Pedro castigando as pernas de Couture |
Por Sandro Souza
Depois do polêmico resultado entre St-Pierre e Johnny Hendricks, no último UFC 167, estamos relembrando outras polêmicas no UFC, envolvendo os juízes laterais, e mostrando que não é de hoje que os atletas são prejudicados em decisões.
Pedro Rizzo vs Rand Couture 1
Após três vitórias consecutivas no UFC, Pedro Rizzo disputou pela primeira vez o cinturão dos pesos-pesados contra o americano Kevin Randleman. O brasileiro estava invicto em sua carreira com 9 vitórias seguidas, mas acabou sendo derrotado por decisão unânime dos juízes, após 5 rounds.
Pedro voltou a vencer a acumulou mais duas vitórias seguidas no evento contra Dan Severn e Josh Barnett, os dois por nocaute, obrigando o evento a dar mais uma chance para o brasileiro.
Então, Rizzo enfrentou a lenda Rand Couture pela primeira vez, e pelo cinturão do UFC, em 2001. A luta foi dura, mas com uma clara vantagem para o brasileiro, que desferia muitos chutes nas pernas de Couture, que mal conseguia se movimentar e apostava só nas quedas. Ao final de cinco rounds, em um resultado polêmico, os juízes laterais deram a vitória por decisão unânime para o americano, que também não acreditou no resultado. Mais uma vez o evento se viu obrigado a dar mais uma oportunidade para Pedro, em uma revanche contra Couture, que na hora aceitou.
Rizzo acertando uma joelhada em Rand |
Couture não acreditava na vitória |
O segundo combate foi no mesmo ano e o brasileiro não foi bem, se cansou rápido e foi dominado pelo americano que se mostrou mais preparado. No terceiro round a luta foi interrompida e a vitória foi para Rand por TKO (nocaute técnico).
Couture e Rizzo na segunda luta |
Veja Também:
Resultados polêmicos no UFC: Murilo Bustamante vs Chuck Lidell (2001)
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/11/resultados-polemicos-no-ufc-murilo.html
http://passandocarro.blogspot.com.br/2013/11/hendricks-faz-grande-luta-contra-gsp.html
Outras Notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário