Fotos: Getty Images |
Por Passando Carro
Rolou no último sábado(27) o UFC Apex, realizado em Las Vegas(EUA). O evento contou com duas participações de brasileiros e com a tão aguardada disputa de cinturão dos pesados.
A Nova Era dos Pesados!
Hoje vivemos um Novo Ciclo no MMA, onde continuamos vendo muitos talentos brasileiros, porém, apenas um nome masculino desponta no cenário do UFC como o Melhor do Mundo, que é o caso de Deiveson Figueiredo, que é o atual Campeão dos Moscas. Por outro lado, com o crescimento do MMA Feminino, o Brasil continua mandando com Amanda Nunes, Cris Cyborg e outras tantas lutadoras.
Mas, o assunto é o masculino, onde o dominio dos russos e dos africanos vem crescendo muito no UFC. Que fique bem claro que estamos falando apenas do UFC, que é considerado o maior Evento do Mundo.
Ngannou Passa o Carro em Miocic
Enfim, o camaronês teve a sua tão sonhada revanche contra Stipie Miocic, após três anos do primeiro combate entre os lutadores, onde Stipie dominou a luta e venceu por pontos.
De 2018 pra cá, Francis fez cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute no primeiro round, contra atletas como: Junior Cigano, Cain Velasquez, Jairzinho Rozenstruik e Curtis Blaydes. Ou seja, não tinha mais o que fazer, a não ser, dar a oportunidade para o camaronês.
Já Miocic fez três lutas, sendo a trilogia contra Daniel Cormier, perdendo o primeiro combate e vencendo os outros dois. Foi praticamente uma luta por ano.
A Luta!
Dessa vez o desafiante camaronês mostrou mais cautela para não cansar já no início, assim como na primeira luta e Stipie esperava para tentar derrubar. Quando o campeão arriscou a queda, vou que Francis treinou muito para ele e se frustrou já na primeira tentiva. Em seguida, após defender bem o ataque de Miocic, Ngannou acertou bons golpes até acabar o primeiro round.
Fotos: Getty Images |
Já no segundo assalto Ngannou acertou duramente uma esquerda que abalou o campeão. Stipie ainda tentou reagir e acertou um bom contra golpe que fez o camaronês parar. Na sequencia, ao invés de tentar se recuperar, Miocic se sentiu confiante e foi pra cima todo aberto, assim como nas lutas contra Cormier e se deu mal. Ngannou acertou em cheio outra vez, mas sem chance de reação, se tornando o primeiro campeão africano dos pesos-pesados.
Fotos: Getty Images |
Ngannou juntou-se Kamaru Usman(Campeão dos meio-médios) e Israel Adesanya(Campeão dos Médios). Três campeões africanos do UFC, que serão dificilmente batidos nos próximos dois anos.
Fotos: Getty Images |
Vicente Luque fez uma grande apresentação e conquistou sua maior vitória na carreira até aqui, ao finalizar o ex-campeão dos meio-médios Tyron Woodley ainda no primeiro round.
Já Thominhas Almeida não conseguiu "furar" a envergadura de Sean O’Malley e mesmo demonstrando muita raça, acabou sendo nocauteado no terceiro round.
Veja todos os resultados abaixo!
UFC: Miocic VS Ngannou 2
(27/03/2021)
Card Principal:
Francis Ngannou nocauteou Stipe Miocic no 2R;
Vicente Luque finalizou Tyron Woodley com um triângulo de mão no 1R;
Sean O’Malley nocauteou Thominhas Almeida no 3R;
Miranda Maverick derrotou Gillian Robertson por decisão unânime dos juízes;
Jamie Mullarkey nocauteou Khama Worthy no 1R.
Card Preliminar:
Alonzo Menifield finalizou Fabio Cherant com um Von Flue Choke no 1R;
Abubakar Nurmagomedov derrotou Jared Gooden por decisão unânime dos juízes;
Michal Oleksiejczuk derrotou Modestas Bukauskas por decisão dividida dos juízes;
Omar Morales derrotou Shane Young por decisão unânime dos juízes;
Marc-André Barriault derrotou Abu Azaitar por TKO(nocaute técnico) no 3R.
#PassandoCarro #Trocação #MMA #UFCNaPandemia #Nocaute #UFC260 #LasVegas #MiocicVSNgannou2 #VicenteLuque #CampeãoDosPesados #AoVivo #UFCNoCombate #CanalCombate #Combate #UFCBrasil
Voltar ao início:
http://passandocarro.blogspot.com/
Siga-nos no Instagran: @passandocarro
Curta nossa Página no Fecebook: Passando Carro
Se inscreva em nosso Canal no Youtube: Passando Carro
-
-
@acelerafitnessacademia
http://passandocarro.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário