Foto: Getty Images |
Por Passando Carro
No último sábado(6) acompanhamos o Super UFC 259, realizado em Las Vegas, que apresentou grandes combates e três disputas de cinturão. Cinco brasileiros entraram em ação e não tivemos um saldo positivo.
Os destaques ficaram por conta da vitória rápida de Amanda Nunes e o triunfo de Blachowicz sobre Adesanya que havia subido de categoria.
Amanda Passa o Carro em Megan
A brasileira defendeu mais uma vez seu cinturão dos penas ao derrotar ainda no primeiro round a australiana Megan Anderson. A Leoa acertou bons golpes em pé em sua adversária mesmo tendo uma envergadura menor. Ao sentir a pressão da brasileira, Anderson acabou caindo e sendo finalizada com uma chave de braço.
Foto: Getty Images |
Foto: Getty Images |
Amanda continua sendo campeã de duas categorias no UFC e vem batendo records a cada luta. Quem vai parar a Leoa?
Blachowicz mostra quem manda nos meio-pesados
É de se reconhecer a ousadia e coragem de Israel Adesanya, que é campeão dos médios, subir para os meio-pesados (9kg a mais), desafiando o campeão da categoria, o polonês Jan Blachowicz.
Há um tempo atrás Adesanya vivia alfinetando Jon Jones, quando Jones ainda era o campeão dos meio-pesados. Com a subida de Jones para os pesados e com Adesanya vencendo quase todos os primeiros rankeados dos médios, o UFC promoveu o combate contra Blachowicz que é o novo campeão dos meio-pesados.
A Luta!
Muitos achavam que Adesanya era o favorito para o combate, por ser mais habilidoso em pé. Porém, esqueceram que são quase 10 quilos a mais e que o nigeriano ainda não tinha sido testado em todas as áreas.
Foto: Getty Images |
Adesanya até começou melhor nos dois primeiros rounds, sendo mais rápido e tomando conta da distância, até que o polonês passou a comandar mais as ações e pressionar o desafiante, onde achou o caminho da vitória na luta agarrada.
Foto: Getty Images |
Blachowicz foi cansando Adesanya com as quedas e controlando a luta por cima, dominando o desafiante no solo, onde era o ponto fraco do nigeriano. O campeão venceu o terceiro, quarto e quinto round, levando a luta por decisão unânime, se mantendo campeão da categoria.
Foto: Getty Images |
Já para Adesanya, agora é voltar a defender o título dos médios e aprender a lição de que, mesmo tendo um oponente mais forte, será preciso treinar mais as defesas de quedas, a luta de solo e não brincar muito próximo ao adversário. Para o próximo oponente do nigeriano, é aproveitar o grande ponto fraco do campeão dos médios.
Petr Yan perde o cinturão por golpe ilegal
Yan estava fazendo a sua primeira defesa de título contra Aljamain Sterling, que desde o início partiu pra cima do até então campeão. O primeiro round aconteceu de tudo, até uma recuperação de Yan e a luta continuou sendo bem movimentada no segundo e terceiro round.
Já no quarto assalto, após Sterling tentar uma queda, Yan acabou acertando uma joelhada ilegal, que o fez perder o cinturão, após o desafiante mostrar que não tinha condições de voltar a luta.
Com isso, Aljamain Sterling se tornou o novo campeão dos galos, sendo o primeiro a conquistar um título por desqualificação. Com certeza o UFC casará uma revanche entre os atletas.
Vejam todos os resultados abaixo, que contou com a vitória de Amanda Lemos sobre Livinha Souza e as derrotas de Thiago Marreta e Rogério Bontorin.
UFC 259: Blachowicz vs Adesanya
(06/03/2021)
Card Principal:
Jan Blachowicz derrotou Israel Adesanya por decisão unânime dos juízes;
Amanda Nunes finalizou Megan Anderson com uma chave de braço no 1R;
Aljamain Sterling derrotou Petr Yan por desqualificação no 4R;
Islam Makhachev finalizou Drew Dober com um katagatame no 3R;
Aleksandar Rakic derrotou Thiago Marreta por decisão unânime dos juízes.
Card Preliminar:
Dominick Cruz derrotou Casey Kenney por decisão dividida dos juízes;
Kyler Phillips derrotou Song Yadong por decisão unânime dos juízes;
Askar Askarov derrotou Joseph Benavidez por decisão unânime dos juízes;
Kai Kara-France nocauteou Rogério Bontorin no 1R;
Tim Elliott derrotou Jordan Espinosa por decisão unânime dos juízes;
Kennedy Nzechukwu nocauteou Carlos Ulberg no 2R;
Sean Brady finalizou Jake Matthews com um katagatame no 3R;
Amanda Lemos derrotou Livinha Souza por TKO(nocaute técnico) no 1R;
Uros Medic derrotou Aalon Cruz por TKO(nocaute técnico) no 1R;
Trevin Jones derrotou Maurio Bautista por TKO(nocaute técnico) no 2R.
#PassandoCarro #Trocação #MMA #UFCNaPandemia #Nocaute #UFC259 #LasVegas #BlachowiczVSAdesanya #NunesVSAnderson #AoVivo #UFCNoCombate #CanalCombate #Combate #UFCBrasil
Voltar ao início:
http://passandocarro.blogspot.com/
Siga-nos no Instagran: @passandocarro
Curta nossa Página no Fecebook: Passando Carro
Se inscreva em nosso Canal no Youtube: Passando Carro
-
-
@acelerafitnessacademia
http://passandocarro.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário