Fotos: Getty Images |
Por Passando Carro
O último sábado(9) foi pra fechar uma grande semana de eventos especiais, com o histórico UFC 200. Foram realizadas grandes lutas, que levantaram o público em Las Vegas, que sediou três eventos em três dias consecutivos.
Duas disputas de cinturões!
Na luta principal a brasileira Amanda Nunes desafiou a americana Miesha Tate pelo título dos galos feminino e se tornou a primeira brasileira campeã no evento. O cinturão interino dos penas masculino foi colocado em jogo com vitória de José Aldo sobre Frankie Edgard.
Outros Destaques!
Anderson Silva não conseguiu impedir o jogo de quedas de Daniel Cormier e acabou sendo derrotado. O ex-campeão dos pesados Cain Velásquez retornou com vitória sobre Travis Browne. E após cinco anos sem lutar, o gigante Brock Lesnar derrotou Mark Hunt.
Amanda é a nova campeã dos pesos-galos feminino
A brasileira conseguiu com méritos a chance de lutar pelo título e enfrentou a americano Miesha Tate. Amanda fez direitinho sua lição de casa, estudando sua adversária e conseguiu dominar o combate com sua trocação, mas, sem se afobar.
Foto: Getty Images |
A baiana acertou duros golpes em Tate, entrando e saindo do raio de ação, enquanto a americano se mostrava um pouco desesperada para colocar a luta no solo.
Foto: Getty Images |
Ainda no primeiro round a brasileira machucou muito o rosto de Miesha e teve calma, até ir para as costas da americana, que tinha caído sentindo os golpes. Então, foi só finalizar com um mata-leão, que não estava bem encaixado e se tornar campeã dos galos.
Aldo vence Edgard e volta a ser campeão
O brasileiro fez uma revanche contra Edgar, valendo o cinturão interino
da categoria dos penas, já que o campeão linear Conor McGregor, tem luta
marcada em outra divisão.
O combate durou os cinco rounds, com muito estratégia de ambos os lados, mas, sempre com o brasileiro um pouco a frente nas ações.
O combate durou os cinco rounds, com muito estratégia de ambos os lados, mas, sempre com o brasileiro um pouco a frente nas ações.
Foto: Getty Images |
Foto: Getty Images |
Aldo procurava controlar bem a distância acertando golpes retos,
enquanto Edgar tentava mudar a história do primeiro combate, tendo mais
iniciativa.
O americano não conseguia achar o brasileiro, que aos poucos ia magoando o rosto de seu adversário com socos. Edgard buscava as quedas, mas, sem sucesso.
O americano não conseguia achar o brasileiro, que aos poucos ia magoando o rosto de seu adversário com socos. Edgard buscava as quedas, mas, sem sucesso.
Foto: Getty Images |
A luta não foi de encher os olhos do público, mas, teve muito técnica e movimentação.
Assim como no primeiro encontro entre os dois, após cinco rounds, José Aldo acabou vencendo por decisão unânime dos juízes e aguarda o retorno de McGregor, para lutarem pelo cinturão linear da categoria.
Cormier não se arrisca e abusa das quedas contra Anderson
Após aceitar uma luta contra o campeão da categoria de cima(meio-pesados), apenas dois dias antes do evento, Anderson Silva até que teve um bom desempenho.
O brasileiro se apresentou um pouco fora de forma, tanto na parte física, quando no condicionamento.
Isso porque, há menos de 50 dias atrás, Spider foi submetido a uma cirurgia de vesícula e estava sem treinar.
Foto: Getty Images |
Daniel Cormier não quis se arriscar, já que tinha muito a perder nesse combate. Então, o americano controlou os dois primeiros assaltos com suas quedas e manteve Anderson no chão.
O público presente vaiava muito a atitude de DC, pois, não trabalhava por cima de forma contundente. Estava levando a luta para uma vitória tranquila.
Foto: Getty Images |
A situação voltou a acontecer no terceiro round, mas, após muitas vaias, o árbitro central Big John McCarty decidiu colocar o combate em pé. Então, Anderson viu o momento como oportunidade de buscar a vitória e acertou bons golpes em seu adversário, que acabou sentindo um chute na linha de cintura. E após uma investida do brasileiro, Cormier voltou a segurar o Spider na grade e por ali ficou até acabar a luta.
Foto: Getty Images |
Mesmo com a derrota, Anderson Silva foi aplaudido por ter coragem de fazer a luta. Enquanto DC era vaiado e disse na entrevista que respeitou muito o brasileiro, por medo e saber da qualidade.
Veja os outros destaques e outros brasileiros!
Foto: Getty Images |
Brock Lesnar voltou a lutar após 5 anos e derrotou o duríssimo Mark Hunt, após três rounds, onde moderou bem seu gás, não se arriscou na trocação e dominou seu adversário na luta agarrada.
Com a vitória, Lesnar volta a ser um grande triunfo para as vendas no UFC. Isso se ele continuar lutando;
Foto: Getty Images |
Cain Velásquez teve um grande retorno após perder o cinturão para Fabrício Werdum. O ex-campeão derrotou sem muitas dificuldades Travis Browne, ainda no primeiro round.
Cain pode voltar a disputar o título ainda neste ano, contra o vencedor de Miocic e Overeem;
Foto: Getty Images |
Raphael Assunção enfrentou o ex-campeão dos galos TJ Dillashaw, em uma revanche, já que o brasileiro já tinha o vencido antes. Dessa vez, Dillashaw levou a melhor em três rounds, onde ambos fizeram uma boa luta, mas, com uma certa vantagem para o americano;
Foto: Getty Images |
Primeiro brasileiro a lutar, Thiago Marreta enfrentou o duríssimo e experiente Gerard Mousasi. Marreta vinha de 4 vitórias consecutivas e enfrentava seu maior desafio na carreira até aqui.
Mas, o resultado não foi bom e ainda no primeiro round, o brasileiro acabou sendo nocauteado e viu sem sonho de entrar para o top 10 da categoria, um pouco mais longe.
Veja todos os resultados abaixo
UFC 200
(09/07/16)
Card Principal:
Amanda Nunes finalizou Miesha Tate com um mata-leão no 1R;
Brock Lesnar derrotou Mark Hunt por decisão unânime dos juízes;
Daniel Cormier derrotou Anderson Silva por decisão unânime dos juízes;
José Aldo derrotou Frankie Edgar por decisão unânime dos juízes;
Cain Velásquez derrotou Travis Browne por TKO(nocaute técnico) no 1R.
Card Preliminar:
Julianna Peña derrotou Cat Zingano por decisão unânime dos juízes;
Kelvin Gastelum derrotou Johny Hendricks por decisão unânime dos juízes;
TJ Dillashaw derrotou Raphael Assunção por decisão unânime dos juízes;
Sage Northcutt derrotou Enrique Marin por decisão unânime dos juízes;
Joe Lauzon derrotou Diego Sanchez por TKO(nocaute técnico) no 1R;
Gegard Mousasi nocauteou Thiago Marreta no 1R;
Jim Miller derrotou Takanori Gomi por TKO(nocaute técnico) no 1R.
Instagran: @passandocarro
Canal Youtube: Passando Carro
Curta nossa página no Face:
Assessoria Esportiva (acelerafitness@gmail.com)
Veja também!
TUF Finale: Gadelha domina no começo, se cansa e é derrotada; Neto BJJ, Nicolau e Mutante vencem.
(Clique no link para ver)
UFC: Dos Anjos começa bem, mas, é surpreendido por Alvarez e Brasil fica sem nenhum cinturão; Pedro Munhoz, Sertanejo, Durinho e Luque finalizam; Miná nocauteia.
(Clique no link para ver)
"O Salvador da Pátria!" Após Dopping de Jon Jones, Anderson se oferece para lutar contra Daniel Cormier.
(Clique no link para ver)
http://passandocarro.blogspot.com.br/2016/07/o-salvador-da-patria-apos-dopping-de.html
UFC 199: Bisping quebra a banca, nocauteia Rockhold e é o novo campeão dos médios; Em trilogia Cruz vence Faber e mantém título; Bate-Estaca e Frankstein vencem.
(Clique no link para ver)
Rizin: Fedor nocauteia em sua volta; King Mo é campeão do GP Pesados; Kron finaliza; Gabi Garcia estreia com nocaute; e Linhares é derrotado.
(Clique no link para ver)
Voltar ao inicio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário