Nesta madrugada (31), acompanhamos o último UFC do ano de 2011, e para fechar com chave de ouro a organização conseguiu casar uma luta entre "gigantes", com isso, os fãs esperavam muita emoção na luta principal da noite, mais o que vimos, foi um combate morno e rápido, terminado no primeiro round como alguns especialistas apontavam.
O Holandes Alistair Overeem tomou o centro do octógono desde o começo, já Brock Lesnar não partiu pra cima para tentar derrubar como era esperado, o americano preferiu "sentir" a luta em pé para ver o que acontecia, e o que aconteceu foi a superioridade do Holandes que encurralou Brock e acertou algumas joelhadas na linha de cintura, minando o "gás" do americano até acertar um chute na costela. Lesnar acusou o golpe e caiu, Overeem aproveitou para liquidar a fatura com alguns golpes na cabeça até o árbitro brasileiro Mario Yamazaki interromper a luta. Muitos até acharam que Yamazaki demorou para interferir, mais como era a luta principal da noite e muito esperada, o brasileiro preferiu esperar para ver se Brock reajia. Não foi o que aconteceu e Overeem venceu por nocaute técnico.
Na entrevista final, o UFC confirmou que o holandes será o próximo desafiante ao titulo e lutará com o campeão, que é o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos. Brock Lesnar aproveitou para encerrar sua curta carreira no MMA, e disse que já que não venceu e assim disputaria o titulo, mandou um recado para a família dizendo que agora iria se cuidar. Para quem não sabe, Brock nos dois últimos anos teve problemas sérios de saúde, correndo risco de morte na primeira devido a uma verticulite, o americano se recuperou e lutou com Cain Velasquez, perdeu o titulo e logo em seguida faria uma luta com Cigano no final do TUF, reality show americano em que os dois eram os técnicos. Lesnar teve problemas de saúde mais uma vez e cancelou o combate com o brasileiro, assim, Brock voltou para fazer sua última luta e se despede com derrota.
Veja os resultados abaixo com participações de dois brasileiros, sendo uma vitoria e uma derrota.
UFC 141, 30 de dezembro de 2011
Las Vegas - Estados Unidos
Card Priincipal:
Alistair Overeem venceu Brock Lesnar por nocaute técnico no 1R
Nate Diaz derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes;
Johny Hendricks nocauteou Jon Fitch em 10s.
Vladimir Matyushenko nocauteou Alexander Gustafsson aos 2min e 13s do R1;
Jimy Hettes derrotou Nam Phan na decisão unânime dos juízes;
Card Preliminar:
Ross Pearson derrotou Júnior Assunção na decisão unânime dos juízes;
Danny Castillo derrotou Anthony Njokuani na decisão dividida dos juízes;
Dong Hyun Kim derrotou Sean Pierson na decisão unânime dos juízes;
Jacob Volkmann derrotou Efrain Escudero na decisão unânime dos juízes;
Luis "Beição" Ramos e Matt Riddle não lutaram;
Diego Nunes derrotou Manny Gamburyan. Na decisão unânime dos juízes.