sábado, 28 de janeiro de 2012

Evans vence e encara Jones. Sonnen vence e encara Anderson.



Nesta noite (28) foi realizado o UFC on Fox 2 em Chicago, Estados Unidos e dessa vez foram três lutas principais no evento.

No combate principal da noite vimos o confronto de meio-pesados entre os americanos Rashad Evans e Phil Davis.

Foto: UFC
Em uma luta morna Rashad acabou tomando as ações no combate, levando o primeiro round com mais clareza, mais que nos outros seguintes não mostrou o mesmo preparo físico que sempre mostra em suas lutas, mais acabou levando vantagem nos cincos rounds. Davis já era considerado o azarão no combate e não fez muito para bater Evans. Levou desvantagem em pé e no chão, sendo derrotado na decisão unânime dos juízes.


Com a vitoria Rashad terá pela terceira vez a chance de enfrentar Jon Jones, já que nas outras duas se lesionou e deu lugar a outro lutador.

No co-main event da noite duelaram o americano Chael Sonnen e o inglês Michael Bisping pela categoria dos médios.

Foto: UFC
A luta não foi um "atropelo" como muitos pensavam, mas acabou dando Sonnen na decisão unânime dos juízes. O inglês Michael Bisping até que lutou bem, demonstrando muita raça e tomando algumas ações durante a luta, mas não foi o suficiente para bater o americano, que caminhou para frente o tempo todo, realizando quedas e até se arriscando na trocação. Os dois primeiros rounds foram equilibrados, mais Chael acabou levando uma vantagem mais clara no terceiro e consequentemente venceu o combate.

Com a vitoria Sonnen ganhou a chance de disputar o cinturão e a tão esperada revanche contra o brasileiro Anderson Silva que é o atual campeão da categoria. O combate como já escrevemos por aqui, tem tudo para ser realizado no Brasil em junho, na cidade de São Paulo, resta saber se Anderson irá se recuperar das lesões, uma no ombro e outra mais recente na lombar.
Evans e Sonnen conseguiram a chance de desafiar os campeões de ambas as categorias, mais muitos já dizem que as performances apresentadas dos lutadores, não serão suficientes para bater Jones e Anderson.

A terceira luta que compos o card principal teve o combate entre o brasileiro Demian Maia e o americano Chris Weidmam, luta essa que também foi válida pelos médios.

Foto: UFC
Demian não fez uma atuação boa e frustrou muitos torcedores, inclusive quem marcava presença nas arquibancadas. O primeiro round foi equilibrado, mais com uma leve vantagem do americano, enquanto que no segundo e terceiro round, os lutadores não mostraram um preparo físico muito bom e a luta acabou se tornando lenta e contou com muitas vaias do público. No final Chris acabou vencendo o brasileiro na decisão dividida dos juízes, lembrando que o americano entrou no card a mais ou menos 15 dias, substituindo Bisping. Demian agora amarga sua segunda derrota consecutiva no evento.

Foto: UFC
Outro destaque foi a vitoria do brasileiro Charles "do Bronx´s" Oliveira que lutou no card preliminar e venceu o americano Eric Wisely com uma chave de pantorrilha ainda no primeiro round e levou o prêmio de melhor finalização da noite. Foi a primeira luta do brasileiro na categoria dos penas, que antes lutava na categoria dos leves e vinha de duas derrotas e um "No Contest".


Foto: UFC


Veja os resultados completos:

Card Principal:
Rashad Evans derrotou Phil Davis na decisão unânime dos juízes;
Chael Sonnen derrotou Michael Bisping por decisão unânime dos juízes;
Chris Weidman derrotou Demian Maia por decisão dividida dos juízes;

Card Preliminar:
Chris Camozzi finalizou Dustin Jacoby com uma guilhotina no 3R;
Lavar Johnson nocauteou Joey Beltran no 1R;
Michael Johnson derrotou Shane Roller por decisão unânime dos juízes;
Charles do Bronx’s derrotou Eric Wisely com uma chave de panturrilha no 1R;
Cub Swanson derrotou George Roop por nocaute técnico no 2R;
Mike Russow derrotou John-Olav Einemo por decisão unânime dos juízes;
Evan Dunham derrotou Nik Lentz por interrupção médica no 2R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário