No último episódio do TUF Brasil 2, vimos os primeiros combates entre as equipes e Werdum já abriu duas vitórias à frente de Minotauro.
Thiago Alves foi escolhido pelo seu treinador (Werdum) para fazer o primeiro combate contra Cleiton Foguete da equipe de Minotauro. Alguns não gostaram da escolha, pois Foguete teve uma lesão no pé durante os treinos, mas regras são regras, e no começo do reality, Fabricio Werdum ganhou a escolha de escolher os combates, enquanto estiver vencendo.
A luta teve pouca trocação e Thiago Alves não teve muito trabalho para levar o combate para o solo, controlar seu adversário, que procurava só se defender das posições e acabou vencendo por decisão unânime dos juízes.
Thiago teve grandes chances de finalizar o combate e embolar 10 mil reais, mas Foguete se mostrou guerreiro e levou a luta até o final.
No segundo combate, Yan Cabral foi escolhido por Werdum para lutar contra David Vieira da equipe de Minota. A peleja foi disputada também quase todo tempo no solo, em que David mostrava um "chão" bem apurado, buscando varias finalizações mesmo estando por baixo. Cabral se defendeu muito no começo, quase foi finalizado, mas também mostrou um bom jogo no jiu-jítsu, saindo dos ataques de David e ficando por cima, onde desferiu golpes e acabou levando o primeiro round.
Antes de começar o segundo assalto, Yan disse a Werdum que estava com a mão quebrada, mas continuou na luta e aproveitou o cansaço de seu adversário. Levou a melhor no chão, finalizar com mata-leão e ganhou 10 mil reais.
Com mais uma vitória, Werdum abre 2x0 contra Minotauro.