sábado, 28 de janeiro de 2012

Evans vence e encara Jones. Sonnen vence e encara Anderson.



Nesta noite (28) foi realizado o UFC on Fox 2 em Chicago, Estados Unidos e dessa vez foram três lutas principais no evento.

No combate principal da noite vimos o confronto de meio-pesados entre os americanos Rashad Evans e Phil Davis.

Foto: UFC
Em uma luta morna Rashad acabou tomando as ações no combate, levando o primeiro round com mais clareza, mais que nos outros seguintes não mostrou o mesmo preparo físico que sempre mostra em suas lutas, mais acabou levando vantagem nos cincos rounds. Davis já era considerado o azarão no combate e não fez muito para bater Evans. Levou desvantagem em pé e no chão, sendo derrotado na decisão unânime dos juízes.


Com a vitoria Rashad terá pela terceira vez a chance de enfrentar Jon Jones, já que nas outras duas se lesionou e deu lugar a outro lutador.

No co-main event da noite duelaram o americano Chael Sonnen e o inglês Michael Bisping pela categoria dos médios.

Foto: UFC
A luta não foi um "atropelo" como muitos pensavam, mas acabou dando Sonnen na decisão unânime dos juízes. O inglês Michael Bisping até que lutou bem, demonstrando muita raça e tomando algumas ações durante a luta, mas não foi o suficiente para bater o americano, que caminhou para frente o tempo todo, realizando quedas e até se arriscando na trocação. Os dois primeiros rounds foram equilibrados, mais Chael acabou levando uma vantagem mais clara no terceiro e consequentemente venceu o combate.

Com a vitoria Sonnen ganhou a chance de disputar o cinturão e a tão esperada revanche contra o brasileiro Anderson Silva que é o atual campeão da categoria. O combate como já escrevemos por aqui, tem tudo para ser realizado no Brasil em junho, na cidade de São Paulo, resta saber se Anderson irá se recuperar das lesões, uma no ombro e outra mais recente na lombar.
Evans e Sonnen conseguiram a chance de desafiar os campeões de ambas as categorias, mais muitos já dizem que as performances apresentadas dos lutadores, não serão suficientes para bater Jones e Anderson.

A terceira luta que compos o card principal teve o combate entre o brasileiro Demian Maia e o americano Chris Weidmam, luta essa que também foi válida pelos médios.

Foto: UFC
Demian não fez uma atuação boa e frustrou muitos torcedores, inclusive quem marcava presença nas arquibancadas. O primeiro round foi equilibrado, mais com uma leve vantagem do americano, enquanto que no segundo e terceiro round, os lutadores não mostraram um preparo físico muito bom e a luta acabou se tornando lenta e contou com muitas vaias do público. No final Chris acabou vencendo o brasileiro na decisão dividida dos juízes, lembrando que o americano entrou no card a mais ou menos 15 dias, substituindo Bisping. Demian agora amarga sua segunda derrota consecutiva no evento.

Foto: UFC
Outro destaque foi a vitoria do brasileiro Charles "do Bronx´s" Oliveira que lutou no card preliminar e venceu o americano Eric Wisely com uma chave de pantorrilha ainda no primeiro round e levou o prêmio de melhor finalização da noite. Foi a primeira luta do brasileiro na categoria dos penas, que antes lutava na categoria dos leves e vinha de duas derrotas e um "No Contest".


Foto: UFC


Veja os resultados completos:

Card Principal:
Rashad Evans derrotou Phil Davis na decisão unânime dos juízes;
Chael Sonnen derrotou Michael Bisping por decisão unânime dos juízes;
Chris Weidman derrotou Demian Maia por decisão dividida dos juízes;

Card Preliminar:
Chris Camozzi finalizou Dustin Jacoby com uma guilhotina no 3R;
Lavar Johnson nocauteou Joey Beltran no 1R;
Michael Johnson derrotou Shane Roller por decisão unânime dos juízes;
Charles do Bronx’s derrotou Eric Wisely com uma chave de panturrilha no 1R;
Cub Swanson derrotou George Roop por nocaute técnico no 2R;
Mike Russow derrotou John-Olav Einemo por decisão unânime dos juízes;
Evan Dunham derrotou Nik Lentz por interrupção médica no 2R.

UFC on Fox 2 é hoje - Card completo


Hoje tem UFC on Fox 2 a partir das 20hs no canal combate e teremos dois brasileiros em ação.
Demiam Maia enfrenta o americano Chris Weidman no card principal. Charles 'do Bronx" Oliveira em sua estreia nos pesos-penas, enfrenta o americano Eric Wisely no card preliminar.

As duas lutas principais da noite são:

Foto: UFC
O americano Rashad Evans enfrentará seu compatriota Phil Davis na categoria meio-pesados. Obs: se Evans vencer o combate se credenciará a disputar o cinturão contra o atual campeão Jon Jones.


Lembrando que a luta contra Jones já era para ter acontecido em outras duas ocasiões, e não foi realizada devido as lesões de Rashad. Se Davis vencer entra na fila e abre caminho para Dan Henderson disputar o titulo.


Foto: UFC

O outro combate principal na noite é válido pela categoria dos médios entre o americano Chael Sonnen e o inglês Michael Bisping. O vencedor do combate enfrenta o atual campeão da categoria, o brasileiro Anderson Silva.




Essa defesa de cinturão de Anderson tem tudo para ser realizada em São Paulo, no estádio do Pacaembú e na mesma noite em que teremos o combate, que já está marcado entre Wanderlei Silva VS Vitor Belfort.

Veja o card completo que está sujeito á modificações:

UFC on Fox 2 - Chicago, Estados Unidos
Sábado, 28 de janeiro de 2012

Card Principal:
Rashad Evans enfrentará Phil Davis;
Chael Sonnen enfrentará Michael Bisping;
Chris Weidman enfrentará Demian Maia;


Card Preliminar:
Evan Dunham enfrentará Nik Lentz
Mike Russow enfrentará John-Olav Einemo;
Johnny Bedford enfrentará Mitch Gagnon;
Cub Swanson enfrentará George Roop;
Charles Oliveira enfrentará Eric Wisely;
Michael Johnson enfrentará Shane Roller;
Joey Beltran enfrentará Lavar Johnson;
Chris Camozzi enfrentará Dustin Jacoby.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Secretário diz que UFC será no Pacaembú



Em entrevista ao site IG, o secretário municipal de esportes Bebeto Haddad, confirmou que o UFC São Paulo será realizado no dia 16 de junho no Estádio do Pacaembú. O secretário ainda disse: "Uma coisa é certa: a cidade de São Paulo quer o UFC. A estimativa é que ele possa ser acompanhado por até 1,2 bilhão de pessoas em todo mundo, com transmissões pela TV Globo, Globo internacional e pela Fox. Será o maior evento de MMA da história e que mostrará a cidade para o mundo todo".


Muitos fãs do evento em São Paulo vão gostar, pois o estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembú), fica localizado na região central da cidade, onde o acesso é melhor do que no Morumbi, local que era cogitado para sediar o evento.

E você o que acha? o evento no Pacaembú será melhor do que no Morumbi?

domingo, 22 de janeiro de 2012

Jungle Fight 36 - Rocinha (Resultados)



Ontém (21) foi realizado na Rocinha o Jungle Fight 36, com disputa do titulo dos meio-pesados entre Brasil e Argentina. Foram nove lutas no total e o evento foi marcado por finalizações nos combates.

Na luta principal da noite, vimos a disputa de cinturão dos meio-pesados entre o brasileiro Kleber Orgulho contra o argentino Emiliano Sordi, e não foi dessa vez que o cinturão saiu do Brasil. O baiano que é treinado por Dórea, estava acompanhado em seu corner por Junior Cigano e Yuri Carlton e não deu chances ao seu adversário, partindo para cima e conquistando a vitoria por nocaute técnico ainda no primeiro round.


Jungle Fight 36 - Rocinha (Resultados)
Sábado, 21 de janeiro de 2012

Kleber Orgulho derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnico no 1R;
Fabiano Soldado derrotou Diego Akita por pontos;
Eduardo Kiko finalizou Mauro dos Santos com um triângulo no 3R;
Luiz Besouro derrotou Norman Carlton por pontos;
Dennis Fonseca derrotou Javier Torres por pontos;
D'Angelo Vieira derrotou Sidnei Abedi por interrupção médica no 1R;
Marcos Cabecinha derrotou Bruno Emilia na decisão dividida dos juízes;
Ralph Loren finalizou Jeferson Costa com um katagatame no 1R;
Paulo Roberto finalizou Carlos Alvez com uma guilhotina no 1R.

UFC on Fox - Fight Night (Resultados)






Na noite da última sexta-feira (20) vimos o UFC on Fox (Fight Night), com lutas eletrizantes e com participação brasileira no card.

 O brasileiro Fabricio Morango fez uma grande apresentação em sua volta ao evento, conseguindo sua vitoria tão esperada e com grande estilo. Morango finalizou seu oponente Tom Hayden no primeiro round com uma mata-leão.  Hayden estava invicto até o combate contra o brasileiro. Em sua primeira passagem no UFC, Morango fez duas lutas, conseguindo um empate e amargando uma derrota. O brasileiro disse esperar novas chances no evento com bons lutadores e que sonha em lutar em sua casa, no Rio de Janeiro.



No combate principal da noite Jim Miller enfrentou o explosivo Melvin Guilhard e não se intimidou com o adversário que costuma partir para cima em suas lutas.

No começo Miller arriscou a trocação contra seu oponente que é especialista no assunto, mais depois acabou ficando no prejuízo, levando alguns golpes fortes e joelhadas. Parecia que a vitoria de Guilhard já era certa, mais com um "vacilo" do lutador, Miller não perdeu a oportunidade e acabou pegando as costas e logo em seguida, com falhas técnicas na luta "agarrada" que Melvin sempre apresenta, acabou finalizando com um mata-leão.

Os dois vinham de derrotas, agora Melvin vem de duas derrotas consecutivas, sendo as duas por finalização e com mata-leão. Lembrando que antes de seus revés, Guilhard era bem cotado para disputar o cinturão e agora vai ter que voltar para o final da fila, enquanto Miller voltar a figurar bem entre os "tops".


No evento tivemos outro lutador se aposentando, o americano Jorge Rivera. O veterano enfrentou o americano Eric Schafer e se aposentou em grande estilo vencendo por nocaute técnico no segundo round.




Rivera aos 39 anos disse que agora, vendo lutadores mais novos e bons, sente que seus refléxos não são os mesmos e que no começo da preparação de seu último combate acabou abrindo sua academia, e por não conseguir dividir o tempo entre os negócios, treinos e família, acabou por decidir se aposentar para evitar também, possíveis lesões.


UFC on Fox - Fight Night (Resultados) 
Sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Card principal:
Jim Miller finalizou Melvin Guillard com um mata-leão no 1R;
Josh Neer finalizou Duane Ludwig com uma guilhotina no 1R;
Mike Easton derrotou Jared Papazian por pontos;
Pat Barry nocauteou Christian Morecraft no 1R;

Card preliminar:
Jorge Rivera derrotou Eric Schafer por nocaute técnico no 2R;
Khabib Nurmagomedov finalizou Kamal Shalorus com um mata-leão no 3R:
Charlie Brenneman derrotou Daniel Roberts por pontos;
Fabrício Morango finalizou Tom Hayden com um mata-leão no 1R;
Daniel Pineda finalizou Pat Schilling com um mata-leão no 1R;
Nick Denis nocauteou Joseph Sandoval no 1R. 

 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resultado polêmico no UFC Rio não será mudado



Na noite da última quinta-feira (19), o UFC divulgou que não mudará o resultado da luta entre os brasileiros Erick Silva e Carlos Prater. O resultado foi polêmico, pois Erick, após acertar uma boa joelhada, desferiu varios golpes na cabeça do adversário até o arbitro interromper a luta, e inicialmente dar fim ao combate com a vitoria de Erick. Logo após essa decisão, o arbitro brasileiro Mario Yamazaki voltou atrás, alegando que os golpes foram diretamente na nuca, onde é proibido nas regras do evento.


Após analisar o vídeo varias vezes, e mesmo com a opinião de varios arbitros, lutadores, e até mesmo os donos do evento de que a vitoria foi legal, a organização não voltou atrás e através de seu consultor e ex-diretor da Comissão Atlética do Nevada Marc Ratner, explicou a decisão. Disse Ratner: “Baseado nos avisos verbais do árbitro e sua constatação de que os golpes ilegais foram intencionais e uma falta passível de desclassificação, esse não é o tipo de decisão que pode ser revista. Portanto, a decisão será mantida”.





Além disso, Yamazaki disse que durante o combate avisou Erick algumas vezes e mesmo assim o brasileiro não parou de acertar a nuca, e que foram mais ou menos três golpes. O UFC decidiu usar o replay em caso de problemas futuros e que mesmo com a anulação do combate, o promotores consideram Silva como o vencedor.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cris Cyborg pede perdão e diz que vai recorrer contra suspensão por doping



A lutadora brasileira Cris Cyborg foi pega no exame antidoping no último evento do Strikeforce em que lutou. A brasileira defendeu seu titulo contra a japonesa Hiroko Yamanaka no dia 17 de dezembro e nocauteou sua adversaria no primeiro round. Após o evento, a comissão atlética divulgou que a brasileira foi flagrada no exame antidoping por uso de esteroide anabolizante conhecido como stanozolol, suspendeu por um ano e multou a lutadora em US$ 2,5mil, caçando também sua licença para lutar e anulou o resultado da luta.


Cyborg decidiu entrar com recurso contra a decisão da comissão atlética de puni-la por um ano. A brasileira disse que a substância venho com um suplemento que tomou antes da luta, pediu desculpas para todos e diz ser a única responsável por tudo que coloca em seu organismo. Cris tem o cartel de 10 vitorias, 1 derrota, que foi em sua estreia, 1 NC (luta sem resultado) justamente a última, e é considerada como a melhor lutadora da atualidade.

Fonte: Tatame

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

UFC on Fox 2: Munóz se lesiona e Bisping encara Sonnen



Na última Terça-feira (17), a organização do UFC divulgou que Mark Munóz se lesionou nos treinos e está fora do combate contra Chael Sonnen. O vencedor dessa luta estaria credenciado para lutar pelo titulo da categoria dos médios contra o atual campeão, o brasileiro Anderson Silva. Com isso, mudanças do card do UFC on Fox 2 foram feitas e o inglês Michael Bisping, que na mesma noite enfrentaria o brasileiro Demian Maia, foi escalado para substituir Munóz e enfrentará o americano "falastrão" Sonnen. Bisping também é conhecido por falar muito antes do combate, e já começou desparar contra o americano: "A maior arma do Sonnen é sua boca, que nesse combate será inútil. Vejo um grande futuro para Chael como vendedor de carros usados", disse Bisping.

Demian ficou algumas horas sem adversário, mais o UFC tratou de resolver isso logo convidando Rousimar Toquinho para a peleja. Toquinho lutou no último final de semana no UFC Rio 2, venceu e teria mais ou menos 10 dias para se preparar para o combate. Toquinho e sua equipe decidiu não aceitar, pois teria pouco tempo para se preparar. Então a organização do evento convidou o americano Chris Weidman, que está invicto no MMA com 7 vitorias, sendo 3 delas no UFC e será o próximo adversário de Demian no dia 28.

sábado, 14 de janeiro de 2012

UFC Rio 2 (Resultados) - Vitor finaliza e Aldo Nocauteia



Hoje tivemos um grande evento de MMA realizado no Brasil e com grandes vitorias brasileiras. O UFC Rio 2 não era tão especulado como o primeiro realizado na cidade do Rio de Janeiro no ano passado por conta de tantas estrelas que tinha no card, mais o evento não deixou a desejar e por muitos foi considerado melhor técnicamente que o anterior.
Tivemos de tudo: nocaute, nocaute técnico, finalização e até um (NC) - luta sem resultado devido a golpes ilegais.

Foto Eduardo Ferreira
Na luta principal José Aldo defendeu e defendeu bem seu cinturão e após algumas investidas de seu oponente Chad Mendes por tentar derrubá-lo, Aldo desferiu uma joelhada certeira bem no final do primeiro round, depois liquidou a fatura com dois golpes sobre o rival e foi comemorar no meio da torcida.

No co-main event Vitor Belfort passou sufoco no começo da luta pois Antony Johnson foi contudo para cima. Belfort tomou alguns golpes e sentiu, mais logo colocou o adversário na guarda. Mesmo um pouco ferido e com o apoio da torcida, o fenomeno como é chamado, decidiu usar mais a distancia, acertou o americano que caiu. Belfort foi para as costas e conseguiu finalizar a luta com um "esgana galo" (estrangulamento).

Nas outras lutas do card principal, vimos a grande vitoria de Rousimar Toquinho, que finalizou o americano Mike Massenzio com uma chave de calcanhar; Edson Junior nocauteou de forma espetacular o inglês Terry Etim com um chute rodado na cabeça; e a nota triste da noite foi o cancelamento do resultado de vitoria de Erick Silva sobre o compatriota Carlo Prater. Erick acertou uma joelhada e depois castigou seu oponente no chão até acabar a luta. O brasileiro Mario Yamazaki foi o arbitro da luta e alegou que Erick desferiu alguns golpes na nuca de seu oponente, e na repetição de imagem não vimos isso. A luta ficou sem resultado.



                      















Veja os resultados completos

UFC Rio 2 (142) - 14 de janeiro de 2012
HSBC Arena Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Card principal:
José Aldo nocauteou o americano Chad Mendes no 1R;
Vitor Belfort finalizou o americano Antony Johnson com um mata-leão no 1R;
Rousimar Toquinho finalizou o americano Mike Massenzio com uma chave de calcanhar no 1R;
Edson Junior nocauteou o inglês Terry Etim no 1R;
Erick Silva e Carlo Prater não teve resultado (NC)

Card preliminar:
Felipe Sertanejo venceu por pontos o canadense Antonio "Pato" Carvalho;
O americano Mike Pyle venceu o brasileiro Ricardo Funch por nocaute técnico no 1R;
Yuri Marajó venceu o japonês Michihiro Omigawa por pontos;
O brasileiro Gabriel Napão venceu seu compatriota Ednaldo Lula com um mata-leão no 1R;
Tiago Tavares venceu o canadense Sam Stout por pontos.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

UFC Rio 2: Johnson não bate o peso



Está quase tudo pronto para o grande evento de amanhã, o UFC Rio 2. Quase porque hoje (13) tivemos a pesagem dos lutadores e apenas o americano Antony Johnson que enfrentará Vitor Belfort não conseguiu bater o peso.

Foto Guilherme Cruz
O Americano bateu 89Kg, bem acima do limite da categoria dos médios que é 84kg e amanhã antes da luta não poderá bater mais de 93Kg, e ainda de "quebra" será multado em 20% do valor de sua bolsa que passará para seu adversário. Vitor Bateu o peso no limite e já obteve a primeira batalha sobre seu oponente, que foi na balança.






Outro destaque da pesagem foram os atletas que farão a luta principal da noite e que vale o cinturão dos penas, o duelo entre o brasileiro campeão da categoria José Aldo Junior contra o desafiante americano Chad Mendes.



Aldo, bem magro por sinal conseguiu bater o peso assim como o americano, e quando se encararam empolgaram os fãs que estavam presentes no HSBC Arena. Chad Mendes disse que essa será uma grande oportunidade de mostrar seu valor contra um grande campeão. Já Aldo disse que lutará pelo povo brasileiro e só sairá de lá morto.

O evento será transmitido pelo canal Combate em seis canais e por diferentes angulos, sendo mais um canal em alta definição para que é cliente HD, e serão transmitidas todas as lutas, desde o card preliminar a partir das 22hs. Rhodes Lima estará narrando o evento com os comentaristas Jorge Guimarães (Joinha) e Luciano Andrade ao seu lado.

Já na tv aberta, o evento será transmitido pela TV Globo a partir das 2hs da manhã com as lutas principais do evento, sendo elas: Vitor Belfort VS Antony Johnson; e José Aldo Junior VS Chad Mendes. Galvão Bueno estará narrando o evento contando com os comentários de Anderson Silva. 


Veja o card do evento de amanhã que está sujeito a modificações:

UFC 142 (Rio 2) - Sábado, 14 de janeiro de 2011
HSBC Arena, Rio de Janeiro


Card Principal:
José Aldo enfrentará Chad Mendes;
Vitor Belfort enfrentará Anthony Johnson;
Rousimar Toquinho enfrentará Mike Massenzio;
Erick Silva enfrentará Carlo Prater;
Edson Barboza enfrentará Terry Etim;

Card Preliminar:
Thiago Tavares enfrentará Sam Stout;
Iuri Marajó enfrentará Michihiro Omigawa;
Felipe Sertanejo enfrentará Antonio Carvalho;
Ednaldo Lula enfrentará Gabriel Napão;
Ricardo Funch enfrentará Mike Pyle;

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Segundo Wanderlei sua revanche contra Belfort será dia 16 de junho


Nesta quarta-feira (11) foi realizado um treino com as estrelas que estarão presentes no UFC Rio 2, que acontece no próximo sábado (14) no HSBC Arena. Os fãs puderam acompanhar o treino dos atletas, pois foi aberto na praia da Barra da Tijuca.

Além dos lutadores que componhem o card do evento desse sábado, quem marcou presença também foi o cachorro louco Wanderlei Silva, que acabou dando informação sobre a possível data de sua luta (revanche) contra Vitor Belfort. Wand disse que a peleja será no dia 16 de junho e no mesmo dia, como todos sabem, acontecerá a final do TUF (The Ultimate Fighter), reality organizado pela Zuffa, empresa responsável pelo UFC.

Wanderlei disse que Belfort foi corajoso em aceitar a luta do próximo sábado contra o americano Antony Johnson. Wand falou que já treinou com o americano e que Belfort vai pegar uma pedreira, mais que vai torcer pelo brasileiro, pois quer lutar com o compatriota vindo de vitoria.


O Reality começará a ser gravado no mês de fevereiro e só com lutadores brasileiros. Os treinadores serão Wanderlei Silva e Vitor Belfort, e se enfrentarão no final no programa, fazendo uma das revanches mais esperadas do MMA. O evento está previsto para ser realizado em São Paulo no estádio do Morumbi, mas as últimas notícias não foram boas para os paulistanos, pois o evento pode "melar" e ir para o Engenhão (Rio de Janeiro) porque o São Paulo Futebol Clube não quer arcar com as dispesas da cobertura provisória para o evento e o UFC também não quer. No mesmo evento é possível que Anderson Silva volte a lutar, e seu adversário sairá no final desse mês em um confronto entre Chael Sonnen contra Mark Munóz.

Vamos aguardar para termos mais notícias concretas. Enquanto isso, não percam o UFC Rio 2 no próximo sábado que será transmitido a partir das 22hs com as lutas preliminares no canal Combate e as 2hs da manhã na TV Globo com as lutas principais entre Vitor Belfort VS Antony Johnson e a disputa do cinturão dos penas entre o brasileiro atual campeão José Aldo VS Chad Mendes.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Jiu-Jítsu: Novas regras


Foi lançado um novo livro de regras de Jiu-Jítsu, e após dois anos de trabalho algumas regras foram modernizadas com a finalidade de desenvolver melhor o combate, punindo a "amarração" e também para padronizar os varios campeonatos no Brasil e no mundo.

Mais as opniões não são iguais e muitos praticantes não gostaram da modernização. Se você ainda não viu, veja o novo livro de regras que está díponivel no site da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu) e tire suas conclusões, nele são exibidos novos gráficos, fotos, versões em português e inglês.

Para ver clique no link abaixo:

http://www.cbjj.com.br/regras.htm