domingo, 2 de agosto de 2015

UFC Rio: Avassaladora! Ronda nocauteia Bethe com 34 segundos de luta; Shogun vence Minotouro mais uma vez; Minotauro esbanja raça, mas não derruba gigante holandês.





Por Passando Carro

E foi pra conta o UFC Rio 7, realizado neste sábado(1), na cidade maravilhosa. O evento foi um verdadeiro show contando com ótimas lutas, que levantaram público presente.
Na luta principal, a americana Ronda Rousey se manteve campeã dos galos ao bater a brasileira Bethe Correia, ainda no primeiro round; No co-main event, a tão esperada revanche após 10 anos entre Mauricio Shogun e Rogério Minotouro, terminou com o mesmo resultado da primeira luta, com vitória de Shogun; A lenda Rodrigo Minotauro se apresentou bem frente ao gigante holandês Stefan Struve, mas não conseguiu vencer; Glaico França e Reginaldo Vieira, se sagraram campeões da quarta edição do TUF Brasil, ao derrotar Fernando Açougueiro e Dileno Lopes respectivamente. 

De forma avassaladora, Ronda nocauteia Bethe ainda no primeiro round
A luta mais esperada do evento não durou muito e assim foi como a grande maioria das vitórias da americana, que finalizou muitas adversárias ainda no primeiro round. Mas, dessa vez, Ronda foi para a trocação, que era o ponto forte da brasileira e conseguiu um belo nocaute.
Nem deu tempo de avaliar a participação de Bethe, que parecia saber o que fazer para fugir dos ataques da americana, procurando andar para os lados, usando os jabs. Então, Ronda decidiu partir pra cima, desferindo vários golpes na brasileira, que tentava contra-atacar, mas sem sucesso.

Foto: André Durão

Bethe levou um duro golpe e tentou clinchar, mas, a campeã continuou atacando até definir o combate com um duro nocaute, aos 34 segundos de luta.


Imagem: Internet


Ao final, Ronda ficou muito emocionada com os aplausos dos fãs presentes, que reconheceram a bela vitória e gritaram o nome dela. Já Bethe, parecia não estar acreditando, pois foi tudo muito rápido e saiu sem falar.


Shogun vence Minotouro em luta estratégica
A revanche tão esperada entre os atletas, teve o mesmo resultado de 10 anos atrás no Pride, extinto evento do Japão. Shogun começou melhor, com mais iniciativa e acertando bons socos e chutes na linha de cintura. Mas, antes do final do primeiro round, Minotouro acertou um soco na cabeça de Mauricio, que acabou sentindo. Com isso, foi quase um minuto com Shogun se defendendo e segurando o impeto de Rogério.

Já no segundo assalto, Shogun surpreendeu e levou o combate para solo, onde ficou um bom tempo golpeando por cima. Minotouro conseguiu se levantar, mas levou desvantagem na trocação, onde, desde o começo, parecia trabalhar apenas em contra golpes. 


Foto: André Durão


No terceiro e último round, ambos estavam cansados, mas Mauricio Shogun ouvia bem as intruções de seu treinador Rafael Cordeiro e entrava na trocação na boa. Batia e saia e buscava os clinches para tentar derrubar. E foi assim até o final, onde Maurcio Shogun venceu de novo por pontos.

O que vimos neste combate é que, Shogun parece estar de novo, entendendo melhor o esporte hoje, traçando uma estratégia e não se abrindo muito na trocação franca. Fora o condicionamento, que parece ter melhorado. Já para Minotouro, só resta ser derrotado mais uma vez no evento e esperar por uma próxima oportunidade.


Minotauro mostra muita raça, mas não vence.
O brasileiro foi pra cima desde o começo, mas a envergadura do holandês de 2,13 cm o atrapalhava muto. O primeiro assalto até que foi equilibrado, onde Minotauro simulava a trocação e encurtava sempre para derrubar, assim como nos velhos tempos. Struve segurava bem os ataques do brasileiro e aos poucos se soltava na trocação.



Foto: André Durão


Já no segundo round, Struve acertou duros golpes em Rodrigo, que acabou sentindo, mas não parava de ir pra cima. Com isso, Rodrigo conseguiu se recuperar e conseguiu derrubar Struve. Onde chegou a montar, mas não conseguiu o segura-lo no chão. No terceiro e último assalto, Minotauro foi para o tudo ou nada e mesmo cansado e levando vários golpes, partiu pra cima do holandês e ainda ditava o ritmo da luta, mas sem sucesso. Stefan conseguia acertar socos e chutes quando controlava a distância.



Foto: André Durão

Ao final de três rounds, o juízes laterais deram a vitória para Stefan Struve, que se mostrou muito respeitoso com o brasileiro, assim como antes da luta, em que dizia ser fã de Minotauro.
Rodrigo Minotauro não precisa provar nada a ninguém, pois é uma lenda consagrada. Não luta por dinheiro e só o faz ainda por amar o esporte. 



Finais do TUF Brasil 4

Glaico se sagrou campeão da categoria peso-leve do TUF Brasil 4, ao finalizar Fernando Açougueirno terceiro round. Com a vitória, Glaico assina o tão sonhado contrato com o UFC.


Foto: André Durão


Foto: André Durão



Reginaldo Vieira fez uma grande luta contra Dileno Lopes e ao final de três rounds, venceu por unanimidade e se tornou campeão da categoria galos, do TUF Brasil 4, também assinando um contrato com o UFC.


Foto: André Durão


Foto: André Durão



Veja todos os resultados abaixo:


UFC 190 - Ronda vs Bethe
(01/08/15)


Card Principal:
Ronda Rousey nocauteou Bethe Correia no 1R;
Mauricio Shogun derrotou Rogério Minotouro por decisão unânime dos juízes;

Finais do TUF Brasil 4
Glaico França finalizou Fernando Açougueiro com um mata-leão no 3R;
Reginaldo Vieira derrotou Dileno Lopes por decisão unânime dos juízes;

Stefan Struve derrotou Rodrigo Minotauro por decisão unânime dos juízes;
Antônio Pezão derrotou Soa Palelei por TKO (nocaute técnico) no 2R;
Cláudia Gadelha derrotou Jessica Aguilar por decisão unânime dos juízes.

Card Preliminar:
Demian Maia finalizou Neil Magny com um mata-leão no 2R
Patrick Cummins derrotou Rafael Feijão por nocaute técnico no 3R
Warlley Alves finalizou Nordine Taleb com uma guilhotina no 2R
Iuri Marajó derrotou Leandro Issa por decisão unânime dos jurados
Vitor Miranda derrotou Clint Hester por nocaute técnico no 2R
Guido Cannetti derrotou Hugo Wolverine por decisão unânime dos jurados.


Curta nossa página no Face:
https://www.facebook.com/PassandoCarro?fref=ts








Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
https://www.facebook.com/AceleraFitness


Veja Também!

WSOF: Em mais uma finalização polêmica, Toquinho vence Shields e se mantem campeão; Marlon finaliza Sheymom em luta por titulo dos galos.



(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/08/wsof-em-mais-uma-finalizacao-polemica.html

UFC: Falastrão McGregor cumpre prometido e vence Mendes no segundo round; Lawler mantem cinturão em grande batalha; Em grande teste, Thominhas nocauteia Pickett. 







(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/07/ufc-falastrao-mcgregor-cumpre-prometido.html


Invicta FC: Com dono do UFC na plateia, Cris Cyborg nocauteia mais uma em menos de um minuto e se mantém campeã!




(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/07/invicta-fc-com-dono-do-ufc-na-plateia.html

UFC: Romero nocauteia Lyoto; Brasil é quase 100% vitórias.







(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/06/ufc-romero-nocauteia-lyoto-brasil-e.html


UFC: "Uh Vai Cavalo!" Werdum finaliza Velasquez e unifica titulo dos pesados.







(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2015/06/ufc-uh-e-vai-cavalo-werdum-finaliza.html



Voltar ao inicio: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário