sexta-feira, 24 de maio de 2013

UFC 160: Cigano e Glover vencem! Velasquez segue campeão.

Fotos: Getty Images

Por Sandro Souza

Foi uma noite quase perfeita para os brasileiros em Las Vegas neste sábado (25). Junior Cigano consegue um nocaute espetacular; Glover passa o carro e finaliza; Já Pezão não consegue a vitória e Velasquez segue campeão com mais uma interrupção polêmica de Yamazaki.


Antônio Pezão vs Cain Velasquez
Esse combate valeu o cinturão dos pesados e Pezão teve sua chance de ser campeão do UFC, em uma revanche contra Cain. Seu adversário não fugiu do esperado e partiu pra cima para tentar derrubar o brasileiro. Pezão conseguiu defender as quedas e tentou atacar Velasquez, só que foi surpreendido com dois golpes que o levou ao chão. 

Cain foi pra cima e fez o que mais sabe fazer, desferindo golpes no ground and pound e também acertou golpes na nuca do brasileiro, e isso infelizmente não foi dito na transmissão. Já Mario Yamazáki que era o árbitro central preferiu não interromper o combate, e relembrando, por muito menos não deu a vitória para Erick Silva no UFC Rio 2 contra Carlo Prater pelo mesmo motivo.



Com isso, Cain continuou batendo, Yamazáki pediu para Pezão reagir e depois de golpes não muito contundentes parou a luta, mesmo sem o brasileiro apagar.



O árbitro central está lá para proteger integridade física do atleta e não precisa esperar o mesmo apagar. Só que além dos atletas esperarem muito por esse combate, de treinar e se preparar muito, se tratava de uma disputa de cinturão. Então, muitos achavam que Mario deveria esperar um pouco mais para ver se o atleta se recuperava, mas não foi isso que aconteceu.


Velasquez se mantem campeão e fará a trilogia dos pesados contra o brasileiro Junior Cigano.






Junior Cigano vs Mar Hunt
Esse que foi um grande combate, quase todo feito em pé, pois os lutadores gostam da trocação. Cigano entrou muito focado e não deu sopa para o azar, controlando bem a distância e acertando alguns em Hunt, que era sempre perigoso. 

No segundo round a história se repetiu, mas Cigano levou alguns golpes perigosos na grade. Então, logo levou a luta para baixo para controlar e vencer o segundo assalto também.



O ultimo round foi muito bom para Junior, que continuou com o combate em pé e com um lindo chute alto rodado acertou a cabeça de Hunt, que foi para a lona. Em seguida, o brasileiro acertou o queixo duro de seu adversário que não resistiu.








Com a vitória, Cigano disputará mais uma vez o cinturão e terá a terceira luta tão sonhada contra Velasquez.


Glover Teixeira vs James Te Huna
A luta não durou muito e o brasileiro não fugiu de seu estilo, indo pra cima o tempo todo. Te Huna não andou para trás e trocou golpes com Glover, que aproveitou para levar seu o combate para o chão surpreendendo seu oponente.

Te Huna não quis ficar por baixo e se levantou contudo, deixando o pescoço para o brasileiro que encaixou uma guilhotina e puxou para guardar. Daí só foi dar os três famosos tapinhas para Glover comemorar sua quarta vitória seguida no UFC.







Depois da vitória a lenda do Boxe Mike Tyson foi parabenizar Glover.


Veja todos os resultados abaixo:


UFC 160 (25/05/13)
Card Principal: 
Cain Velasquez derrotou Antônio Pezão por TKO no 1R;
Junior Cigano nocauteou Mark Hunt no 3R;
Glover Teixeira finalizou James Te Huna com uma guilhotina no 1R;
TJ Grant nocauteou Gray Maynard no 1R;
Donald Cerrone derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes.
Card Preliminar:
Mike Pyle derrotou Rick Story na decisão dividida dos juízes;
Dennis Bermudez derrotou Max Holloway na decisão dividida dos juízes;
Robert Whittaker derrotou Colton Smith por TKO no 3R;
Khabib Nurmagomedov derrotou Abel Trujillo na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson derrotou Nah-Shon Burrell na decisão unânime dos juízes;
George Roop derrotou Brian Bowles por TKO no 2R;
Jeremy Stephens derrotou Estevan Payan na decisão unânime dos juízes.


Veja outras notícias:
http://passandocarro.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário