Fotos: Divulgação e Evelyn Rodrigues
Na noite de ontém foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 143. Na luta principal da noite foi colocado em jogo o cinturão interino dos meio-médios entre Nick Diaz e Carlos Condit, e três brasileiros marcaram presença no evento com 100% de aproveitamento.
Nick Diaz VS Carlos Condit
A luta foi o evento principal da noite, em que os lutadores buscavam, além da vitoria, o cinturão interino da categoria meio-médios. O campeão da categoria é o canadense Georges ST. Pierre, mais devido sua lesão, o lutador não pode defender seu titulo e está parado a quase um ano. Com isso, já que a recuperação do campeão irá demorar, a organização do UFC decidiu criar o titulo interino da categoria e colocar os dois próximos candidatos a disputar o cinturão para se enfrentar.
Nas apostas e nos palpites, Diaz era o favorito, mais lutou com Condit, que é um bom lutador e que vem em uma crescente no evento.
Condit não deu muitas chances para que Diaz colocasse em prática seu jogo, encurralando o adversário e usando seu boxe.
Carlos se movimentava o tempo todo e desferia alguns golpes no adversário, que ficava o provocando e demonstrava uma irritação por não conseguir impor seu jogo. Ao final de cinco rounds, Condit levou a melhor vencendo no minimo três rounds e levando o titulo interino a categoria. Então, seguindo a lógica, Condit enfretará o campeão e não será dessa vez que veremos o combate entre St. Peirre VS Diaz.Condit não deu muitas chances para que Diaz colocasse em prática seu jogo, encurralando o adversário e usando seu boxe.
Os brasileiros se deram bem no evento.
No card principal, Fabricio Werdum enfrentou o durissimo americano Roy Nelson. Werdum mostrou que andou treinando muito a trocação e surpreendeu em seu jogo, onde não procurou a luta de solo, que é seu forte.
Fabricio acertou socos, chutes e joelhadas em seu oponente, levou golpes fortes também, mais acabou levando a luta por pontos.
Ainda no card principal, Renan Barão, que é mais um grande lutador da academia Kimura/Nova união, fez uma luta dura e venceu o americano Scott Jorgensen na decisão dividida dos juízes.
No final o brasileiro pediu a chance de disputar o cinturão da categoria, que tem como campeão o americano Dominick Cruz.
No card preliminar, tivemos outro brasileiro em ação. Rafael Sapo enfrentou Michael Kuiper e após três rounds, Sapo venceu seu oponente por pontos.
Veja todos os resultados completos:
UFC 143
Sábado, 4 de fevereiro de 2012
Card principal:
Carlos Condit derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juízes;
Josh Koscheck derrotou Mike Pierce na decisão dividida dos juízes;
Renan Barão derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes;
Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão no 2R;
Card preliminar:
Dustin Poirier finalizou Max Holloway com um arm-lock no triângulo no 1R;
Edwin Figueroa derrotou Alex Caceres na decisão dividida dos juízes ;
Matt Brown nocauteou Chris Cope no 2R;
Matthew Riddle derrotou Henry Martinez na decisão dividida dos juízes;
Rafael Sapo derrotou Michael Kuiper na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson nocauteou Dan Stittgen no 1R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário