domingo, 3 de maio de 2015

Boxe: Em luta do Século, Mayweather vence Pacquiao com resultado polêmico.


Fotos: AP

Por Passando Carro

O combate que era muito esperado desde 2009, foi, enfim, realizado neste sábado(2), em Las Vegas. O Show parou o mundo das lutas, em que os fãs esperavam muito um confronto entre os atletas. Ambos lutaram por 12 bons e equilibrados rounds, e em grande parte deles, com iniciativa do Filipino Manny Pacquiao. O americano Floyd Mayweather usou a tática de se movimentar mais e usar sua envergadura para contra-atacar Manny. Os atletas esbanjaram técnicas com golpes, esquivas e velocidade, mostrando o que é realmente um combate de alto nível.


Pacquiao teve um bom momento encurralando Mayweather (Foto: AP) 


Muitos esperavam que a luta "esquentaria" de vez a partir do terceiro round, mas não foi bem isso que vimos. Pacquiao sabia que tinha que encurtar a distância para acertar seu adversário, pontuar e vencer a luta consequentemente. Então, o Filipino usava seus golpes com muita velocidade, sempre utilizando no minimo três golpes em cada ataque. Já Mayweather, não se arriscava muito e decidiu fazer uma luta tática, usando seu jogo de pernas, que faz muito bem. Suas esquivas mostrando um ótimo tempo de reação e abusava de pêndulos, que em muitas vezes abaixava de mais a cabeça. O árbitro não chamou atenção do americano nenhuma vez por isso e americano pontuava sempre com um ou dois golpes.

Na luta em si, não vimos um grande momento de um atleta, apenas um forte direto que Manny desferiu e acertou em cheio o rosto de Floyd, que sentiu, se fechou, enquanto seu adversário acertava vários golpes  em direção a cabeça, que pegavam todos na guarda, mas outros na linha de cintura também.


De vez em quando Floyd atacava um pouco, pois sabia que estava perdendo em certos rounds (Foto: Reuters) 

Analisando round por round, muitos especialistas, treinadores, comentaristas e até ex-lutadores deram a vitória para Manny Pacquiao. Todos esses alegaram que o lutador procurou mais a luta, desferiu mais golpes limpos. Há também opiniões contrárias, que acham que Floyd usou as regras, tocava seu adversário de vez em quando, já que o mesmo se abria para ataca-lo e se movimentava, usando muito bem a distância. O difícil do Boxe em certas lutas, é entender como um atleta vence uma luta andando para trás por pelo menos dez dos doze rounds, onde não teve um certo domínio como já vimos em outras lutas. "Money" teve muita dificuldade e mostrava-se tenso ao soltar seu jogo no começo, parecendo estar muito pressionado por ser ainda um lutador invicto. Já Pacquiao desde o começo, já antes da luta, mostrava-se sempre à vontade e sua vitória, talvez seria melhor digerida por todos e um ótimo negócio para o mundo da Nobre Arte, que teria a chance de promover uma revanche, já que Floyd tem apenas mais uma luta no contrato e diz que irá se aposentar assim que faze-la. Ou seja, muitos irão assistir por várias vezes a luta, para que realmente tenham uma opinião formada. Só foi uma verdadeira surpresa um juiz lateral dar apenas dois dos doze rounds para Pacquiao. Os outros dois juízes deram uma vitória apertada para Mayweather. 


Pacquiao e grande maioria do público tinham certeza da vitória (Foto: AP)


O Filipino não acreditou no resultado (Foto: AP)




Os dois grandes atletas conversaram no final, pela primeira vez com iniciativa de Floyd, que parecia aliviado (Foto: AP)


Quem viu esse momento será testemunha de um marco na história do Boxe moderno. Não pela luta em si, mas por tudo que gerou este combate. Os carteis dos atletas, todo o dinheiro envolvido, e etc. 

Será que veremos uma revanche em setembro? 
Vamos aguardar!



Curta nossa página no Face:
https://www.facebook.com/PassandoCarro?fref=ts








Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
https://www.facebook.com/AceleraFitness


Veja Também!

Bomba! Jon Jones é suspenso e perde o cinturão do UFC.




(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/04/bomba-jon-jones-e-suspenso-e-perde-o.html


UFC: Jacaré Passa o Carro pela segunda vez em Camozzi; Lyoto é anulado e finalizado por Rockhold.





(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/04/ufc-jacare-passa-o-carro-pela-segunda.html

Bilharinho nocauteia e se sagra campeão em duas categorias do Jungle; Ericka Almeida e Bruno Lopes também faturam cinturões.






(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/04/bilharinho-nocauteia-e-se-sagra-campeao.html


Boxe: Esquiva Falcão vence mais uma e se mantém invicto no profissional.


(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/04/boxe-esquiva-falcao-vence-mais-uma-e-se.html




Voltar ao inicio: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário