
(Concorreram: Rafael Cordeiro, Eric Del Fierro, Cesar Gracie e Shawn Tompkins)

Melhor marca de roupa: TapouT
(Concorreram: Affliction, Bad Boy, Form Athletics e RVCA)

Melhor organização: UFC
(Concorreram: BAMMA, Bellator Fighting Championships, DREAM e Strikeforce)

Melhor veículo de imprensa: MMA Junkie
(Concorreram: Inside MMA, MMAFighting, MMA Live e Sherdog)

Melhor marca de roupa de luta: Bad Boy
(Concorreram: Hayabusa, Jaco, Sprawl e Venum)

Personalidade do ano: Joe Rogan
(Concorreram: Bruce Buffer, Jacob Duran, Bas Rutten e Burt Watson)

Melhor lutadora: Miesha Tate
(Concorreram: Marloes Coenen, Zoila Gurgel,  Sarah Kaufman e Ronda Rousey)

Melhor entrada de ringue: Jason Miller, no Dream 16
(Concorreram: Yoshihiro Akiyama (UFC 133), Vitor Belfort (UFC 133), Dave Herman (UFC 131) e Mark Hominick (UFC 129))

Revelação do ano: Donald Cerrone
(Concorreram: Daniel Cormier, Phil Davis, Demetrious Johnson e Brian Stann)

Melhor finalização: Chan Sung Jung vs. Leonard Garcia
(Concorreram: Pablo Garza vs. Yves Jabouin, Richard Hale vs. Nik Fekete, Vinny Magalhaes vs. Viktor Nemkov e Tito Ortiz vs. Ryan Bader)

Melhor ring girl: Arianny Celeste
(Concorreram: Kelli Hutcherson, Brittney Palmer, Chandella Powell e Mercedes Terrell)

Melhor empresário: Dana White
(Concorreram: Scott Coker, Lorenzo Fertitta, Marc Ratner e Bjorn Rebney)

Melhor nocaute: Anderson Silva vs. Vitor Belfort
(Concorreram: Patricky "Pitbull" Freire vs. Toby Imada, Cheick Kongo vs. Pat Barry, John Makdessi vs. Kyle Watson e Lyoto Machida vs. Randy Couture)

Melhor luta: Frankie Edgar x Gray Maynard (UFC 125)
(Concorreram: Jose Aldo vs. Mark Hominick, Dominick Cruz vs. Urijah Faber, Nick Diaz vs. Paul Daley e Diego Sanchez vs. Martin Kampmann)

Melhor lutador: Jon Jones
(Concorreram: Dominick Cruz, Nick Diaz, Dan Henderson e Anderson Silva)