domingo, 26 de fevereiro de 2012

UFC 144 - Japão (Resultados)

Fotos: UFC

Após 12 anos o UFC voltou ao Japão como muitos esperavam e dessa vez não tivemos brasileiros no card, mais bons combates foram casados e realizados na terra do sol nascente.

Frank Edgar VS Ben Henderson
Essa que foi a principal luta da noite e que valia o cinturão da categoria dos leves. Edgar defendeu seu titulo pela quarta vez desde que tomou o cinturão de BJ Penn, mais não teve o mesmo sucesso. Frank foi desafiado por um grande nome da categoria, seu compatriota Ben Henderson, e os lutadores fizeram uma luta muito movimentada.
Foi uma guerra de cinco rounds como todos esperavam, Edgar começou melhor o combate colocando bem seu jogo em pratica e acabou vencendo o primeiro round.



Henderson voltou melhor no segundo e acabou levando os ronds seguintes.

Os atletas mostraram uma luta de alto nível e um bom preparo físico, Frank conseguiu se recuperar e venceu o quinto round, mais acabou perdendo a luta e consequentemente seu cinturão.


Por ser menor que a maioria de seus adversários, resta saber se Frank Edgar vai continuar na mesma categoria ou descerá para a categoria dos penas, onde o atual campeão é o brasileiro José Aldo.


A categoria dos leves tem um novo campeão, Ben Henderson.










Quinton Jackson VS Ryan Bader
No co-main event da noite, vimos o combate entre o ex-campeão do UFC Quinton Jackson contra o bom lutador americano Ryan Bader.

Quase todos apontaram Jackson como grande favorito para o combate, isso pelo curriculo do ex-campeão, mais o que vimos foi uma grande performance de Bader, que não fugiu da luta e conseguiu anular o jogo de seu oponente.




Quinton tinha a torcida japonesa a seu favor, entrou com a música que era tema do extinto evento japonês, o PRIDE, levou os fãs a loucura, mais não se mostrou bem e parecia não preparado para o combate, e isso nós vimos no dia anterior na pesagem, em que Rampage se apresentou com 2kg acima do limite da categoria e foi multado em 20% de sua bolsa.

Bader levou vantagem nos três rounds e venceu na decisão unânime dos juízes.

UFC 144 - Japão
Resultados Completos:

Card principal:
Ben Henderson derrotou Frankie Edgar por decisão unânime dos árbitros;
Ryan Bader derrotou Rampage Jackson por decisão unânime dos árbitros;
Mark Hunt derrotou Cheick Kongo por nocaute técnico no 1R;
Jake Shields derrotou Yoshihiro Akiyama por decisão unânime dos árbitros;
Tim Boetsch nocauteou Yushin Okami no 3R;
Hatsu Hioki derrotou Bart Palaszewski por decisão unânime dos árbitros;
Anthony Pettis nocauteou Joe Lauzon no 1R;

Card preliminar:
Takanori Gomi derrotou Eiji Mitsuoka por TKO no 2R;
Vaughan Lee finalizou Kid Yamamoto com um armlock no 1R;
Riki Fukuda derrotou Steve Cantwell por decisão unânime dos árbitros;
Chris Cariaso derrotou Takeya Mizugaki por decisão unânime dos árbitros;
Issei Tamura nocauteou Tiequan Zhang no 2R;

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

UFC on Fuel TV 1 (Resultados)



Ontém foi realizado mais um evento do UFC, dessa vez foi o UFC on Fuel TV 1. A luta principal da noite foi entre os americanos Jake Ellenberger e Diego Sanchez, o vencedor do combate entraria de vez na fila para disputar o cinturão. Tivemos participações de três brasileiros no card, mais dessa vez o Brasil não teve muito sucesso e venceu apenas um dos três combates.

Diego Sanchez VS Jake Ellenberger     
No combate principal da noite vimos uma grande luta entre os dois atletas, o que já era de se esperar. Nos dois primeiros rounds Ellenberger levou vantagem sobre seu oponente, ditando o ritimo da luta e desferindo bons golpes em Diego.



Já no terceiro round quase teve uma revira volta, pois Diego mostrou porque é um dos lutadores mais bem preparados físicamente do UFC e foi para cima de Jake, conseguiu cair por cima, foi para as costas e por pouco não finaliza a luta, mais Jake acabou vencendo na decisão dos juízes. A luta ganhou o prêmio de melhor da noite.

Com a vitoria, Ellenberger entra na fila para disputar o cinturão da categoria dos meio-médios, que atualmente tem como detentor o canadense Georges ST. Pierre, e também um campeão interino que é o americano Carlos Condit. Condit venceu Nick Diaz e enfrenta ST. Pierre, assim que o canadense estiver pronto para o combate, já que à pouco tempo fez uma cirurgia.

Duas derrotas brasileiras e apenas uma vitoria 
Na primeira luta da noite ainda no card preliminar, o brasileiro Bernardo Magalhães "Trekko" não teve uma boa estreia no evento e acabou perdendo para Tim Means na decisão unânime dos juízes.

Outro brasileiro que atuou ainda no card preliminar foi Vagner Rocha. Vagner lutou com o campeão de uma das edições do TUF, reality Show do UFC, Jonathan Brookins. Rocha não se mostrou bem na trocação e acabou levando alguns golpes do americano que após cair por cima, finalizou a luta nocauteando o brasileiro. Vagner fez sua terceira luta no UFC, venceu uma a acabou amargando a segunda derrota.

O brasileiro que salvou a noite para nós foi Ronny Markes.

A luta foi no card principal e contra o americano Aron Simpson. Markes conseguiu ditar o ritimo da luta contra um adversário duro e em sua segunda luta no evento, conseguiu levar a segunda vitoria para casa. Ronny venceu o americano na decisão dividida dos juízes.


Veja todos os resultados do evento:

Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Nebraska, Estados Unidos

Card Principal:
Jake Ellenberger derrotou Diego Sanchez na decisão unânime dos juízes;
Stefan Struve derrotou Dave Herman por nocaute técnico no 2R;
Ronny Markes derrotou Aaron Simpson na decisão dividida dos juízes;
Stipe Miocic nocauteou Philip De Fries no 1R;
TJ Dillashaw derrotou Walel Watson na decisão unânime dos juízes;
Ivan Menjivar finalizou John Albert com um mata-leão no 1R;

Card Preliminar:
Jonathan Brookins nocauteou Vagner Rocha  no 1R;
Justin Salas derrotou Anton Kuivanen na decisão unânime dos juízes;
Tim Means derrotou Bernardo Magalhães na decisão unânime dos juízes.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Luto no mundo das lutas, morre Mike Bernardo.


Foi noticiada ontém a morte de um dos grandes lutadores do K-1, que por suas varias lutas e com grandes lutadores era considerado por muitos uma lenda da trocação. Estamos falando de Mike Bernardo que tinha apenas 42 anos e foi encontrado morto na cidade do cabo.

Mike VS Francisco Filho

Mike VS Crocop
O Sul-africano lutou alguns anos na maior organização do mundo da trocação, o K-1, e enfrentou grandes lutadores como: Andy Hug, Ernesto Hoost, Peter Aerts, Mirko Crocop, Jerome Lebaner o brasileiro Francisco Filho, entre outros. 

As autoridades suspeitam de um suicídio de Mike. Agora só resta aguardarmos para saber mais noticias sobre o caso.

Clique no link abaixo e veja alguns nocautes de Bernardo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BgZn2dez1zo#!




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Apareceu o clone de Anderson Silva???


Gosta de lutador versátil???
Então, olhe essa luta e diz o que da comparação que estão fazendo entre: o inglês Michael Page e o brasileiro Anderson Silva.

Anderson quando é perguntado sobre quem seria seu adversário mais dificil, ele sempre respondeu que seria seu clone. Na Europa muitos já dizem que seu clone apareceu, só que em uma categoria abaixo, isso por enquanto.






Michael Page foi campeão em torneios de trocação em pé e agora se aventurou no MMA.
Clone do brasileiro? talvez não, mas em sua primeira luta no MMA, o inglês se mostrou bem à vontade.

Clique no link abaixo e veja a luta.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=a9AuwAxx3PA

Nick Diaz cai no Doping novamente


O americano Nick Diaz lutou no último final de semana e perdeu para Carlos Condit. O vencedor da luta ganharia o cinturão interino da categoria meio-médios e enfrentaria Georges St. Pierre, o atual campeão da categoria que está lesionado. Diaz foi flagrado no exame por uso de maconha e não é a primeira vez que isso acontece.

Diaz VS Gomi

Em 2007, o americano foi flagrado no exame mais uma vez por uso de maconha no Pride, extinto evento japonês, que na ocasião foi realizado nos Estados Unidos.


Nick Diaz em uma atuação muito boa, lutou e venceu o japonês Takanori Gomi, que era a estrela do evento.


Condit VS Diaz - UFC 143
Muitos queriam a revanche entre Diaz e Condit, pois quase todos gostariam de ver a luta do americano enfrentando o canadense St. Pierre.




Com isso, fica difícil para os fãs e até a própria organização do UFC aceitar que Condit venceu, não com muito brilho, mais venceu Diaz usando bem sua tática e acabou não dando chances para Nick usar seu jogo.

Georges St. Pierre

Durante a semana muitas noticias sairam, dizendo que o UFC iria marcar a revanche entre os atletas que lutaram no último sábado, mas agora depois do doping vai ficar dificil. Então dessa vez,  será que finalmente Carlos Condit enfrentará St. Pierre?






Vamos aguardar o que vem pela frente e se Diaz vai ser punido, assim como os outros lutadores que são flagrados no exame antidoping.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

UFC 143 (Resultados)


Fotos: Divulgação e Evelyn Rodrigues

Na noite de ontém foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 143. Na luta principal da noite foi colocado em jogo o cinturão interino dos meio-médios entre Nick Diaz e Carlos Condit, e três brasileiros marcaram presença no evento com 100% de aproveitamento.

Nick Diaz VS Carlos Condit
A luta foi o evento principal da noite, em que os lutadores buscavam, além da vitoria, o cinturão interino da categoria meio-médios. O campeão da categoria é o canadense Georges ST. Pierre, mais devido sua lesão, o lutador não pode defender seu titulo e está parado a quase um ano. Com isso, já que a recuperação do campeão irá demorar, a organização do UFC decidiu criar o titulo interino da categoria e colocar os dois próximos candidatos a disputar o cinturão para se enfrentar.

Nas apostas e nos palpites, Diaz era o favorito, mais lutou com Condit, que é um bom lutador e que vem em uma crescente no evento.




Condit não deu muitas chances para que Diaz colocasse em prática seu jogo, encurralando o adversário e usando seu boxe.
Carlos se movimentava o tempo todo e desferia alguns golpes no adversário, que ficava o provocando e demonstrava uma irritação por não conseguir impor seu jogo. Ao final de cinco rounds, Condit levou a melhor vencendo no minimo três rounds e levando o titulo interino a categoria. Então, seguindo a lógica, Condit enfretará o campeão e não será dessa vez que veremos o combate entre St. Peirre VS Diaz.

Os brasileiros se deram bem no evento.

No card principal, Fabricio Werdum enfrentou o durissimo americano Roy Nelson. Werdum mostrou que andou treinando muito a trocação e surpreendeu em seu jogo, onde não procurou a luta de solo, que é seu forte.


Fabricio acertou socos, chutes e joelhadas em seu oponente, levou golpes fortes também, mais acabou levando a luta por pontos.


Ainda no card principal, Renan Barão, que é mais um grande lutador da academia Kimura/Nova união, fez uma luta dura e venceu o americano Scott Jorgensen na decisão dividida dos juízes.


No final o brasileiro pediu a chance de disputar o cinturão da categoria, que tem como campeão o americano Dominick Cruz.

No card preliminar, tivemos outro brasileiro em ação. Rafael Sapo enfrentou Michael Kuiper e após três rounds, Sapo venceu seu oponente por pontos.




Veja todos os resultados completos:

UFC 143
Sábado, 4 de fevereiro de 2012

Card principal:
Carlos Condit derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juízes;
Josh Koscheck derrotou Mike Pierce na decisão dividida dos juízes;
Renan Barão derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes;
Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão no 2R;

Card preliminar:
Dustin Poirier finalizou Max Holloway com um arm-lock no triângulo no 1R;
Edwin Figueroa derrotou Alex Caceres na decisão dividida dos juízes ;
Matt Brown nocauteou Chris Cope no 2R;
Matthew Riddle derrotou Henry Martinez na decisão dividida dos juízes;
Rafael Sapo derrotou Michael Kuiper na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson nocauteou Dan Stittgen no 1R.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

70 anos da Lenda Mohammad Ali


Por Sandro Souza


Na semana passada, completou 70 anos de idade, ele que é considerado por muitos o maior pugilista de todos os tempos, Cassius Clay, mais conhecido como Muhammad Ali.

Pódio de Roma 1960

Para quem não sabe Cassius começou a lutar com 12 anos e com apenas 18, se sagrou campeão olímpico, começando muito bem sua trajetória no boxe.
Logo depois se tornou profissional no esporte e com 22 anos se tornou campeão mundial dos pesos-pesados.





Beatles e Cassius
Clay conseguiu segurar o titulo por três anos até perder o cinturão. Depois se converteu ao islamismo, onde mudou seu nome para Mohammad Ali, foi proibido de lutar e se negou a se apresentar as forças armadas para representar seu país na guerra do Vietnã: "nenhum vietcong me chamou de criolo, então porque lutaria contra eles?" disse Muhammad.


Frazier vencendo por pontos

Ali se preparou e voltou a lutar, disputou o titulo e perdeu mais uma vez, dessa para seu maior rival, Joe Frazier. Luta essa que foi considerada como a luta do século. Frazier faleceu no fim do ano passado, devido a um câncer no figado como foi noticiado aqui.




Ali devolvendo a derrota

Muhammad voltou a disputar o titulo, pedindo a revanche contra Frazier, onde nunca acreditou ter perdido para o rival, e por dois combates inesqueciveis em dois anos consecutivos, conseguiu a vitoria e por trêz vezes se tornou campeão mundial dos pesos-pesados.




Mais outra grande luta ainda estava por vir, quando Ali enfrentou Jorge Foremam no Zaire em 1974. Dessa vez seu oponente era bem maior, como a maioria que já tinha enfrentado.


Ali VS Foremam


Muhammad dizia ser o melhor de todos os tempos e em outro combate histórico, após sofrer varios golpes por sete rounds e cansar seu adversário, acabou vencendo Foremam por nocaute no oitavo round.








Ali nocauteando Foremam






Exausto, Foremam não consegue se levantar













Ali definiu seu estilo quando lutava "flutuar como uma borboleta e ferroar como uma abelha", assim ele dizia ser o melhor de todos os tempos. O grande campeão lutou até os 39 anos e hoje mantem seu maior combate na vida contra o mal de Parkinson.






Para quem não o viu lutar nem em vídeos, na atualidade, existe um lutador que muitos o compara com o grande campeão e não é do boxe, e sim do MMA, o brasileiro Anderson Silva. É claro que, só pelo fato de comparar um lutador de uma época com outra já não é muito válido, ainda mais de esportes diferentes, mais o que vemos em Anderson é o estilo de lutar em pé, em que o lutador faz muito bem provocando seus adversários com a guarda baixa, dançando no Octagon e desferindo belos nocautes em sua lutas.


Isso tudo Ali também fazia, mais com um acréscimo, Muhammad era muito bom em seu próprio marketing provocando seus adversários antes da luta e durante.




Em 1996 na olimpiada de Atlanta, no intervalo da final do basquete, Ali recebeu uma nova medalha de ouro referente a seu titulo olimpico, pois na época, dizem que o lutador jogou sua medalha em um rio, isso porque Muhammad sofria muito preconceito e até era proibido de entrar em alguns restaurantes em seu país, então não achava válida sua luta representado sua nação.

Ali e o time americano de basquete olimpico de 1996

Veja uma matéria de Nelson Mota divulgada em homenagem ao lutador no Jornal da Globo.