Foto: Getty Images |
Por Passando Carro
O UFC 256 foi realizado em Las Vegas no último sábado(12), com um card de respeito, trazendo ótimas lutas aos fãs de MMA. Sete brasileiros lutaram e três venceram, com destaque para as vitórias de Deiveson Fiqueiredo mantendo o título, Charles do Bronx dando um Show e Mackenzie Dern derrotando a outra brasileira Virna Jandiroba.
Junior Cigano, Ronaldo Jacaré e Renato Moicano foram nocauteados pelos seus adversários.
Daico mantém seu cinturão após 21 dias de sua primeira defesa
O brasileiro Deiveson Figueiredo defendeu pela segunda vez o seu título dos moscas contra o mexicano Brandon Moreno. Daico "O Deus da Guerra" como é conhecido, havia lutado há 21 dias atrás vencendo a sua primeira defesa de cinturão e logo aceitou um novo desafio feito pelo UFC, para enfrentar Moreno em menos de um mês. Vale lembrar que Moreno também tinha lutado no mesmo evento que o brasileiro.
Para Deiveson é muito difícil bater o peso da categoria e mesmo assim ele aceitou a luta, mas teve sérios problemas na noite anterior da luta, onde teve que além de ter acabado de vencer a balança, teve que enfrentar uma infecção intestinal, ficando hospitalizado até a madrugada antes da luta, assim disse o brasileiro na entrevista após sua vitória.
A Luta!
No combate nada de negativo transparecia em Deiveson. Muito pelo contrario! O brasileiro partiu pra guerra com todas as suas armas e procurava terminar a luta o quanto antes, assim como sempre procurou fazer em suas lutas. Já Moreno não ficou atrás e deu 100% no combate levando perigo a Deiveson, valorizando ainda mais o evento principal.
Foto: Getty Images |
Foto: Getty Images |
Daico teve as melhores ações e só não venceu por pontos devido ao dois golpes ilegais em seu adversário sem querer. Com isso, o árbitro central tirou um ponto do campeão e ao final de cinco rounds, com menos um ponto de Deiveson, os juízes deram empate.
Nas regras da Luta, com o empate entre os dois atletas que disputam um título, o cinturão acaba permanecendo com o Campeão e assim foi com o brasileiro, que já se dispôs a dar a revanche a Moreno e também, após seu merecido descanso, se preparar melhor para o combate.
Do Bronx da Show contra Ferguson
O brasileiro Charles do Bronx vem atravessando a melhor fase de sua carreira. Além de ser o maior finalizador da história do UFC, superando até mesmo Royce Gracie, Charles vinha de sete vitórias consecutivas e enfim, enfrentou um adversário Top 5 e ex-campeão interino dos leves, o americano Tony Ferguson.
Para muitos Ferguson era o franco favorito para a luta, pois é considerado o "bicho papão" da categoria, onde já venceu quase todos os Tops da divisão, até se tornar campeão interino. Mas, na luta entre os atletas foi bem diferente, onde o brasileiro dominou os três rounds, tanto na parte em pé e principalmente no chão, onde foi um verdadeiro passeio, quase finalizando no primeiro round com um arm-lock, com o americano sendo salvo pelo gongo.
Foto: Getty Images |
Foto: Getty Images |
Foto: Getty Images |
Com a vitória por decisão unânime após três rounds, Charles ficou muito próximo a luta pelo título, com talvez faltando apenas mais uma. Tudo vai depender como será o combate entre os ex-campeão McGregor e o ex-campeão interino Poirier, e a possível volta do russo Kabhib Nurmagomedov que reina na categoria, mas disse que se aposentou.
A categoria dos Leves hoje é a mais disputada e recheada de campeões, onde não podemos esquecer do ex-campeão Rafael dos Anjos que voltou a divisão vencendo e do ex-campeão interino Justin Gaethje, que tirou o cinturão de Ferguson e vem de derrota para o Khabib.
Falando em russo, ele venceu todos os campeões citados, com exceção de Ferguson e está invicto há 29 lutas na carreira. Vamos aguardar qual será o futuro da divisão.
Veja todos os resultados abaixo!
UFC: Figueiredo VS Moreno
(12/12/2020)
Card Principal:
Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno empataram;
Charles do Bronx derrotou Tony Ferguson por decisão unânime dos juízes;
Mackenzie Dern derrotou Virna Jandiroba por decisão unânime dos juízes;
Kevin Holland derrotou Ronaldo Jacaré por TKO(nocaute técnico) no 1R;
Ciryl Gané derrotou Junior Cigano por TKO(nocaute técnico) no 2R.
Card Preliminar:
Cub Swanson nocauteou Daniel Pineda no 2R;
Rafael Fiziev derrotou Renato Moicano por TKO(nocaute técnico) no 1R;
Gavin Tucker derrotou Billy Quarantillo por decisão unânime dos juízes;
Tecia Torres derrotou Sam Hughes por TKO(interrupção médica) no 1R;
Chase Hooper finalizou Peter Barrett com uma chave de calcanhar no 3R.
#PassandoCarro #Trocação #MMA #UFCNaPandemia #Nocaute #DeivesonFigueiredo #DeusdaGuerra #FigueiredoVSMoreno #Daico #CharlesDoBronx #DoBronxVSFerguson #UFCLasVegas #AoVivo #UFCNoCombate #CanalCombate #Combate #UFCBrasil #SemPúblico
Voltar ao início:
http://passandocarro.blogspot.com/
Siga-nos no Instagran: @passandocarro
Curta nossa Página no Fecebook: Passando Carro
Se inscreva em nosso Canal no Youtube: Passando Carro
-
-
@acelerafitnessacademia
(Clique no link para ver)
https://passandocarro.blogspot.com/2019/12/boxe-patrick-teixeira-e-o-mais-novo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário