domingo, 24 de junho de 2012

Parabénsss Campeõesss!!!




Ontém foi realizado mais um grande evento do UFC aqui no Brasil e dessa vez foi a cidade de Belo Horizonte que sediou o show. O ginásio do Mineirinho foi a loucura com os combates protagonizados pelos atletas, em uma noite que conhecemos novos campeões e vimos a derrota de um grande campeão.

Wanderlei Silva vs Rich Franklin
Desde que chegou a cidade durante a semana, Wanderlei foi muito bem recebido pelos fãs, que esperavam um grande show do brasileiro. Infelizmente não foi bem isso que vimos na luta principal da noite, é que esqueceram de avisar o americano Rich Franklin que a festa brasileira seria completa com a vitória de Wand.

O primeiro round teve uma certa vantagem de Franklin, que estava à vontade no inicio, em que Wanderlei mostrava-se cauteloso.


Já no segundo, o cachorro louco tomou mais iniciativa e quase nocauteou o americano, que sentiu os golpes e mostrou muita raça até o round acabar.






Muitos acharam que o árbitro brasileiro Mario Yamazaki poderia ter interrompido o combate, mais ele preferiu esperar o final do round.





Do terceiro até o quinto, Wanderlei parecia cansado, talvez por ter gastado muita energia em tentar nocautear seu oponente.








Já Franklin só cresceu na luta acertando bons golpes até vencer o combate por pontos.








Mesmo com a derrota Wanderlei foi aplaudido e se desculpou no final.










Já para Dana White (presidente do UFC), o brasileiro continuará no evento, só que sua revanche tão esperada contra Belfort ficou difícil de acontecer.

A organização também confirmou mais um evento no Brasil ainda nesse ano, e será o terceiro no Rio de Janeiro, previsto para outubro. Vitor Belfort já está confirmado no card.

Cezar Mutante vs Serginho Moraes
Essa que foi a final dos pesos médios do TUF, e que levou a torcida ao delirio com bons momentos de ambos os lutadores. Serginho que entrou na final no lugar de Daniel Sarafian, mostrou evolução na parte em pé, isso, com certeza, deve-se ao período em que treinou com Shogum e André Dida na UDL (universidade da luta).


Mutante tomou a iniciativa na luta, atacou seu adversário de varias formas mostrando variedades em seus golpes.






Serginho se defendia bem e usava o contra-ataque, mostrando que realmente estudou seu oponente equilibrando bem o primeiro round. No segundo assalto os dois lutadores tiveram a chance de liquidar o combate. Cezar acertou bons golpes em Moraes, que demonstrou coração e raça e na sequencia desferiu uma cotovelada em Mutante que sentiu o golpe.



























O terceiro e último round, Cezar levou mais vantagem e isso foi o que levou a vitória na decisão dos juízes.



Cezar Mutante, campeão dos pesos-médios do TUF Brasil.









Rony Jason vs Godofredo Pepey
A final dos penas ficou por conta de dois cearenses talentósos. Jason e Pepey protagonizaram um combate equilibrado, com uma pequena vantagem de Rony nos rounds, em que Pepey buscava trocar e depois tentar a luta de solo.


Jason se defendia bem das envestidas de seu adversário, tanto em pé, como no chão, e acertava os melhores golpes.








Ao final de três rounds, Rony se tornou campeão dos pesos-penas do TUF Brasil.








Fabricio Werdum vs Mike Russow
A cada luta que passa, Werdum mostra sua evolução na parte em pé. O brasileiro, empurrado pela torcida aos gritos de "vai cavalo", estava bem confiante para trocar com o americano e acertou bons golpes, até levar ser adversário para o solo.


Daí pra frente foi só continuar batendo até o árbitro interromper o combate.






Hacran Dias vs Yuri Marajó
No combate que fechou o card principal do evento, Hacran estreiou enfrentando logo uma pedreira pela frente. Yuri que vinha invicto, não estava em uma noite boa e viu seu jogo ser anulado. Hacran colocou em prática sua tática, derrubando Marajó e aplicando golpes por cima em seu compatriota. Yury teve que usar muito suas técnicas de defesa, mais não foram suficiente.







Hacran levou a luta na decisão dos juízes.






Veja todos os resultados do evento abaixo: 

UFC 147  (Mineirinho BH)

Card Principal:
Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva na decisão unânime dos juízes;
Cezar Mutante derrotou Serginho Moraes na decisão unânime dos juízes;
Rony Jason derrotou Godofredo Pepey na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Mike Russow por TKO no 1R;
Hacran Dias derrotou Yuri Marajó na decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Rodrido Damm finalizou Anistavio Gasparzinho com um mata-leão no 1R;
Francisco Massaranduba derrotou Délson Pé de Chumbo por TKO no 1R;
Hugo Wolverine derrotou John Macapá na decisão dividida dos juízes;
Tiago Bodão derrotou Leonardo Macarrão por TKO no 3R;
Marcos Vina derrotou Wagner Galeto por TKO no 3R;
Felipe Sertanejo e Miltinho Vieira empataram.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário