domingo, 10 de novembro de 2013

Belfort atropela Henderson e aguarda nova disputa de titulo; Mutante vence Sarafian em luta estratégica.


Foto: Inovafoto


Por Sandro Souza

O UFC Goiânia realizado ontem (9) foi um grande evento, pois, dos onze combates realizados, apenas dois foram para decisão. Porém, o resultado final não foi bom para os brasileiros. Contando que o argentino "gente boa" Santiago Ponzinibbio, também nos representou, isso pelo carinho que os brasileiros tem por ele, foram dez combates contra estrangeiros e conseguimos apenas quatro vitórias, sendo o pior desempenho tupiniquim no UFC em solo brasileiro. O grande destaque, com certeza, foi a grande vitória de Vitor Belfort sobre Dan Henderson. Além do combate esperado entre Cezar Mutante e Daniel Sarafian e as vitórias de: Rafael Feijão, Thiago Tavares e Adriano Martins.


Belfort aplica primeiro nocaute da carreira de Henderson
O brasileiro vem crescendo a cada luta e a cada ano que passa. Com isso, o combate principal da noite não foi diferente, e Vitor não precisou de muito tempo para liquidar a fatura. Depois de pouco estudo de luta e após uma "desastrada" investida do americano, em que "telegrafou" seu primeiro ataque, Belfort usou o contra-golpe a acertou um forte upper, que acabou derrubando Henderson. Na sequencia, mesmo com 43 anos, a lenda americana mostrou estar bem preparada e condicionada, pois conseguiu aguentar por um tempo o castigo imposto pelo brasileiro.



Foto: Rodrigo Malinverni


Dan Henderson até conseguiu se levantar, mas não esperava um forte chute de Belfort que acertou a cabeça e levou o americano ao chão de novo, só que dessa ao seu primeiro nocaute sofrido da carreira.



Foto: Getty Images


Com a vitória, o UFC confirmou que dará nova chance ao titulo dos médios para Vitor, que esperará o confronto entre Anderson Silva e Chris Weidman no final do ano, para enfrentar o vencedor. Se caso Anderson vença, Dana White (presidente da organização), cogitou a revanche em um estádio de futebol.


Mutante luta com estratégia e regulamento para segurar Sarafian
Cezar Mutante foi campeão da primeira edição do TUF Brasil e Daniel Sarafian seria o outro finalista, mas uma lesão acabou o tirando da final. Enfim, esse combate aguardado aconteceu e não foi como os fãs esperavam.

Sarafian não se intimidou e partiu pra cima desde o começo, obrigando Mutante andar para trás. Os lutadores fizeram uma troca franca de golpes, mas com certa vantagem para Daniel que acabou tendo uma leve vantagem no primeiro round. No segundo assalto a história se repetiu, com Daniel acertando melhores golpes, até que Mutante acusou um deles. Com isso, Cezar que em seus últimos combates procurava a luta em pé e até desenvolvia seus golpes de capoeira, mudou de tática e buscou quedar seu adversário, e em certa parte da luta "amarrar" Sarafian no chão. O julgamento do segundo round ficou meio vago, pois Sarafian desferiu duros golpes contundentes, como a regra pede e Mutante conseguiu a queda e ficar por cima, sem esboçar uma finalização.



Foto: Rodrigo Malinverni


Já o terceiro e último assalto foi claro para Mutante, que viu o cansaço de Daniel e aproveitou para ficar por cima de novo. As ações foram praticamente as mesmas, mas o pupilo de Vitor Belfort acabou demonstrando mais domínio e quase finalizou nos últimos trinta segundos.


Foto: Inovafoto

Um juízes deu vitória para Sarafian, enquanto os outros dois deram a vitória por decisão dividida para Cezar Mutante.


Feijão consegue vitória avassaladora sobre croata
Rafael Feijão estreou com derrota no UFC e precisava vencer. Então, o ex-campeão do Strikeforce, mostrou que ainda está no páreo e em pouco tempo de combate, após ser atacado por Igor Prokajac, usou o clinch com joelhadas para vencer seus adversário.  





Thiago Tavares volta em grande estilo
O brasileiro que estava afastado há nove meses, voltou bem e usou o jiu-jítsu mais uma vez para vencer. Ainda no primeiro round, Thiago finalizou Justin Salas com um mata-leão.



Foto: Rodrigo Malinverni



Adriano Martins não sente o peso da estreia e também finaliza
Adriano, enfim, fez sua estreia no UFC e o resultado não poderia ser melhor. O brasileiro se mostrou muito à vontade no cage mais famoso do mundo e finalizou Daron Cruickshank com uma kimura no segundo round.


Foto: Rodrigo Malinverni



Veja todos os resultados abaixo:



UFC Fight Night 32
(09/11/13)

Card Principal:
Vitor Belfort nocauteou Dan Henderson no 1R;
Cezar Mutante derrotou Daniel Sarafian por decisão dividida dos juízes;
Rafael Feijão derrotou Igor Pokrajac por TKO (nocaute técnico - desistência) no 1R;
Brandon Thatch derrotou Paulo Thiago por TKO (nocaute técnico - desistência) no 1R;
Ryan LaFlare derrotou Santiago Ponzinibbio por decisão unânime dos juízes;
Jeremy Stephens nocauteou Rony Jason no 1R.

Card Preliminar:
Sam Sicilia derrotou Godofredo Pepey por TKO (nocaute técnico) no 1R;
Omari Akhmedov nocauteou Thiago Bodão no 1R;
Thiago Tavares finalizou Justin Salas com um mata-leão no 1R;
Adriano Martins finalizou Daron Cruickshank com uma Kimura no 2R;
Dustin Ortiz derrotou José Maria “Sem Chance” por TKO no 3R.




Veja Também:


UFC Fight for the Troops 3: Amanda Nunes atropela mais uma vez! Sapo e Markes perdem.






(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/11/ufc-fight-for-troops-3-amanda-nunes.html



"Pé na Lata" Lyoto nocauteia Munoz; Lineker passa o carro; e Jéssica dá show.






http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/10/pe-na-lata-lyoto-nocauteia-munoz.html




Outras notícias:









Nenhum comentário:

Postar um comentário