domingo, 10 de junho de 2012
Bradley vence Pacquiao em resultado polêmico
Quem assistiu o combate ontém entre o filipino Manny Pacquiao e o americano Timothy Bradley, viu mais um mito da história do boxe cair. Pacquiao é considerado por muitos o grande lutador da atualidade, isso é claro, ao lado de outra grande estrela, o americano Floyd Mayweather.
O filipino não fez uma grande exibição na luta de ontém, os sete primeiros rounds, com exceção do primeiro que foi mais parelho, Pacquiao levou vantagem acertando alguns bons golpes, enquanto Bradley procurava se movimentar muito e se esquivar sempre quando era golpeado. Além disso, o desafiante aproveitava as esquivas para usar a cabeça contra seu adversário, e se abaixando demais. Já o árbitro central o advertiu poucas vezes, e outras advertia Pacquiao, que não entendia o porque da advertencia.
O combate estava programado para doze assaltos e do oitavo até o décimo segundo round, o americano levou um pouco de vantagem, pois, Manny foi diminuindo o ritmo, aparentando um pouco de cansaço. Já Bradley, ao contrário dos sete primeiros assaltos em que parecia estar "perdido", mostrou mais diposição, atacava mais seu adversário, que procurava esperar e contra-atacar.
Porém, a maioria dos golpes de Timothy ficavam na guarda do campeão, mais nunca se viu Manny diperdiçar tantos golpes, pois, a maioria deles ficavam no "vazio".
Mesmo com tudo isso, era de se esperar mais uma vitória de Pacquiao, mas, dois juízes não entenderam dessa forma e apenas um deu a luta para Manny.
Bradley venceu por decisão dividida, e é o novo campeão dos meio-médios da OMB.
Pacquiao estava invicto á sete anos.
A revanche como já era prevista por Bradley antes do combate, já está marcada para novembro.
Na coletiva antes do combate o americano levou um ingresso gigante com a data e o local da possível revanche pedida pelo filipino.
Mesmo com a derrota, Pacquiao embolsou US$ 26 milhões, e Bradley "um pouco menos" US$ 6 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário